PplWare Mobile

Volkswagen: produção de carros elétricos parada por falta de motores

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Zé Fonseca A. says:

    Aqui o mais novo o que faz é trocar as pilhas, não podem fazer o mesmo?

  2. says:

    Têm de perguntar a uma AI como melhorar a produção de motores com metade dos componentes e 10 vezes mais rápido.

  3. Yamahia says:

    A verdadeira causa é a forte baixa de encomendas para 2024.
    As desculpas que esta malta arranja tira-me do sério eheh

  4. Rui says:

    Falta de motores……. pois!!!!!
    Não há é tanto mercado para tanto eléctrico! Não é qualquer pessoa que pode pagar 40 a 80.000€ por um carro novo!!!!!!

    O combate à inflação provoca recessão!!!!! E é o que está a acontecer!
    O carro eléctrico é quase um produto de luxo, tal o seu custo!
    O que vale são os velhinhos carros a combustão para podermos deslocar-nos para o trabalho!!!

    Os clientes são uns ingratos, não sabem abrir os cordões à bolsa.

    Temos de seguir o lema, em nome do ambiente e custe o que custar!!!!! 🙂

    Já agora, não vamos ter de tomar medidas ridículas como os alemães que encerraram as centrais nucleares e…… agora apostam no carvão!?!?!?!?!!?
    Quando a ideologia bate com a realidade e……. os postos de trabalho precisam de energia, ela tem de vir de algum lado!!!!!!!

    • JL says:

      Luxo é ter um carro a combustão e suportar todos os custos que ele tem.

      • ARGUMENTOS says:

        Não tens argumentos melhores para justificar que os veículos elétricos estão a ser um enorme flop… AHAHAHAHAHA

        • JL says:

          Melhores ainda?

          Estão? Onde? Em sua casa?

        • rui says:

          @Argumentos. Tem razão. Grande flop. Apenas mentes manipuladas e fracas despostas a propaganda compraram elétricos. E já vi tantas vezes a “terrified look” durante as viagens de mais de 100 km : “onde vou carregar??” E estas olhadas cada 2 minutos para o estado de bateria. LOL.

          • JL says:

            Apenas as mentes fracas é que pensam nisso, já que mentes fortes usam os recursos disponíveis para não passar por isso.

            Deixe lá, como as coisas estão a avançar, daqui a alguns anos vai ser difícil é encontrar um posto que tenha combustíveis, o que já acontece muito nos paises mais evoluídos a este nivel, onde estão a converter os postos de abastecimento em postos de carga.

            Depois falamos como será essa “onda” pela procura de combustíveis…

      • freakonaleash says:

        O meu Sandero GPL é um filha da p*ta de um luxo, tás a ver!

        • JL says:

          Mais luxo que o meu que gasta 1.5 euros a cada 100 kms.

          • ARGUMENTOS says:

            Pois é um carro a pilhas desses telecomandados até é poupadinho 1.5€ deve ser das pilhas lowcost pois as duracell já ficava em 5€…

            enfim mais um heroi do teclado que aqui anda, tempo de mais livre…

          • GM says:

            E para poupares 4€/100km, gastaste quanto?
            Tenho um CLIO bi-fuel de origem (irmão chique do SANDERO GPL), comprei-o com 700km (carro de serviço) e está com 120000km, em 4 anos, com a pandemia pelo meio, o que significa que esteve um ano com poucas andanças. Custou 16000€. Faz as contas.

          • JL says:

            Herói quer ser você, sim faço 100 kms com menos de 1.5 euros, ao que parece você é que brinca muito com carros a pilhas, daí os traumas.

            Quando for um homenzinho apareça e até podemos fazer apostas, agora com crianças que brincam com bonecas, não.

          • JL says:

            Eu gastei pouco mais que isso, no entanto não ando sentado num dacia, e sim num carro com muito mais conforto, potência, e muito mais eficiente.

            Espero que também use esse argumento para quem comprar um porsche em vez de comprar um dacia.

  5. JR says:

    Estão a contruir brinquedos ao quando não deixam de terminar os que ainda cá andam e nem suporte dão. Se dão deve ser um grão cheio de areia para os olhos dos clientes, quando dizem “não há componentes”. Muita história entre estas e outras andam mal contadas, e são muitos a querer ganhar dinheiro que aposto que são sempre os mesmos do mesmo lobbie. Não deixando outros ganhar poder de compra, criam uma economia gananciosa o que sempre foi e sempre será, e o resultado está aí. Inflação em força. Sofrem sempre os mesmos desgraçados que paguem, nos patrões são intocáveis, não querem pagar impostos e se os pagam são os que são, as regalias andam mais no lado deles e não me venham dizer que não. Enfim atingimos uma tamanha apocrisia e ganancia de mercado que nem analisam os prós e contas. E vem estes senhores falarem do ambiente blá blá blá. Cada um com a sua ideologia. Muita história anda aqui mal contada as tendências da mentira dá para muita gente ganhar dinheiro assim como a miséria de muitos outros se contentam. Venha o diabo e escolha. A mudança deve ser lenta de forma há não causar grandes mudanças drásticas, mas foi o oposto. Pelo menos no meu ponto de vista.

  6. rui says:

    Muito em breve vender qualquer elétrico usada vai sem impossível. Ninguém na Europa quere comprar os carros usados elétricos.

  7. compro essa também says:

    Depois do ” diselgate ” ? ….

    Nem dado …

  8. PorcoDoPunjab says:

    Segundo ouvi dizer, e foi um passarinho que me contou, a China cancelou encomendas de automóveis à Alemanha.
    Essas encomendas seriam de um valor astronómico… Foram canceladas pelos Chineses para punirem a Alemanha por serem uns capachos dos EUA e alinharem nas sanções à China.
    Agora que vendam os carros nos EUA e é se querem…
    E isto é só o início.
    Pensavam que faziam sanções e não levavam com o troco?
    Ah pois é….

    Antes que me esqueça, foram canceladas encomendas de automóveis aos EUA também.
    Aliás, em relação aos EUA a China já deixou de lhes comprar as quantidades enormes de milho e soja que sempre faziam.
    Agora vendam isso a quem quiser ao desbarato..
    Começaram a comprar ao Brasil e Àfrica do Sul e outros.
    Sanções com sanções se pagam…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.