Facebook, WhatsApp e Instagram voltam após falha global de duas horas
O grupo Facebook esteve em baixo durante mais de duas horas. Desde o WhatsApp, ao seu Messenger, assim como o Instagram, todas estas plataformas estiverem inacessíveis. Em causa está a mais recente falha global após a instância registada a 13 de março, tendo ambos os casos sido acompanhados pelo Pplware.
O grupo empresarial de Mark Zuckerberg sofre assim o segundo forte abanão em menos de dois meses.
Em Portugal sentimos a falha do Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp, por exemplo, nas redes do Pplware. Entretanto, o normal funcionamento de todas as três (quatro com a rede social) plataformas de comunicação já foram repostas, tal como comprova também o site Downdetector, que acompanha estes casos.
A falha no Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp
A falha foi sentida em todas as frentes do Facebook, com todas as páginas inacessíveis. Aliás, nem mesmo a página internacional (facebook.com) estava funcional. A situação verificou-se durante um pouco mais de duas horas, ainda que com algumas exceções. Come efeito, alguns utilizadores apontaram um serviço parcial.
O problema terá sido relatado originalmente às 11:30 de Portugal, 3:30 horas na Califórnia, estado norte-americano que alberga a sede da empresa de Mark Zuckerberg. Ainda assim, a página do Pplware nesta rede social esteve acessível até um pouco mais tarde, ainda que o serviço Messenger apresentasse falhas de serviço.
Twitter como sempre sendo o barco salva-vidas dessas redes sociais que só afundam a cada dia.#whatsappdown #facebookdown #instagramdown pic.twitter.com/mrwciug781
— Jetro Lopes Alves (@JetroLopesAlves) April 14, 2019
A falha transversal a todos os serviços da empresa já se encontra resolvida. À hora de redação deste artigo, 15:10 do dia 14 de abril, o funcionamento aparenta ter sido complemente reposto. Contudo, até ao momento a rede social ainda não se pronunciou ou forneceu qualquer esclarecimento relativamente ao sucedido.
Já de acordo com o site DownDetector, a falha deu-se de ambos os lados do Atlântico, com particular incidência no norte da Europa e no Japão, apesar de também ter sido sentida em Malta, Marrocos, Canadá e nos Estados Unidos da América.
Em síntese, registou-se uma falha global com uma duração aproximada de 2 horas. Até ao momento desconhecemos as causas da sua origem, mas no caso passado a justificação foi "uma mudança na configuração do servidor".
Este artigo tem mais de um ano
“Ainda assim, a página do Pplware nesta rede social esteve acessível até um pouco mais tarde, ainda que o serviço Messenger apresentasse falhas de serviço.”
aproveitam-se disto para fazer pub ao vosso facebook pplware? fica mal
Que estupidez, porque não o próprio pplware a promover a si próprio? Se tivesses uma marca, não promoverias a tua marca seja em blog, forum e conteudo? Estavas condenado a falência! Para gestor não davas grande coisa @pic, com esse pensamento cortavam-te as asas!
Foi um exemplo inócuo. Estava a trabalhar, consultar as redes do Pplware e apercebi-me que algo não estava bem. Investiguei o caso e certo é que o Down Detector confirmou as suspeitas. E se realmente quisesse capitalizar com o exemplo poderia ter colocado as ligações para as ditas redes, não o fiz.
Que estas falhas aconteçam todos os domingos… Assim as pessoas acordam cedo, vão ao café, vão ao parque, vão à missa, organizam clubes de leitura…
Why not? 🙂
Dos melhores comentários que já li no pplware. Os meus parabéns!
Muito agradecido. 😀
🙂
Ias bem, até falares em ir à missa…
E que tal estar tudo a funcionar perfeitamente? e acordar cedo na mesma? e optar se vou às redes sociais, se vou ao parque ou se vou fazer o que bem me apetecer?
havendo redes sociais ou não, as pessoas é que decidem o que fazem da sua vida, ter tudo ao dispor é importante, assim podemos optar 😉
Afinal já vivemos tão limitados, que isto só me fez lembrar aqueles patetas que fizeram petições para fechar os shoppings aos domingos porque prejudica a vida familiar… lol.
Eu tenho redes sociais, e daqui a pouco saio do trabalho vou ao ginásio e vou visitar a minha avó, mais tarde se me apetecer vou ao facebook, ou ao instagram. É uma das valiosidades de hoje em dia, termos tudo na ponta dos dedos e podermos fazer o que bem nos apetece.
Mas é muito mais fácil usar a existência de tecnologia para justificar a nossa negligência na relação humana 😉
A falha é por causa que estao a migrar as 3 plataformas para blockchain!
Falhou?
Hehehe ora isso sim é atitude. A verdade é que até na TV, nas notícias, e nas rádios já passou essa informação, passou a ser “um mal global” estes serviços deixarem de funcionar. Tempos estranhos.
Estão a falar do mesmo facebook que viola o direitos à privacidade do utilizador e que mantem as contas sobre custodio e pede um “resgate” para enviarmos documentos como se fossem uma Autoridade de forma ilegal pois nem sabemos qual destino dos nossos documentos ? Eu sei bem, serve para enviarem para as aquelas mesmas autoridades e investigadoras que o Facebook tem protocolos, não só serve de desculpa para saber se somos contas verdadeiras mas também para vender a essas mesmas empresas.
A mesma rede social que vende os dados dos seus utilizadores e rouba informação como passwords sem o nosso consentimento?
A mesma rede social que não dá suporte manual mas sim bots que nos respondem às exigencias dos utilizadores?
A mesma rede social nojenta que numa das primeiras contas que tive impediu-me de criar páginas, fazer comentários de forma temporaria mas é uma grande mentira, é decisão permantente?
O mesmo facebook que censura, espia as nossas conversas, não respeita a nossa privacidade e que diz ser politicamente neutra mas que censura todos os conteudos Conservadores e que não agradam aos partidos vermelhos? A mesma rede social que censura comentários ofensivos daqueles que considera extremistas mas que permite comentarios ofensivos de Esquerdistas e Comunistas.
Estão a falar da mesma rede social que me bloqueou por 30 dias simplesmentr por ter feito um post de humor a dizer “terraplanistas deviam ser exterminados, novo Hitler precisa-se” ?
Estão a falar desta rede social nojenta que me baniu definitivamente a conta apos 30 dias depois de ter comentado “Os comunistas são hipocritas, os meninos podem ofender e se vitimizar e o facebook nada faz”.
A mesma rede social que tem uma varias empresas de trabalho temporário como a Accenture em Lisboa onde tem mais de 500 pessoas a fazer trabalho precário a fazer de revisor de conteudos e a obedecer aos padrões de um patrão que define o que são discursos de ódio ? (Tudo o que for oposto aos partidos vermelhos).
Esta rede social é nojenta, ja enviei documentação e a mesma desativou-me a conta novamente a pedir que tirasse uma foto com a minha cara. Assim enviei uma foto minha e fui bloqueado.
Cheira-me que que este Fakebook funciona como as listas de Samizdat. Espero que vá abaixo o mais rapidamente possivel para sempre.