Volvo sofre ciberataque e foram roubados dados que podem ter forte impacto na empresa
A marca sueca fabricante automóvel, a Volvo, foi vítima de um ataque que terá conseguido roubar dados confidenciais que poderão ter impacto na atividade da empresa.
Estes dados relacionados com a investigação e desenvolvimento dos seus produtos foram roubados da Volvo e poderá ter a ver com espionagem industrial.
Ataque pode ter roubado dados importantes dos futuros carros
Em declaração, a Volvo dá alguma informação sobre o ataque, mas ainda não conseguiu detalhar toda a operação.
Segundo a empresa:
A Volvo Cars tomou conhecimento de que um dos seus repositórios de ficheiros foi acedido ilegalmente por terceiros. As investigações até agora confirmam que uma parte limitada da propriedade de P&D da empresa foi roubada durante a invasão. A Volvo Cars concluiu hoje cedo, com base nas informações disponíveis, que pode haver um impacto na operação da empresa.
Depois de detetar o acesso não autorizado, a empresa imediatamente implementou contra-medidas de segurança, incluindo medidas para impedir o acesso adicional à sua propriedade e notificou as autoridades competentes.
A Volvo Cars conduz a sua própria investigação e trabalha com especialistas de empresas terceiras para investigar o roubo de propriedade. A empresa não vê, com a informação disponível atualmente, que tal tenha impacto na segurança ou proteção dos automóveis dos seus clientes ou nos seus dados pessoais.
Volvo: O segredo é a alma do negócio...
Esta declaração, contudo, não é específica principalmente no que respeita à frase “Impacto nas operações da empresa”.
Isto pode significar praticamente qualquer coisa, desde algo importante como atrasar o desenvolvimento do carro Volvo ou pode ser apenas um breve soluço de segurança.
Ainda assim, os fabricantes de automóveis guardam os seus segredos de desenvolvimento com zelo, na medida em que acordos de não divulgação vitalícios são rotina para muitos funcionários.
Estes não são segredos de estado, exatamente, mas os fabricantes de automóveis disseram a si mesmos durante décadas que Pesquisa e Desenvolvimento é o molho especial, e a Volvo não é diferente.
Este artigo tem mais de um ano
“Volvo sofre ciberataque e foram roubados dados (que podem forte impacto) na empresa” Oi?
Sugiro uma correção no texto: A marca chinesa fabricante automóvel, a Volvo, sediada na Suécia, foi vítima de um ataque que terá conseguido roubar dados confidenciais que poderão ter impacto na atividade da empresa, já que a dona da Volvo é a Zhejiang Geely Holding Group.
Não, a marca é Sueca. Aliás, basta um pouco de pesquisa que se lê: A Volvo Car Corporation, é uma fabricante de automóveis sueca fundada em 1927 em Gotemburgo,
Estou a ver que tens um gosto especial de mostrar vez após vez que estás enganado e mais gosto ainda, por bateres o pé em coisas que estás errado. Muitíssimo comum….
“Volvo Cars, an automobile manufacturer which has been owned since 2010 by the Chinese automotive company Geely Holding Group”.
O correcto é “a marca de ORIGEM sueca” que agora é chinesa. Eu se nascer em Portugal e me naturalizar chinês renunciando à nacionalidade portuguesa (porque não posso ser vendido….), não podes dizer que sou português.
Daqui a bocado… Estão a dizer, Manchester United, equipa americana, que joga no campeonato inglês…
Pois, já malta que .. pronto!
A Volvo é uma marca Sueca, e é da marca que se fala. Mas ha povo que gosta de dizer umas “cenas”.
Aliás, como se falou da marca, eles próprios no site dizem isso mesmo
“ Our company is a truly global organisation: our roots are decidedly Scandinavian, but we have manufacturing, research and design operations in Europe, Asia and the Americas.”
Vítor isto tá tudo maluco 😀
Vitor M. O Azeireiro tuga no seu melhor! lol