Quantcast
PplWare Mobile

Usar cartões bancários vai ficar mais caro! Conheça os novos preços

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Caramba,estive a ver os novos preços e que troçada.Como eles aumentaram,fogo. 😐

  2. Poldrres says:

    Não nos podemos queixar. Podiam aumentar 10 vezes mais! Ou até 100 vezes mais. Até estão a ser amigos. Ai aguentamos, aguentamos…

  3. Jota says:

    Está a desenhar-se a tempestade “perfeita”!

  4. Nuno G says:

    Por isso não tenho conta nestes bancos…
    Moey, active bank, bni, revolut, openbank, etc
    Estes são os com que trabalho.
    Para alguns terem comissões de milhões Todos os Anos, tem de desviar de algum lado, só paga quem quer…

    • Vilna says:

      Também tenho moey mas o crédito habitação é pouco simpático.
      Isso do paga quem quer é muito relativo

      • Milhais says:

        Isso pq em Portugal a forma que o credito habitacao funciona e pior que uma mafia. Ter um credito habitacao nao deveria depender da quantidade de seguros e produtos que compras dos bancos. Sao uma mafia e ninguem quer saber. Se as pessoas soubessem o quanto mais facil e com sem esquemas sao os creditos habitacao por essa europa fora.

        • David says:

          Podes dar um exemplo de países com um crédito de habitação mais favorável?

          • Milhais says:

            Sim, Holanda por exemplo. Escolhes um crédito onde quiseres, sem teres de alterar de banco e sem teres de abrir uma conta só para o credito. Seguro de vida e habitação podes escolher o fornecedor que te oferecer o mais barato. Nunca falam em spreeds, TAG ou TAN, tens o teu juro que podes fixar a 10 ou a 20 anos e depois ao final desse tempo volta a negociar. Tens um seguro nacional NHG, que podes adiquirir e que garante que se alguma coisa correr mal na tua vida, a divida da casa sera sempre saldada sem nunca ires a banca rota. E para finalizar podes pedir ate 100% do preco da casa, o que e excelente para quem esta a comecar.

          • Há cada gajo says:

            Estás então pouco informado : em Portugal conheço pelo menos um banco que te faz o crédito à habitação sem teres conta no próprio banco, escolhes tu a seguradora onde queres fazer os seguros e podes optar entra taxa variável ou taxa fixa a 5, 10, 20 ou 30 anos. Só não empresta 100% do valor da casa, mas isso tens de te queixar é ao Banco de Portugal.

          • Paulo Andrade says:

            @Há cada gajo, pelo que percebi, o que ele diz é que é sempre assim, aqui ao fazeres seguros fora, não teres conta, domiciliar ordenado, … o spread aumenta. Ou seja, é a falta sensação de “liberdade”. Podes fazer fora, mas…

            Parece aquela situação em que o homem vira-se para a mulher e diz: “Vou jogar futebol com os meus amigos e vamos beber uns copos depois”, e a mulher responde: “Ok meu amor, faz o que quiseres…” E aí? Vais ou ficas?

          • Há cada gajo says:

            Paulo, isso é negociação. E na Holanda tambem tens spreads e TAEG e TAN, pois sendo a Holanda país da zona Euro, tem as mesmas regras do BCE. A questão é cultural : se cá o importante é a taxa, lá não funciona assim.

          • Toni da Adega says:

            Reino Unido. Crédito de Habitação pode e é em qualquer banco.
            É também normal a cada 2/5 anos mudar de banco para se conseguir melhores taxas.
            O mesmo com empréstimos pessoais.

        • B@rão Vermelho says:

          Mas quase todos os bancos só obrigam os seguros feitos pelo próprio banco nos primeiros 5 anos, o pessoal é que se esquece de ler os contratos ou não quer ter trabalho em mudar, mas eu posso dizer que o que se poupa em fazer os seguros fora dos bancos dá para fazer umas feria simpáticas

          • geral@pmseguros.pt says:

            Perfeitamente de acordo.
            Tenho credito habitacao nos ctt, nao pago manutencao de conta, pago 15 eur pelo cartao mb . Anualmente o meu custo ao 15 euros com esta operação.
            Em relação aos seguros de vida e multirriscos, fiz no banco, obviamente que passado 2 anos fiz contas e estava a perder muito dinheiro. retirei os seguros do banco e fiz noutra companhia ( como sou mediador escolhi perfeitamente o que pretendia) , agora o mais IMPORTANTE, aumentaram me o spread em 0.6 pontos percentuais, mas o que poupei nos seguros ultrapassa esse aumento. Por mês poupo 9 euros. facam as contas ao final do ano. Isso de ter os seguros nos bancos ja foi tempo. ” Ah e quando as taxas de juro aumentarem ?” , negoceio com o banco o spread pois e do interesse do banco que eu cumpra as minhas obrigações e como noa sou devedor de milhoes o banco nao tem interesse em PERSI e afins.

          • Zé Fonseca A. says:

            Muitos casos exigem seguro pelo banco e que tipicamente so cobre 50% do valor do imóvel, por isso é bom fazerem a vossa pesquisa pois o barato sai caro, domiciliar ordenado e fazer cartões de crédito fazes em qualquer banco, não vejo porque as pessoas veem isso como um entrave.
            Querem falar em créditos noutros países têm de ter em conta que o máximo são 30 anos de crédito, 40 anos só mesmo pela tugolandia e não deve durar mais de 1/2 anos até acabar essa mama.
            Hoje em dia em qualquer banco se consegue 1% de spread, por isso basta irem para aquele que oferece melhores condições, felizmente há muito que paguei o meu crédito habitação mas algo que nunca aceitaria seria seguro sem ser fidelidade, tranquilidade ou Victoria seguros nem tao pouco aceitaria seguros de metade do valor do imóvel. Já as taxas fixas ou variáveis depende da vida de cada um e os seguros de proteção de incumprimento por desemprego ou outro fazem parte de qualquer crédito, só tens que solicitar a sua activação antes de entrares em incumprimento.

          • Há cada gajo says:

            Não tens nenhum seguro que te segure 100% da casa. Nenhum. O mínimo exigido por lei é de 65% do valor de avaliação do imóvel. O resto é conversa.

          • Zé Fonseca A. says:

            Estás mal informado.
            Já tive 3 créditos habitação sempre com cobertura 100% em caso de morte, eram Fidelidade, e já tive de usar o seguro por morte de familiar onde faltava 80% para pagamento do imovel.

          • geral@pmseguros.pt says:

            Há cada gajo 29 de Dezembro de 2021 às 16:01
            Não tens nenhum seguro que te segure 100% da casa. Nenhum. O mínimo exigido por lei é de 65% do valor de avaliação do imóvel. O resto é conversa.

            Isto é completamente falso. Por favor não induza as pessoas em erro . O sr. pode ter uma casa avaliada em 100.000 euros , dever ao banco 99.000 euros e ter um seguro de vida de 200.000 euros com credor hipotecario sabia? se a pessoa segura falecer e o credor hipotecario (banco) recebe o capital por liquidar e o benificiario direto ( conjuge ou herdeiro) recebe o restante. Hoje em dia não ha desculpas para não se informar corretamente.

            Isto

  5. poiou says:

    NOTICIA DE ÚLTIMA HORA: site de tecnologia atacado por hackers afectos à DECO. Como resultado do ataque passou a mostrar noticias sobre temas relacionados com a defesa do consumidor.
    É de referir que não é a primeira vez que o site é atacado, anteriormente foi atacado por hackers afectos à Autoridade Tributária e Aduaneira, passando a mostrar informações fiscais. Tendo sido também atacado por hackers afectos a uma empresa de aconselhamento financeiro, onde passou a recomendar a compra de acções.

  6. Carlos Silva says:

    Devíamos ir para a rua, como os Coletes Amarelos, e desfazer isto tudo!

  7. PGomes says:

    Sempre a roubar o povo.

  8. RatazanaDoPunjab says:

    Foi por me terem começado a cobrar 5 euros por mês que o BCP me perdeu como cliente.
    Era cliente desde inícios dos anos 90.
    Primeiro mês que vi esse valor descontado fui logo encerrar a conta.
    Abri conta no activo e no CTT.
    Não podia estar mais contente….
    Pudessem todos fazer o mesmo e isto não acontecia…

  9. Feliz Ano Novo says:

    Quem puder fazê-lo, abram conta de serviços mínimos. Quem não puder, mude para Banco CTT e/ou Active Bank

    • Rui Silva says:

      O Banco ctt já começou a cobrar o cartão, pelo menos a mim, fechei a conta, no inicio não cobravam nada, mas o cartão começou a se cobrado este ano.

      • RatazanaDoPunjab says:

        O banco CTT cobra pelo cartão MB mas como eu não o quis, uso o do activo, que é gratuito, o CTT só preciso para ter a conta à ordem.
        Conta à ordem não há comissões.
        No dia em que passar a haver, encerro a conta e vou para outro.

      • David Guerreiro says:

        Sim, começaram com isso há 2 anos atrás ou algo assim. Era natural que assim o fizessem, as isenções iniciais foram para captar clientes. Porque o banco CTT é diferente do Activobank em termos de custos, logo é natural que vá cobrar mais coisas.

  10. Há cada gajo says:

    Não criem ilusões. Ninguém vos dá nada. Não sejam ingénuos.

    • RatazanaDoPunjab says:

      Há cada gajo, banco activobank, sem comissões mensais e cartões gratuitos.
      Só aqui vão uns 100 euros de poupança anuais.
      Outros bancos, 5 euros mês mais uns 20 de anuidade cartão MB.
      Onde é que está a ilusão aqui?
      É que parece me por demais evidente que há bancos e bancos.
      Agora se me está a dizer que todos eles andam à procura do mesmo, nisso tem razão.

      • David Guerreiro says:

        Infelizmente vejo muitos a reclamar desses valores nas conversas de café, mas depois continuam com as contas na banca tradicional. Falam muito, mas a resistência à mudança é muita.

  11. PML says:

    Não é só isso que vai aumentar – portagens, eletricidade, inspeções, gás, etc. Curiosamente, nada se diz sobre o aumento de combustíveis que acontece todos os anos (geralmente na ordem dos 5 cent e que reflete o preço do mercado das emissões de CO2). Agora a parte curiosa – este ano não vai aumentar este imposto, mas na realidade, no dia 23 de dez de 2021 foi publicado em diário da républica que este só entra em vigor no dia 1 de março. Parece mesmo que é por causa das eleições, mas com certeza sou só eu a pensar assim…

  12. TiagoC says:

    Felizmente para o caso dos bancos, só paga taxas quem quer.
    Isto porque existem alternativas gratuitas sem estas comissões, tais como:

    – Moey (Credito Agricola)
    – ActiveBank (millennium)
    – BNI Europa
    – Revolut
    – Openbank

  13. Eu says:

    Desde que aderi ao investimento crypto, deixei de me preocupar com taxas bancárias. Os lucros superam em larga vantagem

  14. Jacinto Leite Capelo Rego says:

    Mudem para o Cartão de Crédito da Sonae, o UNIVERSO, comissões 0€ e ainda dá 1% de cash bak em tudo o que compram, sem restrições!!

  15. wtvlol says:

    Mas quem é que ainda usa o Novo Banco? Qualquer dia acontece o mesmo que aconteceu ao BES, etc.

  16. FERNANDO ALVES DE SOUSA OLIVEIRA says:

    Sò quero saber o preço por cartão para Portugal

  17. FERNANDO ALVES DE SOUSA OLIVEIRA says:

    Cartão embrolho vers 7 kilos. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.