Quantcast
PplWare Mobile

Península Ibérica está a tornar-se no principal centro de hidrogénio verde da Europa

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rúbens says:

    Devíamos também investir em bombas de hidrogénio, não vá o diabo tecê-las.

  2. Freaka says:

    Falam em projectos de grande envergadura.. Mas para Portugal, e segundo percebi, é um projecto de 500MW. Em Espanha os projectos são na ordem dos 5,2 e 7.4GW.. Não percebo a envergadura en Portugal.

  3. Hugo says:

    já este vai ser ruinoso, imagina se fosse maior.

    • Samuel MGor says:

      Ruinoso é dizer pouco!! O hidrogénio só vai ser usado em camiões!! Cada vez mais se vê investimentos falhados do Governo Português 🙁 Depois admiram-se do Chega ter chegado a 3ª força política.

      • Quark says:

        O Hidrogénio pode e é usado em vários processos industriais e comerciais ( arrefecimento por exemplo) , não só como combustível . Parece-me uma boa ideia…se chegar a ser executada. Agora alimentado com energia renovável disso desconfio muito. Falam muito nas renováveis em Portugal mas o que eu vejo na maior parte dos dias na app Electicity map é muito mias energia de combustível fóssil comprada do que propriamente renovável.

      • Grunho says:

        Mesmo para camiões é de rentabilidade mais que duvidosa. Um kg de hidrogénio custa o mesmo que 6 ou 7 litros de gasolina e num ligeiro faz mais ou menos 100 kms. Em camiões seriam necessários 5 ou 6 kgs para fazer os mesmos 100 kms. No longo curso não tinham a mínima chance de competir com a ferrovia ou o fluvial.

      • Samuel Reis says:

        O objetivo do hidrogénio, a meu ver, será sobretudo para utilização para fins industriais e comerciais substituindo o gás. Além disso, poderá entrar no mix de gás que chega a casa dos consumidores (fogões, esquentadores, aquecimento). Por último, poderá servir no armazenamento e produção de energia elétrica.

    • PML says:

      Pois, esperemos que não avance mais. Só vamos descobrir o buraco daqui a mais uns anos e serão os mesmos a pagá-lo.

  4. Grelo saltitão says:

    Portugal investe nesta tecnologia com 0,5 GW de capacidade dos eletrolizadores, ao passo que Espanha investe com 7,5 +2 GW… Portanto vão produzir 20 x mais em projetos semelhantes. What to do…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.