PplWare Mobile

Questão Semanal: 84% dos leitores não utiliza a rede social TikTok


Autor: Marisa Pinto


  1. Tiago Almeida says:

    Acho que também podemos analisar os números da seguinte forma, os vossos leitores não utilizam o Tiktok. É uma rede social onde as crianças e adolescentes são os principais utilizadores, e acho que estes não são estes os vossos leitores.
    Uma boa semana.

  2. jeton says:

    Será que já nada tudo farto de redes sociais ?

  3. João M. says:

    Nem sabia que Tik-Tok existia até ver a pergunta…

    Quanto À pergunta da semana – sobre robôs no local de trabalho. Respondi achava bem. É algo que já é usado há muito tempo – na industria automóvel por exemplo. Não devemos confundir robôs com IA igual à dos filmes – que simplesmente substitui humanos em tudo. O que temos são computadores a realizar tarefas repetitivas e têm sempre supervisão humana. Mas antes onde teríamos 1 pessoas a fazer 1 coisa, temos 1 pessoa a supervisionar 20..30..50 computadores a fazer a mesma coisa.

    O progresso tem destas coisas. A revolução industrial atirou muita gente para o desemprego porque o que era manual passou a ser feito por máquinas, a introdução da eletricidade e do digital atirou outras quantas e o mundo adaptou-se e as pessoas adaptaram-se. Agora acontece o mesmo as pessoas irão adaptar-se.
    O meu receio é que há umas décadas atrás as pessoas, na sua generalidade, eram industriosos. Se perdessem o emprego elas arregaçavam as mangas e iam ou criar ou trabalhar noutra coisa e, o que me preocupa, é que hoje em dia estamos a criar gerações de pessoas que se acham no “direito” de tudo sem levantar uma palha (entitled generation). Pessoas que tiram cursos de “cinema”, filosofias, ou outras áreas sem saída profissional aparente, e depois fazem manifs a queixarem-se que não têm emprego e o paizinho – ‘aka’ o Governo, tem de lhes dar trabalho. Antigamente esta malta iria tirar ou outros cursos ou aprender um oficio. Hoje em dia ficam em casa dos pais a queixarem-se que o mundo é mau. E é isto que me preocupa na adaptação para a revolução industrial 4.0 ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.