Quantcast
PplWare Mobile

EUA querem remover milhares de milhões de toneladas de CO2 da atmosfera

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Ze says:

    Quando é a estreia do filme? É que para os lados dos eua, nos filmes, eles salvam sempre o planeta, ja na realidade….

  2. Eu says:

    Então e que fontes de energia são utilizadas para mover este grande “captador” de CO2 do ambiente?

  3. Ninguém says:

    As árvores não fazem isto mesmo? Não será mais simples e económico plantar florestas?

  4. Jon says:

    Corram num instante a salvar o planeta hahahahaaha

  5. Filipe says:

    Já está a ser feito a um custo elevado, ainda financiado por empresas que querem equilibrar o balanco de emissões. https://www.nature.com/articles/d41586-021-02606-3
    Deixa a tecnologia evoluir e o preço baixar, mas claro que é complementar à reflorestação.

  6. Tonheco says:

    Lets go Brandon!

  7. Ricardo says:

    O que vão fazer com o CO2 armazenado?
    Transformam-no?

  8. Joaquim Sobreiro says:

    E porque não reduzir os químicos produzidos pela indústria químicofarmacêutica? Somos carbono e necessitamos oxigénio.

    • José says:

      Ora nem mais! Mas isso mexe com muitos interesses. Repare, que voltamos à competição nuclear. A China entre outros está apostada em ter um arsenal brutal – isto em pleno século XXI, quando todos já sabemos quais os efeitos de tais armas -, além de estar em conflito com todos os vizinhos, não deve para acabar com a fome, nem para fomentar a união fraternal entre os Homens.

      • Joao Ptt says:

        A China quer conquistar o planeta todo, e tem gente para isso, os meios militares estão a ser desenvolvidos a alta velocidade, e se não fosse uma série de acontecimentos que eles não têm como controlar eles ganhariam mesmo… mas isso não significa que não vão tentar, assim como os Russos e outros… no fim perdem todos… sabe-se lá quantos no ocidente sobreviverão… não se espera que muitos.

  9. Miguel says:

    Já pensaram da seguinte forma?
    Imaginem um quarto pequeno fechado, com uma pessoa e um portátil, em algum tempo estará quente.
    Imaginem agora uma Meo arena, cheia de pessoas e computadores, em algum tempo estará quente.
    Imaginem agora o mundo, com Milhares de Milhões de pessoas, mais animais, mais fábricas, mais motores electricos ou não, todos convertem energia em calor, mais a própria radiação solar.
    O mundo não é um espaço fechado, mas não é 100% aberto também, será que este tipo de “poluição” não é ainda pior que o CO2?
    Nunca vi nenhum estudo sobre isto….

    • Luis Borges says:

      Esse calor ‘e ao nivel do solo. O ar quente ‘e mais leve que o frio. Sobe… dissipa. O CO2 faz uma barreira o que nao permite a dissipacao do calor… ‘e todo um outro filme. A questao do CO2 nao ‘e de agora.. mas com a tecnologia humana piorámos a coisa… esta’ nas nossas maos resolve-la se queremos continuar por cá.

      • Miguel says:

        Imaginando um espaço fechado, tipo MEO arena, o tecto também dissipa, mas se fores a medir a temperatura na sala é maior e não apenas no solo.
        O CO2 é mau com certeza pois é como se aumentassemos o isolamento do tecto (efeito estufa).
        Mas gostaria que alguém estudasse ou pelo menos apontasse alguns dados quanto a este tipo de aquecimento.

  10. Miguel says:

    Já pensaram da seguinte forma?
    Imaginem um quarto pequeno fechado, com uma pessoa e um portátil, em algum tempo estará quente.
    Imaginem agora uma Meo arena, cheia de pessoas e computadores, em algum tempo estará quente.
    Imaginem agora o mundo, com Milhares de Milhões de pessoas, mais animais, mais fábricas, mais motores electricos ou não, todos convertem energia em calor, mais a própria radiação solar.
    O mundo não é um espaço fechado, mas não é 100% aberto também, será que este tipo de “poluição” não é ainda pior que o CO2?
    Nunca vi nenhum estudo sobre isto….

    • José says:

      Nem irá ver. Não convém. Tem toda a razão, as cidades são mais quentes, e vi já “especialistas” a fazer estudos ambientais baseados nesses espaços, imagine-se o nível intelectual dessa gente. Não têm em conta que a costa marítima é dinâmica, sempre o foi, e insistem em construir em cima das linha de costa (cof cof Espinho) ou cima de dunas (ai esta tosse: como no Furadouro ou na Lagoa de Albufeira), como muitos nem sequer conhecem os 14, sim 14 movimentos do planeta, nem as curvas de Malkovich. Coisas que pessoas como Gretas e afins jamais ouviram falar. Se o climar mudar, muda, temos sim de nos adaptar (o planeta já esteve mais quente e também já congelou completamente duas ou três vezes) porque NINGUÉM sabe como manter eternamente o status quo climático de um planeta como se fosse um condomínio privado.

    • Sergio says:

      Num quarto podes ter uma janela que te permite controlar a temperatura, no mundo tens os oceanos, que são os principais responsáveis pela remoção de dioxido de carbono.

      Se estragares o sistema de abertura da janela corres o risco de tornar o quarto inabitável, o mesmo acontece ao planeta quando “matas” os oceanos diariamente.. a luta deve ser feita nas várias frentes, mas os oceanos são fundamentais. Mas continuasse a fazer arrastões destrutivos que valem mais do hectares de arvores

  11. Swappie Guy says:

    Ainda não consegui perceber como é que os especialistas aqui dos comentários do pplware ainda não foram chamados para resolver o problema…

    • José says:

      Porque há criaturas sagradas como a cientista ambiental hiper-dotada Greta e afins, que apenas berram aos megafones palavras anti-Ocidente, rm relação a tudo o resto calam-se que nem ratos! Há por aí tanto activista em busca dos 15 minutos de fama que até se atrapalham, pois ora misturam politica ora gritam por um ambiente que nem eles próprios sabem o que é! Isto nornalmente vem de gente que nem o seu próprio quarto save arrumar ou sequer limpar – isso então é quase utópico. Gente assim, faz-me descrer na raça Humana, básicos, com personalidades plásticas qye mudam conforme o vento e que seguem as maluqueiras da moda. Sempre foi assim. Pensar que somos demais neste planeta – com países com super-populações e não param- que sobrecarregam os recursos esgotado-os ao ponto de no ano passado ter verificado zonas marítimas quase vazias de vida. Ver países onde tudo é atirado para o mar (Oriente e África em principalmente) e/ou se invade o espaço vital de outros animais ninguém pensa e se pensam, calam-nos! O Ocidente, que tem feito esforço em limpar e organizar os seys espaços que pague, é para isso que servimos até empobrecermos como já ouvi em conferências ou deixarmos a nossa vivência democrática. Nem contam que, o CO2 na medida certa e é preciso saber qual é fundamental, também ele à vida – descubram lá o que pretendo dizer… O que interessa, hoje, é atender as modas e fingir se está zangado com tudo, enquanto isso, o tempo vai passando e trabalhar nem pensar, os campos estão, por exemplo em Portugal ao abandono, nunca vi por lá um “activista” profissional do megafone, por que será?

      • Swappie Guy says:

        “Porque há criaturas sagradas como a cientista ambiental hiper-dotada Greta e afins”
        A Greta é das principais figuras que luta contra a poluição massiva, as manifestações dela já fizeram mudar muitas coisas, mas ainda não o suficiente porque ainda há muitas cabeças ocas…mas isso é demais para ti pelo que vejo.

        Existem muitos problemas no mundo e muita gente a assobiar para o lado, mas não é a Greta sozinha que vai mudar o mundo…ou ainda acreditas no super-homem? O que muda o mundo é ela (a greta), a voz dela e as pessoas que ouvem com consciência aquilo que ela diz, cada mentalidade que ela mude é mais uma pessoa que faz um esforço para diminuir a sua pegada.

        Nós Humanos chegámos a uma era em que a lei do menor esforço é que reina e meter a cabeça a pensar custa muito, estamos mal habituados com as facilidades todas que ganhámos…estar sentado no sofá a dizer que devia ser assim e assado (o que chamamos treinadores de bancada) é o que mais há, agora quem apresente soluções para determinado problema ou melhor, que vá meter as mãos à obra isso existem cada vez menos.

        A poluição é uma realidade, mas é mais fácil assobiar para o lado e dizer que o mundo precisa de determinada quantidade de CO2 enquanto nos extinguimos, não só a nós mas a todos os seres vivos.

    • Joaquim Sobreiro says:

      Possivelmente porque não pertencem ao grupo dos que criam o inconsciente coletivo. Segue o rasto do dinheiro e encontrarás a fonte dos interesses dos dominantes do planeta.

      • Swappie Guy says:

        Se tu achas que uma empresa não precisa de dinheiro para poder continuar a operar então podes começar por abrir a tua empresa onde os lucros são 0 e onde ofereces tudo…e nada de financiamentos externos porque aí já estás a ir contra as tuas ideologias.

    • Sergio says:

      Quando a solução passa por pedires ao ser humano que abdique de algo, é normal que essa solução nunca entrará em prática.
      Ninguém vai abdicar da sua lata de atum à mesa, nenhuma empresa vai admitir que o registo safe que tem nas latas é uma palhaçada.
      Somos animais e nao ha muito mais a dizer

  12. Joao says:

    Não foram chamados porque as ideias lógicas não dão lucro…..
    Agora lançam essas notícias para ver se pega…
    Em Portugal também já querem por essas coisas sem jeito nenhum…pois alguém as tem de pagar ..assim como os painéis solares que andam a instalar…é só ver a conta a aumentar….e vamos pagá-la..e de que forma …a continuar a produzir CO2 ou a plantar couves para reduzir o impacto..

    • Swappie Guy says:

      “Não foram chamados porque as ideias lógicas não dão lucro…..”
      Se tu achas que uma empresa não precisa de dinheiro para poder continuar a operar então podes começar por abrir a tua empresa onde os lucros são 0 e onde ofereces tudo…e nada de financiamentos externos porque aí já estás a ir contra as tuas ideologias.

      “Em Portugal também já querem por essas coisas sem jeito nenhum…pois alguém as tem de pagar ..assim como os painéis solares que andam a instalar…é só ver a conta a aumentar….e vamos pagá-la..e de que forma …a continuar a produzir CO2 ou a plantar couves para reduzir o impacto..”
      Vamos então comprar geradores a gasóleo porque fica mais barato…o que importa é o menor esforço e por isso não importa quanto poluí, nem que seja inimiga da natureza e dos humanos.

  13. Carlos Azevedo says:

    Pois… Pois…
    E que tal de dizerem a estes grandes poluidores, que deixem de manipular o clima mecanicamente, é que toda a gente se esquece de mencionar isso (chemtrails , Haarp ), pulverizam-nos com veneno mas ninguém fala, basta olhar para o céu e vermos o gado a ser pulverizado, e que tal passar as multas a quem de direito e obrigá-los a penar. Não acontece pois não!!?? Estão todos à volta do caldeirão, com lume brando mas quem está lá dentro é o povinho.
    Primeiro era o aquecimento global, depois a era glaciar, agora alterações climáticas, já que nem é uma coisa nem outra, depois das previsões furadas de meia dúzia de Oráculos.
    Esperem mais um pouco para nos carregarem com mais impostos, é o eléctrico, é o digital, é a IA, é o 5G, são a mer… dos vírus, é a globalização, é a robótica, mais, mais e mais. Tudo para nosso benefício! Tão amigos, só
    falta a vacina anti-poluição.

  14. Joao Ptt says:

    Maltinha, maltinha um só vulcão provoca efeitos de mudanças de temperatura muito mais significativos que a actividade humana, e essa treta do CO2, que até é necessário pelas plantinhas, não passa disso: tretas.
    Quiseram arranjar um culpado, e depois meteram taxinhas… mas o mundo está cada vez pior… a causa é outra mas os burros continuarão a ser burros até morrerem todos… e o verdadeiro “culpado” de tudo isto só quando for visto é que será entendido o porquê disto tudo.

    • nameez@ez.con says:

      Nunca estiveste pelo menos uma semana numa cidade densamente povoada e com ar poluído, pois não? Poderá ser um bom plano para as próximas férias 🙂

    • José Bacalhau says:

      Os vulcões provocam flutuações mas não alteram tendências. Os aerossóis que ejetam mantêm-se na atmosfera durante uns meses a poucos anos. Mas o carbono acumula-se na atmosfera e só lentamente é recapturado pelas plantas e por reações químicas na superfície dos oceanos. Como o carbono retém energia emitida pela Terra, a atmosfera tende a aquecer. A tua história parece certa mas na prática está errada. Agora, acho que os efeitos do aumento da temperatura vão ser muito mais suaves do que os mais assanhados dizem. Morre mais gente no mundo com o frio e no inverno do que de calor e no verão, por exemplo.

  15. José Bacalhau says:

    Duas medidas ajudariam imenso: parar a desflorestação mundial e plantar árvores (sim, incluindo eucaliptos).

  16. Joaquim says:

    É tudo fachada porque a economia mundial não deixa ! A ganância do dinheiro está em primeiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.