Poluição atinge níveis históricos! O ar de uma das cidades mais populosas está irrespirável…
As notícias relativas à poluição são cada vez mais frequentes, sendo acompanhadas de alertas à população. Nesta cidade, o problema atingiu níveis de tal forma elevados que o ar está praticamente irrespirável.
Conforme avançado pela imprensa, a qualidade do ar de várias regiões da Índia está, larga e gravemente comprometida. Principalmente, na capital, em Nova Deli, onde a poluição atingiu níveis históricos.
Segundo o Ministério do Ambiente indiano, a qualidade do ar é muito baixa e a concentração de micropartículas está muito elevada.
Além destas partículas, que se alojam nos pulmões e causam danos respiratórios graves, esta altura do ano recebe as queimadas, em campos agrícolas ao redor da capital, provocando fumo que se estende por quilómetros.
O estado do tempo também está a contribuir para a situação na Índia, uma vez que as temperaturas estão a cair e o vento a desacelerar. Ou seja, as nuvens de poluição, de alta densidade, ficam estacionárias por cima da cidade, contribuindo para um empobrecimento da qualidade do ar.
As autoridades já emitiram alertas e aconselharam a população, de quase 33 milhões de habitantes, a proteger-se e a utilizar os transportes públicos, sempre que possível - deixando os veículos privados em casa.
Afinal, só no centro de Nova Deli circulam mais de oito milhões de motos e quase quatro milhões de carros todos os dias. Por isso, o Governo tem até um plano de combate à poluição na cidade, que passa, especificamente, por pedir à população para usar mais os transportes públicos.
Este artigo tem mais de um ano
Aquele governo ainda não descobriu que se aumentarem o iuc a poluição desaparece?
“Só no centro de Nova Deli circulam mais de oito milhões de motos e quase quatro milhões de carros todos os dias.”
Não é só por aí…em Ho Chi Minh circulam quase 10 milhões de motas e a qualidade do ar não é nem de longe tão terrível.
O problema maior é que muitas dessas motas e especialmente os tuktuks têm motores a 2 tempos, isso sim um atentado ambiental.
Mad respect pelo senhor da primeira foto, tanta bilha numa bicicleta da que pensar.
Talvez sejam o ar tóxico daquela cidade que lhe deu super poderes 😀 😀 😀
Não dá para enviar os ativistas climáticos em estágio durante uma semaninha para lá?
Excelentes notícias para o moedas – Lisboa ainda tem margem para empestar muito mais. Portanto, já sabes: “tens de gastar, tens de consumir, tens de desperdiçar, tens de poluir, que é para manter a economia a andar e os capitalistas a facturar. E e nem penses em dar uma pedalada de bike ou de trotinete, ou é de carro ou a pé”.
Surreal adorava era ver ativistas climáticos irem para essas cidades manifestarem-se no meio do transito e lançar tinta em objetos de arte, alguém me explique porque é que esses movimentos só aparecem em países ocidentais , não se ve nada na china, índia etc que de longe são os maiores poluidores
+1
É fechar fábricas, aeroportos, estradas e terminais maritimos até tudo utilizar energia verde /s
Curiosamente todos os paises emergentes (China,India e outros) que geram riqueza não é com água de malvas que criam a energia para alimentar a economia.
Aumentem o IUC e as taxas de carbono que a poluição desaparece e o problema resolve-se. É assim que resolvemos deste lado do mundo. Qualquer correlação com a exportação de poluição para APAC é pura coincidência.
Escravos da economia, secalhar era mais felizes com menos.
estas enganado mais capital mais abundancia!
Vais ver a abundancia que vais ter quando grande parte do planeta se transformar num deserto, ai vais comer dinheiro…
Não faz mal que o nosso aumento do IUC vai baixar as emissoes e dar um ambiente melhor
“esta altura do ano recebe as queimadas, em campos agrícolas ao redor da capital, provocando fumo que se estende por quilómetros.”
Exacto, as queimadas do Canadá tb chegaram a Lisboa. Tb. Andei de lenço no nariz.
É rezar para que chegue vento forte que limpe os ares.
A espécie continua a multiplicar -se e a caminhar para o abismo e ninguém faz nada. O resto é conversa. O problema é a quantidade de humanos no planeta.
Para quê? Os capitalistas vão todos escapar ao apocalipse climático, dizem eles. Depois vai ser um mundo 100% de capitalistas, onde todos exploram e nenhum trabalha.
Talvez este vídeo possa ajudar a responder à dúvida, de porque os activistas do clima actuam nos países ocidentais.
https://www.youtube.com/watch?v=Z824nzD3VVM
É por aqui que se vê que os vândalos do clima (também apelidados de ativistas) em Portugal não fazem diferença praticamente nenhuma.
Ainda que Portugal se tornasse 100% sem emissões poluentes, isso não faria diferença a nível global.
Reduzir emissões? Claro que sim, apostando em novas tecnologias mais limpas. Todas as pessoas, governos e empresas devem seguir essa rota naturalmente.
Fazer vandalismo climático em Portugal? Vão a pé à Índia ou à China e façam os ativismos todos lá…