Volkswagen prepara o SUV elétrico ID.4 GTX e já há algumas imagens
A Volkswagen está a preparar uma nova oferta para o segmento Sport Utility Vehicle (SUV). O GTX é um elétrico que vem compor o cardápio da empresa alemã para 2021. Contudo, a pergunta que se impõe é: será este o SUV elétrico que irá desafiar o Tesla Model Y?
Apesar de o mundo ainda estar debaixo de um estado pandémico, já há mais movimentações e foi nessa azáfama do estado de desconfinamento que foram captadas imagens "clandestinas" do novo VW ID.4 GTX.
Segundo se pode perceber pelas imagens captadas, de forma clandestina, o SUV elétrico VW ID.4 GTX aparece como um crossover de alto desempenho. De acordo com algumas publicações, esta é a versão elétrica do GTI. A Volkswagen usará o nome GTX para os modelos de gama alta da linha ID.4.
Apesar de não ser detetado o logótipo da VW, é bem identificável o corpo e design da plataforma ID.4. Conforme é sabido, o SUV elétrico VW ID.4 foi apresentado no mês passado, tal como havia sido anunciado em finais de 2019.
O que há de novo no SUV elétrico VW ID.4 GTX
As fotos mostram todo o veículo com todo o design já pensado do VW ID.4 GTX. Nestas imagens são bem percetíveis mudanças bastante significativas.
O detalhe mais crucial é o spoiler, que dá ao carro um aspeto agressivo e desportivo. Além disso, o VW ID.4 GTX também vem com "escapes falsos". Estes conferem ao carro elétrico um aspeto não convencional e também indicam a presença de um sistema de alerta de peões. Em palavras simples, será o sistema de som artificial.
O VW ID.4 GTX terá provavelmente um motor ainda com melhor desempenho do que o ID.4 convencional. Como especulado, este será o concorrente do fabricante alemão de automóveis ao Tesla Model Y.
Se acreditarmos nos relatórios, então, ao contrário do ID.4 convencional, o Volkswagen GTX será um SUV elétrico com tração às quatro rodas. O nome X sugere que também haverá um motor no eixo dianteiro. Os motores dianteiros e traseiros terão uma potência combinada de 302 CV.
No entanto, o ID.4 será uma variante de tração traseira somente com um motor elétrico, produzindo 202 cv. Além disso, o ID.4 convencional vem equipado com uma bateria de 83 kWh capaz de fornecer cerca de 400 km.
O modelo Tesla Y aceita o desafio?
Não é completamente justo rotulá-lo como um concorrente do Tesla Model Y. Com a ajuda de uma rápida comparação de especificações de desempenho, é claro que o Modelo Y está muito à frente do ID.4 GTX.
A potência total de saída do Model Y é significativamente mais do que a GTX tem para oferecer. Por enquanto, o único parâmetro onde parece igual é o tamanho.
No entanto, tudo se tornará certo quando a Volkswagen fizer um anúncio oficial. Para já, pelo que se sabe, não existe uma data de lançamento do ID.4 GTX ao mercado. Acredita-se que a VW revelará o ID.4 convencional até o final de 2020, portanto, o modelo de desempenho ainda deve estar a, pelo menos, um ano de distância.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Por que diabos há esses escapamento falsos? Sei que a VW usa em veículos comuns para enganar o consumidor… Mas em um veículo elétrico?
LOL
Boa pergunta.
Será para ser o cliente ser um discreto amigo do ambiente?
Estranho que tem muito pouco de design vw, e as imagens têm peças com junções muito estranhas. Numa foto os puxadores sao com relevo curvo para fora, mas noutra são planos, farois de halogenio num eletrico da vw o que seria muito estranho e o ponto mais estranho e evidente, os escapes falsos traseiros nem sao feitos em molde de plastico mas sim um autocolante. Ou seja este carro a ser ‘verdade’ é na verdade um carro camuflado mas de uma forma bem diferente do normal onde colocaram peças a dar um design que n tem nada a ver com o produto final, em vez de aplicar uma pelicula com padrão em toda a chapa.
Os escapes falsos serão as saídas de sistema de som. De resto, é feio p c*******. Quando aprendem a fazer carros decentes???
😀 isso se calhar acabou, com os elétricos a tomar conta do pensamento dos designers, o traço vai mudar, nós vamos ter é de nos habituar ao novo design.
Mas será que ninguém nota que:
– a grelha e toda a parte frontal está coberta por uma autocolante, deixando apenas de fora parte dos faróis e para-choques.
– o mesmo na parte traseira, estando toda a superfície coberta também por uma pelicula/autocolante, deixando apenas visível uma parte dos farolins.
Ou seja, todos os elementos identificativos do design da VW a que estamos habituados estão cobertos. Só que em vez do padrão de riscas, é preto, e com um desenho de uma grelha frontal.
Simplesmente feio como um &%$, genérico como um carro chinês e sem alma. Observe a antena de rádio, tecnologia de 30 anos atrás. Atualmente, a Tesla oferece tecnologia que existirá em 2050. A história se repete … Tesla é o iphone e a engenharia alemã é a NOKIA. E não apenas tecnologia … construção usando fundição (casting) e exoesqueleto. A Alemanha os faz como os fizeram há 100 anos … mas os interiores são jeitosos.
Infelizmente os carros europeus estão cada vez mais parecidos com os Hyundai e Kia. Para quando o retorno ao belo design europeu, nomeadamente o italiano?