Há mais um governo prestes a proibir as redes sociais a menores de 18 anos
Com as redes sociais a prejudicarem comprovadamente os mais novos, há mais governos a tomarem medidas. Depois da Austrália e com a Suécia a avaliar a situação, o Texas, nos Estados Unidos, está a preparar-se para proibir o acesso a menores de 18 anos.
Recentemente, um projeto de lei do Texas que visa proibir as redes sociais a menores de 18 anos passou pela comissão do Senado e deverá, em breve, ser votado pelo Senado do Estado do Texas.
No início deste ano, o projeto de lei passou a fase de comissão da Câmara e foi posteriormente votado a favor pela Câmara dos Representantes do estado. Entretanto, tem até 2 de junho, fim da sessão legislativa do estado, para ser aprovado pelo Senado e pelo governador.
Este projeto de lei do Texas segue o exemplo de outros, conduzidos por outros estados americanos. No ano passado, o governador da Flórida, Ron DeSantis, promulgou um projeto de lei que proíbe totalmente a utilização das redes sociais por menores de 14 anos e exige que os jovens de 14 e 15 anos obtenham o consentimento dos pais para criar uma conta ou utilizar uma conta existente.
Em maior escala, o Senado dos EUA apresentou um projeto de lei para proibir as plataformas de redes sociais a menores de 13 anos em abril de 2024. Apesar de ter ficado retido na fase de comité, comentários recentes dos senadores Brian Schatz e Ted Cruz apontam para uma potencial segunda tentativa de aprovação.
Acesso às redes sociais deverá ser mais rigoroso no Texas
Caso seja aprovado, o projeto de lei obrigará as plataformas de redes sociais a verificar a idade de qualquer pessoa que crie uma conta, à semelhança da legislação aprovada pelo Texas, que exige que os websites que alojam pornografia implementem um sistema de verificação da idade.
Conforme o Engadget, a proibição das redes sociais no Texas propõe ainda que os pais possam apagar a conta dos seus filhos nas redes sociais, dando às plataformas 10 dias para satisfazerem o pedido ou serem multadas pelo procurador-geral do estado.






















E como eles vão poder garantir isso?
KYC?
Infelizmente o futuro da NET caminha para isso (KYC).
Criação de contas através de verificação de ID, como os mecanismos de criação de contas, por exemplo Coinbase e afins.
As redes vão ter que implementar esses sistemas, podem não querer, mas se houver um decreto lei nesse sentido, das duas uma a rede sai desse pais ou se quiser operar tem que fazer essas alterações.
Não me cheira que alguma vez isso vá acontecer, mas existe formas de se fazer isso.
Mesmo antes dos 18, sempre podem instalar o onlyfans (modo creator).
O KYC é uma das melhores ferramentas actualmente.
Diz isso àqueles que tiveram recentemente os seus dados pessoais expostos e que agora vivem com o medo de a qualquer momento lhes aparecer um sequestrador à porta.
Dados que eram completamente desnecessários para aquilo que queriam fazer, apenas são recolhidos porque os governos assim o exigem porque estão mais preocupados com fuga aos impostos do que realmente com a segurança das pessoas.
KYC é um cancro que o Salazar, o Pooh, o Putin, o Maduro, o Kim, o Moraes, adoram.
ahh, mais um governo a dar legitimidade a empresas de spyware para te pedirem a identificacao legal…
Concordo com esta medida. Mas uma coisa é certa, a moçarada vai dar em doida se lhes tirarem o acesso às redes sociais. Imagino o que vai ser. Suicídios ?? Não me admiro que aconteçam. Da maneira que anda o mundo, eu sei lá.
No worries… Os paizinhos criam um perfil só para eles
“Zero-Knowledge Proofs ” ?
Zero-Knowledge Proofs (ou provas de conhecimento zero), que são frequentemente abreviadas como ZKPs ou às vezes chamadas informalmente de “zeronoproof”.
O que são Zero-Knowledge Proofs?
Zero-Knowledge Proofs são uma técnica criptográfica que permite a uma parte (prover) provar para outra (verificador) que sabe ou possui determinada informação sem revelar a informação em si e sem permitir que o verificador a derive.
Exemplos de uso:
Privacidade em blockchains: Criptomoedas como Zcash usam ZKPs (mais especificamente, zk-SNARKs) para permitir transações anônimas e privadas.
Autenticação: Sistemas que permitem provar que você conhece uma senha sem realmente enviá-la.
Identidade digital: Provar que você tem mais de 18 anos sem revelar sua data de nascimento.
Tecnologias relacionadas:
zk-SNARKs: Provas curtas e rápidas de verificar, muito usadas em blockchains.
zk-STARKs: Sem necessidade de uma configuração confiável (trusted setup) e mais transparentes.
Bulletproofs: Menores e mais eficientes para certos tipos de provas.
Halo 2: Framework de provas recursivas usado por Zcash.