Quantcast
PplWare Mobile

Governo aprova fim da obrigatoriedade de máscaras COVID-19

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joao says:

    Finalmente estamos a voltar à normalidade

  2. Jorge Bigodes says:

    Boas notícias para as esteticistas e dentistas 🙂

  3. Ricardo Santos says:

    Devia ser para sempre recomendado em Hospitais.

  4. aj says:

    vou ser como o nosso president jetseter Rebel D susa, serei o último a tirar a máscara

  5. Joaquim says:

    “…a meta para a queda da máscara seria “20 óbitos por cada milhão de habitantes a 14 dias”. Neste momento o indicador está nos 27,9…”

    ok que se fda a lógica.

  6. Ricardo says:

    Vai ser bonito vai, o governo agora virou negacionista, a passar por cima das próprias metas que propôs só porque os media resolveram fazer pressão sobre o assunto nas últimas semana. Agora vai tudo apanhar o vírus, que se lixe a lógica, pessoas vulneráveis andam em todo o lado, não é só em transportes e hospitais, alias, é possível que exista maior concentração de pessoas em Shoppings e supermercados do que em transportes.

    • :-) says:

      É hilariante mesmo, não tive COVID desde o início da pandemia até à semana passada que apanhei pela primeira vez. Se até eu que me protejo sempre apanhei, imagino o que ai vem para o cidadão comum agora que não é obrigatório máscara em quase lado nenhum.

    • Fusion says:

      Bro ninguém te obriga a tirar a mascara, podes continuar com a mascara onde quiseres.
      Agora dá a liberdade aos outros que quiserem tirar, da mesmo forma que eu não me importo que tu uses, espero que tu não te importes que eu não use

      • jota says:

        O problema é a falta de bom senso das pessoas, que tendo alguns sintomas (mesmo que seja só uma gripe) deviam usar mascara para não espalhar o virus.

        • jota says:

          Além disso, temos o problema dos assintomáticos, que espalham o virus sem saber que o estão a fazer, se todos usarmos mascara os assintomáticos têm menos probabildade de espalhar o virus.
          Por outro lado, tambem é verdade que o verão reduz a propagação do virus.

    • Jane Doe says:

      As pessoas vulneraveis não estão proibidas de usar máscara.

  7. danny199202 says:

    entao a partir de 6f vamos andar sem mascaras ?

    • André Lopes says:

      “As novas regras entram em vigor quando for publicada a resolução do Conselho de Ministros em Diário da República. Sobre uma data para tal, Mariana Vieira da Silva diz que é preciso aguardar.”

      Situação de alerta mantém-se até dia 5 de maio.

  8. Cunha says:

    Depois da promulgação do decreto-lei do Governo por parte do Presidente da República, é sabido que as novas medidas entram em vigor já este sábado.

  9. Carlos Seixas says:

    Ainda que pouco significativamente as máscaras contribuem para uma menor disseminação do vírus. Ou seja, tornam as curvas epidemológicas mais suaves, fazem com a pretensa epidemia se prolongue mais no tempo… As máscaras são uma espécie de travão, ainda que diminuto, na progressão da “epidemia”.
    Ora, só uma besta não entende que isto é tudo o que não se quer, quando em presença de uma epidemia ou pandemia. Com efeito, quando se está perante uma epidemia ou pandemia interessa fazer exactamente o contrário, ou seja, tudo fazer para que haja o maior número de contágios que for possível, no mais curto espaço de tempo que também for possível. Isto é, interessa que haja uma progressão abrupta, fulminante, de forma a que as pessoas rapidamente ganhem imunidade. Desta forma, vai morrer muito menos gente, pois as mortes serão em grande número mas centradas num curso espaço de tempo… E desta forma impedimos também o descalabro da economia e dos serviços em geral, e evitamos que as pessoas deixem de ser tratadas às outras doenças… Claro que há grupos que devemos proteger, com as pessoas com certas comorbilidades e bastante idosas. Mas quanto aos restantes grupos o que há a fazer é inventivar o contágio, e o mais rápido que for possível.
    Portanto, e concluindo, desde o início que apenas as bestas autênticas advogaram o uso de máscaras; todas as pessoas cultas, instruídas e inteligentes sempre se oposeram ao seu uso.

    • Jane Doe says:

      “Ora, só uma besta não entende” que “progressões abruptas” e um “elevado número de infetados em pouco tempo”, saturava imediatamente os serviços de saúde, que ficavam sem capacidade de resposta para doentes da epidemia como de qualquer outra doença, referindo numa mortalidade absurda e por causas perfeitamente evitáveis. É por isso que as “bestas” se limitam a mandar postas de pescada na internet e quem tem conhecimento e experiência no assunto é responsável por tomar decisões.

    • filipe amaral says:

      Só uma besta é que não percebe que os hospitais têm capacidade limitada e que sem estes cuidados para doentes graves, morre muito mais gente!
      Já para nem falar que ao suavizar o contágio deu tempo para vacinar a população, reduzindo os óbitos e internamentos.
      É com cada chico esperto….

      • deeppurple says:

        se tudo fosse tão linear não tínhamos tantas vozes contraditórias de especialistas por todo o mundo acerca do uso da máscara.
        acredito que o nosso governo fez o que estava ao seu alcance de acordo com a obediência que vem de cima até chegar àquela instituição privada (que está acima dos governos) chamada OMS!
        não tem sido nada fácil é certo mas houve erros de bradar aos céus na gestão pandémica, a começar pelo autoritarismo e a repudiação e manipulação da liberdade de expressão. E isso, meus caros, pode não parecer tão importante mas vão ver como vai ser determinante para o futuro da sociedade. E isto serviu perfeitamente não só para testar-nos (povo) como para dar um passo grande em direção ao controlo das massas; seja lá qual o motivo for!

  10. AlexS says:

    Finalmente acabou-se a “falsa sensação de segurança”…

    • Jane Doe says:

      E isso quer dizer o quê? Que as pessoas vai ter mais cuidados porque não se sentem seguras? Que cuidados? Usar máscaras? Não, que isso não funciona… Tomar chá de salsa e comer cascas de alho para reforçar o sistema imunitário?

  11. Tonheco says:

    Logo agora que estava a pensar em levar a vacina. Enfim.

  12. mr_mufy says:

    É fantastico ler os comentarios dos negacionistas em negacao de q ñ sao negacionistas. lol.
    Acho uma piada gigantesca, que quando se fala em saude todos sao medicos ignorando os verdadeiros medicos e cientistas que passam anos a estudar este cenarios.

    – Sera que quando o carro precisa de algum reparo ou a simples manutenção todos estes “inteligentes” sao mais mecanicos que os verdadeiros? Penso que sim, caso contrario são apenas os ditos xalupas!!! que mentalizam-se numa meia verdade e conseguem criar uma narrativa tao forte que se convencem como fosse uma verdade absoluta.

    A utilização das mascaras servem para que nao se transmita o virus e nao sao para nao apanhar! Se toda a gente à minha volta nao usa a mascara nao vou ser eu que a uso que nao irei ficar contaminado!
    Vale o mesmo para os artistas que para tossir removem a mascara (LOL) que inteligencia rara.

    Nao quero com este comentario ofender ng, mas por favor parem de se armar em superiores quando a unica coisa superior que possuem é a ignorancia (ignoram o valor do conhecimento).

    • Tonheco says:

      Sou mais mecânico que verdadeiro mecânicos.
      Quais são os verdadeiros médicos e ciêntistas? Apenas aqueles cuja opinião te agrada? É que aundo não agrada até se pode ignorar um Nobel não é verdade.

      • jota says:

        Até porque a academia “nobel” nunca se engana (eg.: Nobel da Paz 2009), e será que todos os outros Nobel têm a mesma linha de pensamento? Basta um Nobel dizer para tu acreditares?

  13. LG says:

    Vacina te na mesma estarás mais preparado para o outono/inverno para a próxima onda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.