Quantcast
PplWare Mobile

Musk criticado pelo risco de colisão entre a Starlink e a estação espacial chinesa

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mig-21 says:

    O mais estupido nisto tudo é serem referenciados comentários de utilizadores, como se eles tivessem alguma coisa a ver com o sucedido ou conhecimento na area. Mais parece a 50c army a fazer das suas

  2. xyr says:

    Se a Starlink é apenas lixo a estação orbital Chinesa o que é ? Bonito , tudo o que é Chinoca passou a ser classificado de interessante , o que interessa ao resto da humanidade , mas não interessa ao governo Chinês passou a ser lixo….Se um dia esta gente passar a dominar o Mundo já podem ficar a saber o que vos espera…

    • Gr says:

      Se um dia essa gente passar a dominar o mundo?
      Acorda, isso já está acontecendo e fico feliz de serem os chineses e não os patrocinadores de Contras e Al Qaedas.
      Por sinal, parece que o futuro de dominação chinês vai ser muito melhor que o passado em que os portugueses dominaram boa parte do mundo ocidental.
      Quem não gostar, vai comprando vaselina

      • Filipa says:

        Parecem os mesmos que diziam que a URSS iria dominar o mundo.

      • José says:

        Vire para lá essa boca! Não passa de outro com “trauma do português”, tinha mesmo de mostrar o quão ignorante é! Coitado – na minha terra, a isso, chamam dor c..orno! Não diga que já comprou a vaselina para falar de forma tão entusiástica? Qual dominação chinesa qual carapuça, ninguém além do exército do 50 cêntimos e de gente sem amor-próprio ou dignidade fala assim de um regime horrível que é uma vergonha para a Humanidade. Lamento, mas vai ficar sem emprego.

    • RPG says:

      Comparar as diversas estações espaciais (meia dúzia), de diferentes nações, nas quais são feitos os mais diversos estudos científicos, com milhares de satélites que a rede da Starlink tem, apenas para proporcionar ligação à internet … É fácil de ver qual delas é literalmente lixo, visto que daqui a uns anos será obsoleto, e consequentemente ficará ao abandono na nossa órbita LOLOL

      • Googler says:

        Em relação ao lixo espacial, os satélites Starlink têm planos de deorbit ao fim da sua vida útil, seja através de thrusters ou naturalmente devido ao facto de se situarem na LEO (Low Earth Orbit). Estes satélites foram criados de forma a se desfazerem na atmosfera terrestre. Lixo sim é o seu comentário que só ajuda na criação de desinformação. Procure se informar antes de fazer comentários, Google is your friend!

  3. O que sera, sera says:

    China apresentou queixa a ONU? Entao um pais comunista como este, onde infrige centenas de leis – muitas delas defendidas pela ONU, onde escraviza o proprio povo, onde….nunca mais saio daqui se continuar….. – um pais deste a apresentar queixa a ONu por causa de possivel colisao xD

    Opa morri…. haha

    • Paulo Jaime says:

      Tá certo. Mas a tecnologia que usa no dia a dia por certo não será chinesa pois não? E já agora o tema da notícia não o afecta pois não? É que ele não distingue as cabeças cá em baixo…se são comunistas ou capitalistas…..

      • José says:

        Tecnologia chinesa? Qual? A que têm roubado à descarada e a quem tem sido dada por gente sem vergonha na cara?A que eles se queixam por sinal, até é em relação à de de outros com mais capacidade, a inveja é uma coisa danada. Olho à minha volta e, nada, mas mesmo nada, do que uso no meu dia-a-dia, é criação chinesa. É curioso ler coisas dessas na Internet e, num computador – espero que chegue lá.

    • Gr says:

      Estas consumindo muitas “dorgas”. Começa diminuindo CNN, BCC e outros defensores do muito justo capitalismo selvagem.

    • RPG says:

      Se queres falar de escravidão nos dias modernos, o melhor é começares pelos EUA: https://www.theguardian.com/world/2018/jul/19/us-modern-slavery-report-global-slavery-index

      Fora isso, chamares a China um “país comunista”, só mostra o quão ignorante és. Mas enfim, se nos conseguires indicar um traço comunista presenta na China agradeço.

      • José says:

        Não deve saber ler ou ouvir os discursos dos seus dirigentes de certeza! TUDO é comunista, até o facto usar o capitalismo para, finalmente atingir algum progresso e bem-estar! Mal atingiu um sinal que pode estar mais rica, manda hoje, o capitalismo, novamente às malvas e fala de guerra, como se isso tivesse sido obtido por mérito próprio. Deve estar à espera de obter alguma nota social positiva por admirar tal regime. Só me compadeço de gente assim. Coitados.

        • RPG says:

          A demência é algo que o assiste claramente, se acha que alguma coisa na China é comunismo, para além do partido no poder claro. Isto supondo que sabe o que é comunismo LOL. O facto de alguém saber reconhecer que a china tem pouco ou nada de comunismo, uma vez que impera o capitalismo com traços socialistas no seu meio económico, não faz de ninguém admirar este regime. É apenas uma simples constatação dos factos, nada mais, quer se concorde ou não com o sistema. No comunismo não existe propriedade privada, algo que existe na China. No comunismo, tudo o que é produzido, é depois dividido entre todos de forma igual LOL, também não me parece que seja algo comum na China LOLOL. Isto apenas para indicar 2 pequenos exemplos. Resumidamente, você transpira ódio e irracionalidade natural de quem sente ódio, isso sim

  4. Samuel MGor says:

    Não foi só com a estação chinesa também foi com satélites europeus e americanos!!

    • José says:

      Ui foi um fartote até do Burquina Fasso! Só não refere o “fenómeno” que teve de facto mais queixas, foi o que veio dos astrónomos e de algumas regiões que ficaram incomodadas com a “intromissão” que tais satélites provocam na luminosidade celeste.

  5. Mouro says:

    A starlink é mais importante que a estação espacial xing ling

  6. jimmypt says:

    Então,não é a China que lança foguetões para o espaço e estão-se a c@gar onde vão cair?

  7. Zé Montanelas says:

    Na minha opinião revejo o projecto “Starlink” como algo inutil se não for para combater a censura e restrições ao acesso de informação. A longo prazo questiono-me da sua utilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.