Quantcast
PplWare Mobile

ESET Secure Authentication em teste: 2FA em qualquer empresa

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Em casa de ferreiro, espeto de pau. A ESET comercializa software 2FA, mas no portal My ESET não tem essa opção de segurança adicional para os seus clientes.

  2. BB says:

    No OWA do Exchange, on-premises ou cloud?

    • Zé Fonseca A. says:

      Who cares? Com Microsoft Authenticator gratuito para que serve isto?
      Ainda se fosse para usar algo como o duo..

      • BB says:

        I care, a lot.

        • Zé Fonseca A. says:

          Preferes usar esta porcaria a usar authenticator ou MFA?
          Not me.

          • BB says:

            Isto é uma implementação de MFA em sistemas que não o dispõe nativamente.

            Falas do “Microsoft Authenticator gratuito” mas isso é apenas a aplicação cliente, não é a infraestrutura que está por trás que aceita os códigos gerados pela autenticator, seja ele qual for.

            Perguntei ao autor do artigo se me confirma se é Exchange On-Prem, pareceu-me que sim… O que me leva a uma pergunta adicional que é se para além do OWA o ESET tb suporta os restantes protocolos pelo menos o MAPI, EWS e EAS pois duvido que cubra os tradicionais POP/IMAP/SMTP, ficaria surpreendido se o fizesse.

          • Zé Fonseca A. says:

            Só precisas de ADFS para usares o microsoft authenticator on-prem, a grande infraestrutura são 2 VMs adfs + 2 WAP + 1 AADC? Em 4 horas levantas isso.

          • Nuno says:

            Em 30 minutos instalas e fazes o deploy de ESET Secure Authentication em qualquer micro ou PME portuguesa…. 😉

          • Zé Fonseca A. says:

            Uau, e segurança ?

          • Nuno says:

            Qual é a dúvida acerca da segurança? Tentar ser mais objetivo…

  3. Carlos Serra says:

    Esta é uma aplicação muito interessante para âmbito empresarial, com uma consola para gerir os endpoints e com muitas outras funcionalidades que outras soluções de consumo não permitem fazer. Vou pedir um trial para experimentar na minha empresa.

    • Zé Fonseca A. says:

      duo.com, é o que empresas a sério usam.

      • Carlos Serra says:

        Já usei e não gostei. Obrigado pela sugestão.

        • Zé Fonseca A. says:

          Cisco Duo e Okta são os melhores do mercado, estão a anos luz da concorrência em segurança, funcionalidades e integrações, se não gostas mais nenhum vai sequer chegar aos calcanhares, mais vale assumires que não percebes muito disto e pedires ajuda a alguém que perceba em vez de enfiares a tua empresa num cancro da ESET.

          • Nuno says:

            YATH (Yet Another Troll Hater) … pode ser que surja uma vacina 😀

          • Zé Fonseca A. says:

            Logico, não sou a favor de se brincar com segurança, abomino tudo o que venha destes fabricantes, ESETs, KAS, Pandas, vai tudo dar ao mesmo. Até me dou ao luxo de recusar mcafee, por isso imagina..

  4. Nuno says:

    Zé Fonseca, já vi que dominas a cena da cyber-security. Boa sorte para os clientes que possas aconselhar ou empresas que possas gerir em termos de

  5. Nuno says:

    … de ciber-segurança. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.