Instagram adiciona opção para mostrar pronomes no perfil
A sociedade está a mudar e a disponibilidade para a diferença está a tornar-se cada vez mais consistente. Embora sejam um espaço que se mostra ambíguo, os responsáveis pelas redes sociais percebem a importância de determinadas ações que resultam numa maior inclusão.
O Instagram esteve atento e agora os utilizadores possuem uma opção específica para colocar, na biografia da sua conta, os seus pronomes.
Instagram com espaço dedicado aos pronomes dos utilizadores
O género das pessoas não é tão linear quanto se acreditava antes e, conforme acompanhamos, a sociedade também não. Portanto, os utilizadores espalhados pelo mundo começaram a identificar os seus pronomes, de forma a esclarecer os seus seguidores ou visitantes.
Apercebendo-se disso, o Instagram adicionou à biografia do perfil um espaço dedicado à colocação dessa informação. O anúncio foi feito através do Twitter, onde a rede social referiu que a opção ainda não está disponível em todos os países, mas chegar-lhes-á em breve.
Informação poderá ser pública ou privada
Embora nem todos sintam a necessidade de partilhar ou especificar o seu género, o Instagram integrou a opção no perfil para aqueles que efetivamente o pretendam. Além disso, a informação será pública ou estará disponível apenas para seguidores, consoante a vontade do utilizador.
Conforme mostrou a TechCrunch, para definir o pronome, o utilizador deve aceder a Editar perfil e, depois, procurar o campo Pronomes. Uma vez aí, poderá escolher entre as opções disponíveis ou pedir para o Instagram acrescentar aquela que quiser.
Depois de definidos, os pronomes aparecerão no perfil ao lado do nome do utilizador.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Eu acho que devia ser o nome completo, a morada e os numeros de telefone e telemovel, PELO MENOS ISSO!
E uma cópia do cartão de cidadão 🙂
Palhaços inúteis politicamente correctos.
+infinito
Lol és um floquinho de neve assim tão frágil que as outras pessoas terem a possibilidade de porem os pronomes nas contas te aflige?
Apesar de achar isto uma idiotice, o que é certo é que temos de dar aos idiotas a liberdade de exercer a sua idiotice, esta opção pode ser publica (para os idiotas) ou privada (para as pessoas normais que estão a se borrifar para estas porcarias)
Eu cresci ouvindo:
Podemos parecer diferentes por fora, mas somos todos iguais por dentro e isso que interessa.
Agora – somos todos diferentes e não queremos ser tratados iguais haha
Enfim…..
Falta o pronome “it” para alguns também