PplWare Mobile

Já pode encomendar o novo Renault Clio a partir de 21.990 euros

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rui Almeida says:

    Comprei um clio novo em 2018 por 14 mil e agora o modelo de entrada custa 60% mais? Paguem patos.

    • Pedro says:

      Até parece que nada subiu desde 2018…. Parece que não existiu uma crise no mercado automóvel. Parece que não existem tarifas. Parece que não existe inflação. Parece que não existem guerras. Parece que os salários não subiram. As vendas de carros caem globalmente, não é porque as marcas querem vender menos e estão a ganhar muito dinheiro. Tens gigantes das marcas à beira de colapsar. A Nissan que o diga.

    • PeterJust says:

      Não falta muito já estão mais caros que os elétricos, principalmente os chineses, depois quero ver…

  2. Rui Almeida says:

    Os carros europeus ficaran para tras e agora andam todos a tentar imitar o tesla…nao saben fazer melhor?

  3. freakonaleash says:

    Segmento B por 22K… Yay!

  4. guilherme says:

    4 cilindros, Motorizações Gasóleo e Gasolina/GPL tenho que dar os parabéns a Renault por ouvir os clientes, existe muitas familias que tem 2 carros um eléctrico para o dia e a dia e um a gasóleo ou gasolina/gpl para dia a dia e viagens longas, por isso a Renault fez uma boa aposta.

  5. Rui Borges says:

    Comprei um clio novo por menos de 15000 euros no ano do covid…em 5 anos o preco passou para 23 pelo mesmo modelo que eu tenho. Os salarios nao aumentaram 60% porque aumentam os precos? Porque a europa nao se revolta com o que estao a fazer a russia? E mais importante para a europa ter gas e petroleo russo que ter a ucrania na UE….e nao me venham com tretas, todos os ucranianos falam russo, para eles e igual. Alguem no ocidente mais concretamente os estados unidos tem interesse em armar a europa e vender lhes petroleo e gas natural….e em 27 cabecas nenhuma pensou nisto? Somos governados por um lobby armardos em direitos sociais e energias verdes mas depois compram armas poluentes e assobiam para o lado na guerra de israel

    • PeterJust says:

      A malta anda toda cega porque engolem propaganda como se fossem minis, ninguém questiona nada e depois ficam todos revoltados quando são xulados pelos patrões , pelos bancos, pelos hipermercados que depois de destruírem o pequeno comerciante, exploram tudo e todos desde o produtor ao cliente aos pontos.

  6. guilherme says:

    Pode o pessoal não perceber o meu comentário anterior, mas é humor, pois meteram 3 cilindros nem versões GPL nem Gasóleo…

  7. says:

    Enfim… vejam um Clio do início dos anos 90 e vejam um Clio agora. Eram carros pequenos e baratos, coisa que já não são. Esta mania das marcas irem fazendo “crescer” os modelos tem muito que se lhe diga, tem. E muitas vezes não são substituídos por modelos “mais baixos”.
    Ainda estou para ver o que vai dar esta dos modelos a GPL. Se for como outras vezes em que haviam opções em certas marcas… haver havia, mas na prática…

  8. Nuno says:

    Com 22 mil euros, o que eu compraria sem ser novo, mas BOM.

  9. Grunho says:

    O limite máximo para um carro para a classe média assalariada é 20k, não 22k. Portanto, os concessionários vão ter que abater 2k se quiserem vender. Na França estão a fazer descontos maiores.

    • rui says:

      De onde tiraste esses números? pois SMN é suficiente para seres classe média em Portugal segundo a OCDE… verdadeira classe média compra carros de 40k…

      • Nuno says:

        Quem compra carros de 40k nao tem moral para se queixar NUNCA que a gasolina/gasoleo esta caro!!! E o mesmo se aplica a quem comprar carros de 20k, simplesmente nao tem MORAL pra falar que os combustiveis estão caros.

        • rui says:

          Dependendo do que tu andas de carro facilmente gastas por mês mais me gasolina que num credito para um carro de 20k…
          Quem te ouve falar até fica a pensar que 40k é uma fortuna, quando é um salario médio na Europa…

      • Grunho says:

        O salário médio mensal aqui é 1600 euros, que dá 19200 anuais. As recomendações até são para não gastar no carro mai de 35% do rendimiento anual. Portanto, mais de um ano de salário é uma barbaridade. Vê este vídeo
        https://youtu.be/mO1eBfJmhR4?si=m0g9JpIGHo8PYL5i

  10. Nuno says:

    Quando o pobre pensa que é rico dá nisso…. 40k e tal pouco dinheiro!!!! deves ser rico! mesmo 1600 eur sendo salario medio alto, seriam precisos mais de 2 anos sem gastar nada!!! depois vive-se do AR??

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.