Rede social Weibo bloqueia as contas das três principais plataformas de criptomoedas
O cerco está a ficar apertado para as criptomoedas e para quem as minera na China. Depois de a Mongólia Interior ter proibido a extração de moedas digitais e acabado com o desperdício de energia, há agora novos desenvolvimentos significativos.
Segundo as informações, a popular rede social chinesa Weibo bloqueou agora as contas das três principais plataformas de criptomoedas.
O assunto das criptomoedas tem duas grandes perspetivas. A do grupo que as adoram e mineram, e outra das pessoas que já não podem mais ouvir falar deste tema. Apesar de o valor das moedas digitais ser o principal motivo para desenfreada corrida à mineração, a verdade é que essa atividade tem provocado várias consequências.
Destacam-se, entre os problemas, a escassez de chips, nomeadamente placas gráficas, e o alto consumo de energia, o que já provocou cortes luz no Irão, por exemplo.
Por essa razão há alguns países e regiões a barrar a extração de criptomoedas, como foi o caso recente da Mongólia Interior.
Weibo bloqueia a conta das três maiores plataformas de criptomoedas
Segundo as mais recentes informações, a popular rede social Weibo, uma espécie de Twitter chinês, bloqueou a conta das três maiores plataformas de criptomoedas do mundo. Este é assim mais um passo na direção da possibilidade de que a mineração das moedas digitais se torne numa prática ilegal.
As plataformas bloqueadas foram a Huobi, a OKEx e a Binance.
As três plataformas já confirmaram que as suas contas na Weibo foram bloqueadas sem aviso prévio.
Por sua vez, a rede social chinesa argumentou como motivo a violação da "Convenção da Comunidade Weibo". Esta convenção define como violações os seguintes comportamentos e informações:
Informações prejudiciais sobre assuntos atuais, informações ilegais, informações imprecisas, violação dos direitos de propriedade pessoal e intelectual de terceiros, informações fraudulentas, informações de marketing ilegais, comportamento fraudulento e spam.
No entanto, e de acordo com alguns especialistas, este bloqueio não é um bom sinal para o futuro das criptomoedas na China.
Este artigo tem mais de um ano
Normal um país de ditadura eles querem ter o total controle da moeda, mas podem fazer o que quiserem nunca vão ter controlo sobre Bitcoin.
Têm controlo no que os cidadãos deles fazem (ou não, de todo) com Bitcoin. De que serve uma moeda que não tem qualquer uso, inclusivamente a sua conversão? Exato, nada. Por enquanto isso não me afeta a mim nem a ti, mas com a expansão do seu poderio económico não me surpreendia muito se esse dia chegasse.
Isso pensa tu, oferece bitcoins a um chinês que garanto-te que ele não recusa e consegue converter em $ € yens e afins 🙂
Já se mandares uma remessa de dólares ou € para um banco chinês achina tem controlo total e se quiser bloqueia. A BTC não podem fazer nada…
Se soubesses o que é a Bitcoin saberias que o objectivo não é trocar por fiat.
Logo é obvio que os chineses poderiam continuar a usar BTC como se nada fosse. A ideia é mesmo essa, mesmo desligando a internet a Bitcoin continua a funcionar… temos pena mas esses teorias da treta não resultam na vida real, a Bitcoin veio para ficar.
sim sim… acredita nisso Far…
Eu acredito que a 4 anos faço transações de cryptos para cidadãos chineses.
Muito pessoal fala sem se educar primeiro!
O pessoal está a ganhar dinheiro e o resto não lhes diz nada estão a defender as cripto como fosse o santo graal, só vêm dinheiro. O que a China fez mais países deviam fazer. Vamos voltar ao nuclear por pura ganância?! Vamos querer alimentar uma rede que está a rebentar com o planeta em níveis energéticos. A blockchain vai revolucionar o mundo as cripto com este andamento vão criar problemas graves energéticos e sociais a uma escala global.
Pesquisa um pouco sobre os assuntos. Nós criticamos porque não sentimos o problema que muitas sociadades sentem em relação à sua moeda ou ao controlo do Estado tem sobre as mesmas. Temos uma moeda considerada forte.
Pesquisem sobre o que se passa na Nigéria e vão perceber como é importante o valor da moeda e a importancia de algo como o BTC. Algo identico se passou na Venezuela à uns bons anos atrás. A diferença do BTC com o dollar, deve-se ao facto que, nesses paises, é mais facil ter BTC do que ter dollar.
A decisão dos paises de banir é de controlar.
A energia é algo que será resolvida. é uma tecnologia nova, temos de dar tempo para que a tecnologia amadureça.
Viva a descentralização!
paises mais liberais estao mais abertos a Bitcoin.
paises onde ha mais corrupcao, estao contra Bitcoin.
Espera ai!! Não é no Brasil (um com mais corrupção) que existe mais bitcoins a circular!?
Um dia, todas as moedas serão digitais. Há estudos para que Euro, Dollar e até Yenes sejam exclusivamente virtuais, digitais. A querela entre Bitcoin e afins contra os governos, é que esses governos não têm controle sobre elas.
Mas moedas digitais não são boas, pois colocam todo o poder nas mãos de quem controla essas moedas, quer sejam estatais ou privadas.
Melhor ter notas e moedas, ou algo como ouro do que moedas digitais.
Se forem então basta um EMP e vai a economia global para o galheto. LOL!!
Muito muito cuidado com as notícias e os youtubers “influencers” pagos. O bitcoin SV é o original bitcoin. Para quem estiver interessado pela tecnologia e não só por ver o preço, sugiro que aprofundem o vosso conhecimento e não se deixem lavar cerebralmente pelos media e influencers. Eles são pagos!
Saber é poder.
https://youtu.be/5pHGi0nQMqs
Andam por aqui autênticos bots a defender a cryptocoisa e a chamar de ignorantes aos que apresentam argumentos contra… O mais engraçado é que eles são tão “cultos” e “instruídos” que escrevem o verbo “haver” sem “H”… Tanta sabedoria saloia!
Se a china proíbe a Bitcoin qualquer possibilidade de dominarem a economia mundial vai por água abaixo, acho que eles não seriam estúpidos a esse ponto até porque neste momento dominam prai com 70% do capacidade de mineração actual.