Governo britânico vai regular plataformas como Facebook, Twitter e TikTok
Preocupado com a proteção e segurança dos seus cidadãos nas redes sociais, em especial dos jovens, o Reino Unido pretende regular os conteúdos que surjam nas plataformas como, por exemplo, o Facebook, Twitter e TikTok.
Para isso, o Governo britânico anunciou um plano para responsabilizar as empresas de tecnologia pela gestão de conteúdos nocivos ou ilegais.
Um dos deveres de um Governo é proteger os seus cidadãos, e o Reino Unido parece empenhado nessa missão.
Governo britânico quer regular plataformas como Facebook, Twitter e TikTok
O Reino Unido anunciou hoje um plano para regular conteúdos e a dinâmica nas plataformas sociais como Facebook, Twitter, YouTube e TikTok.
Para além disso, o Governo britânico quer ainda garantir que estas e outras empresas de Internet assumam a responsabilidade de proteger os utilizadores, em especial os mais novos, de conteúdos nocivos ou ilegais.
Assim, as empresas que se baseiam em conteúdos gerados pelos utilizadores, como comentários, fóruns e vídeos, serão responsabilizadas pela Ofcom, entidade reguladora de comunicações e transmissão do Reino Unido, caso não controlem ou não façam uma gestão adequada de conteúdos como terrorismo e abuso sexual infantil.
Também os conteúdos relacionados com cyberbullying, auto-agressão e suicídio deverão ser monitorizados e regulados.
A Ofcom já reagiu em comunicado a esta nomeação, dando apoio ao governo britânico na implementação das medidas propostas.
Ou seja, as diretrizes do Reino Unido pretendem que as redes sociais removam de imediato os conteúdos ilegais, de forma a diminuir a probabilidade de estes conteúdos aparecerem em primeiro lugar aos utilizadores.
Segundo o governo britânico, informações mais detalhadas sobre a legislação serão reveladas na primavera.
A Secretária de Estado para os Assuntos Internos, Priti Patel, refere que:
Cabe às empresas de tecnologia equilibrar as questões de privacidade e avanços tecnológicos com a proteção à criança.
Pode ler as medidas propostas pelo Governo britânico, aqui.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Estes ingleses não são parvos já estão com ideias de ir ao bolo que a Europa tanto gosta de comer, agora não tem que partilhar com a Europa as fatias que conseguir!
“Preocupado com a proteção e segurança dos seus cidadãos nas redes sociais […]” – Nahh… O que eles querem é outra coisa: Controlo sobre o que o povo diz. Controlo de massas.
tem de ser aos poucos, primeiro são os conteúdos partilhados, depois obrigam a que todos sejam identificados nas plataformas (devido ao terrorismo, ou outra desculpa)…
De referir que o novo design(a nova roupagem,a bem dizer),do Facebook já vai chegar nesta Primavera.Li neste artigo(https://www.ghacks.net/2020/02/11/this-is-how-facebooks-new-desktop-design-looks-and-how-you-can-restore-the-old-facebook/).Também no artigo vem referido que também dá para restaurar o clássico design(To restore classic Facebook,do the following:
1- Select Menu (a click or tap on the profile icon in the top right corner).
2- There you should see a “Switch to Classic Facebook” option. Activate that to go back.) E aí está. 🙂
Off-topic-já tenho instalado o modo escuro na aplicação do Google(versão 10.96.9.21 arm64).Finalmente chegou para o meu Xiaomi Redmi Note 5 !! Agora só falta o modo escuro no Gmail.Só um conselho,para quem não tiver ainda à disposição este mudar de tema aconselho a tornar-se um testador beta desta aplicação na loja do Google Play Store para poder usufruir de imediato desta conjuntura.Além de que sendo testador beta as actualizações futuras da aplicação irão incluir versões beta.Para quem não souber realizar estes passos também pode fazer o download daqui(https://www.apkmirror.com/apk/google-inc/google-search/google-search-10-96-9-release/).É seguríssimo,é do website do APKMirror.E já agora escolham a versão correcta,não se enganem. 🙂
Vai passar tudo a ser acedido via vpn
Finalmente os bifes fazem algo decente! Espero que outro o sigam!
Está na altura de as pessoas lerem George Orwell e reverem o filme V for Vendetta…