O que fazer caso lhe roubem ou perca o seu Windows Mobile

Por Eduardo Mota para Pplware.com

Destaques PPLWARE

66 Respostas

  1. Helder says:

    Mas… alguém quer roubar um WP?

    • Podes sempre perder. Temos os dois casos cobertos.

      Ainda assim, há gente para tudo, logo, não é descabido que possa ser roubado um Windows Phone.

    • okapi says:

      A mim até roubaram-me o Lumia 640, e não me devolveram limitei-me a seguir estes passo e a pedir à operadora para bloquear.

    • Pageros says:

      Os ladrões não gostam de telemóveis de 600€ com que não sabem trabalhar, preferem os telemóveis rascas de gama baixa ou intermédia… Um topo de gama não lhe interessa, 🙂

    • toni da adega says:

      Por incrível que parece no mercado de usados, dependendo do modelo, ainda valem bastante dinheiro.

      Compara o preço de um Lumia 1020 (2013) e de um iPhone 5S (o teu único ponto de comparação) e a diferença de preço é mínima.

    • JJ says:

      Eu pergunto:
      Mas quem é que quer roubar qualquer smartphone?

      Se o utilizador tiver “dois dedos de testa”, vai mandar bloquear o IMEI na operadora, e esse equipamento vai simplesmente deixar de funcionar em toda a UE.

      • Bruno says:

        Tens alguma informação que confirme isso? Da última vez que vi não existia uma base de dados dessas para toda a UE – nem sequer havia legislação para tal. Existia partilha apenas entre operadoras de alguns países.

        • JJ says:

          Agora realmente não sei confirmar…
          Mas, pelo menos sei que em Portugal existes-te essa informação entre operadoras.

          • Bruno says:

            Isso em Portugal existe, e creio que as operadoras partilham a informação com operadoras nalguns países, mas não haverá uma base de dados comum para toda a UE.
            O bloqueio de IMEI é de eficácia limitada, os aparelhos facilmente podem ir parar a outros países onde isso não tem efeito. E nem sequer inutiliza o aparelho completamente.

          • Mico says:

            Quem rouba para vender, vende ao exterior… Pq nao tem esse risco.

        • Bruno says:

          … legislação europeia…

  2. Spoky says:

    O que fazer caso lhe roubem? Aproveitar e comprar um novo equipamento, apesar de o WM ser um excelente Sistema Operativo, o mesmo esta a ser abandonado pela Microsoft, e a prova disso são as aplicações que têm saído e alguns sem suporte, ATÉ APLICAÇÕES da própria Microsoft! Como é ainda pensam que o WM ainda não morreu?

    Com menos de 10% de quota no mercado, MENOS! E este ano voltou a baixar ainda mais! Não há explicação, por mais que inventam, por mais que lutem para defender este sistema operativo deixem as ilusões para o canto, aplicações que são da própria Microsoft deveria ser as últimas a abandonar o barco! Até a própria Microsoft deixa de oferecer os seus produtos no seu próprio Sistema, isso significa o quê? Que não está a morrer? Está bem de saúde!?

    Só fica iludido mesmo, quem for fanboy! O pior é que acabam sempre a vir pessoas a achar que o WM ainda vale a pena! Teimam e não querem aceitar a verdade, que até a própria Microsoft deu um exemplo que foi descontinuar algumas apps da própria.

    Da sempre para rir um pouco, com certos comentários em que ainda teimam que o WM vai causar um grande impacto, com menos de 10% de quota (recordo que este ano baixou ainda mais!)

    Eu, já nem ligo aqueles que ainda vêm fazer trolling tentam, mas o trolling evapora-se a partir do momento em que a própria Microsoft da ainda mais razão ao facto de várias pessoas dizerem «O WM está a morrer» é a Microsoft a dar razão a mesma de forma indirecta descontinuando Apps e deixando o Suporte a vários equipamentos.

    Já para não falar dos lançamentos com WM da própria Microsoft
    Podem vir criticar, eu digo e disse a verdade. E direi, por mais que critiquem irei o fazer porque a final de contas gostem ou não, a opinião é permitida e não cedo a pressões de fanboys por tanto sim é para continuar.

    • E quanto a este guia? Que achas?

      • Luis Santos says:

        Não acha nada ,porque mais uma vez ,só vejo malta que secalhar não usa nem nunca usou o SO, a bater no morto .
        Faz-me confusaõ a comichão que este SO faz a tanta gente ,quando se calhar só tem 2 % de mercado aqui em Portugal. Fiquem lá com os vossos androids e iphones ,e deixem quem tem wm10\wp8.1 em paz .Nem todos podemos gostar do mesmo ,e ainda não preciso de uma app para me lembrar que tenho de ir á casa de banho

    • okapi says:

      Perdestes esse tem para escrever isso tudo? Nem uma palavra acerca do artigo. É mesmo de pessoa que não tem mais nada que fazer na vida, a não ser falar mal e não dizer nada. A taxa de desemprego em Portugal até podia estar mais baixo

      • Spoky says:

        Okapi então pelo teu argumento também não tens nada que fazer na vida, se seguirmos o exemplo. Perdi tempo a escrever aquilo e tu percebeste tempo a responder-me.

        Eu gosto é de pessoas como tu «Não tem mais nada que fazer na vida» no entanto também perdeste tempo a comentar enquanto poderias aproveitar a hora de almoço para planear as tarefas do dia no teu trabalho.

        Fizeste uma pausa, mas a pausa não te proibe de pensares na forma como vais executar o trabalho que fazes. Pela tua lógica também não tens mais nada que fazer, só pensas em comer, tens que trabalhar o dia todo! Cuidado!

    • DB says:

      Um texto tão grande e não disse nada. Mais do mesmo.
      Tenho um 950, um excelente telefone, e não, não preciso de 200 APps instaladas, tenho as suficientes, e não sinto falta de nenhuma.
      Sou profissional no ramo da informática, tenho todas as aplicações que necessito no telefone, e não entendo este tipo de textos de quem não sabe metade da historia.

      • David Piçarra says:

        tens um telemóvel que podia ter tido potencial mas não virou um tijolo graças a M$

        • DB says:

          Tijolo? essa está boa, se tivesse escrito essa frase com virgulas perceberíamos se o telemóvel teria se transformado ou não num tijolo. Mas pelo que refere diz que não virou um tijolo, graças á Microsoft, graças a Deus.

          • DB says:

            O meu tijolo tem ligação VPN a várias empresas para suporte técnico, Netflix, Spotify, Televisão MEO GO, FAcebook, Instagram, Skype, MBWay, sincronização e dupla segurança com a Cloud Microsoft, Messenger, Office 365, camera 20MPixels e vídeo 4K com estabilização de imagem, Continuum, etc etc etc…. não sei onde está o tijolo.

          • Rui Sousa says:

            O Lumia 950, tijolo? Tomara muitos terem as características deste telemóvel

      • Luis Santos says:

        Mas não tem pokemon go,um jogo altamente didático ,que faz falta a qualquer adulto e criança.Bem se calhar agora a moda já é outra ,como pertenço á classe dos “burros “que têm WM10 ,nem sei que jogos e apps estão na moda.

    • PAULO says:

      Menos de 10%?Se fosse 8% ou 9% era uma festa, na verdade está abaixo de 1%.

    • JJ says:

      Mas qual foi a app da Microsoft, que a mesma deixou de suportar no Win10Mobile?

    • Mico says:

      Que grande testamento para dizer cliches… Só esse trabalho mostra q tens pouco para fazer ou es parte interessada.
      Muitos carros já deviam ter morrido, mas circulam porque os donos gostam.
      Versões do fishoid tb morreram à muito, mas os peixinhos aina tem esperança de autualizacao do isco velho para o novo… Crentes

  3. Rui Sousa says:

    Falta salientar que existe também uma opção nas definições do telemóvel para encriptar toda a informação. Assim em caso de roubo, muito dificilmente terão acesso aos dados

  4. userxpto says:

    O que fazer? compro um android 😀

    não resisti 😀 e olhem que eu sou dos resistentes que ainda usa um 640XL

  5. David Silva says:

    A ideia é boa, mas parece que não funciona a 100%.
    Ao tentar localizar, aparece “Visto pela última vez às 09/08/2017, 19:22:20”
    Eu neste momento estou a cerca de 30km dessa localização, e ao tentar atualizar a localização aparece “Não é possível localizar o seu telefone neste momento. Tente novamente mais tarde.”
    O telefone está ligado à internet por wifi, mas não serve de nada. Não atualiza a localização!

  6. torf says:

    Isso já existe desde o windows phone 7. Fiz isso tudo quando me roubaram um lumia 710.

  7. eachtime says:

    O que fazer? Trocar finalmente por um smartphone que tenha apps 😀
    (sorry, n resisti)

  8. Davide Pereira says:

    se roubarem o wp é esperar e rezar……. para que não o devolvam

  9. Hugo Gomes says:

    Palhaçada ja me roubaram o 550 e essa treta é muito gira mas se o móvel for desligado la se vai a localização. Se for logo reposto o software com outra conta nunca mais o ves. O meu esta sempre numa das ruas de Lisboa. O melhor sempre a fazer é ligar para a rede e mandar bloquea lo caso não seja livre. Se for ja foi, nunca mais o ves.

  10. Nelson Batalha says:

    Eu ja perdi (depois encontrei passado uma semana) o telemovel WM e tive que usar esta funcionalidade que é excelente. tenho WM Lumia 630 ha mais de um ano e estou a gostar. Pode nao ter as apps que os outros tem, mas é um telemovel muito funcional (e é para isso que serve um telemovel). Mas realmente tenho pena que a propria Microsoft esteja a abandonar o barco. Excelente artigo, apesar que achar que quem ja tem, ja sabe e quem nao tem, infelizmente ja nao vai ter .

  11. Rui says:

    Gosto muito do meu Lumia 435 (o mais básico de toda a gama Lumia) com mais de 2 anos, já com Windows 10 Mobile e a funcionar sem qualquer problema. Através do sistema de pontos ficou-me por 10 euros! Arranjam melhor por este preço? 😉
    Há a eterna questão do número de aplicações ser muito inferior à concorrência, mas enquanto der para o que quero não penso trocar.

  12. Lino says:

    Tive WM por vários anos e é de longe o melhor SO, á excepção das apps, aí sim tiro o chapéu ao Android e a Apple.
    Pelo motivo de não ter todas as apps e as que tinham eram limitadas mudei para android, minha esposa mudou para iphone e ambos dizemos o mesmo, boas apps com boas funcionalidades mas o SO é bem limitado. É uma pena….

  13. Luis Silva says:

    O Windows Mobile morreu ?
    Esperem pela resposta da Microsoft.
    http://www.techadvisor.co.uk/new-product/mobile-phone/surface-phone-uk-release-date-rumours-microsoft-surface-phone-feature-rumours-3627431/

    Cada um que compre o que mais gosta.
    Eu por mim fico-me pela Microsoft . Surface Phone.

    • Na minha opinião sim, o Windows Phone morreu. Mas cuidado que isso não significa que a Microsoft vá abandonar o mercado mobile.

      Há ainda muito a saber sobre o Windows no ARM e como isso pode ser usado para proveito da Microsoft.

      Vamos ver surgir telefones com hardware Microsoft, com processadores ARM e a correr uma versão (mais ou menos) completa do Windows 10. Essa vai ser a grande revolução do Windows e da Microsoft no mercado móvel.

      Mas repito, é a minha opinião, nada de factos concretos ou provas reais.

      • DB says:

        Tem razão Pedro, o Windows Phone morreu, mas o Windows 10 Mobile continua. De facto existem pormenores onde se percebe que nem o melhor jornalista percebe do que está a falar.

      • Luis Santos says:

        O WP8.1 morreu em julho ,e o WM10 vai morrer em 2018 .Isto não era novidade se a malta se habitua-se a ver na pagina da MS, o tempo de vida dos SO´s da MS .Está lá as datas todas ,só não vê quem não quer ,é mais façil vir para aqui dizer que foram enganados pela MS .

    • Luis Santos says:

      Espero que seja verdade ,mas acho que não vai ser na IFA que se vai ver o tão esperado Surface Phone

  14. ze ninguem says:

    a ladroes mesmo com mau gosto já não se fazem ladroes como antes

  15. Victor F. says:

    Agradecer? Eheh

  16. jorgeazevedo1 says:

    O PPLW ultimamente tem trazido muita informação sobre o W10 e ainda Mobile. Afinal continua a ser o sistema que desperta paixões e alguns ódios. Eu mantenho-me no barco W10 porque continua a ser o SO que me presta todos os serviços que preciso e quando não app, há outra solução. Tenho Android para poder comparar e manter ligação. Mas no fim, continuo a achar o W10 mais funcional e atraente . Opiniões.

    • vitor says:

      Apoiado Jorge, ca em casa usamos o w10m. Sim tem falta de apps, nao vale a pena dizer que não. Mas para nos é o SO mais fluido e completo de raiz. Faz muito do que um android e iphone faz e de raiz, sem apps externas. Pplware, continuem com artigos sobre todos os SO sejam mobile ou desktop…

  17. Rui Sousa says:

    Há muito desconhecimento sobre o que o sistema windows 10 mobile é capaz de fazer. Só quem usa no dia a dia é que sabe. Eu tenho o Lumia 950 com uma das melhores câmaras do mercado, 20 MP lente Carl Weiss, filma em 4k, tem o sistema “continuum” que me permite usa-lo como desktop diariamente. Já nem tenho computador, basta-me o telemóvel usado nesse sistema. Desbloqueia o aparelho com os olhos, permite carregamento wireless, tem espaço de memória interna que chega e sobra, 3GB de RAM, écran espectacular. Não compreendo tanta critica. Faltam apps? Sim, mas para isso existe uma coisa chamada “browser” ou então as chamadas apps-clientes. O sistema é perfeito? Não… Mas também, qual o sistema que o é?

  18. Rui Sousa says:

    Não esquecer que o Lumia 950 é de 2015 e tem muitas características que a Samsung anunciou como novidades no seu recente telemóvel

  19. Miguel Nóbrega says:

    Já me aconteceu isso, por acaso não tinha password no telemóvel, num instante conseguiram retirar a minha conta e deixei de o poder seguir… a meu ver não funciona muito bem
    Espero que Android e IOS sejam melhores nesse aspecto..

  20. joaq says:

    Windows Mobile 10. simplesmente o melhor SO móvel.

  21. Arkan says:

    DAR GRAÇAS A DEUS, e fugir do lugar o mais rapido possível porque podem querer te devolver!

  22. David Vasconcelos says:

    Se roubarem, melhor que ficar com ele, vai ser da maneira que muda para Android. Mudei para android e posso dizer, foi a melhor escolha em anos. Tenho instalado, cerca de 10 jogos que nunca podia ter no WM. Windows Mobile e rasca, e quem continua com um e porque nao sabe que com 60 euros ja se compra um decente android.

  23. infeliz says:

    amim roubaram me o meu smartphone mandei bloquear o imei na operadora ainda fui a policia e para meu espanto quando me dizem que quem o roubou basta ir aos monhes e mandar desbloquear pois ate imei já conseguem mudar

  24. AiOGajo says:

    Foi precisamente isto que fiz.
    Aliás roubaram-me o meu dentro da empresa…

    (consegui ver que o mesmo tinha sincronizado com o Gmail numa hora em que me encontrava à procura dele dentro da empresa).

    Fiz queixa à psp, mas nunca mais o consegui recuperar.

  25. infeliz says:

    se for este o caso que os monhes alteram os imei dos smartphones vai comecar a ver cada vez mais roubos a este tipo de aparelhos

  26. Hugo says:

    O que é o windows phone? 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.