Xiaomi SU7: o elétrico que vai chegar com autonomia de quase 800 km
Aquilo que conhecemos do segmento dos elétricos ainda será muito pouco. Em poucos anos houve melhorias significativas e há várias empresas a prepararem-se para entrar no mercado. A Xiaomi é uma delas e o seu primeiro veículo, o Xiaomi SU7 terá uma autonomia de quase 800 km. Já há umas imagens oficiais a circular.
Xiaomi SU7: 2 versões - motor elétrico de 220 kW ou 275 kW de potência
Sim, a Xiaomi também vai entrar no segmento automóvel e o seu primeiro veículo será o Xiaomi SU7 que virá com o HyperOS. Do que se sabe, este veículo deve estar disponível em duas opções: pack de baterias de 73,6 kWh ou 101 kWh.
Relativamente ao modelo com pack de baterias de 73,6 kWh, será possível ter uma autonomia na ordem dos 628 km a 668 km em ciclo CLTC. Já no caso do pack de baterias de 101 kWh, a autonomia poderá chegar aos 800 km.
Em termos gerais, terá 4,99 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,4 metros de altura, com 1980 kg. Estes números vão ser suportados por um motor elétrico de 220 kW (versão base) ou 275 kW de potência, dependendo da versão escolhida pelo consumidor.
Dizem os rumores que a versão base do Xiaomi SU7 deverá custar cerca de 24,830 euros. A versão com mais autonomia e mais poderosa custará 39,100 €.
Se isto custar 24 mil euros as marcas europeias podem começar a fechar portas mais vale desistir do que ser humilhado ahahahah
Mas olhe que tem toda a razão no que diz. Basta olhar ao aspecto da autonomia. Se, de facto, este Xiaomi SU7 tiver uma autonomia como é apregoado de 800 Km. e custar o preço que dizem ser é mais do que evidente que as marcas europeias vão levar uma marretada mas das grandes. Dou-lhe um exemplo. O Peugeot e-208, que tem 400 Km. de autonomia, está ao preço de 32.200€. Este da Xiaomi tem o dobro da autonomia e se ficar abaixo dos 30.000€ já vai ser muito bom para quem o vier a comprar.
Peço desculpa, enganei-me. O da versão base tem uma autonomia entre os 628 km a 668 km, como vem aqui no artigo. Mesmo assim já é bem bom.
Impressionante a necessidade de estar em todas….. enfim
É de quem não tem (mais) nada para fazer…
Depois quanto a Renault e a VAG fecharem as fábricas em Portugal, os culpados são todos os que foram dar dinheiro aos chineses.
A Autoeuropa emprega muitas pessoas e há muitas outras empresas abertas graças a ela, sem contar que participa no PIB português.
É a mentalidade portuguesa, e depois queixam se do estado do país, em França por exemplo só compram carros franceses, na Alemanha marcas deles, (ok a Tesla mas tem lá fábrica).
E o pior é que sei que vão responder, sem entenderem o porquê que ao devem dar dinheiro as marcas europeias, ou pelo menos não chinesas.
Caríssimo. Na sua vida, acredito que pague tudo mais caro apenas porque é feito ao lado de sua casa. O dinheiro é seu e faz o que bem entender. Agora para quem precisa de gerir bem o seu dinheiro, há-de sempre comprar o melhor que puder pelo menor preço. Sempre foi assim e sempre será.
Não esquecer que depois serão os contribuintes chineses a pagar a sua reforma, e a sustentar os seus serviços públicos (ou o que resta deles, face à desgraça deste PS).
Não era cliente Xiaomi até me darem o meu primeiro telemóvel da marca.
Hoje em dia, não quero outra marca.
Já usei muitos anos Samsung, Nokia, Motorola.
Fui obrigado a me render as evidências.
E eu que detestava chinoquices.
E então? Devo pagar 40 mil euros por um carro se posso pagar 25 mil por um carro equivalente para apoiar a Auto Europa em PT?
Eles dão te alguma coisa por fabricarem cá ? tens algum desconto? não ainda pagas mais caro portanto se querem sobreviver sejam competitivos andam anos anos a brincar com a nossa cara, chegou a hora de verem o que custa
Deve ser de esquerda. A querer mandar no dinheiro dos outros.
Canhoto Canhoto Canhoto
Alerta Foice!
Deves andar de UMM, escrever o cometário num telemóvel da Iki Mobile, etc.
As empresas devem ser competitivas se não forem fecham, a fabrica da Renault e a autoeuropa só cá estão porque pagam menos, rapidamente fecham a fabrica e vão para outro lado quer haja ou não vendas.
Vê a fabrica da opel na azambuja.
Por acaso, a Autoeuropa não vende os carros para a China?
Eu tenho um BYD Atto 3 e estou FELICÍSSIMO!!!…
Pois entao! As empresas sao um rico exemplo disso mesmo!!! Por isso é que deslocalizam as produçoes pa esses paises; é pa pagaram mais caro!!! Tenha juizo.
Duvido.
Em primeiro lugar porque em Portugal tens que pagar a não sei quantos intermediários o que faz aumentar o valor do carro. Mesmo que custe €30.000 para a versão base, corres o risco de a XIAOMI te vender o aparelho que é bonito, mas depois vai levar com publicidade em cima para financiar os custos do carro…
Imagina:
1# ligares a ignição e aparecer um pop-up com publicidade de 15 segundos;
2# colocares a rota no GPS e aparecer um pop-up com publicidade de 15 segundos;
3# abres a app para veres como está o carregamento do teu carro e levas com um pop-up com 15 de publicidade
4# estas a circular normalmente, e pimba, começa a tocar um pop-up com publicidade de 15 segundos pelas colunas do carro…
LOL
Mesmo que seja assim, vale bem a pena ouvir 15 segundos de público, agora imagina quando for um VÊ da Apple, não podes dar boleia a quem queres porque pode largar umas bufas dentro do carro e com isso viola a segurança do mesmo 🙂
Para mim não vale perder 15 segundos… seria um pesadelo.
É o mesmo que andar num grande Porsche mas depois ter de andar com publicidade cá fora a dizer Herbalife.
Não sei em que mundo vives. Tenho 2 aparelhos Xiaomi e funcionam nas horas.
Ninguém diz que não funcionam…
Digo sim que é um pesadelo abrir a app da calculadora e ter que levar com 15 segundos de publicidade. Quero ver um ficheiro e ter que levar com 15 segundos de publicidade assim como outras tarefas.
Mas desde quando é que os xiaomi tem publicidade na calculadora, ou abrir um ficheiro e esperar 15 segundos de publicidade.
Desculpa é publicidade nas definições de segurança…
No browser…
Na Música…
No Gestor de Ficheiros…
Nos Downloads…
Nos Temas…
– https://www.androidauthority.com/xiaomi-miui-ads-906902/
– https://www.reddit.com/r/assholedesign/comments/nki4hl/xiaomi_putting_ads_everywhere_even_in_folders/
Eu tenho um xiaomi 12 e não tenho publicidade em nada disso. Zero. 0. Kaput. Não sei que telemovel ou tema tens.
@Realista, isso são artigos de 5 e 3 anos atrás. Agora há 0 publicidade. Continua a falar mal se isso te faz feliz, nem que seja com justificações de há 5 anos atrás que não se aplicam hoje. Eu cá vou continuar a usar os meus Xiaomi sem publicidade e ser feliz. (Xiaomi 12 e Pad 5).
Não me interpretes mal, eu não estou a criticar por criticar – e se existem pessoas que aceitam viver com publicidade, é uma opção válida – no entanto os artigos são de 2018 porque foi precisamente nesse ano que a xiaomi introduziu a política de adicionar publicidade nos seus aparelhos e hoje é um facto:
https://global.e.mi.com/
https://www.androidauthority.com/remove-ads-xiaomi-miui-1019139/
Agora não me podes é dizer que estou errado. Se não dás pelos anúncios ótimo porque eles são integrados no sistema operativo para não parecerem publicidade, mas que eles existem, existem e eu tenho equipamentos cá em casa de 2019, que apresentam publicidade quando vou por exemplo às definições o que é irritante.
Mais uma vez, os equipamentos são fantásticos, no entanto o utilizador está a ceder ser bombardeado com anúncios em troca de ter um aparelho mais acessível. Isto é conforme o exemplo que dei em cima, de gente que aceita andar de Porsche mas o carro no exterior está cheio de anúncios…
Está no entendimento de cada um.
@Realista
Eu abro a calculadora e não vejo publicidade nenhuma
Talvez fazendo estes passos:
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/dica-acabar-com-a-publicidade-os-smartphones-xiaomi-estes-sao-os-passos-a-dar/
Sabes que a maioria dos utilizadores acaba por usar os equipamentos conforme eles vem de fabrica.
Errado. Desde 2018 que não há publicidade. Se veres um pouco mais atenção ves isso. Tenho 0 publicidade, zero nos meus 2 xiaomi. Os meus pais tem 0 publicidade. Ninguém tem publicidade agora, no sistema, definições apps Xiaomi. 0.
https://global.e.mi.com/
Se forem 15 segundos a ligar o carro estou optimo com isso venha ela se nao queres os 15 segundos pagas o dobro, em segundo lugar já só as marcas europeias é que usam intermediários nunca se atualizaram chegou a tesla compras dos carros sempre online diretamente para a fabrica depois têm 2 ou 3 stands para resolver problemas e entregar carros e são stands da tesla não sao Caetanos Bavieras e afins e estes vão ser iguais compras o carro no site e depois tens 2 ou 3 oficinas
E vais à oficina online….
Exato os telemoveis Xiaomi quando se avariam também é loja online né?
@ TimF: Afinal, sempre precisam de intermediários….
Mas leste o que eu escrevi ? vendas só online e depois têm 2 ou 3 centros só para fazer as entregas e servir de oficina
precisam lá agora de intermediário. Para vender pode ser online. Depois basta algunas oficinas para a manutenção dos carros.
Para quem vêm de um carro a combustão, onde tem que se esperar alguns minutos para que ele aqueça para se poder circular, 15 segundos não é nada, mas para quem vêm de um carro elétrico 15 segundos para andar é uma eternidade, especialmente se depois tivesse que levar com publicada em cima..
Olha ligares o carro e ele começar a tocar:
“Quem trouxe? Quem Trouxe? Foi Pingo Doceeee!!”
LOLOLOLOL Deus me livre ia ficar com a música na cabeça o resto do dia.
Espero que só ouças spotify porque se vais ouvir alguma radio deves ter muita publicidade na cabeça
Nunca deves ter lido o manual do teu carro, desde do tempo do veículos a injeção que é recomendado não aquecer o carro, acho que confundiste com os alongamentos do burro que puxa a tua carroça:)
Por acaso não ouço spotify precisamente por causa disso.
Prefiro colocar os meus MP3 localmente num cartão SD ou então colocar no Plex e usar a Plexamp para fazer stream a partir de casa…
😉
B@rão Vermelho sabes que o aquecimento do carro não tem nada a ver com os injetores mas sim com o óleo que enquanto não aquecer – especialmente com o tempo frio – não têm viscosidade suficiente para lubrificar corretamente os componentes…
Se lesses os manuais do carro, para além do título, ias eventualmente chegar a essa parte:
https://www.turbo.pt/aquecer-carro-arrancar-importante-saiba/
https://observador.pt/2019/04/13/aqueca-o-motor-diesel-antes-de-arrancar-mas-nao-assim/
https://www.razaoautomovel.com/autopedia/10-habitos-estao-destruir-carro/
Um carro em temperaturas baixas necessita de uns 5 minutos para aquecer. Isto não significa que possas circular na mesma, mas convêm não entrar logo numa auto-estrada por exemplo e começar a andar rápido.
Mais uma vez não leste, foste ver vídeos 😉
2020 Cupra Formentor, página 214:
https://www.cupraofficial.pt/media/Kwc_Basic_DownloadTag_Component/2655-34714-22988-34716-text-l5-child/default/e130dd76/1647515676/carmanual-formentor-cars-manuals-brochure-km7-na-11-20.pdf
“Enquanto o motor estiver frio, evitar os regimes de rotações elevados, as acelerações a fundo e uma solicitação excessiva,
uma vez que isso poderia danificá-lo.”
2020, VW Up, página 107:
http://tinyurl.com/yc4dzu2p
“Com o motor frio, evitar rotações do motor elevadas, aceleração total e forte demanda do motor.”
Motas:
BWM R 1200 GS, página 69
https://manuals.bmw-motorrad.com/manuals/BA-Extern/IN/BA-INTERNET-COM/PDF/R_0307_RM_0504_R1200GS_21.pdf
“Após o arranque a frio devem ser evitadas rotações elevadas.”
2023, Nissan Qashquai:
https://www.nissan.pt/clientes/manuais-do-propriet%C3%A1rio-da/manuais/iom/qashqai/0j12/e0/2023/perodo-de-arranque-a-frio-do-motor-1.shtml
“7.9.1. Período de arranque a frio do motor
Para não conduzir em regimes mais elevados quando o motor está frio, deve seleccionar cuidadosamente uma mudança durante o período de aquecimento após o arranque do motor.”
Queres mais ou chega?
De facto essa informação nem deveria aparecer nos manuais porque deveria ser um conhecimento generalizado.
Mas é por causa de tipos como tu, que é preciso meter avisos em todo o lado…
🙁
Teorias da constipação…. 800km si se tiver mastro e vela…. Ahahahahahah
ate faz 2000 se tiver em cima de um reboque hahahaah
Pois, é por ser da Xiaomi. Se fosse da BYD ou da Tesla já não tinha defeitos. Vocês têm cada uma…
Não acredito que esse carro vá custar o valor que os “rumores” apregoam…
Fala do da versão base, do mais barato, que está a 25.000 euros ?? Eu também acho o mesmo.
Normalmente a XIAOMI faz esses preços para criar ruído e noticia, e ao fazer faz para as primeiras 50 unidades… depois o preço é outro.
A esse valor temos de acrescentar os impostos em Portugal. Mas está muito bonito.
Autonomia muito boa, penso eu. Pena é o preço. 25.000 euros é mesmo só para quem pode.
Compre uma trotinete por 300 euros.
Se tivesse 3 rodinhas até eu pensava numa mas agora tá muito frio para essas mordomias ao ar livre…
Já comprou um carro por 500€
25.000 Euros é o preço perfeitamente normal é pouco mais que um Clio, o carro mais vendido do mercado.
Quando fores adulto e trabalhares irás ter dinheiro para um carrito.
Impressionante a necessidade de estar em todas….. enfim
25000 € mais impostos à Tuga, não se esqueçam 😉
Esta autonomia não é no padrão europeu. Quanto ao preço não sei se é o preço final para a europa com o IVA e outros impostos.
Além disso, quem é o fabricante deste veículo? Um carro é um bem para vários anos pelo que é importante ter confiança na empresa que o fabrica.
Nem mais. Autonomia é padrão Chinês que regra geral são 30% acima do padrão Europeu. Digamos que, a versão base ficará nos 400Km e a versão topo ficará pelos 560Km, ou seja, valores realistas para o segmento onde se insere atualmente. Quanto ao preço, quase pela certa estamos a falar de preço na China, o que quer dizer que por cá ficará aproximadamente pelo dobro, ou seja entre os 50k e os 80k, o que diga-se se encontra bem abaixo do segmento a que pertence… Mas não é premium.
Estes chinos têm todos uma autonomia levada da breca.
800kms com 100kWh . Devem pensar que deste lado do mundo tudo come gelados com a testa.
Do lado de cá há gente que pensa assim, deve ter sido infectado por algum vírus….
Eu hoje em dia faço mais de 400kms com uma bateria de 60kwh. Logo não acho um valor assim tão exagerado o indicado
Pela mesma relação do seu, 100kWh faziam 660 kms. Logo aqui já verifica uma grande diferença.
Para além disso o carro de 100kWh é mais pesado, logo se conseguir fazer 600 já pode deitar foguetes.
Isto dá um consumo de 12.5kWh/100km. Não é mau, mas não deve ser a mais de 100km/h.
Se fizer um consumo 20kWh/100km a 140km tem uns 500km de autonomia o que é respeitável.
o Tesla tambem comecava nos 35.000, entretanto os impostos à tuga
Se o Model 3 é vendido por €40.000 com iva, significa que o carro em Portugal custa €32 520,33…
Os valores que os americanos falam é sem impostos.
O tesla começava nos 35 000 doláres, e agora começa nos 28 490 doláres.
Onde fica o seu stand?
Eu não tenho stand, em vez de dizer disparares perguntava onde estavam estes valores.
Confirma-se:
https://www.tesla.com/model3/design#overviewC
Nice, mas aposto q o gajo da Califórnia vai dar 15000USD só para chatear, looolooolool
Vcs, que dizem que irão comprar um carro Chinês, não têm medo que estejam a pôr em risco a segurança nacional e que as vossas conversas estejam a ser ouvidas em real time por um chinês desejoso de saber o que vai ser o vosso jantar e o que andaram a fazer hoje?
Eu tenho.
É como os scanners no Porto de Lisboa, é a segurança nacional.
Não se deixem acomodar.
Os novos invasores estão aí e as armas deles não são máquinas de lavar mas sim automóveis.
Só quero carros que façam fumo e o motivo é este, não quero que os chineses saibam que o meu jantar é arroz chinês complementado com um cachorro quente.
Isso deve aplicar-se a telemóveis ? Não ?
Sim . Chineses.
Eu depois de comprar um xiaomi, a 1 coisa que faço é partir o microfone e camera. Assim os chineses já não pode ver-me ou ouvir-me.
Xupem chineses.
Eu, pelo contrário, aceito os carros eléctricos. Ainda não tenho, mas aceito e certamente quando trocar, pelo menos será híbrido. Agora, o que não aceito de todo, são carros digitais, como se de um TM se tratasse, e sobretudo carros conectados. Isso, para mim, não dá. Já converter um veículo tradicional num eléctrico, sem essas pa€lei””””# da condução autónoma, actualizações via OTA, e tudo o mais, é que não aceito. Já perguntei por kit de conversão do meu carro, mas uma das empresas contactadas disse-me que não existia. Noutra, pediram-me para contactar outra agência da mesma marca.
Desliga-o dessa parte, ou manda desligar, isso não é mandatório.
Só o facto de ter, mesmo desligado, não me deixa confortável.
E quem te garante que a Tesla não faz o mesmo?
Quem garante que a Mercedes e BMW não fazem o mesmo ?
O que as marcas Europeias têm que fazer é fechar todas na Europa e ir para a China, assim serão mais competitivas, podem começar com a Autoeuropa!
Começa por ti. Deixa as marcas e fábricas europeias estarem onde estão, na Europa. E as que se estabeleceram na China, que saiam, pois já foi longe demais a transferência de tecnologias, sob a bandeira do “mais balato”.
Se VC fosse mais inteligente entenderia o meu comentário!
Se fosses + inteligente, entenderias o meu!