PplWare Mobile

Será o TikTok perigoso para a sua privacidade e segurança?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Jorge


  1. David Guerreiro says:

    Faltou dizer que é uma app chinesa da Bytedance, que deve obediência ao governo chinês, e como tal é extremamente simples de obterem os dados dos utilizadores.

  2. Tiago Rodrigues says:

    Não foi esta RS que pagava em € para as pessoas convidarem outros a entrar?!

    A fatura vai começar a chegar.

  3. Bruno Mota says:

    A mim não me afecta minimamente a privacidade nem a segurança, pois não utilizo, tal como já não utilizo qualquer outra rede social digital. Entre a falta de segurança, e de privacidade, há ainda a lamentar a falta de liberdade de expressão nas redes sociais.

    • Lenquer says:

      Enviado do meu gmail.

      • Bruno Mota says:

        Você pode desconhecer, mas é possível utilizar os serviços Google sem ser espiado, sem que a sua vida privada seja invadida.
        Um simples servidor DNS pessoal, e uma lista negra (Blocklist) com as URLs ou domínios que a Google utiliza para esse fim, deixando apenas as que verdadeiramente são necessárias para os serviços funcionarem e voilà !
        Quanto ao Facebook, a coisa funciona de forma diferente, pois as URLs e domínios utilizados para espiar são os mesmos que servem as funções básicas, pelo que ao bloquear as mesmas, fica o serviço bloqueado. Sem poder fazer post, ver o que foi partilhado etc.
        Para além do mais, um servidor DNS pessoal também permite evitar trackers de sites como por exemplo o Pplware, só neste site existem 13, um pouco superior á média existente noutros sites alojados na rede sapo.

  4. Rúbens says:

    O perigo maior é para a saúde mental de quem usa.

  5. pipapapigrafo says:

    pois, é perigoso, perigoso.. mas se voçês disserem que vão sortear um tablet aos primeiros que deixarem uma mensagem no TT (ou FB) todos se esquecem do perigo.

  6. adbux says:

    “algoritmos profundamente falsos”. Os algoritmos não são nem verdadeiros nem falsos.
    Relativamente à utilização do http, já foi corrigido em maio de 2020.
    Riscos obviamente há, como todas as redes sociais, cabe aos utilizadores terem noção dos riscos quando se expõem na Internet.

  7. HelS says:

    Segundo o vosso mesmo texto acima: “A utilização do TikTok poderá impedir o seu trabalho no campo que escolheu, por exemplo, aqueles que requerem um elevado grau de segurança, tais como ocupações governamentais de alto nível – não ficarão satisfeitos se um país estrangeiro tiver acesso a informações altamente pessoais e detalhadas sobre si.” Ahahahah, deixem-me rir!!! O Medina fez o mesmo (deu dados pessoais de manifestantes à Rússia, lembram-se???), e até subiu na carreira (política)!!!

  8. compro essa também says:

    É em vez de se exigir que as grandes tecnológicas cumpram as regras, exigisse que sejam os utilizadores como as crianças ( presas fáceis ) e velhotes entre outros a terem essa responsabilidade ( de saberem N sobre ciber segurança )…

    Enfim.

  9. deeppurple says:

    a mesma app na China tem algoritmos completamente diferentes, no que toca a AI.
    Ao passo que para Ocidente estimula-se o fútil, lá (na ChAIna) promovem conteúdos com outro nível de conteúdo.
    Estamos a viver uma guerra para dominar a mente dos seres humanos e esmagadora maioria das pessoas não faz a menor ideia que está a ser manipulada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.