Quantcast
PplWare Mobile

Elon Musk: Provavelmente morrerá muita gente nas viagens a Marte

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Asdrubal says:

    Ainda bem que não tenho dinheiro suficiente para sonhar em viajar para Marte. Ainda há umas semanas explicou um foguetão da SpaceX, ainda não conseguiram um lançamento com sucesso, e querem mandar pessoal para Marte daqui a 5 anos…

    • Asdrubal says:

      Raio do corrector… Ainda há semanas explodiu um foguetão…

      • TugAzeiteiro says:

        Engraçado como perdemos todo o nosso ADN de descobridores…. quantas Naus não afundaram? Quantas pessoas não morreram afogadas?! O ir até Marte parece-nos tão complicado como parecia descobrir o continente Americano na altura dos descobrimentos…. Tenham visão, a tecnologia avança cada vez mais rápido a cada ano que passa!

        • José Bacalhau says:

          Simples: no século XV e XVI os portugueses queriam ir para longe para obter fama e riqueza e, no caso dos clérigos, converter almas. Em Marte só se for um túmulo em terra vermelha e a alma de algum marciano que ainda reste. Penso que se deve apostar em viagens não tripuladas. Se o Musk ou outro empresário quiser lá ir, muito bem. Quando for preciso sacrificar hospitais, universidades e vias de comunicação públicas para lá ir, é preciso consultar o povo. Penso eu de que.

    • Rui Costa says:

      Ainda não conseguiram um lançamento com sucesso? Pesquisa um bocadinho e depois diz alguma coisa.

      • GM says:

        A Asdrúbal tem razão, em parte. Conseguiram o lançamento e vôo de altitude, mas até agora não conseguiram que o protótipo aterrasse sem que explodisse. O último aterrou bem (SN11), mas explodiu ao fim de uns minutos. Ainda têm de afinar alguns procedimentos. No final da semana pretendem lançar o SN15, a ver como corre. Não houve SN12, SN13 e SN14 https://space.stackexchange.com/questions/51141/why-have-spacex-skipped-the-spacex-starship-sn12-sn13-and-sn14

        • eu2 says:

          O que aterrou bem e explodiu ao fim de uns minutos foi o SN10. O SN11 foi o do nevoeiro.

        • Manuel da Costa says:

          O SN10 (com a referência 772288339953) explodiu 7 minutos e 46 segundos após a aterragem.
          O SN11 (com a referência 772298337244) explodiu quando desligou os 2 motores no voo. O próximo será o SN15, pois o 12 e o 13 foram destruídos em testes para permitir a construção mais rápida e preparar a montagem do lançador com 450 metros de altura.

        • Marte says:

          Há ainda o pormenor que a gravidade em Marte é um terço da Terra. Menos esforço para aterrar. Se lá chegar, é claro.

          • MR says:

            Para além desse pormenor, há a questão da atmosfera ser mais rarefeira, o que anula pelo menos em parte a vantagem de ter menos gravidade

      • Mário says:

        Então compara com o SLS e todos os outros que não são reutilizáveis. Logo o Starship foi um sucesso em todos os lançamentos, nenhuma agência ou companhia aterrou um primeiro estágio para além do new shepard da Blue Origin.

    • TSLAbull says:

      São chamados “voos de teste”. É expectável que não aterrem nos prrimeiros testes, para recolher o maior número de dados possível para serem capazes de efectuar diversos voos sem falhas….

    • Gonçalo says:

      Ainda não conseguiram um lançamento com sucesso do foguetão que vai para marte os outros 2 (F9 e F heavy) sao dos melhores do mercado, a starship ainda está em fase de prototiopo portanto ainda vao rebentar muitos mais

      • Manuel da Costa says:

        O “foguetão” será o Super Heavy, ainda não passou do desenho e já terá tido mais de 700000 milhões de desenhos, pois ou precisava de 2000 milhões de dólares em combustível, ou não seria autorizado a ser lançado, pois se existissem uma explosão, até 45 segundos de voo, poderia destruir tudo até 10 milhas de distância da base de lançamento. A Starship é o payload, aka, passageiro. A primeira versão deverá ser lançada ou pelo SLS ou pelo Delta V Heavy, sendo o módulo de aterragem na Lua para a Artemis 2.

        • Gonçalo says:

          Porra é que nao acertaste em nada, primeiro o foguetao é tudo dps o 1º estagio é o superheavy o 2º estaio é a starship, segundo estão os dois já em construção o super heavy devrá fazer o primeiro o teste já em maio e terceiro nem seuqer é possivel lançar uma starship nem no SLS nem no delta V heavy nunca seria possível a starship tem sempre de ser lançada pelo superheavy.
          Quarto para que comentar se estas completamente fora do assunto?

    • traveller says:

      Ainda não conseguiram um lançamento com sucesso? quem levou nas ultimas 2 viagens astronautas para a estação espacial? estão a testar um Protótipo novo logo esse ainda está em testes. mas posso referir as próprias palavra do Elon Musk “Como se o teste não tivesse sido suficientemente empolgante, o SN10 ‘experimentou uma desmontagem’ rápida e não planeada logo após a aterragem”

  2. ToFerreira says:

    “ainda não conseguiram um lançamento com sucesso”?!

    • Manuel da Costa says:

      Está correcto. StarShip NÃO É NENHUM FOGUETÃO!!! É o payload, é a versão superior à Dragon.
      O foguetão é o Super Heavy que ainda nem foi construída a versão protótipo.

      • Nuno says:

        a dragon é uma capsula a starship é um 2º estagio de um foguetao, e sim já foi acabado um prototipo do superheavy que entretanto ja foi desmantelado e já está a ser construido o 2º e 3º prototipo

  3. Vasco says:

    Serão, no estado da arte actual, necessários demasiados meses de uma viagem que deve ser horrível e desconfortável, para depois chegar apenas a um rochedo, ver umas dunas de areia onde não existe actualmente vida, e como corolário (admitindo uma viagem de regresso à Terra) ter ficar lá no deserto ou na caverna a aguardar mais uma valente temporada, confinado em instalações exíguas.
    Eu irei a Marte, mas é quando desenvolverem o teletransporte. Até lá penso que me contento com um bom sistema de realidade virtual.

  4. Sandro says:

    Cuidado, pois quem sair com intenções de ir viver para Marte, Jamais conseguirá voltar, pois ficará flutuando pelo espaço. até que se extinga o oxigénio, depois já se sabe, o que acontecerá, qualquer coisa simplesmente horrível.
    O Senhor Musk que se divirta, e ele que vá sozinho.
    Pode ter muito dinheiro, para brincar aos astronautas, Que ninguém se deixe levar, pelas loucuras dele.

    • maroisergio says:

      com esse pensamento ainda seriamos animais recolectores…

    • Gonçalo says:

      Graças a deus, nos descobrimentos os grandes homens deste país não tinham esse pensamento, graças a deus que foram e descobriram meio mundo e muitos deles morreram, aqui vai ser exatamente igual as viagens vao ser duras e vai morrer muita gente mas se tivermos sucesso daqui a 100 anos os nossos netos ja vão ter a oportunidade de não morrer com a destruição da terra

      • José Bacalhau says:

        Sim. O problema é que Marte já está destruído: quase não tem atmosfera, não tem vida, tem um terço da gravidade terrestre, etc. É preciso a coisa estar mesmo, mesmo preta aqui na Terra para alguém achar que Marte é a solução. Até pode ser.. daqui a 1000 anos.

        • maroisergio says:

          Esta preta aqui em portugal que em vez de criar riqueza andamos preocupados é com a vida e o dinheiro dos outros….. sabe la voçe o que espera a humanidade em Marte. Essa mentalidade não tinhamos deixado de ser animais recolectores… Nem passar um rio!

  5. maroisergio says:

    So um grande homem de fortes ideais é capaz de dizer estas coisas! Ficara gravado para historia! Um que o dinheiro não é poder mas um meio de atingir sonhos!

    • Manuel da Costa says:

      Por isso é que usa as empresas para aniquilar a concorrência, perdendo 830000 milhões de dólares, aproveitando a sua veia faladora e a fama obtida a partir dos seus discursos.

      • maroisergio says:

        É por isso que a marca tesla, não so domina o mercado que criou mas esta a levar a que outras marcas centenárias tenham que seguir os seus passos. É por isso que ganhou contratos dos governos dos Estados Unidos concorrendo com a NASA com toda a historia e fundos do governo e imensa mão de obra qualificada. E mesmo assim esta a levar astronautas e futuramente Marte. Starlink que futuramente sera a maior operadora de telecomunicações e de acesso mundial a banda larga. The boaring company que vai competir com empressa de transporte terrestre em varios locais como texas, las vegas, Nevada, florida e orlando com as companhias aereas. Neurolink, o que não vai sair dai. Solar city futura maior empressa no ramos das renovais, UVAC e armazenamento de energia. Senhor! O sr. esta completamente perdido no que a realidade das coisas são!

        • José Bacalhau says:

          Escreva sem erros, por favor. Agora mais a sério, o Musk até pode ser um génio (eu acho que é) mas é preciso ver quando é que a coisa degenera em delírio e cabotinice. Esta história de Marte é um bocado caprichosa. Condenar à morte uma série de pessoas para ir explorar um planeta estéril e sem qualquer viabilidade para sustentar vida senão por sistemas artificiais sem capacidade regenerativa usando grande quantidade de dinheiros públicos deveria no mínimo ser submetido a escrutínio público. Se calhar a maioria das pessoas prefere investir no desenvolvimento de tecnologias que solucionem o problema de alterações climáticas demasiado violentas aqui no nosso planeta. Ou se calhar querem mesmo é ter melhores hospitais. A escala deste projeto aconselharia isso.

          • maroisergio says:

            não tive a oportunidade de ir para a escola como o senhor….Ir a marte é tão delírio como no passado se decidiu ir aos polos, ou ate cruzar os mares. Ninguém sabe com certeza o que nos espera la! O que voce fala não é so parvoíce como revela o pensamento general do portuguesinho pequenino que não conseguimos ver alem de 1 metro a nossa frente!… Melhores hospitais? Olhe vamos a eliminar o futebol também! todo esse dinheiro podia ser gasto em melhores hospitais… enfim! Senhor! SpaceX é uma empresa privada, e quem se vai candidatar a ir a Marte são VOLUNTARIOS! Que tem a ver “a maioria das pessoas” com o que o spaceX esta a fazer? E se existem dinheiros públicos são bem gastos! Tem noção dos materiais e tecnologia que foram criadas e irão a ser criadas que permitiram criar novas oportunidades de negocio e criação de riqueza por todo o Mundo? Para não falar de tecnologias que hoje não conseguimos viver sem elas? Isso de hospitais publicos é um problema de paises pobres e corruptos como portugal! Nos somos uns meros espectadores! Já fomos grande, já fomos chamados os maiores exploradores do mundo! Já a muito que perdemos isso… Agora andamos preocupados com o que fazem os outros com o dinheiro deles e a pedir esmolas….

  6. Pedro says:

    Como dizia o mão largas Gutteres….é a vida…..

  7. Helio says:

    Muitos mais morrerão os que nunca forem a Marte, do que os que provavelmente irão. Ouvi dizer

  8. Sardinha Enlatada says:

    Ha pessoas mesmo doentes. Ir a marte fazer o que ? Passar umas ferias paradisiacas ?

  9. David Guerreiro says:

    Ele que fale com Camilo Lourenço e fica resolvido. É que esse também diz que vão morrer pessoas da vacina Covid, mas que a vida é mesmo assim.

  10. Tuga says:

    Mas o que querem ir fazer a Marte? Temos aqui o deserto do Sahara tão mais perto.

  11. Infinity says:

    Ele devia dar o exemplo e ir na primeira viagem

  12. Ben Hur says:

    Se já morre muita gente nas viagens em Teslas…

  13. kolas tarik says:

    Acabem com as guerras, chamem o Elon Musk

  14. Nx says:

    Se penssassem todos assim ainda andavamos a cavalo, pelo menos agora sabem onde querem tentar chegar.
    No tempo dos descobrimentos nem sabiam para onde iam, tanto que descobriram as americas por engano

    • Mário says:

      Descobriram? Tens a certeza absoluta? Foram os primeiros europeus? Os Vikings chegaram à Gronelândia também podem ter muito bem ter chegado à América.

  15. Ricardo says:

    Vendo bem a coisa os primeiros a morrerem serão os que tem mais dinheiro, desta vez não calhou os pobres…boa
    Por outro lado, os com mais dinheiro se pensarem em viagens no espaço seja para onde for, é bem melhor do que pensarem em ir para savanas em africa matar os animais. This is the way

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.