Óscares: 7 nomeados disponíveis em plataformas de streaming
Durante a pandemia, os cinemas não estavam autorizados a receber pessoas nem novos filmes. Nesse sentido, vários foram os que estrearam em plataformas de streaming, bem como aqueles que foram lançados com o seu cunho de produção.
Para a cerimónia dos Óscares deste ano, alguns dos nomeados podem ser vistos nas plataformas de streaming, como a Netflix e a Disney Plus.
A realidade com a qual nos deparamos há mais de um ano afetou, de uma ou de outra forma, todos os setores e indústrias. No caso do cinema, foram muitas as estreias adiadas ou reagendadas, pelo encerramento das salas, bem como outras que foram transmitidas num meio mais peculiar: as plataformas de streaming.
Aliás, estas plataformas nunca estiveram tão presentes nas nomeações desta que é a cerimónia de entrega de prémios mais relevante do cinema mundial. Nesse sentido, conheça 7 dos filmes nomeados disponíveis na Netflix e na Disney Plus.
#1 – Mank
A Hollywood de 1930 é reavaliada pelos olhos do crítico social e argumentista alcoólico Herman J. Mankiewicz, enquanto corre para terminar o guião de Citizen Kane (1941).
Nomeações
- Melhor Filme
- Melhor Realização
- Melhor Ator: Gary Oldman
- Melhor Atriz Secundária: Amanda Seyfried
- Melhor Fotografia
- Melhor Guarda-Roupa
- Melhor Caracterização
- Melhor Banda Sonora Original
- Melhor Design de Produção
- Melhor Som
#2 - The Trial of The Chicago 7
Em português, "Os 7 de Chicago", o filme, baseado em factos reais, acompanha a história de 7 pessoas em julgamento, após várias acusações relacionadas com a revolta na Democratic National Convention, em Chicago, Illinois.
Nomeações
- Melhor Filme
- Melhor Ator Secundário: Sacha Baron Cohen
- Melhor Fotografia
- Melhor Montagem
- Melhor Música Original
- Melhor Argumento Original
#3 - Ma Rainey's Black Bottom
Em português, "Ma Rainey: A Mãe do Blues", mostra uma sessão de gravação do álbum de Ma Rainey que se transforma num momento de tensão entre o seu ambicioso trompista Levee e o gerente branco, que está determinado a controlar a incontrolável “Mother of the Blues”.
Nomeações
- Melhor Ator: Chadwick Boseman
- Melhor Atriz: Viola Davis
- Melhor Guarda-Roupa
- Melhor Caracterização
- Melhor Design de Produção
#4 - My Octopus Teacher
O filme "A Sabedoria do Polo" conta a história de um cineasta que constrói uma amizade invulgar com um polvo que vive numa floresta de algas sul-africana. Enquanto o animal vai partilhando os mistérios do seu mundo, o cineasta vai retendo e aprendendo.
Nomeações
- Melhor Documentário
#5 - Over The Moon
Este musical animado, em português, "Para Além da Lua", uma rapariga constrói um foguetão e explode, na esperança de encontrar uma deusa mítica da Lua.
Nomeações
- Melhor Filme de Animação
#6 - Soul
É a mais recente produção da Pixar e conta como um apaixonado por jazz, mas frustrado com a vida, viaja para outra realidade para ajudar outra pessoa a encontrar a sua paixão. Pelo caminho, descobre o verdadeiro sentido da vida.
Nomeações
- Melhor Filme de Animação
- Melhor Banda Sonora
- Melhor Som
#7 - Hillbilly Elegy
"Lamento de uma América em Ruínas" explora a história de uma estudante de Direito, em Yale, a partir do momento em que recebe um telefonema urgente que a leva de volta à sua cidade natal, Ohio. Uma vez aí, reflete sobre três gerações da história da família e sobre o seu próprio futuro.
Nomeações
- Melhor Atriz Secundária: Glenn Close
- Melhor Cabelo e Maquilhagem
Este artigo tem mais de um ano
O “Bora lá” também está no Disney+ e o “Uma noite em Miami” no Prime Video da Amazon.
E um dos melhores filmes nem data de estreia tem em Portugal… enfim… no comments…
Então mas a narrativa oficial por aqui não é que a Netflix só tem caca, não acrescenta nada de bom, não se aproveita uma e o diabo a 3 e afinal tem no catálogo aqueles que foram como eleitos como melhor filme de animação do ano, melhor documentário, 2 nomeados a filme do ano (sendo que o Mank ganhou 2 óscares e a Ma Rainey também), outro nomeado a melhor filme de animação do ano e ainda a curta do ano.
Hmm começo a pensar que se calhar o pessoal é que se queixa demasiado e/ou percebe pouco da cena
Quem diz isso não conhece o que é o Netflix.
O problema é que nem querem saber nem estão abertos a discussão de qualquer tipo. É uma das razões para já pouco comentar por aqui sinceramente.
Um pouco como a questão do preço como vi alguns a comentar e bem se o pessoal fizesse tanto esforço por arranjar com quem dividir a conta como faz para arranjar desculpas tinha o que quisesse a preço mínimo. Eu gasto pouco mais de 10€ com Netflix, Disney e HBO mas pronto nem quis entrar nessas discussões porque quem tem as coisas de graça não vai mudar de ideias nem que apresentado com 90% de desconto.
Mas sim a Netflix ainda tem muito material de interesse e mesmo a nivel de séries, continua a ser o que tem mais e na minha opinião pessoal melhor
Que raio é que tu estás a falar? O que não falta são conversas sobre tudo e mais alguma coisa. Sobre Netflix então não faltam temas.
Explicando-me melhor, não estão abertos a abdicar do seu ponto de vista, para a discussão estão sempre prontos
Não, acho que estás a confundir a beira da estrada com a estrada da beira. Aqui tens um espaço sempre pronto à troca de informações, comentários positivos, dicas, para uma discussão produtiva sobre o tema. Isto é o que se pretende, seja deste ou de qualquer tema.
Cinema?…sala escura e ecran grande? projector?….ou os realizadores já fazem os filmes a pensar que só vão ser vistos no ecran lá de casa num intervalo de outra qualquer actividade, ou pior ainda, no decorrer de uma outra qualquer actividade…
Looollll,… Aquilo vai de mal a pior!