TikTok está a lançar um serviço de streaming pago
Atualmente, há recursos nas diferentes redes sociais que são muito semelhantes, pois foram adotados por umas, quando mostraram sucesso noutras. Desta vez, a novidade surge do TikTok que estará a lançar um novo serviço de streaming pago.
Este recurso aproximará a rede social dos vídeos curtos à Twitch.
O TikTok está a entrar num campo com cada vez mais oferta: o streaming. Ainda que tenha sucesso pela partilha de vídeos curtos e pelo feed cuidadosamente criado para que se passem horas a fio a fazer scroll, está agora a adotar mais uma funcionalidade que poderá prender ainda mais (os) utilizadores.
Assim como acontece na Twitch, o TikTok permitirá que os utilizadores apoiem os criadores de conteúdo preferidos, subscrevendo e pagando para isso. Mais do que isso, e seguindo os passos da gigantes das streams, a rede social vai dar acesso a um chat exclusivo e emblemas distintivos.
A nova funcionalidade está a ser lançada apenas para alguns criadores de conteúdo, mas tornar-se-á disponível ao longo dos próximos meses para os restantes.
De acordo com a Bloomberg, o TikTok tem vindo a recrutar funcionários da Twitch para trabalharem no novo serviço da rede social. Aliás, além deles, e se a aposta do TikTok correr bem, também os utilizadores serão cativados.
Segundo a mesma fonte, o TikTok revelou que irá dividir as receitas, de forma uniforme, com os criadores de conteúdo. No caso da Twitch, atualmente, os criadores recebem 70% das receitas, sendo que a empresa sugeriu que essa percentagem fosse reduzida para 50%.
A novidade surge na sequência de relatos da Reuters baseados em fontes anónimas. Estes dizem que o TikTok tem estado a testar a sua entrada no mundo dos jogos.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Deveriam tornar obrigatório o pagamento de um determinado valor mínimo para transmitir e para receber os directos, para terem uma fonte de rendimento garantido.
E depois para participar e ter bonecada e essas coisas, teriam de pagar mais, tanto o criador, como quem visualiza-se os conteúdos.
Isto sempre permitia que a Twitch, Youtube e eventuais outros não tivessem no TikTok uma concorrência a sério, e podia ser que mudassem para o mesmo tipo de esquema e assim reduzissem o conteúdo e o acesso ao mesmo.