Volkswagen: produção de carros elétricos parada por falta de motores
Com o mercado dos carros elétricos a crescer, as marcas precisam de adaptar a sua produção ao que os consumidores procuram. Não tem sido simples e a prova chega agora da Volkswagen, que parou a produção de carros elétricos por uma razão quase absurda, a falta de motores.
A Volkswagen tem um novo problema na sua jornada de veículos elétricos. A empresa anunciou uma interrupção temporária na produção de carros elétricos na sua fábrica de Zwickau, na Alemanha, atribuindo-a à escassez de motores elétricos. Esta notícia surge na sequência de uma paragem de produção semelhante na fábrica da Volkswagen em Dresden, no mês passado.
A fábrica de Zwickau, a maior unidade de produção de veículos elétricos da Volkswagen na Europa, desempenha um papel fundamental nos planos elétricos da empresa. Em 2018, a Volkswagen investiu quase 1,21 mil milhões de euros para transformar esta fábrica para a produção de modelos elétricos.
No entanto, a atual escassez de motores elétricos levou a uma pausa na produção de vários modelos, incluindo o Audi Q4 e-tron (e a sua variante Sportback ), bem como o Volkswagen ID.4 e ID.5. Por enquanto, os modelos VW ID.3 e Cupra Born permanecem inalterados.
Apesar destes desafios de produção, é essencial notar que as entregas de carros elétricos da Volkswagen aumentaram 45% nos primeiros nove meses do ano. No entanto, a empresa revelou uma queda significativa nas encomendas de EV na Europa, para 150.000, face aos 300.000 do ano passado.
É crucial encarar esta pausa da Volkswagen num contexto mais amplo do mercado de VE. Embora possam interpretar como um sinal de diminuição da procura de veículos elétricos, a realidade é mais fragmentada. Fatores como taxas de juro mais elevadas e as manobras da Tesla alteram o cenário, apresentando desafios e oportunidades para os fabricantes de automóveis.
À medida que a Volkswagen navega nestes problemas, o seu compromisso com a mobilidade elétrica permanece firme. A paralisação temporária da produção, embora seja um revés, faz parte de uma jornada mais ampla em direção a um futuro automóvel mais sustentável. Com novos modelos no horizonte e um investimento significativo em tecnologia elétrica, a Volkswagen preparar-se para recuperar a sua posição no mercado de carros elétricos.
Este artigo tem mais de um ano
Aqui o mais novo o que faz é trocar as pilhas, não podem fazer o mesmo?
Não porque estes não são a pilhas..
AI não???? pilhas = baterias… LOL
Desde quando pilhas=baterias?
Procura por pilha no Priberam e terás a resposta à tua pergunta.
O que está errado. São coisas bem diferentes.
só vem provar que nada sabes, ignorância no seu melhor…
Só vem provar que a ignorância vem do seu lado.
Mas ok, a partir de agora vou começar também a chamar carros a pilhas + combustão aos a combustão, já que também funcionam com pilhas.
Têm de perguntar a uma AI como melhorar a produção de motores com metade dos componentes e 10 vezes mais rápido.
Metade dos componentes??? Tens noção de como é composto o motor??? se calhar não, pois este é bastante simples, logo, não dá para tirar mais…
E tu tens noção do que é sarcasmo? Credo, levaste muito a peito uma piada de que o mundo anda a recorrer à IA para resolver todos os problemas…
A verdadeira causa é a forte baixa de encomendas para 2024.
As desculpas que esta malta arranja tira-me do sério eheh
Quem faz encomendas agora para 2024?
E agora electric fan boy?? as realidades escondidas do fracasso de vendas
Fracasso onde? Electric Fan boy? Então você é um petrol Fan boy?
Pergunte aos estudos de mercado, lool
Ah os estudos de mercado é que compram carros para 2024 ?
Olhe aí, aqui mesmo neste artigo:
“notar que as entregas de carros elétricos da Volkswagen aumentaram 45% nos primeiros nove meses do ano. No entanto, a empresa revelou uma queda significativa nas encomendas de EV na Europa, para 150.000, face aos 300.000 do ano passado.”
Continuo com a mesma pergunta, onde fala em encomendas para 2024? Bola de cristal?
A redução de 50% é para 2024.
Onde é que diz isso ?
Falta de motores……. pois!!!!!
Não há é tanto mercado para tanto eléctrico! Não é qualquer pessoa que pode pagar 40 a 80.000€ por um carro novo!!!!!!
O combate à inflação provoca recessão!!!!! E é o que está a acontecer!
O carro eléctrico é quase um produto de luxo, tal o seu custo!
O que vale são os velhinhos carros a combustão para podermos deslocar-nos para o trabalho!!!
Os clientes são uns ingratos, não sabem abrir os cordões à bolsa.
Temos de seguir o lema, em nome do ambiente e custe o que custar!!!!! 🙂
Já agora, não vamos ter de tomar medidas ridículas como os alemães que encerraram as centrais nucleares e…… agora apostam no carvão!?!?!?!?!!?
Quando a ideologia bate com a realidade e……. os postos de trabalho precisam de energia, ela tem de vir de algum lado!!!!!!!
Luxo é ter um carro a combustão e suportar todos os custos que ele tem.
Não tens argumentos melhores para justificar que os veículos elétricos estão a ser um enorme flop… AHAHAHAHAHA
Melhores ainda?
Estão? Onde? Em sua casa?
@Argumentos. Tem razão. Grande flop. Apenas mentes manipuladas e fracas despostas a propaganda compraram elétricos. E já vi tantas vezes a “terrified look” durante as viagens de mais de 100 km : “onde vou carregar??” E estas olhadas cada 2 minutos para o estado de bateria. LOL.
Apenas as mentes fracas é que pensam nisso, já que mentes fortes usam os recursos disponíveis para não passar por isso.
Deixe lá, como as coisas estão a avançar, daqui a alguns anos vai ser difícil é encontrar um posto que tenha combustíveis, o que já acontece muito nos paises mais evoluídos a este nivel, onde estão a converter os postos de abastecimento em postos de carga.
Depois falamos como será essa “onda” pela procura de combustíveis…
O meu Sandero GPL é um filha da p*ta de um luxo, tás a ver!
Mais luxo que o meu que gasta 1.5 euros a cada 100 kms.
Pois é um carro a pilhas desses telecomandados até é poupadinho 1.5€ deve ser das pilhas lowcost pois as duracell já ficava em 5€…
enfim mais um heroi do teclado que aqui anda, tempo de mais livre…
E para poupares 4€/100km, gastaste quanto?
Tenho um CLIO bi-fuel de origem (irmão chique do SANDERO GPL), comprei-o com 700km (carro de serviço) e está com 120000km, em 4 anos, com a pandemia pelo meio, o que significa que esteve um ano com poucas andanças. Custou 16000€. Faz as contas.
Herói quer ser você, sim faço 100 kms com menos de 1.5 euros, ao que parece você é que brinca muito com carros a pilhas, daí os traumas.
Quando for um homenzinho apareça e até podemos fazer apostas, agora com crianças que brincam com bonecas, não.
Eu gastei pouco mais que isso, no entanto não ando sentado num dacia, e sim num carro com muito mais conforto, potência, e muito mais eficiente.
Espero que também use esse argumento para quem comprar um porsche em vez de comprar um dacia.
Estão a contruir brinquedos ao quando não deixam de terminar os que ainda cá andam e nem suporte dão. Se dão deve ser um grão cheio de areia para os olhos dos clientes, quando dizem “não há componentes”. Muita história entre estas e outras andam mal contadas, e são muitos a querer ganhar dinheiro que aposto que são sempre os mesmos do mesmo lobbie. Não deixando outros ganhar poder de compra, criam uma economia gananciosa o que sempre foi e sempre será, e o resultado está aí. Inflação em força. Sofrem sempre os mesmos desgraçados que paguem, nos patrões são intocáveis, não querem pagar impostos e se os pagam são os que são, as regalias andam mais no lado deles e não me venham dizer que não. Enfim atingimos uma tamanha apocrisia e ganancia de mercado que nem analisam os prós e contas. E vem estes senhores falarem do ambiente blá blá blá. Cada um com a sua ideologia. Muita história anda aqui mal contada as tendências da mentira dá para muita gente ganhar dinheiro assim como a miséria de muitos outros se contentam. Venha o diabo e escolha. A mudança deve ser lenta de forma há não causar grandes mudanças drásticas, mas foi o oposto. Pelo menos no meu ponto de vista.
Muito em breve vender qualquer elétrico usada vai sem impossível. Ninguém na Europa quere comprar os carros usados elétricos.
Se os BEV custarem o mesmo que o segmento equivalente ICE custa, vão vendendo.
Isso é certinho. Ninguém os quer. Mesmo promovendo o abate com incentivo à compra de um elektro usado não vão ter muita sorte. Vale mais um combustão com 30 anos que um elektro com até 4anos.
Então consultou a maya?
+1
Todos os que tenho foram comprados usados!
Basta abrir google e escrever “used electric cars for sale”. Ninguém quere os usados elétricos.
Se colocar “used petrol and diesel engine cars for sale” também aparece montes de sites.
Portanto, usados a combustão também ninguém os quer.
@JL, vs é esquecido ou faz-se?
https://fleetmagazine.pt/vendas-carros-eletricos-usados-mercado-portugal-indicata/
Então onde dizem que ninguém os quer?
Vocês parecem vendedores de sonhos, continuo sem entender a razão de tanta mentira e invenção?
Se acumulam cd vez mais nas prateleiras é pq ng os quer. Pelo contrário os combustão vendem em muito menos dias e são bastante mais.
Acumulam ? onde ?
É porque existe mais oferta de novos e existem pessoas a trocar, dai até dizer que ninguém os quer, só mesmo vindo da campanha do rebanho.
Depois do ” diselgate ” ? ….
Nem dado …
E a dos elétricos de ardem?
Têm uma relação estupenda com a água
https://youtu.be/1zaV-JSwzzA?si=k5d0YBWr7_dcliXn
Muito menos que os a combustão, aliás, até têm o nome adequado.
https://electrek.co/2022/01/12/government-data-shows-gasoline-vehicles-are-significantly-more-prone-to-fires-than-evs/
Segundo ouvi dizer, e foi um passarinho que me contou, a China cancelou encomendas de automóveis à Alemanha.
Essas encomendas seriam de um valor astronómico… Foram canceladas pelos Chineses para punirem a Alemanha por serem uns capachos dos EUA e alinharem nas sanções à China.
Agora que vendam os carros nos EUA e é se querem…
E isto é só o início.
Pensavam que faziam sanções e não levavam com o troco?
Ah pois é….
Antes que me esqueça, foram canceladas encomendas de automóveis aos EUA também.
Aliás, em relação aos EUA a China já deixou de lhes comprar as quantidades enormes de milho e soja que sempre faziam.
Agora vendam isso a quem quiser ao desbarato..
Começaram a comprar ao Brasil e Àfrica do Sul e outros.
Sanções com sanções se pagam…