PplWare Mobile

Terra vai ficar sem oxigénio mais cedo do que se imaginava

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: Alexandr Yurtchenko / Alamy

Autor: Vítor M.


  1. luisa says:

    Calma! Que o governo já está a aplicar uma taxa para colmatar esta falta de oxigénio!

  2. Helder Pinto says:

    “caiu 0,7% nos últimos 800 mil anos… e os cientistas não fazem a mínima ideia da razão!”
    A sério que não fazem ideia?!
    Terá a haver com o avanço da civilização?!
    Terá a haver com a poluição cada vez maior?!
    Terá a haver com a cada vez mais desflorestação das maiores manchas verdes do planeta?!
    Ou terá a haver com isto tudo?!
    Não é preciso ser um génio para perceber isto…

  3. António II says:

    Os organismos em mil milhões de ano sofrem certamente processos biológicos adaptativos. Os organismos, as células, a natureza é, de certa forma inteligente, e pode evoluir adaptando-se de acordo com as condições ambientais. Se a redução de oxigénio for um processo natural do planeta, a evolução acompanhará esse processo, se for provocada pelo homem, então já é diferente!

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Acho que nem os nossos descendentes estarão neste planeta nos próximos mil milhões de anos.De certeza absoluta.Por isso…

  5. Hugo Sousa says:

    Mas isto e para os apanhados certo ???
    São mesmo cientistas ???
    Ora o facto de a humanidade andar a queimar combustível ha mais de 10000 anos com 100x a gravidade nos ultimos 200 anos …. queimar tambem gasta oxigénio…..
    Aliás um automóvel precisa de 14g por cada grama de gasolina…. ora façam lá a conta ao vosso consumo … para contexto … um homem adulto precisa de 800g por dia ….
    Mas andam todos com diarreia mental …. e depois promovem o hidrogénio…. claro … cada vez mais acho que merecemos a extinção….

  6. Mr. X says:

    É melhor começar a poupar respirando menos 🙂

  7. Joaquim Sobreiro says:

    Será que me enganaram na escola quando me ensinaram o que é a fotossíntese? Ou o mundo vegetal, terrestre e marítimo também está sujeito à mesma justificação que me deu a minha sogra quando deixou queimar a torta no forno: ” a culpa é do câmbio climático”

  8. Bagulho says:

    A 1ª pergunta que se impõem é: Como é que os (pseudo) cientistas mediram a quantidade de oxigenio que havia à 800 mil anos ?… mesmo que tenham retirado uma amostra de um permafrost, como podem aferir que a concentração deste precioso gaz era homogenea em qualquer ponto do globo ?

  9. António says:

    Além das poupanças reforma, é melhor comessar a pensar em poupança Oxigénio.
    Certo?

  10. Silva says:

    Impossível, a existência da terra é no que nela há não dependem do homem que a habita mas de quem a criou propositadamente para ser habitada por tempo indefenido.

  11. Yuri says:

    É mais fácil Deus agir trazendo a destruição sobre os maus do que o oxigênio feito por Deus se acabar!!! Meditem!!!!!

  12. Yuri says:

    Pior mentira dizerem que a falta das coisas é por causa do aumento da população, aff! Criem vergonha na cara e acordem, é o teu olho gordo de ambição e ganância do homem que leva a falta das coisas, pois os recursos são infinitos, a terra é espaçosa e imensa com capacidade para habitar mesmo e deixando poucos com muito e a maioria na fome e na miséria, hipócritas, enchem a boca para falar de desigualdade social, mas é isso que praticamente fazem e são inimigos da paz!!!!!

  13. Não sejas pateta says:

    Pior que estes estudos ridículos para gastar dinheiro alheio, é publicarem estes por não haver nada de mais importante… O período que levou a essa diminuição é tão grande, e a queda percentual tão marginal que a razão pode ser qualquer coisa.

  14. Yamahia says:

    Com certeza que o abate indiscriminado de árvores para plantação de painéis solares resolverá a questão!

    • Mr. Y says:

      Eu não precisei de abater nenhuma árvore para instalar paineis. A grande maioria dos paineis são instalados em telhados. Quando é no solo é em locais quase desérticos ou até em lagos ou albufeiras como vimos à pouco tempo no Alqueva.

      Não estarás a confundir com abate das árvores na Amazónia, por exemplo, para os latifundiários e mineradores?

      • Yamahia says:

        Tens aqui 2 exemplos que me afectaram directamente. Um e Loures e outro no Barrocal.

        Um autêntico genocídio de fauna e flora sob o pretexto ECO da treta,
        https://pracadobocage.wordpress.com/2013/06/05/um-ecologico-crime-ambiental-em-loures/
        E a história repete-se por muitos locais e nos anos seguintes não deram tréguas por esse pais a fora!
        Há tempos ia a chegar ao Algarve pela EN e tb se me depara um imenso mar de espelhos onde outrora era uma bela paisagem verde. Só visto

        P.S. Em Loures podiam ter feito a obra sobre o solo pedregoso e quase estéril contíguo à Mata em direcção a Malhapão, no entanto as terras da Mata deviam ser mais fofas e vai de destruir a dita. É assim, só engole o discurso deles quem quer!

  15. AlexX says:

    Estão a preparar-se para lançar nova lei, será obrigatória a instalação dum contador Bluetooth de fluxo de ar na laringe ou traqueia e vão pagar pelo que consumirem. Pelo bem do planeta. Quem não quiser não terá direito a mais terapias genéticas mRNA e fica aguardando vez para ser eutanasiado.

  16. Luis Henrique Silva says:

    Como no inicio do artigo diz é algo que os cientistas não compreendem, por issonestas teorias valem o que valem.
    E claro toda a matéria tem a sua degeneração, acho que todos os planetas tem o seu “fim”, mesmo assim nada se acaba tudo se transforma.

  17. Yuri says:

    Outra mentira, pois a própria terra tem mecanismos de produzir o oxigênio, é desculpa para cometerem mais genocídios!!!

  18. Ruizao says:

    Vou ver se cá não estou nessa altura

  19. Sigsegv says:

    Lol, cada notícia mais alarmista! Todas as religiões vaticinam o fim do mundo para amedrontar e controlar os incautos. Agora temos a maior “religião” de todas a usar a mesma estratégia, neste caso, o socialismo.

  20. Joaquim Chipuacara says:

    Cientistas nada sabem a respeito

  21. Ricardo says:

    “O estudo implica que o evento da desoxigenação não acontecerá pelo menos nos próximos mil milhões de anos” Parei aqui…

  22. RazorPT says:

    Credibilidade 0, começa no não fazem ideia do porquê, quando não é preciso ser cientista para saber da razão, e acaba no daqui a 2,5 milhões de anos, daqui a 2,5 milhões de anos não está cá ninguém para dizer se é verdade ou mentira o que estes pseudo cientistas inventam

  23. Paulo says:

    A minha preocupação é que os impostos que vão ser lançados para tentar evitar isto vão baixar a minha futura reforma porque entretanto a idade da reforma vai aumentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.