Então, Reino Unido? Governo vai dar novas licenças para exploração de petróleo e gás
Os países da Europa estão, a par de outros, a ver as suas margens estreitadas, devido ao caminho que é preciso percorrer em matéria de sustentabilidade. Agora, sabe-se que o Reino Unido vai conceder centenas de novas licenças para exploração de petróleo e gás.
Os países do mundo definiram objetivos muito claros de sustentabilidade, motivando, por exemplo, a Europa a estreitar uma série de parâmetros, por forma a ser bem sucedida. Enquanto a vida acontece, há novidades que surgem que poderão não ir, necessariamente, ao encontro da meta global.
Por exemplo, a recente decisão do Reino Unido, em conceder centenas de novas licenças de exploração de petróleo e gás, no Mar do Norte.
Conforme foi partilhado pelo primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, esta decisão surge, como consequência das mudanças que Vladimir Putin motivou: "Putin transformou o fornecimento de energia global numa arma, provocando um aumento das despesas domésticas e uma desaceleração do crescimento económico em todo o mundo".
Tendo em conta esta circunstância, a ideia do Reino Unido passa por:
- Alimentar [energeticamente] a Grã-Bretanha a partir da Grã-Bretanha;
- Tornar-se mais independente energeticamente;
- Reduzir os preços da energia;
- Potencializar o crescimento da economia.
O Reino Unido tomou uma decisão, contrariando os apelos que os ativistas ambientais e a própria Organização das Nações Unidas têm proclamado, tendo em vista o fim dos projetos de combustíveis fósseis.
Na perspetiva do primeiro-ministro do Reino Unido, o investimento que será direcionado para a exploração do petróleo e do gás, no Mar do Norte, servirá para proteger empregos, potencializar a independência energética, desbloquear novos projetos, e para reduzir emissões.
Putin has weaponised global energy supplies, causing household bills to soar & slowing economic growth around the world.
So I'm taking action to:
⚡️ Power Britain from Britain 🔋 Become more energy independent ⬇️ Drive down energy prices ⬆️ Grow our economy
Here's my plan 👇🧵 pic.twitter.com/uxoSpeTu3a
— Rishi Sunak (@RishiSunak) July 31, 2023
A par deste investimento, segundo a Euronews, o governo britânico também anunciou um programa de captura de carbono, a ter lugar na Escócia e em Inglaterra, como parte do compromisso de eliminar as emissões líquidas de carbono até 2050.
Este artigo tem mais de um ano
Claro, as obrigações são sempre muito boas, sempre que aplicadas aos outros…
Palhaços.
Quando a coisa aperta.. bye bye ambiente
Há quase dois anos noticiava-se isto:
“O cabo de eletricidade submarino mais longo do mundo foi ativado no início do mês, permitindo que a Noruega e o Reino Unido partilharem energia renovável. A ligação do Mar do Norte deve fazer com que o Reino Unido reduza as suas emissões de carbono em 23 milhões de toneladas até 2030.
O cabo de 720 km liga Blyth em Northumberland, no nordeste da Inglaterra, a Kvilldall, uma pequena vila no sudoeste da Noruega.”
Depois deste anuncio de hoje estou para ver os 23 milhoes de carbono reduzido em 7 anos.
Por isso é que te digo amigo @JL, não te fies muito no teu absolutismo elétrico para 2035, as coisas mudam rapidamente.
Fazem eles bem , Que façam como os Noruegueses e usem energias verdes para operar as plataformas de extracção de petroleo e gás . Sempre dá um arzinho ecológico, LOL
Agora a culpa é sempre do Putin.
O que está afunilar o acesso ao petroleo é a UE. Por esse motivo a Inglaterra saiu da UE, agora não tem de cumprir ordens…
Prioridades, quando não há melhores soluções concretas e sustentáveis.
aqui em portugal fazemos tudo o contrario ate o indiano de inglaterra e mais nacionalista e mais esperto que tristesa
É a lei da oferta e da procura a funcionar! Cada um compra aquilo que lhe for mais conveniente.
Money talks!
Quem está criticar que leia o tweet(xhit) todo e perceberá a estratégia completa.
Exacto,
O problema da rede elétrica é só um, armazenar, produzir é fácil já produzimos com água, sol, vento o problema é como “seguramos” o que produzimos, as batarias são caras e pouco funcionais e com limite reduzido de vida
Cá estaremos para sofrer as consequências.
Então não é? Utilizo um carro com motor a combustão para ir para o trabalho. No final da semana o planeta vai explodir porque não fui de bicicleta?
E os transportes públicos? E os transportes pesados? E os aviões? Pois é. Vocês falam só do que vos apetece. Fora que os ciclos que sofremos já foram sofridos antes de haver carros. E agora?
Os “verdes” que compram todas as chinesices da net e depois o produto vem ter à porta de casa não causam poluição durante o fabrico (e exploração infantil), transporte, etc.
E a cada 6 meses tem de se trocar de iPhone se não é se excluído socialmente!
Férias no estrangeiro são baratuchas. É só ir de avião, essa poluição não conta!
E agora o guito derretido na JMJ porque vem um chefe de uma seita a Portugal! Toda a poluição criada à volta disto! Jasus!
Os “verdes” só sabem atacar os veículos com motor a combustão e ignoram tudo o resto.
Não é questão de ignorar. Os transportes são o que mais contribui de emissão de CO2 e os rodoviários representam 72%.
https://www.europarl.europa.eu/news/pt/headlines/priorities/cambio-climatico/20190313STO31218/emissoes-de-co2-dos-carros-factos-e-numeros-infografias
Correcção os transportes foram responsáveis por 25%. O resto é ver o gráfico ,
Este pessoal anda mesmo apanhado do clima eheh
Faz muito bem. Assim com isto, quem se vai vergar é o SS Putin. Estou farto de pagar a energia a 4x mais do que ante da guerra combinada da Ucrânia
Qual energia?
Admiro a posição e estratégia do PM inglês, o nosso PM já aprendia qualquer coisa.
Estão a ver o filme ao contrário. O que se tem que reduzir é o consumo do petróleo e do gás. Para o atual nível de consumo – têm que vir de qualquer lado.
A realidade bateu á porta do Reino Unido e como sempre destroí todos os projectos ideológicos, neste caso a seita do Fim do Mundo Vem Aí.
A Rússia foi extremamente inteligente, deixou que a europa fechasse as suas centrais de combustíveis fosseis, baixou a divida publica, arranjou esta guerra com a Ucrânia para drasticamente empobrecer a europa, os países asiáticos estão também a ganhar com esta situação e vamos ver o que por ai vem… coisa boa não é com toda a certeza.
Chegámos aonde? A Kiev? Não, a Rússia está mais próxima da casa de partida. A inteligência da Rússia é igual à tua.
Que comentário mais estranho..
A NATO está a cercar a Rússia, e vens dizer que a Rússia arranjou esta guerra com a Ucrânia, quando sabemos muito bem quem é que a arranjou.
A Alemanha deu o Ok para a destruição do NS, e nacionalizou a Gazprom na Alemanha(Leia-se roubou), tem lançado sanções é Rússia como nunca se viu e tu achas que a Rússia, decidiu empobrecer a EU..omg
A situação de estagnação na EU deve-se basicamente ás políticas da EU.
Com esta historia a Ásia está cada vez mais forte.. a Índia já é a 5ª maior potência económica do mundo.
Bem dito acho que anda para aí uma onde forte de amnésia colectiva.
De que outra forma é que querem carregar aqueles carros elétricos todos?