Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.


O próximo Apple Watch não vai precisar do iPhone

Cada vez mais o mercado dos smartwatches está a procurar equipamentos autónomos e que dispensem a utilização de smartphones. Apenas desta forma os utilizadores conseguem a independência.

Se esta realidade está já materializada no mundo Android Wear e no Tizen, é agora chegada a vez da Apple e do Apple Watch abraçarem esta ideia.


Conheça o novo OnePlus 5 Soft Gold Edition

Depois de lançar para o mercado aquele que é um dos modelos mais apetecíveis do mercado, as novidades dentro do universo OnePlus 5 ainda não acabaram.

Lançado inicialmente em duas cores, Slate Gray e Midnight Black, chega-nos agora uma nova versão, a Soft Gold Edition.


Recorde: Tesla Model S percorreu 1078 Km com uma carga

A marca do momento no segmento dos veículos elétricos é sem dúvida a Tesla. A empresa fez recentemente a entrega das primeiras 30 unidades do Model 3 e baixou o preço do Model X para atrair mais clientes.

A notícia mais recente associada à marca de Elon Musk tem a ver com um recorde que foi batido com o Model S que conseguiu percorrer 1078 Km com uma única carga.


Intel apresentou o mais recente super processador com 18 núcleos

Apesar de toda a concorrência que tem, a Intel ainda domina no mercado dos processadores, com algumas propostas que as restantes marcas não conseguem igualar.

Apresentados na última Computex, os futuros processadores da linha i9 Core X estiveram desaparecidos até agora. A marca voltou à carga e prometeu que os seus super processadores chegam já em setembro.


Android 8 vai poder ser instalado mesmo que não exista espaço

Uma das razões pelas quais as atualizações dos sistemas operativos não conseguem ser instaladas é a falta de espaço. A solução passa sempre por eliminar dados do utilizador, o que nem sempre é pretendido ou desejado.

A Google parece ter conseguido ultrapassar esse problema e o Android 8 e seguintes vão poder ser instalados mesmo que não exista espaço nos equipamentos.


TP-Link AC3150 – Um dos routers mais poderosos da atualidade

Procura um router poderoso e completo que tenha as últimas tecnologias do mundo Wi-Fi? O AC3150 da TP-Link é uma das sugestões uma vez que é um dos primeiros a suportar 802.11ac Wave 2. Isto significa que este equipamento tem a capacidade para garantir comunicações Wi-Fi superiores a 3 Gbps… mas há funcionalidades interessantes.

Veja conhecer melhor o TP-Link AC3150 MU-MIMO Gigabit Router!


O que fazer caso lhe roubem ou perca o seu Windows Mobile

O Windows 10 Mobile, apesar de não ser um sistema operativo muito usado, é um muito completo e recheado de funcionalidades extremamente úteis. Um dos aspetos destacados pelos seus utilizadores é mesmo o seu modus operandi, sendo muito simples e eficiente a executar as tarefas que lhe são propostas.

No entanto, muitos utilizadores não exploram ou conhecem toda a coletânea de funcionalidades nativas do Windows Mobile e, por isso, hoje damos a conhecer como pode recuperar o seu telemóvel Windows e proteger os seus dados no caso de o perder ou de ter sido roubado.


Samsung Galaxy J7 e Galaxy J5 (2017), será que valem a pena?

A Samsung é a fabricante de smartphones que mais vende em todo o mundo, tendo no seu portefólio os melhores topos de gama, mas não é só nesta gama que a marca atua. A Samsung lança constantemente novos dispositivos que se adaptam aos mais diversos consumidores.

Na gama média, podemos encontrar os modelos Galaxy A, também já aqui analisados e, para uma breve experiência de utilização, recebemos os modelos da gama média/baixa Galaxy J, mais concretamente os J7 e J5 de 2017. Será que são duas boas apostas?


Análise Hunting Simulator (Xbox One)

Desde os primórdios da Civilização Humana que a caça se tem mantido presente nos hábitos Humanos. Apesar de inicialmente se tratar de uma questão de sobrevivência, nos tempos que correm trata-se maioritariamente de um desporto ou hobby.

E é precisamente para esse nicho de apreciadores de caça que foi lançada a nova edição de Hunting Simulator, que nos leva a um grande numero de spots de caça pelo planeta fora.

Já tivemos a oportunidade de experimentar Hunting Simulator.


Análise: AOC Agon AG352UCG, um super monitor gaming

Há quem argumente que os monitores curvos são os melhores para o gaming, os que conferem uma maior imersividade nos videojogos e os que, devido à sua curvatura no ecrã, se melhor ajustam ao nosso campo de visão e visão periférica.

Afirmar que estes argumentos são válidos e subjetivos seria, com toda a certeza, verdade, mas estaria a reduzir claramente o impacto que foi a mudança de um habitual monitor “flat” de 24 polegadas para o Agon AG352UCG, um enorme monitor curvo de 35 polegadas da AOC.


Microsoft rejeita avaliação do Consumer Reports ao Surface

Todos reconhecem nos Surface da Microsoft a sua aura de inovação e a criatividade da marca. São por si só um novo nicho no mercado e as vendas mostram isso.

É por isso que muitos não compreendem a avaliação de fiabilidade feita pela Consumer Reports ao Surface. A Microsoft já reagiu e apoia os seus equipamentos, rejeitando esta avaliação.


Internet Galáctica? Sim é possível, mas leva 300 mil anos a fazer

Hoje em dia já não passamos sem a Internet e há mesmo um dependência do mundo neste canal de comunicação, que tornou o planeta num aldeia global. Com isto, há quem tenha já ideias de estender a Internet a uma extensão Galáctica.

Na verdade, segundo alguns teóricos, é possível construir uma Internet Galáctica, contudo levaria 300.000 anos. Mas então como é que se processa esta conquista cibergalática?


Análise Final Fantasy XII: The Zodiac Age (Playstation 4)

O jogo Final Fantasy XII foi – e ainda é – um dos mais fabulosos RPGs a ter sido lançado. Muito além de uma clássica aventura na pele de um “salvador do mundo”, Final Fantasy XII conseguiu cativar fãs por todo o mundo com o seu visual elaborado e narrativa apelativa.

Agora, mais de 20 anos após o seu lançamento original, este fantástico jogo surge para a Playstation 4 remasterizado e com o nome Final Fantasy XII: The Zodiac Age. Com um visual melhorado e algumas – pequenas – melhorias relativamente ao original, esta remasterização dá aos seus inúmeros fãs a oportunidade de redescobrir o mundo de Ivalice e de reencontrar as personagens que tão bem conhecem do jogo original.

Exit mobile version