Quantcast
PplWare Mobile

Amazon pede aos funcionários para removerem o TikTok por questões de segurança

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. greego says:

    A ser verdade, então o facebook, instagram, whatsapp, google, nsa, etc… Os gringos querem ser os únicos a espiar-nos e quando se sentem ameaçados por terceiros evocam questões de segurança…

    • fak says:

      para isso é que servem as permissões nas definições.
      eu sinceramente para o tiktop, whatsapp, facebook, etc só autorizo as permissões para o seu funcionamento para o que quero.
      por exemplo, eu não gravo cenas no tiktok, então as permissões de camera, microfone e lanterna estão negadas.

      • fak says:

        assim como permissões de aceder aos contactos, obtenção de aplicações em execução, desinatalar e instalar atalhos, reordenar apps em execução, etc, isso está tudo negado em todas as apps.
        eu no tiktok tenho tudo negado à excepção da permissão de aceder ao armazenamento, acesso à rede e controlar a vibração, que é basicamente o que necessito.

        • Raposao says:

          e você realmente acredita

        • GM says:

          A nega que devias dar ao tiktok era não o teres instalado. Assim, sim, não tinha acesso a nada. Agora, instalado, para mim esses botões de permissão ou não permissão são apenas um placebo, o resultado é igual.

          • fak says:

            não são efeito placebo, as permissões funcionam e são uma mais valia contra ataques e virus por exemplo.
            a mim o que me preocupa não é a china saber que sites visito, o que me preocupa é eu estar com o tele na mão e estar uma app a fazer micro-gravações ou a ouvir as minhas conversas.

    • adbu says:

      O facebook com os problemas todos que já teve se fosse chinesa estava banida em todo o mundo

      • Robin says:

        NO facebook eu gosto é quando começam a cortar e dizer que não cumprem as regras da comunidade, uma aplicação que rouba os dados dos utilizador e os vende ,que se dobram aos ditadores que lhes pedem os dados, que beijam os mafiosos políticos que enganam o povinho e por aí vai, resumindo o facebook são uns Hipócritas traidores e ainda passam a mensagem que são os utilizadores que não cumprem as regras .
        Carácter é algo que está a desaparecer rapidamente.

    • José Bacalhau says:

      Antes os gringos do que o tenebroso Partido Comunista Chinês.

  2. Polo says:

    Tik tok e Facebook só muda a cor

  3. Joao Ptt says:

    A Amazon está muito “confiante” na segurança das plataformas móveis, para querer que os funcionários removam essa aplicação (ou qualquer outra)… tendo em conta o “sem fim” de problemas encontrados mês após mês se calhar têm razões para isso, em especial porque o Android não é mantido actualizado ao longo da vida útil da maioria dos dispositivos das pessoas.

    As plataformas móveis ainda têm de evoluir muito para que as aplicações deixam de poder espiar os utilizadores sem que os utilizadores o queiram de forma explícita (tipo ir manualmente à procura para activar certas permissões que podem ser facilmente utilizadas para espiar e que normalmente não é algo que deva ser necessário tipo “correr invisivelmente por cima de outras aplicações”, “copiar tudo o que vai para a área de transferência”, “aceder ao que está a ser escrito no teclado quando não está a ser utilizado para a própria aplicação”, etc.).

  4. José Bacalhau says:

    A minha política relativamente ao TikTok passou a ser: fechar contas e desinstalar. As minhas folhas tinham essa aplicação e eram fãs. Já agora, não se trata de um problema de segurança; trata-se de uma app controlada pelo Partido Comunista Chinês que pode se quiser obter dados sobre nós.

  5. José Bacalhau says:

    Novamente, não é uma questão de segurança; é tratar-se de uma app controlada pelo Partido Comunista Chinês, como aliás tudo na China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.