Quantcast
PplWare Mobile

CEO da Intel diz que a falta de chips ainda vai durar “alguns anos”

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Muita procura,escassez de oferta.Foi o que deu esta pandemia.Em anos normais isto não acontecia,de maneira alguma. 😐

  2. R says:

    Pergunta para quem saiba: não haverá também algum aproveitamento?

    • Pedro 4 says:

      Concordo. Acho que vai haver um aproveitamento desta situação, por exemplo, existem alguns produtos que devido á escassez de transístores aumentaram o preço, como é o caso das graficas, mas apesar do preço ter triplicado, vendem. Desta forma, não me parece que o preço vá baixar no futuro porque os fornecedores “descobriram” que mesmo com o preço mais alto e exorbitante, conseguem vender na mesma. Por isso acredito esta situação de escassez sirva para os vendedores aproveitarem e subirem bastante os preços, situação que se vai manter no futuro, sendo que os produtos já não vão baixar de preço mesmo se a produção de chips aumentar.

    • ToFerreira says:

      Faço a mesma questão… A COVID serve de desculpa para muita coisa.

    • jlxpmme says:

      Quantos aos preços sim. Os fabricantes dizem que à escassez de componentes, mas só relativamente à procura. Porque a nível de vendas estão a ser batidos todos os recordes por todas as empresas em praticamente tudo o que é componentes(gráficas, processadores, consolas, portáteis, nunca se vendeu tanto).

      Esta escassez mais rapidamente vai acabar quando a procura diminuir. Mesmo quando houver mais capacidade de produção(possivelmente mais 1 ou 2 anos nas melhores das hipóteses) se a procura continuar como está neste momento não sei até que ponto vai ajudar. Não foi por nada que a TSMC, Intel, Nvidia e outros dizem que esta escassez se poderá manter até 2023.

      E até os preços normalizarem vai ser ainda mais tempo.

  3. Some_IT_Guy says:

    Até o mercado dos usados valorizaram. É comprar agora enquanto ainda há, mesmo que estejam inflacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.