Facebook lançará um smartwatch em 2022, com 2 câmaras e monitorização cardíaca
O Facebook tem tentado ao longo dos anos lançar hardware próprio e que interligam os utilizadores à rede social. As suas experiências não têm sido muito positivas, mas ainda assim esta insiste em criar alguns gadgets interessantes.
Com rumores a surgirem, é dado como certo que o Facebook tem um smartwatch a ser preparado. Este terá algumas funcionalidades únicas e deverá chegar só no próximo ano, no verão de 2022.
Há algum tempo que os rumores sobre o novo relógio do Facebook andam a circular na Internet. As informações são ainda escassas, mas algumas pessoas ligadas a este desenvolvimento têm disponibilizado informações importantes e que dão a conhecer mais deste novo smartwatch.
Agora surgiram mais informações importantes e que apontam para que este smartwatch esteja já a ser preparado. Este será totalmente diferente do habitual e será dedicado a partilhar nas redes sociais que o Facebook tem.
Research doesn’t always lead to product development. Productizing these forms of input—for AR glasses or others—happens on parallel paths and in multiple iterations.
— Boz (@boztank) June 9, 2021
A grande diferença deste smartwatch estará mesmo nas câmaras fotográficas, dedicadas a captar as imagens do utilizador. Este relógio terá duas e vão ser removíveis da estrutura e do equipamento, para facilitar a captura de fotografias e de vídeos.
Quanto às especificações destas câmaras, vamos ter 2 propostas diferentes. A frontal será dedicada a videochamadas e terá por isso menor qualidade. A traseira será para captar vídeo e fotografia e será por isso de 1080p, com auto-focus
Quanto a preços, é ainda muito cedo para saber qualquer valor, ainda mais sem as especificações. No entanto, é esperado que este chegue ao mercado com um preço aproximado aos 400 dólares. A data prevista é o verão de 2022.
O Facebook deverá apostar em funcionalidades que ainda não existem nos smartphones presentes no mercado. Só desta forma se conseguirá destacar face ao que podemos já ter, tornando-se assim uma proposta real e apelativa para todos os que usam esta rede social.
Este artigo tem mais de um ano
Estou curioso para saber como ‘e que eles vao puxar anuncios para os utilizadores do relogio.