PplWare Mobile

Coca-Cola poderá exceder 4,1 milhões de toneladas de plástico por ano até 2030

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Nelson R says:

    Os porcos são os consumidores, não os fabricantes. Se a motivação do povo é o dinheiro ainda não se percebeu muito bem porque motivo não se aplicam taxas de recolha de plásticos, ou seja as antigas taras. Se devolverem recebem X.

    • Anung says:

      Muito bem dito.
      Isto da malta ter de reciclar e ainda ter de “pagar” para isso nunca vai dar em nada. Pelo contrário, com a quantidade de impostos que vem na factura da água até se fica a pensar que não é necessário reciclar porque alguém está a ser pago por nós para fazer isso.

      • Nelson R says:

        Há países europeus a aplicar as máquinas de recolha de recicláveis em troca de valores para compras. Se aqui fizessem o mesmo acho que até ao lixo o povo ía vasculhar para ganhar mais trocos ao final do mês. No passado havia nas lojas Continente umas máquinas para as latas, deitávamos as latas para lá e depois trocávamos por coisas. Lembro-me de ter ido ao cinema várias vezes porque dava para trocar por bilhetes de cinema.
        Se tivessemos a oportunidade de entregar uma revista ou um jornal em troca de outro com uma redução de 10/20% no preço do novo seria mais uma medida interessante. E mais haverão.

  2. X says:

    Viva o boicote aos produtos americanos! andamos mais saudáveis e o clima agradece.
    Make america poor again!

    • 36.71Hz says:

      incomoda te que a América seja rica???? Se fosses inteligente estavas a criticar o teu governo e não os outros… És msm o tipico zé povinho que tanto falo, é do tipo eu não tenho então os outros também não podem ter certo????

      Que têm feito o teu governo ultimamente para incentivar a produção/consumo de produtos nacionais???

      • X says:

        O policia tem que estar dentro da cabeça de cada um, o governo não tem que incentivar consumo de produtos nacionais mas sim o cidadão informado e consciente onde gasta o dinheiro e o que anda a suportar por detrás. A America já fez danos suficientes ao planeta, Humanidade e mais propriamente à juventude, chega! Se são ricos ou não tanto me faz, são rascas e infelizes.

        • 36.71Hz says:

          Então porquê que o estado nos obriga a descontar? Pela tua mentalidade era um free for all, cada 1 descontava o que achava que deveria descontar.

          A América já fez danos suficientes????

          https://www.careourearth.com/the-list-of-countries-ranked-by-co2-emissions-per-square-kilometer/

          https://www.u-earth.eu/it/post/the-world-s-most-and-least-polluted-countries

          Hmnnn pelos vistos há bem piores!

          • jotabê says:

            co2 por km2 é uma péssima métrica(e desonesta)… há cidades por esse mundo fora que são maiores que singapura

          • X says:

            Infelizmente temos psicopatas e gente irresponsável entre nós que não percebem que não existe nada individual e é necessário organizarmo-nos para termos uma vida segurança e de qualidade, vais organizar milhões de pessoas sem governo? boa sorte, talvez com a religião. Mais vale termos bom senso e visão de futuro com o policia dentro de nós e metade do trabalho fica feito.
            Os danos além da poluição é tambem as mentalidades e drogas e a indiferença em relação ao sofrimento de outros, basicamente o capitalismo é psicopata, destroi a parte empática e isola as pessoas, e isto é só a ponta do iceberg que está à vista de todos agora.

          • 36.71Hz says:

            @jotabê tens razão, é sim senhora uma métrica não tão accurate mas injusto é dizerem que um pais polui mais só pela totalidade de co2 emitido, podes ter muitos habitantes e esforçares-te para seres mais verde e mesmo assim és apontado como um mau da fita, por outro lado podes ter poucos habitantes mas seres o que mais se está nas tintas para o co2.

            @X ahhh espera, se for para incentivar a consumo nacional é errado, as pessoas é que têm que ser auto conscientes, mas o resto já é preciso o governo (facepalm).

            Então vamos virar todos anarquistas????

            E diz-me se não for o capitalismo, quem te vai limpar as ruas? quem te vai repor a comida nos supermercados? Quem te vai plantar as batatas ou criar a vaca?

          • X says:

            36.71Hz o capitalismo dará lugar a outro sistema, com tecnologia e ordenados dignos e respeito pelo trabalhador as coisas se fazem, queres um sistema que vive de escravos já vi… não será este o nosso destino final.

          • 36.71Hz says:

            És um poço de contradição amigo…. E um sonhador nato.

        • Anung says:

          Pareces mesmo aqueles lambões invejosos de Leiria!

      • Anung says:

        Não puxes por ele senão o rapazito ainda tem uma overdose de inveja mesmo antes de trabalhar!

      • Grunho says:

        A riqueza é como o poder. Quando está nos bolsos de uns não está nos bolsos de outros. Os recursos naturais são limitados e cada vez mais escassos. E o dinheiro não estica. Em última análise, os ganhos de uns – os dos USA – são as perdas de outros – os do resto do mundo.

  3. Sérgio says:

    Por muito f***** que tal seja, vamos analisar a coisa bem analisada: por muito chato que o plástico seja para o planeta, para transportar coca cola não há outra solução… lembrem se que antigamente as garrafas eram em vidro!!! Em termos de logística era um inferno!!! Vidro é muito pesado, coitadas das carrinhas de transporte de bebidas, no caso de quebra é um estardalhaço… plástico é barato, limpo, leve… a poluição, pois!!!
    Das duas uma: ou deixamos de beber coca cola ou então é deixar andar… voltar ao vidro não faz sentido…

  4. Factos says:

    As tampinhas da europa são o futuro.

  5. Olha dei um pum says:

    Nunca reciclarei….vai tudo no mesmo saco que se lixem looool

  6. sirHamiltonCampeão2025 says:

    Só faz mal à saúde. Bebam água!

  7. AlexS says:

    O que a propaganda faz estas cabeças.
    Hoje é o plástico. Amanhã “descobrem” que o ferro enferruja, que a tinta cai das paredes e respiram as suas partículas. etc…

    O objectivo é sempre o mesmo : ataque puritano a quem produz e ao consumidor, aumento exponencial do poder politico, burocrático e da economia associada á politica.

    “Research led by Charité–Universitätsmedizin Berlin has found that metal particles from artificial joint implants can enter the central nervous system and accumulate in cerebrospinal fluid, raising concerns about potential neurological effects.

    Joint replacement surgery has transformed orthopedic care, improving mobility and quality of life for millions of people. Modern implants, made from combinations of metals, are designed for durability and biocompatibility.

    Over time, wear and corrosion of these materials can release microscopic particles into surrounding tissue. These byproducts have been linked to problems near the implant site, including inflammation, tissue damage, and loosening of the joint.” (…)

    via medicalxexpress

  8. AlexS says:

    O vice-presidente sénior da Oceana quer mais mortes por infecções?

  9. Zé Fonseca A. says:

    valerá a pena lembrar que uma das marcas de água mais vendidas no mundo (Dasani) é da coca-cola.
    também a smartwater (popular nos USA offices) e a bodyarmor (popular nos ginasios dos USA) são da coca-cola.
    tudo águas extraídas de lençois freaticos poluídos, e que posteriormente passaram por um processo de descontaminação através de a transformarem em água desionizada e posteriormente introduzirem minerais.
    engraçado é que a exploração destes lençois freaticos é a custo zero porque em teoria estão a ajudar a extrair agua contaminada dos solos, mas depois vendem a água às mesmas populações pelo mesmo preço que no supermercado

    nota de rodapé: igual fazem a nestle e a pepsico

  10. yamahia says:

    Desde que andem de carro elektro está tudo bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.