Consumer Reports deixou de recomendar os Surface da Microsoft


Destaques PPLWARE

64 Respostas

  1. irlm says:

    e agora Sr. Panos Pannay?

  2. L. Kanbaru says:

    Sinceramente ultra contente com o meu Pro 4.
    Mas existem sempre pessoas com más experiências ou simplesmente com o azar de comprar um que dure tão pouco ou com defeito de fabrico.

  3. gr33nbits says:

    Pois parece que a qualidade dos matérias não foi a melhor, problemas com trackpads com covers e muitos bricked completamente, parece terem aparecido outros com descoloração nos cantos do ecrã mesmo alguns com problemas se no usb queimando qualquer coisa que se ligasse a essas portas bem más noticias para quem tem surface ou talvez não conheço pessoas que não tem ou tiveram problemas pelo menos ainda.

  4. Helder says:

    Já eu nunca recomendei.

    Deviam perguntar-me a mim primeiro se alguma vez deviam recomendar!

    Último lugar na fiabilidade, primeiro lugar nos preços, parabéns Microsoft!

  5. TR says:

    Tenho o meu Surface Pro 3 desde final de 2014, zero falhas. Mantem-se com performance que ombreia com qualquer dia positivo actual, a bateria continua a durar praticamente um dia de trabalho, a ultima versão do windows 10 funciona na perfeição, já caiu varias vezes, … Experimentem um! Nunca conheci ninguém que tenha comprado um e que pense algum dia mudar (e conheço muita gente que tem um). Mas pronto… Parece que o inquérito foi feito a não sei quantos mil…

    • Joan says:

      Isso é mentira, conheço pessoas que têm o surface pro 3 e aquilo é uma arrastadeira, e demora 6h para carregar a bateria…demasiado mau quando vi

      • Toder says:

        Ca eu conheço alguns que tem sf 2 uns o 3 e pouco o 4 e nao é que todos estão contentes com eles? So os que tem o sf2 querem mudar porque aquilo tem ainda o windows rt mas mesmo assim da para o que eles querem fazer nele mas claro querem windows pro

      • Belmiro says:

        Joan, conheces pessoas (plural?) que tem um SP3 e todos têm esse problema? Isso com o carregador da Microsoft nem a carregar do 0 a 100% e em funcionamento ao máximo com brilho no máximo.

        O meu demora de 15 a 100% pouco mais de 2h desligado e uns 30-40 minutos mais se estiver em constante processamento. O teclado e pad estão como novos visto que fui inteligente e comprei o teclado do SP4 que é substancialmente superior ao do SP3. Por tudo paguei há 1.5 anos cerca de 780€ (tudo novo), versão i5 com 4 GB RAM e 128 GB SSD. Tenho extra MicroSD de 128 GB de 80 MB/s.

        Digamos que é O modelo, já que o preço já está super ajustado, o hardware cumpre para portátil. Se compararem o SP3 e o actual, o preço é muitíssimo diferente para versões similares e o que obtêm é idêntico.

        • Pinto says:

          Deves fazer mto com um pc de 4gb de ram…e um micro sd lol

          • Belmiro says:

            Tu deves ser dos que precisa dum i7 e 16 GB RAM para escrever documentos no Office e cortar as fotos das férias no Photoshop.

            Num i5 com 4 GB RAM e 128 GB SSD podes ter as grandes apps, fotos e jogos (que corram em gráficas integradas). Músicas, vídeos (1080p e 4K), jogos básicos ou emuladores e documentos em geral no microSD. Ainda tenho 40 GB livres no SSD …

            Faço sem problemas edição básica de imagem (4 ou 5 fotos de 16 MP em simultâneo), vídeo da GoPro, Office (tudo), mistura de músicas, web e jogos que corram numa Intel 4400.

            Queres mesmo convencer alguém que a esmagadora maioria faz mais do que isso? Lol nem de perto. E se queres mais podes sermões optar por um i7 e 256 ou 512 GB com 8 GB RAM.

          • Joan says:

            Para o teu uso o ipad serve

      • Rui says:

        Olha, eu tenho o Pro 3 e o próximo vai ser outro Pro também. Para já não penso trocar porque por milagre não tenho os problemas que dizes. Devo ser um sortudo, eu, a minha esposa, primos…… somos uns sortudos que sei lá……

    • Rui says:

      Tb tenho o Pro 3 e a única queixa é que a porta USB tem gestão de energia que não é possível desligar, para além de aquecer um bocado por ser um i7, mas não tenho razões de queixa, vai comigo para todo o lado.
      Quem fala mal sem nunca ter passado mais que uns minutos com um………….
      No caso da empresa não recomendar, talvez seja por o Surface não ter a Apple Store 🙂

      • Belmiro says:

        Qual o problema da gestão de energia? Se dizes de desligar quando o CPU entra num estado baixo de consumo isso é devido ao chipset/uefi para consumir menos.

        • Rui says:

          Experimenta utilizar uma pasta encriptada no veracrypt, vais reparar que passados uns minutos ele desmonta a unidade virtual! Isso só acontece no surface pro 3 e 4 (5 ainda não experimentei). Mesmo tendo desligada a função de gestão de energia, no windows 10, etc. Noutra máquina qualquer com windows 10, não tenho o menor problema. Isso só acontece com o Surface Pro

        • Rui says:

          Depois de muitas experiências, a conclusão a que chego é que a Microsoft fez de propósito para não deixarmos nada pendurado na porta usb a carregar e assim diminuir a autonomia da bateria. Para a porta activar, tens de retirar e voltar a encaixar a pen.

  6. Rudy says:

    Então mas o Surface Laptop apareceu no mercado e já o acusam de perder fiabilidade passados dois anos ?!
    Parece-me uma decisão estranha terem incluído este na lista.

    Tenho um velhinho Surface RT, que continuo a usar todos os dias, durante horas. Já tive alguns problemas, mas no geral recomendaria o hardware da Microsoft (embora o preço seja o maior ponto negativo).

  7. Alexandre says:

    Realmente…. se um tipo se queixa que ao fim de 2 anos o equipamento apresenta problemas esse equipamento é um Surface de 2015!

  8. Joan says:

    Sim é verdade só dão problemas. Comprei um dos novos modelo 8gb RAM e 256ssd e o touchscreen falha e obriga me a reboot, a bateria e anunciada como 13.5h mas a verdade é que num uso tipo de universitário dura me 6-7h em modo poupança de energia, aquece imenso a fazer actualizações automaticamente. Devolvi e Comprei o Asus ux430ua, muito melhor…a bateria dura cerca de 9h com o mm uso e ainda não fiz um único reboot ou freeze.

    • Rui says:

      Foste um azarado. Pois eu não tenho nenhuma reclamação e sou utilizador e já vendi bastantes. E para repor a informação, nada mais simples, com o número de série, retira-se da internet um ISO com o SO e os drivers todos para criarmos uma pen usb de reposição.
      Como digo, nunca tive de mandar nenhum para a garantia.

    • Jota says:

      No seu comentário acima só conhecia pessoas, agora já teve um… cheira-me que nunca trabalhou com um e deve ser daqueles que diz mal só por que sim, que agora está na moda dizer mal de tudo que for Microsoft. Tenho o SP4 desde Novembro de 2015 e na empresa mais de 50 e até hoje zero problemas.

    • toni da adega says:

      Pensei que tinhas feito a universidade toda com um iPad Pro….

  9. Goncalo says:

    Sinceramente, na minha empresa devemos ser uns sortudos, usamos Sruface desde a primeira geracao, temos largas de dezenas de Surfaces ao servico, temos actualizado sempre que sai uma nova geracao, e ate agora mandamos uns 2 ou tres para garantia, dos quais so um tinha realmente defeito, de resto, sao tratados muitas vezes como uma pedra, ha muita gente que nao tem cuidado algum, e o problema mais recorrente e o cabo do carregador partido, mas por ma utilizacao, deixam o cabo pendurado, passam com as rodas da cadeira por cima, tropecam nele por falta de cuidado, entalam os cabos nas portas dos sockets das fichas de alimentacao, pisam as fichas, e claro que assim nao ha material que resista, mas aparte disso, nunca tivemos material tao fiavel, Ja tivemos PCs e Portateis Lenovo, Dell, HP, e nenhum se portou tao bem, embora o melhor tenha sido Lenovo.

  10. Vitor Jesus says:

    “A relativamente curta experiência da Microsoft no campo do hardware ”

    Hihihihihi

  11. Eduardo Filipe dos Santos Ribeiro says:

    Tenho um Surface Pro 4 há um ano, uso-o com builds Windows Insider no Fast Ring (o que significa que maior parte das vezes o Windows que corre no meu Surface vem com bugs – e sim faço-o por opção pessoal) nunca tive probemas com o equipamento, nunca me deu chatices nem nunca me deixou na mão. A bateria anunciada nunca correspondeu à realidade, mas isso nem nos portáteis de outras marcas… até porque eu uso vários progrãmas que exigem bastante da máquina como a Suite Adobe, o Visual Studio e o Cinema 4D mas mesmo com três ou quatro softwares destes abertos o Surface mantêm-se a bombar sempre… se aquece, claro que aquece, basta puxar pelo processamento gráfico e lógico o que é mais que normal… aquilo é um PC não um frigorífico.
    Quanto aos problemas, sim há equipamentos que vêem com problemas mas o programa de garantia e assistência da Microsoft é excelente e em dois dias trocam o equipamento por um novo se for necessário, portanto não consigo perceber qual é a questão… Não conheço uma única marca de computadores (e aqui incluo Macs, PCs e afins) que não tenham problemas e olhem que a assistência em muitas marcas é uma verdadeira lástima . Mas como estes são feitos pela Microsoft ao mínimo problema é logo um bicho de sete cabeças. Sinceramente é um grande NO COMMENTS

  12. Raquel says:

    Quem é a consumer reports?

    • vitor says:

      E uma empresa , patrocionada pela Apple, que faz estudos de potenciais avarias de marcas em artigos que tiveram avarias durante os 2 anos quando estão no mercado a menos de 1….

      • Vê-se cada um says:

        Consumer reports – anda por aí há 81 anos, mais 70 do que tu. Não aceita publicidade, compra os produtos que examina – não tem outra fonte de rendimento além das assinaturas. Processada várias vezes por fabricantes que não gostaram das reviews nunca perdeu um processo.

        Vê-se cada um a cuspir para o ar 😉

      • Helder says:

        Sim… por isso é que foi a empresa que descobriu o antenagate no iPhone 4, a única que testou objectivamente o iPhone 6 Plus em resistência, e que chamou a atenção à duração de bateria do MBP, que depois a Apple compôs…

        • Rui says:

          Claramente é um portal/site americano. Vê por exemplo os carros testados!

          • gr33nbits says:

            Peço desculpa pelo obsequio incomodo mas não me chegou a responder gostava de poder comprar produtos na sua loja e aconselhar os meus amigos e familiares também uma vez que disse ter vido imensos , de qualquer forma sem querer ser intrusivo ou algo do género, desculpe se o texto não está no seu “Português” ou com termos ingreis á mistura, pelo menos tentei ser o menos técnico possível neste post.

          • Helder says:

            E depois?

            Que é que queres dizer com isso?

  13. Mais um says:

    Tenho um SP3 pro 256 (8GB ram) desde 2014. Também não penso em trocar por outro que não seja surface.
    No entanto, nem tudo são rosas: Mesmo no final da garantia… a bateria deu problemas. Desligava-se ao atingir cerca de 10% bateria. Foi substituído por um igual sendo que ao final de 15 dias o display não ligava. Novamente substituído sendo que está ok até hoje.

    Este problemas foram atenuados, porque a microsoft enviou um PC de substituição nos dois casos em 3 dias, e depois de transferir a informação necessária devolvi o defeituoso. Para usar esse serviço fica cativo o valor do surface em cartão de crédito até devolver o defeituoso. Que eu saiba a possibilidade de ter estes serviços não são para todas as marcas 😉

  14. Carlos says:

    Deram uma “alfinetada” à Apple ao referir que “[d]epois de terem no passado desaconselhado a compra dos MacBook Pro por problemas de bateria…”

    Esqueceram-se foi de esclarecer que a recomendação aos MacBooks foi reposta poucas semanas depois, quando se descobriu que “os problemas de bateria” se deviam a um “bug” de software, que a Apple se apressou a resolver.

  15. vitor says:

    Sou vendedor de equipamento informativo. Vendo os vulgarmente conhecidos como híbridos. Ja vendi Surfaces, Asus, Lenovos, Acer. De todos o pior ainda é o Lenovo. Dos Surfaces que vendi apenas tive uma queixa de um cliente, e foi resolvido com uma atualização da Microsoft. O Asus e o Lenovo sao ótimos artigos, mas o touch, câmara, e o arrefecimento deixam muito a desejar.. E Joan a deusa Apple também falha. Em 30 equipamento que vendi o ano passado ja tive 3 avarias…..

    • Sujeito says:

      Mas quem disse que não avaria? A brigada anti apple é que anda a apregoar o mito que Apple é perfeita.

      Agora a questão de avarias, tem de se ter numeros totais de quantos vendeste de cada marca, quais os tipos de avarias, custos de reparo e o suporte/facilidade com que se resolveram.

  16. Gonçalo Oliveira says:

    Tenho um SP3 que vai fazer 3 anos em Novembro e não tenho qualquer problema com ele. Tem uma pequena racha no ecrã, fruto de um choque mais forte no vidro, mas que não afecta a visibilidade, e reconheço a questão do aquecimento quando o CPU está a puxar a sério, cujo barulho da ventilação se confunde com o áudio das colunas integradas :).
    Tirando isso, a bateria ainda dura que se farta, consigo ver um filme com 1080p durante a viagem de Alfa Lisboa-Porto, e mesmo com os atrasos constantes do alfa chego ao destino com mais de 50% de bateria disponível.
    Além disso o meu puto usa o aparelho enquanto come (é uma das maneiras de o distrair) e por isso posso dizer que resiste bastante bem a sopa e água derramada 🙂

  17. Alex says:

    A durabilidade dos portáteis não costuma ser muito boa, pelos vistos no surface ainda é pior.
    O principal problema do surface é o preço, tem muito bons materiais e um excelente display, mas o preço é elevado é o teclado/capa acaba por ser pior para 80% das situações.

  18. gr33nbits says:

    Bem pena que tanta gente venha a estas reviews e se note tanta toxicidade parece um fórum de League of Legends bem nem todos mas como em todo o lado existe sempre, nem reparam que isto não é um direito mas sim a PPLWARE No Comments a deixar comentar, acho que se fizessem como muitos outros sites em que nem sequer tem opção de comentar, lé e já está…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.