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Empresa francesa Hopium testa carro elétrico a hidrogénio com autonomia de 1000 km

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. papa arrroz says:

    ora aqui esta algo em condições e de apostar

  2. JL says:

    Curioso, a Toyota, Mercedes e Hyundai andam nisto há mais de 30 anos e estes que começaram agora já conseguem autonomias fabulásticas. Looool

    • Mr. Y says:

      Sei que não és adepto do hidrogénio verde mas não achas que até pode ser viável em áreas como zonas industriais, autocarros, camiões ou até portos onde a produção seria local?

      • JL says:

        Eu partilho a opinião do Prof Joaquim Delgado, ele pode ser viável se produzido com energia barata no local de consumo, já que o transporte e armazenamento é que o tornam caro.

        Exato, para transporte, a mesma opinião, o hidrogénio é uma tecnologia mais cara que as baterias, e não tem mais densidade energética, isto quando se considera todo o conjunto.

  3. Pastor says:

    Venha o hidrogénio!

  4. Toni da Adega says:

    Onde é que vão buscar electricidade para produzir o Hidrogénio. Paineis solares é mau, Ventoinhas pior ainda, ou vem tudo de uma refinaria?

  5. B@rão Vermelho says:

    Teoricamente é fantástico na pratica talvez não, alem de ser caro, ainda pode vir a baixar os preços temos o problema maior na minha opinião que é o facto de necessitarmos que alguém transporte, armazene e só depois é que nos vende, hora isso é um convite a formação de mais carteis a boa moda tuga.

  6. TugAzeiteiro says:

    Brutal… parecem aquelas máquinas fotográficas descartáveis antigas…. usamos 1000kms e encosta, já que não há postos de abastecimento de hidrogénio e os que havia, como por ex. na Inglaterra, fecharam por questões de seguranças…. Tirando isso, a produção de hidrogénio, transporte e armazenamento, também não é muito melhor em termos de eficiência que a da gasolina tradicional… portanto não sei onde está a vantagem!

    • JL says:

      Não há mas podem instalar, com fundos europeus claro….

      Também andam a fechar na Alemanha depois do que explodiu após uma semana de abertura e mais alguns problemas, na zona de Berlim quem os tem, está com eles parados.

      • Rodrigo says:

        Existiam empresas a 30 anos a volta disso e perceberam que ainda não compensa a nível comercial para os automóveis, mas depois veio a agenda verde e alguns tentaram vender que o hidrogênio era a solução para todos os problemas quando sabiam que aquilo que diziam era mentira queriam eram apoios de fundos dos estados e da UE e fundos privados resumindo deram um golpe bem dado…

        • JL says:

          O hidrogénio sempre andou de mãos dadas com fundos, já que é muito fácil convencer, basta usar os argumentos do costume.

          • B@rão Vermelho says:

            Eu na minha area de residência tenho um posto de venda de hidrogénio e estão a construir outro, mas aparentemente vão fechar o mais pequeno e fica só o novo.
            Vocês é que moram onde Judas perdeu as botas 🙂 🙂 🙂

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