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Voltam os problemas à Tesla, com um recall de 1,8 milhões de carros elétricos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo Antunes says:

    Um update over-the-air é considerado um recall?

    • Mario says:

      Um problema mecânico ou elétrico corrige se com um update de software. Qualquer dia até num acidente o carro auto repara se com uma atualização

      • Rui says:

        Já está corrigido por uma atualização

      • Realista says:

        A maioria dos problemas mecânicos não se corrigem com atualizações de software.

        No entanto como um carro elétrico não possui tantos problemas mecânicos como um carro a combustão é por isso que a maioria dos problemas que surgem são corrigidos por atualizações de software.

        Mas ao que parece estamos mais longe de conseguir atualizar algumas pessoas do que um carro acidentado por via de software.

        • Mário says:

          Se eu tivesse pais ricos que me governassem a casa, talvez já tivesse comprado um elétrico. Ou se tivesse uma empresa que mo tivesse dado. Como não tenho, tenho que ter um ice. E antes que venham com a treta dos usados, se nos ice já faziam cada maroscas, nem quero ver nos elétricos…

          • Realista says:

            Já eu não sou rico para andar com um carro a combustão que me fica mais caro no longo prazo, sendo que aquilo que poupo já dá para comprar o mesmo modelo usado com 2 a 3 anos…

            Enquanto que nos carros a combustão pode ter maroscas em mil e uma partes, no carro elétrico só se preocupa com um componente. Mas cada um sabe de si, se acha que não compensa, não compensa, mas não se queixe que não foi por falta de aviso.

          • JL says:

            Pois não é rico, gosta é de financiar os ricos.

            E o ICE foi dado ? onde posso ter um assim ?

  2. Awake says:

    Importante é a Tesla admitir os erros e solucionar os mesmos (mesmo considerando o atual grave, embora sendo apenas uma possibilidade e não que se encontrem a abrir todos em andamento).
    Ao contrario de muitas marcas que simplesmente assumem o problema apenas quando ainda se encontra na garantia ou com as manutençoes na marca.
    A Toyota é uma marca considerada por muitos o topo da qualidade automovel, contudo não olha a meios para efetuar recalls sempre que acha necessário, sendo apenas updates de SW ou não, e a meu ver isto transmite uma segurança e confiança extra ao consumidor.

  3. Rodrigo says:

    Isto sim dá confiança, por outro lado não deve ser nada bom para as finanças da Tesla.
    99% das marcas no mercado sabem que os carros têm problemas e empurram com a barriga em vez de fazer recall.

    • Realista says:

      Esta correção implica custos mínimos para a Tesla, visto que ao corrigir um só veículo corrige os restantes 1.8 Milhões pois é um problema de software e não de hardware…

      • João says:

        “Há um novo problema a afetar os carros elétricos da Tesla. Mais uma vez está associado a um problema de hardware, que parece não funcionar como pretendido. Do que é descrito, a falha está no capô de vários modelos, que se pode abrir durante a condução.”
        Depreendi que é um problema de hardware

        • Realista says:

          E dois parágrafos abaixo diz:

          “(…) Esta pretende notificar os indivíduos sobre o capô que pode não permanecer fechado e trancado durante a condução.”

          Ou seja é apenas necessário avisar que o capô está mal fechado e não um problema com hardware daí que o problema possa ser resolvido por software.

          • João says:

            “A origem desta situação veio da Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA), que anunciou a necessidade de correção devido ao risco de falha. Esta pretende notificar os indivíduos sobre o capô que pode não permanecer fechado e trancado durante a condução.”
            Ao ler isto imaginei que “Esta” se referisse à “Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA)” referida na frase anterior. No site em inglês está mais claro de que se trata apenas de um alerta de que está mal fechado. Aparentemente só afeta a produção chinesa daquele mecanismo de tranca.

  4. Jose Argunti says:

    Quem deveria fazer um recall de varios milhões de veiculos deveria ser o grupo Stellantis com os seus maravilhosos 1.2 puretech, enquanto isso só vemos noticias de recall over the air feitos pela Tesla e ainda criticam.

  5. TS says:

    Desde quando isto é um recall?!

  6. Jg says:

    Benditas as marcas que fazem recall constantes, nessas podemos confiar. E as marcas chinesas? Até para reparação é complicado ter peças quanto mais fazer recalls…

  7. Realismo é isto, não é ser fanboy says:

    É isso e os dois que arderam semana passada nas garagens a Norte do país , nem nas noticias veio… mais os outros que pegaram fogo na auto-estrada naqueles dias mesmo quentes… e o maior incêndio em Zona industrial do Porto das últimas décadas num armazém de peças começado na zona onde só tinham bateria de carros eléctricos… Tens as suas coisas boas e tem as suas coisas más como toda e qualquer tecnologia, é um hipótese de continuidade, mas não é o futuro inequívoco em que de descartam as outras alternativas, o pessoal que se deixe de ser Fanboy que isso só prejudica, quer-se é concorrência e sentido crítico construtivo, isto não é futebol para andarem a defender dê por onde der seja qual for o resultado…

  8. TM says:

    Não tive nenhum recall desde que comprei o meu lol

  9. TdSR says:

    Tesla é sinónimo de problema.

  10. bibo' says:

    Não é Recall , é uma atualização de software. Custa zero à Tesla

  11. Rita Moura says:

    E quantos carros a combustão interna da tesla?

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