França dará €1.500 a quem trocar o seu carro a combustão por uma bicicleta elétrica
Para que os objetivos europeus contra as emissões deem frutos, é necessário que os países se envolvam e estabeleçam algumas metas e medidas internas. Nesse sentido, a França recompensará com 1.500 euros aqueles que trocarem o seu carro com motor de combustão por uma bicicleta elétrica.
Desta forma, o governo pretende lutar contras as alterações climáticas e acelerar a redução das emissões.
Com o tempo, a vontade de reverter as alterações climáticas vai crescendo. Isto, porque, se antes essas alterações eram impercetíveis para muitas pessoas, agora, estão a tornar-se assustadoramente claras. Portanto, a vontade de acelerar a redução do maior problema neste campo – as emissões de gases de efeito de estufa – é, também ela, crescente.
Alguns países estão a considerar que substituir apenas os carros com motor de combustão não será suficiente e, por isso, querem optar por outra estratégia. Caso disso é a França, que renovou o seu ambicioso plano, o Renov. Isto é, ao invés de substituir um carro com motor de combustão (e, à partida, mais poluente) por um elétrico, o governo de França propõe-se a financiar a troca para bicicletas elétricas.
Esta semana, foi aprovada a iniciativa que prevê que o governo dará 1.500 euros aos proprietários que descartem um carro poluente e optem por uma bicicleta elétrica. Então, para usufruir do incentivo, o indivíduo terá de ter mais de 18 anos, residir em França e precisará de eliminar o seu carro com motor de combustão, caso ele tenha sido registado antes de 2011, no caso dos veículos a gasóleo, ou antes de 2006, no caso dos veículos a gasolina.
Além disso, aqueles que não possuírem um carro para efetuar a troca não ficarão de fora da iniciativa. Por sua vez, receberão uma subvenção de 1.000 euros para comprar a sua bicicleta elétrica.
França proibirá voos inferiores a duas horas
Além da alteração do teor da iniciativa, a França irá também proibir a publicidade dos setores relacionados com os combustíveis fósseis. A partir de 2028, proibirá a venda de veículos com motores de combustão, antecipando a data regulamentar estabelecida pela União Europeia.
Incentivar a utilização da bicicleta elétrica como alternativa ao veículo individual e favorecer a passagem para um transporte sustentável, especialmente nas zonas urbanas e na sua periferia, é uma parte fundamental da lei para combater as alterações climáticas, que agora estende a ajuda à aquisição de um método de transporte extremamente eficiente e amigo do ambiente.
Declararam o ministro da Economia e o dos Transportes.
Para além do incentivo à adoção de uma bicicleta elétrica, o governo de França estabeleceu outras medidas que incluem, por exemplo, a proibição de voos com duração inferior a duas horas, por haver a possibilidade de completar os trajetos de comboio.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Midi Libre
Neste artigo: bicicleta elétrica, carros elétricos, França, incentivo
Depois carregam as compras e vão de férias na bicicleta, e vão dar passeios no Pirineus.
É isso mesmo, coisas volumosas ou pesadas, carregas no lombo
O que é que o cú tem a ver com as calças?
Se forem coisas maiores ou usas o teu carro, ou usas o Uber ou pedes para enviar para casa, se possível.
Se tens de te desfazer do carro como é que usas o teu carro? Sai barato sim, ir e voltar das compras com Uber… Pedes para enviar para casa e demora 1 semana, até lá morres à fome.
Ah e além disso há atrelados para bicicletas.
Há países como a Holanda, Alemanha, Japão, etc. onde muitas pessoas usam a bicicleta no dia-a-dia. Por cá, não temos tantas vias exclusivas para bicicletas e em algumas zonas a geografia não ajuda mas com o tempo irá haver mais pessoas a usar.
Para que precisam de atrelado? Em vez de ir 7 vezes por semana ao hipermercado e trazer 20 sacos em cada compra, vais 7 vezes ás lojas próximas e 7 vezes ao supermercado. Gastas o mesmo e não é preciso carregar 20 sacos numa bicicleta…
Ah ok! tinha visto o artigo na diagonal e não reparei que te forçam a venda do carro de combustão se tiveres. Sendo assim, acho que não faz muito sentido haver essa cláusula.
Ou pelo menos, faziam como no nosso Fundo Ambiental que não implica isso mas o apoio teria que ser bem menor.
Peço desculpa pelo erro de leitura 😉
E dará mais 1500 euros se o cidadão trocar a bicicleta elétrica por uns ténis amigos do ambiente .
Sapatilhas… Ténis é um desporto
exatamente.
Chanatos e não havaianas
Sapatilhas é para balet e ginástica . Sapatos de ténis são sapatos desportivos mais encorpados e resistentes que servem para desportos exteriores como o Ténis ou outros.
Tripeiros dum carago !!!
Vem com tejadilho e vidros? Para proteger da chuva…. de idiotice!!
A idiotice é que acha idiota estas iniciativas… Há outros países onde já andam de bicicleta como meio de transporte diário há anos e mesmo ass os “idiotas” estão mais à frente que nós pelo menos na inteligência
Não percebeste aonde eu queria chegar 🙁 Uma pessoa vive a 30Km do local de trabalho e vai de carro para o trabalho, achas que essa pessoa vai trocar um carro que custou no mínimo 26000 euros por uma bicicleta e recebendo só 1500 euros? Não vão. Não te esqueças que estamos em pandemia. Já agora cada 10 anos tens de trocar a bateria da bicicleta elétrica e são 800 euros.
Na inteligência estão muito atrás porquê? Achas que recusar ser vacinado é ser inteligente?
Idiotice é não perceber que isto é uma medida de incentivo para que as pessoas se desfaçam de carros antigos.
Pois mas as pessoas não se irão desfazer dos carros antigos pois para além de gostar muito deles pois são muito confiáveis e poucos problemas dão não iriam trocar por uma bicicleta
“incentivo”. Poderá interessar a alguém que já ande a namorar bicicletas eléctricas, fora isso lã está, só mesmo alguém para tentar lucrar meia dúzia de euros com o seu carro velho encostado.
Vai a Roterdão e usa uma bicicleta.
Vai ao Porto e usa uma bicicleta.
Se conseguires gastar mais 5000% de pedaladas para percorrer a mesma distância no Porto, já ficarás super mega hiper contente… Lisboa é o triplo disso.
Em Aveiro que é a cidade que tem mais bicicletas do que pessoas. as pessoas andam a chuva e não se queixam. Se formos a ver os ciclistas da volta da França que andem a chuva ficavam todos doentes. Existem capas de chuva para andar de bicicleta. Na Murtosa na vila onde morei pessoas com 80 e muitos andar de bicicleta têm mais saúde do que muitos mais novos que andam de carro
Comparar pessoas com atletas de alto rendimento é mesmo que comparar alhos com alface ou seja não têm nada em comum. Tu achas que uma pessoa comum consegue pedalar mais de 20 Km quando a bateria acabar?
Este comentário foi mesmo a sério? Comparar profissionais que se preparam para todo o tipo do clima com simples cidadãos é do mais ridículo que já ouvi
Kkkk… 🙂
Depois criam mais impostos e carregam no preços do combustiveis e têm greaves todas as semanas. França está com problemas economicos e continuam a estoirar dinheiro. Enfim. Só espero que portugal nao repita o mesmo. Estamos perto da bancarrota não queremos ir lá parar outra caso a EU se farte de nos emprestar dinheiro.
Em Portugal também se vai apoiar o uso de bicicletas e veículos eléctricos em:
https://www.fundoambiental.pt/avisos-2021/mitigacao-das-alteracoes-climaticas/incentivo-pela-introducao-no-consumo-de-veiculos-de-baixas-emissoes-2021.aspx
Não sei se já sabes os carros a combustão vão deixar de ser vendidos em 2030-2035 na Europa, por isso, vai haver essa transição
Então deixa a coisa acontecer organicamente. Se os carros elétricos forem bons, a coisa vai acontecer naturalmente. Não é preciso gastar impostos para isso quando faz mais falta nos bolsos dos portugueses ou no SNS. Um incentivo a construirem carregadores de carros elétricos como desconto no IRC de quem faz fazia mais e melhor que estes subsidios.
+1
A falta de carregadores é neste momento o maior entrave a divulgação dos BEV. Então quem vive em condomínio fica muito dependente desses pontos de carregamento e fiabilidade.
Infelizmente não estou a ver a rede a melhorar muito.
Sem falar nos cortes de energia que ia haver quando começar a haver mais e mais deses brinquedos a andar a atrapalhar na estrada vamos ver e faltar energia em muitos países pela subcarga nos abastecimento de energia
os carros electrricos poluem mais que qualquer carro antigo. Só as toneladas de co2 pra extrair o litio, o milhares de litros de águas, a poluição das metalurgias.
Amigo do ambiente é quem nao troca carro. Pençem nisso, porque é a realidade 😉
E ainda Dão um Pau para nos dar nas Costas
yap, venho do amoreiras ou do marques para a serra, quando tiver a subir sou eu quem leva a bicla as costas ahhahah.
Bem, talvez possa meter a bicicleta no comboio e dar umas voltas na serra… Isto se não tiverem ja desactivado a via férrea que o levaria lá.
Se fosse por um carro elétrico…
E mesmo assim, 1500 seria pouco…
Ora nem mais.
Esses 1500 nem chegam para pagar a bicicleta 🙂 Elas rondam os 2000 a 5000 euros e ainda tens de por 800 euros a cada 10 anos para trocar a bateria. A isto tudo adiciona-se a manutenção que é 4% do preço da bicicleta.
Já vi uma bicicleta por 699€ uma hibrida na worten. aonde é que custam 5000€ só se forem as de downhill e não são elétricas essa é que custa para cima disso
Achas que os franceses vêm cá comprar as bicicletas?
https ://www.e-bikelovers.com/quanto-custa-uma-bicicleta-electrica/
Não esqueças que ao preço da bicicleta tens de adicionar:
– sistema anti-roubo (+/- 100 euros, um que funciona)
– algo para não te roubarem o assento (+/- 30 euros)
– algo para não te roubarem as rodas (+/- 60 euros)
– Capacete bom (+/- 70 euros)
– Calça de chuva (+/- 70 euros)
– Capa chuva (+/- 70 euros)
– luvas boas (30 a 50 euros)
– aquecedor de pescoço (+/- 10 euros)
– bolsa boa (+/- 40 euros)
– kit de manutenção (+/- 60 euros)
– Plano de reparação na loja (a Worten não o tem, +/- 60 euros)
Total : 1259 (bicicleta incluida)
A cada 10 anos largas +/- 800 euros para trocar a bateria
Ou seja, poupa-se muito dinheiro em relação a um carro só para uso diario individual.
Na decathlon há muitas opções abaixo dos 1500€ que podem chegar aos 70km de autonomia. Para mim, o problema está nas infraestruturas. Há muitas cidades que não têm ciclovias suficientes para substituir o carro, e isso obriga as pessoas que queiram andar de bicicleta a andar na mesma estrada que os carros, o que gera incómodos e acidentes. Enquanto as cidades não adaptarem as suas estradas para albergar bicicletas, continuamos na mesma. De resto já é possível andar 50 ou 70 km de bicicleta elétrica sem chegar todo suado ao trabalho. E não me venham com a história do clima, porque Portugal tem o melhor clima da Europa e somos os que usamos menos bicicletas para ir trabalhar. Na Holanda ou na Alemanha é bicicletas aos pontapés.
só 1500€ lololol
Isto é bom é para os empregos modernos,para quem trabalha dentro da cidade e num raio de 1 ou 2 quilómetros,no máximo.De resto um carro é um carro,nada o substitui.Esta agora… 🙂
E para metade do ano pois na outra metade ninguém vai de bicicleta para o trabalho pois chove a cântaros.E depois ?? Chegam ao emprego todos molhados ?? Sujeitos a apanhar uma constipação,uma gripe ou até uma pneumonia ?? Nem pensar !!
Eh pá, 1 ou 2 kms? Para isso andas a pé não precisas do carro. Estás a ficar mal habituado 🙂
De minha casa ao emprego são cerca de 7-8 kms e de vez em quando faço de bicicleta. Mas confesso que na maior parte das vezes uso transportes públicos
Claro. Esquecem-se dá combinação transporte público e bicicleta.
É mais fácil o r. a. b. o. tremido que o Ambiente.
Esse tal “transporte público” de que fala está presente em grandes cidades.Onde é que nas vilas você tem transportes públicos onde possa meter uma bicicleta porque eles simplesmente não existem ?? E numa camioneta/autocarro onde o condutor não o deixa levar isso.Nas pequenas terras as pessoas não estão habituadas a isso,homem.Até estranham.Ande numa camioneta com uma coisa dessas e veja o que é ser gozado,mas bem gozado.Ainda diziam que você era pan******.Eu já vi de tudo,pode acreditar. 🙂
Nao sejam idiotas. Eu trabalho a 20 KM de casa. O que a empresa paga cobre muito bem os gastos com a gasolina. Agora, tenho que fazer 20 km para ir, depois mais 20 km para voltar de bicicleta?
Ja chateia estas politicas da UE.
Idem. E sem transportes públicos de jeito ( regulares, rápidos e sem demasiada confusao) só me resta o carro.
Isto é bom é para quem trabalha em Lisboa.Aí sim.Só em Lisboa está concentrada 1/4 da população portuguesa,por isso não é de admirar este tipo de bicicletas elétricas.Eu na minha terra é só chaços de carros e bicicletas só se vê daquelas roubadas.Ui,nem me falem,kkk… 🙂
Então o pessoal de Aveiro andar de bicicleta tá se a rir. Lisboa as rua parecem montanhas russas sobe e desce, no parque da alameda tem uma subida que até a pé custa subir mas depois te as transversais que chegamos lá acima da rua sem nós cansarmos. Podiam eliminar as subidas e usar se as transversais. Em Aveiro que é plano as pessoas até fazem 30km numa boa
Aveiro também é “bom” é para o roubo às operadoras de telecomunicações.A Las Vegas de Portugal no crime de cardsharing e afins.
Nos, mais dia menos dia, vamos ter que pensar muito seriamente na sustentabilidade do nosso planeta, e que planeta queremos deixar para os nossos filhos. Quanto mais cedo começarmos, seriamente, a pensar no problema, mais cedo encontraremos soluções para o mitigar. E terá de ser HOJE, porque amanhã será TARDE. De bicicleta, de Tricicleta ou doutra cleta qualquer, ou avançamos para soluções ou o fim do planeta não terá solução.
Não é o fim do planeta mas sim o fim da humanidade!!
A raça humana até se pode extinguir amanhã que o planeta não deixa de estar condenado. Talvez possamos ganhar uns anos, mas na realidade isso é irrelevante para o ciclo do planeta Terra.
O mundo ocidental na sua maioria esta a ser governado por individuos com deficiencias mentais,… nao e normal! Mas a culpa e do povo que os coloca la ou entao sao ajudados pelo software dominion a ganhar eleicoes!!!
Tem razão,até porque a parte oriental ja anda de bicicleta desde sempre….
Procurem na RTP Play ou no Youtube o documentário “O LADO NEGRO DAS ENERGIAS VERDES”, para verem o que é a grande mentira que anda a ser vendida às pessoas e, também, a alimentar uma nova indústria bastante destrutiva do meio-ambiente. As imagens são a melhor argumentação.