Questão Semanal: 84% dos leitores não utiliza a rede social TikTok
O TikTok é uma rede social lançada em 2016, mas só há pouco tempo começou a ouvir-se falar mais dela. No entanto, teve mais downloads do que o Facebook e o Messenger, em 2019.
Na última questão semanal, pretendíamos saber se os leitores utilizavam o TikTok.
Vamos conhecer todos os resultados!
Utiliza a rede social TikTok?
Em suma, obtivemos 2.141 respostas.
Os resultados mostram que 84% leitores NÃO utilizam a rede social TikTok (1.797 votos).
Por outro lado, apenas 16% responderam SIM (344 votos).
Resultados em gráfico
TikTok parece não ser assim uma rede social tão popular...
Estes resultados contrariam, assim, algumas perspetivas, tal como a do CEO do Snapchat que afirmava que a rede social TikTok iria crescer mais do que o Instagram. Essa não é, para já, a nossa realidade, pelo menos não se aplica, de todo, aos nossos leitores.
Ainda é uma rede social frágil e em que nem todos confiam
Não nos podemos esquecer, também, dos problemas que a rede social já enfrentou, assim como continua a enfrentar no que respeita à privacidade e segurança... ou falta das mesmas.
No entanto, se não respondeu diga-nos agora se utiliza a rede social TikTok.
Questão desta semana:
Qual a sua opinião sobre a inclusão de robots no local de trabalho?
Loading ...
Qual a sua opinião sobre a inclusão de robots no local de trabalho?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano
Acho que também podemos analisar os números da seguinte forma, os vossos leitores não utilizam o Tiktok. É uma rede social onde as crianças e adolescentes são os principais utilizadores, e acho que estes não são estes os vossos leitores.
Uma boa semana.
tão enganado que tu andas…
Grande parte do que lá anda é mesmo miudagem e adolescentes a abanarem-se todas numa promoção à carne sem fim…
Será que já nada tudo farto de redes sociais ?
Nem sabia que Tik-Tok existia até ver a pergunta…
Quanto À pergunta da semana – sobre robôs no local de trabalho. Respondi achava bem. É algo que já é usado há muito tempo – na industria automóvel por exemplo. Não devemos confundir robôs com IA igual à dos filmes – que simplesmente substitui humanos em tudo. O que temos são computadores a realizar tarefas repetitivas e têm sempre supervisão humana. Mas antes onde teríamos 1 pessoas a fazer 1 coisa, temos 1 pessoa a supervisionar 20..30..50 computadores a fazer a mesma coisa.
O progresso tem destas coisas. A revolução industrial atirou muita gente para o desemprego porque o que era manual passou a ser feito por máquinas, a introdução da eletricidade e do digital atirou outras quantas e o mundo adaptou-se e as pessoas adaptaram-se. Agora acontece o mesmo as pessoas irão adaptar-se.
O meu receio é que há umas décadas atrás as pessoas, na sua generalidade, eram industriosos. Se perdessem o emprego elas arregaçavam as mangas e iam ou criar ou trabalhar noutra coisa e, o que me preocupa, é que hoje em dia estamos a criar gerações de pessoas que se acham no “direito” de tudo sem levantar uma palha (entitled generation). Pessoas que tiram cursos de “cinema”, filosofias, ou outras áreas sem saída profissional aparente, e depois fazem manifs a queixarem-se que não têm emprego e o paizinho – ‘aka’ o Governo, tem de lhes dar trabalho. Antigamente esta malta iria tirar ou outros cursos ou aprender um oficio. Hoje em dia ficam em casa dos pais a queixarem-se que o mundo é mau. E é isto que me preocupa na adaptação para a revolução industrial 4.0 ..