PplWare Mobile

Alerta: Facebook, Instagram e WhatsApp estão em baixo!


Rui Bacelar

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. PGomes says:

    E por um momento, o mundo fica melhor…

  2. BlackFerdyPT says:

    Será que iremos ter pessoas a telefonar, outra vez, para as linhas de emergência por causa disto?

    (https://www.digitaltrends.com/mobile/users-call-911-during-facebook-outage/)

    • Rui Bacelar says:

      É muito provável. Repare-se que estas três (quatro se contarmos o próprio FB), agregam linhas vitais de comunicação, não só para utilização pessoal, mas também profissional como o Workplace: https://pt-br.facebook.com/workplace

      • Tuaregue says:

        Sr Bacelar, linhas vitais de comunicação? É pá menos, linha vitais de comunicações são as infra estruturas. Não são estes serviços.

        • Rui Bacelar says:

          Depende do negócio…imagina um instagrammer, sem Instagram, ou influenciador de Facebook.

          • Tuaregue says:

            Não depende, se isso acabar arranjam outra plataforma semelhante, e se não arranjarem são …. , agora imagina que acontece alguma coisa à estrutura de DNS’s a nivel mundial, ou a um dos cabos transatlanticos, isso sim é que vital. Um destes problemas pára a internet e não só. E quem baseia a sua carreira numa plataforma que não paga que não consegue de certa forma pedir responsabilidades de cada vez que vai abaixo, deve pensar seriamente no modelo de negocio que tem montado para a sua vida. Olha para o youtube que está a mudar constantemente as regras de negócio, quem não for esperto e não começar a fazer a mudança para a concorrência daqui a uns tempos não se venha queixar que o youtube não quer saber dos criadores e que já não lhes paga nada e que quer correr com eles do serviço. A Google já começou a dar pistas do que quer fazer com o youtube.

  3. SECURITY says:

    Hoje vai ser o caos. As pessoas irão para os cafés conversarem e não olharão para o telemóvel. Isso e a coceira no pescoço e braços enquanto não consomem e alimentam as redes sociais. Seguido da típica publicação : fui só eu que fiquei sem redes sociais? #indignaçao

  4. José says:

    O horror, o drama! Já vejo gente a fazer fila para se atirar da ponte com o televisor ao colo! Para muitos a vida pára sem coscuvilhices ou exibir a vida que de facto não têm! O único problema disto tudo, é ver a forma de como esta empresa agregou à sua volta tantos serviços qual Big Brother ao ponto de até as comunicações entre utilizadores podem ser vigiadas por quem pagar mais. E, fala ela de “fake News que entende ser a supervisora sem mandado ou mandato, vendo-se a si mesma como o Deus ou Oráculo da mundo actual , ao ponto de se permitir pactuar com regimes tenebrosos e criminosos (cof., cof., paradoxalmente com a China e Rússia à cabeça de tantos outros esgotos da Humanidade)! Tudo em prol do dinheiro elevado à categoria de demónio dos tempos contemporâneos.

  5. Joao says:

    As pessoas deviam conversar mais cara a cara, abraçar, beijar e fuder mais.

    • José says:

      Acha que é pouco? Caramba não falta por aí é gente, obcecada com sexo – a grande maioria com mais garganta que proveito , pois nunca vi tanto “cromo” na vida, tão mal resolvido ou insatisfeito, basta olhar em volta, já nem sabem o que são! O mundo está cheio da praga humana cuja maioria só sabe “pensar” com os órgãos que têm entre as pernas! As pessoas devem ser pessoas, nada mais, por que até se falarem demais acabam por se zangar, pois os “amigos virtuais” só servem para fingir ter uma vida que na realidade não têm! A diferença é que hoje são mais a iludir-se, pois isso sempre existiu, mesmo sem redes virtuais.

  6. Coisinho says:

    Terá sido o Certificado SSL ?!

  7. Lalalalalala says:

    O Snapchat também funciona!! Ainda. Estou a falar com toda a gente por lá.

  8. Bruno says:

    Por acaso senti isso. De qualquer forma podemos ligar e mandar mensagem da forma convencional do tlm. Espero é que não venha por aí mais um roubo de informação e dados etc etc…

  9. carlitos says:

    Proponho o “Dia sem tecnologia”.

  10. MarioM says:

    Quem será o gajo que está a pisar o cabo ?

  11. Rodrigo says:

    Tanto drama. Se a internet tivesse em baixo, tudo bem, agora 2 sites em baixo e o mundo para. Tenham juízo. Além disso não é verdade. Desde manhã no Instagram e Facebook sem problemas. Já percebi porque é que te chutarsam do 4GNews. Pela qualidade das notícias que criavas, ou copiavas de outros sites.

  12. ToFerreira says:

    Os comentadores aqui esquecem-se de quem, pela sua facilidade e abrangência, usa o messenger para efeitos académicos/profissionais.

    • pirata das cavernas says:

      ha alternatrivas melhores

    • José says:

      Eu comunico com todos os colegas por diversas formas. Jamais usei o Facebook, WhatsApp, Instagram ou Messenger para isso, de tal forma que a primeira coisa que faço é apagar esses serviços dos meus equipamentos. Tenho uma conta Facebook que só uso de vez enquanto on-line, não uso WhatsApp, nem Instagram, nada disso, e estou vivo, recebo mensagens e os resultados dos meus ensaios e trabalhos sem problemas.

  13. Daniel says:

    Socorro!!!
    Como é que agora vou saber da vida das outras pessoas ?!
    O domingo para mim acabou !!!

  14. jakuti says:

    Nããããooooo, vai ser uma enchente de gente em grupo, aos magotes, paletes e paletes de pessoas a saírem de casa para ir ao café, passear com o cão à rua, reunir-se nos parques, beber uma cervejola na esplanada da praia… tudo a socializar. Acabou-se o sossego! #indignação

    • José says:

      Olhe que não, olhei lá para fora e o que vejo ou é gente a arrancar os cabelos de desespero à janela ou outros estão a queimar os equipamentos por despeito, e outros ainda estremunhados banhados em lágrimas agarrando ansiosamente nos equipamentos a tremer e dizendo que “não é nada, há-de passar, é só um susto!”.

  15. David Guerreiro says:

    O mal é tantos serviços serem da mesma empresa, quando corre mal é tudo de uma vez.

  16. David Guerreiro says:

    Parece que já está a voltar, pelo menos já consegui entrar no Whatsapp e Facebook

  17. Nelito says:

    O drama, a tragédia, o horror………..

  18. Maria Teresa Parreira says:

    Preocupante é o Algarve não ter a tecnologia mais recente na luta contra o cancro, o que cria uma flagrante desigualdade no acesso dos cidadãos a cuidados de saúde.

  19. Ricardo says:

    Já está up!

  20. jorge antonio says:

    de hoje a nove meses temos um record de nascimentos.

  21. GM says:

    Podia ficar assim indefinidamente.

  22. Antonio says:

    Sensacional!!! Kkkkk

  23. Lisbon lover says:

    Foi para evitar spoilers da última temporada da Guerra dos Tronos? Kkkkk

  24. KodiakSwallows says:

    Nao notei falha nenhuma…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.