Xiaomi SU7 Ultra: melancia mostra resistência da bateria! Veja tudo neste vídeo
Até ao ano passado, a Xiaomi era uma empresa mais conhecida pelos seus smartphones e eletrodomésticos. Este gigante chinês conquista o mercado dos carros elétricos com o seu novo flagship, o SU7 Ultra. Este tem algumas características inovadoras de segurança da bateria. Para o provar, a marca usou agora uma melancia para mostrar o que o SU7 Ultra consegue.
Surpreendentemente, em vez de depender dos tradicionais de testes de colisão, a Xiaomi adotou uma nova abordagem para mostrar estas características. Uma melancia, revestida com o mesmo material protetor utilizado na bateria do SU7 Ultra, caiu do sexto andar da fábrica da Xiaomi.
O objetivo era mostrar o quão robusta é a proteção da bateria. A melancia sobreviveu à queda sem rebentar. É definitivamente uma forma interessante de demonstrar a resistência ao impacto do revestimento. O sistema de bateria do SU7 Ultra vem com várias camadas de proteção.
Um reforço de 14 camadas com fortes vigas de aço, um grande sistema de arrefecimento ativo de 7,8 metros quadrados e isolamento de aerogel contribuem para a segurança da bateria. Um sistema de gestão de baterias controlado por IA e a monitorização baseada na nuvem acrescentam camadas extra de segurança.
A bateria real é um pacote de bateria NMC ternária de 93,7 kWh, fornecido pela CATL. Suporta carregamento rápido de 5,2 C CC, permitindo carregar de 10% a 80% em apenas 11 minutos, proporcionando uma autonomia classificada pela CLTC de 620 km.
Os números de desempenho do Xiaomi SU7 Ultra são notáveis. Com os seus dois motores HyperEngine V8 na traseira e um único HyperEngine V6 a alimentar o eixo dianteiro, o carro produz uma potência combinada de 1.138 kW (1.526 cv) e 1.305 lb-ft de binário. Isto permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 1,98 segundos, com uma velocidade máxima próxima dos 360 km/h.
Para tornar o carro mais seguro, a Xiaomi incluiu um limitador que limita inicialmente a velocidade máxima a 140 km/h e a potência de saída a 900 cv. Os condutores podem libertar todos os 1.526 cv após conduzirem mais de 300 km. O SU7 Ultra foi lançado na China em fevereiro de 2025, com um preço inicial de 529.900 RMB, pouco mais de 67 mil euros.






















Para quando está marca de carros em Portugal?
Também me pergunto o mesmo.
Li em várias notas de notícias na net, só para 2027!
O teste da melancia com uma cobertura especial e com os mesmos resultados foi feito há muitos anos por um canal do YouTube…Não consigo deixar o link porque não recordo qual o canal e o vídeo.
Os chineses sempre à frente! Já da Rússia nada! Só nuclear!
Sim, os chineses estão mesmo muito prá frentex a deixarem cair bolas de borracha dura do topo de um edifício para cima de um piso de betão. Ou terá sido para cima da estrada de alcatrão? Não interessa, é pormenor insignificante perante a a genialidade destes chineses e da tarefa gigantesca que tinham em mãos.
Para que não houvesse dúvidas deixaram cair ainda uma segunda bola… ou será a mesma? Que bola resistente seria cair uma segunda vez!
Quantos engenheiros chineses terão sido necessários para tal façanha? Não é coisa fácil, admito. Portanto… centenas? Milhares? E quantos meses terão demorado desde a ideia inicial, passando pelo projecto, desenvolvimento, fabrico da bola… até à escolha final do edifício? Meses? Anos certamente!
Os meus parabéns ao engenho chinês, finalmente conseguiram algo de verdadeiramente extraordinário e admirável. Que inveja, deixaram cair uma bola de borracha do topo de um edifício… e a bola sobreviveu incólume!!!
Parece que não foi apenas a bola a cair do sexto piso, lol.
Sarcasmo com os chineses? Na tecnologia das baterias dos carros elétricos? Carros Tesla, diz-te alguma coisa?
Não me parece que seja unicamente sarcasmo com os chineses. Mostra também como alguns engolem tudo só porque vem da China. Onde está o sentido crítico? Veem um curto vídeo de uma simples bola de borracha a ser atirada de um prédio e, sem mais nada, acreditam logo que é uma bola especial, talvez uma bola mágica!
É que nem se vê no vídeo aquilo que seria o mínimo dos mínimos para dar um mínimo de credibilidade à coisa: sem cortes no vídeo (vídeo em bruto – filmagem contínua sem cortes) e sem nunca a bola sair fora do enquadramento, depois de a deixarem cair pegarem numa faca e retirarem esse tal maravilhoso isolamento exterior e mostrarem a melancia intacta, sem sequer ter a casca partida. Isto seria o mínimo dos mínimos!
Com tantos recursos que esses engenheiros chineses deveriam ter… o que afinal vemos é um vídeo de brincadeira de baixa qualidade gravado com um simples telemóvel e que não demonstra absolutamente nada.
Caramba, até a qualidade do equipamento de filmagem utilizado por amadores solitários é melhor. E há amadores que sozinhos, no seu quintal ou garagem, obviamente com recursos incomparavelmente menores, fazem experiências muito mais interessantes e muito mais credíveis do que essa daí que aparentemente envolveu uma equipa de engenheiros de um grande fabricante chinês como é a Xiaomi!!!
Eu já vi um artigo do ano passado a informar que um iPhone caiu de um avião a 5000metros de altitude e alem de não se ter partido ainda funcionava a 100%
Atirar coisa de um 6ª andar é para meninos.
Eu qd era puto cheguei a saltar de um 3⁰ andar e nem um arranhão. Se me pagassem, se calhar mandava-me do 6⁰
Bye bye tessler
Os chineses só não se importam com a segurança na origem dos materiais para as suas baterias (e veículos).
Na Zâmbia, um dos principais rios que atravessa grande do país está contaminado e sem vida por um derrame de ácidos. Ninguém se responsabiliza na empresa chinesa. Hipocrisia!
https://youtu.be/tBMKeS108Qo?si=_CLLWnyMvgqkdpFS