Intel apresentou o mais recente super processador com 18 núcleos


Destaques PPLWARE

65 Respostas

  1. Antunes says:

    Mais uma facada na AMD.

    • RM says:

      Devias era perguntar-te porque é que a Intel está a lançar estes CPU’s. Neste momento a Intel está com uma pedra no sapato e essa pedra é a AMD e está de volta em força.

      • Goncalo says:

        E ainda bem que assim e, e deveria haver mais jogadores neste mercado, quem sairia a ganhar com isso somos nos, monopolismos nunca foram bons em area alguma, e em especial para o publico.

      • Victor F. says:

        Baixar o preço para os 400€ e rivalizar com a AMD ou lançar um novo CPU e manter a fasquia nos 800€?

        *valores inventados

        • RM says:

          Se for mais barato vende-se mais e é o consumidor a ganhar.
          Nesta altura deviamos agradecer à AMD pela melhor competição, logo melhores preços de ambas partes, a não ser que queiram que a AMD desapareça e paguem CPU’s ao preço que a Intel bem entender.

      • Hugo Gomes says:

        Estas bem enganada a Intel ja tinha estes projectos a muito tempo. Nao tinha era eles fabricados em massa. A AMD so vao é mos preços que digamos alguns em relação a Intel a diferença nao é muito grande. Isto é o mesmo que ser nvidia contra AMD.

      • João Terra says:

        É fantastico que estes I9 vieram antes do tempo, porque a intel quer se dona de tudo e não suporta que a concorrencia lhe passe a perna. Estes I9 foram lançados antes de tempo, porque a AMD lançou os seus novos processadores AMD Ryzen. Sabendo que a MS e Intel são uns chorões autenticos e resolveram antecipar a sua serie I9

    • W says:

      Se tiveres entre 1200 a 2000$…

      Tens performance muito perto do que é mencionado a cima, por metade do preço.

      Nem toda a gente é progamer, rico, youtuber, etc 😀

    • Rui Figueiras says:

      Uma facada na amd com cpus a custar 12000 dólares LÁ??
      Não me faças rir, 2% do mercado é que gasta tanto dinheiro num cpu, 70% do mercado, os 1200 dólares é para a torre completa e não apenas um componente.

  2. Aminhapessoa says:

    Segundo este quadro na vossa notícia (https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2017/08/i9_intel_2.jpg), o número máximo de pistas PCIe é de 44. Assim sendo, onde é que foram buscar, e passo a citar: “Com suporte até 68 pistas PCIe 3.0(…)”?!

  3. rui says:

    Quando li a palavra cores no título pensei logo em azul, vermelho, verde, amarelo e por aí fora.
    Estamos em Portugal, porque não escrever em Português?

    • Vítor M. says:

      Normalmente dizes que tens dum dual core ou dum dual núcleo?

      • Rui says:

        Digo dual-core porque é o nome dele. Tal como digo Windows em vez de janelas.
        No entanto, quando me refiro ao número de núcleos digo que o dual-core tem dois núcleos.

        • Vítor M. says:

          Aa então dual-core não se traduz porque é nome? Não é nome nenhum, não será núcleo duplo? Isto seguindo o mesmo raciocínio do 18 cores. Dual-core tem dois núcleos é redundante.

          • Bruno says:

            Por acaso tenho que defender o Rui… normalmente quando se diz “dual core” estamos a falar do processador da intel, o pentium dual core, é o nome dado ao processador, assim como existe o core 2 duo ou o core 2 quad, não vamos traduzir isso também ou vamos?
            seja como for num site destes direcionado para as noticias sobre tecnologia acho que quase todos percebem que core nestas situações são núcleos

          • Vítor M. says:

            Por isso o termo core usado está certo. Chegaste lá.

          • LSilva says:

            Sr. Victor M, vá lá ler o artigo que escreveu no dia 14 de Julho sobre a AMD… Já leu? Agora explique lá ao pessoal porque é que a AMD tem núcleos e a Intel tem cores. Se faz favor…

          • Vítor M. says:

            Sr. LSilva não sendo uma dicotomia explora, contudo, a diversidade nos termos aplicados permitindo uma percepção maior do glossário informático.

            Qualquer dúvida, disponha.

  4. Belmiro says:

    Muita fartura, energia, calor mas pouca diferença.

  5. Joan says:

    Com um ryzen de 300euros papa esta intel de 1000 e ainda fico melhor. Ryzen e linux e a combinacao perfeita para jogos e trabalho. Windows e mac n prestam e intel e igual. Open source e o futuro !

  6. RM says:

    Por acaso este site é pró Intel ? É que ninguém fala dos CPU’s AMD Ryzen Threadripper que vão estar à venda esta quinta-feira (10-8-2017) ! São CPU’s de 12 e 16 cores e saem antes dos da Intel !
    http://www.anandtech.com/show/11678/amd-threadripper-1950x-1920x-august-10th-new-1900x-549-usd-august-31

  7. Hélio Bento says:

    Em português escreve-se núcleos, para não confundir com a palavra cores.

    • Vítor M. says:

      Também, neste caso não custa ensinar para as pessoas poderem aumentar os eu léxico, elas não dizem baixar ou descarregar, dizem fazer download 😉 porque aumentaram o seu léxico informático. Mas concordo que pode ser usada terminologia portuguesa também.

  8. Mauro says:

    Ainda estou feliz com meu 2 cores i7-7500U, mas ficaria feliz com 18 cores para meus colegas morrerem de inveja!

    • Helder says:

      LOL, achas que alguém inveja um processador de 15W?

      O facto de dizer “i7” na caixa demonstra o marketing desta Intel… dual core… LOL!

      • Mauro says:

        Sim, na minha comunidade este modelo é algo invejável, moro no Brasil, estado de Mato Grosso do Sul! Acho que a tecnologia chega com valores altos aqui, além de alguma demora. Os notebooks com este processador começam com o valor de 700 euros, para muitos aqui é valor muito alto a se pagar. Este processador i7-7500U é o segundo mais fraco dos modelos i7 de 7° geração como pode ver a lista http://ark.intel.com/PT-BR/products/series/95544/7th-Generation-Intel-Core-i7-Processors Com certeza um processador i9 de 18 núcleos para mim é algo só visto pela tela do computador mesmo! Acompanho o pplware que é de Portugal pois não encontrei nada melhor aqui no Brasil.

  9. Rui says:

    Hoje de manhã fiz um comentário acerca do Português utilizado no artigo, mas ainda não apareceu. Por algum motivo em especial?

  10. Homo Erectíssimo says:

    O mais chato é que para além de serem caros,estes novos processadores vão exigir novas motherboards,pois o socket é novo.Quem comprar estes novos processadores irá ter que comprar uma nova motherboard,o que implicará gastos a dobrar(novo processador+nova motherboard). 🙁

  11. Homo Erectíssimo says:

    Para verem,por exemplo,o processador Intel Core i7-7740X 4.3GHz 8MB Skt2066,custa no mínmo 350 euros,e uma motherboard com o socket Intel X299 de qualquer marca custa também os seus 250 euros para cima.Convenhamos que pagar por este novo processador(que até é o menos potente dos novos Core i7,da nova linha X-Series),uns 350 euros,mais 250 euros pela mobo,são 600 euros !! Só no processador e na motherboard !! É bastante,fogo. 🙁

  12. Janito says:

    O novo ryzen da AMD não dá um chapadão neste?
    Não estou a chorar de não ser referido no artigo, apenas a perguntar se vale a pena comprar AMD e motherboard para AMD ou Intel?

  13. dajosova says:

    não vale a pena gastar tanto dinheiro… vou esperar que cheguem os quânticos e que desçam de preço 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.