Quantcast
PplWare Mobile

Escassez de componentes de PC pode agravar e já estão a ser feitos pedidos para 2023

PUB

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Atento says:

    Não acabem com essa parvoice das criptomoedas e vão ver onde isto vai parar!…

  2. joao matos says:

    Essa escassez não atinge todos os componente. Vejamos os CPU’s. Desde que o Ryzen 5600X apareceram (e com disponibildade de stockagem) já baixou de preço pelo menos duas vezes (exemplos? duas lojas físicas, uma começa pela letra P a outra pela letra G 🙂 ) Mas nem em todos os cpu’s isto se verifica, eu por ex tenho um 2600 que custou 115 euros e neste momento anda nos 160/170 euros. Agora em matéria de cpu’s não há falta de stock neste momento. Memórias, custam uma pipa de massa (em boa hora comprei 32Gb por 130 euros em Janeiro, da teamgroup com módulos samsung b-die :P) e placas gráficas não há (portanto a placa grafica que tenho aqui de reserva com 6 meses de utilização vale mais 100 euros em cima face ao que paguei por ela). O mundo não é perfeito, e quem manda nos preços é o mercado.

  3. Sérgio Gomes says:

    Hoje a PCDiga vendeu durante poucas horas umas gtx 1050Ti por 148€.
    Aproveitei para comprar uma para o meu velho I5 que só tinha a placa integrada.
    Há muitos jogos que não joguei nos últimos 10 anos. Quando acabar todos esses jogos, a penúria já será coisa do passado.

  4. Sérgio Gomes says:

    É mesmo para aproveitar o meu desktop.
    Se eu não o tivesse, comprava um xbox series S + gamepass, ficava com ele durante 2 anos e depois comprava um desktop novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.