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Testes oficiais confirmaram! Tesla Model Y será o SUV com maior autonomia do mercado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Dani Silva says:

    O melhor automóvel da actualidade

    • King Banido says:

      Se falares em relação qualidade/preço, ok estamos todos de acordo contigo e mesmo assim… Uma RS6 é mais barata e melhor que o Model Y, isto tou eu a supor que o preço irá rondar os 100 mil€, se for mais caro que 100mil€, mil vezes uma RS6 que um Tesla.

      • Diogo says:

        O Model Y Performance custa 71.000€, uma RS6 custa no mínimo 125.000€. Em termos dinâmicos são equivalentes, tecnologicamente o Tesla é mais avançado (autopilot, updates OTA, sentry mode… etc), é muito mais económico e ecológico. O Audi é um carro mais luxuoso e requintado, tem melhores acabamentos e melhor qualidade de construção.

        • Diogo says:

          nao sejas assim é verdade que o model y é muito avançado tecnologicamente e praticamente nenhum carro se chega pert agr dizer que em termos dinamicos sao equivalentes por amor de deus tens noçao do que é uma RS6? se for uma S6 ainda vá que nao va e mesmo assim nao tens razao agr uma RS6 é muito superior em termos dinamicos agr em termos de tecnologia o tesla tambem esta muito a frente e em termos de qualidade preço sem duvida o mdel y, por outro lado king banido tambem nao tem razao em termos do preço os preços nem sequer sao equivalentes

          • Diogo says:

            O Model 3P foi 1 segundo mais rápido em pista que o M3 (segundo a TopGear… vale o que vale) mesmo antes de ver a potência aumentada em 10% OTA. O Model Y há-de ser um pouco menos eficiente que o Model 3, mas pelo menos em aceleração bate-se tranquilamente com um RS6. Portanto sim, é idêntico.

      • Miguel Ferreira Pinto says:

        100 mil? 100 mil custa o Model X.

        Este vai ficar um bocado grande abaixo disso.

      • Dani Silva says:

        O RS6 é uma carroça quando comparado com qualquer Tesla. Expele fumos perigosos e é caríssimo de manter e abastecer.

        É um carro do século passado, que ainda se pode comprar agora…

        • King Banido says:

          E vai sempre ser possivel comprar… Achas mesmo que os super desportivos vão morrer com a chegada dos electricos? LOL

          Vai ver videos no youtube, da propria Top gear que ja puseram varios carros ao lado do Tesla, e depois diz-me isso que disseste da carroça.
          Tesla só ganha em arranque,o resto… tadito da Tesla. Nunca vai ser melhor que um desportivo a sério. Mas lá está, o povo Portugues quer é arrancadas e depois andar a pastelar nas AE’s.
          Teslas de 100mil€ e depois a andarem a 80 na AE para não acabar com a autonomia, que piada!! Eu rio-me da cara de pessoas assim, que gastam 100mil€ para andarem a 80. É que mais valia porem esses 100mil€ na conta corrente e ir pagando um uber, sempre sai mais barato que os 100mil€ e andas na mesma a 80.

          • IonFan says:

            Tens razão quando dizes que não vão acabar. Os cavalos também não acabaram com a chegada do automóvel. Ter um ICE no futuro vai ser como ter um cavalo hoje em dia. Só vai ter que realmente gosta e tem capacidade, financeira e não só, para os manter.

            O resto que disseste é apenas fruto da tua ignorância e mesquinhez em relação aos veículos eléctricos…

          • Diogo says:

            E desde quando uma RS6 é um super desportivo? O R8 sim, é um super desportivo.

            Num desses vídeos que falas da Top Gear o TM3P teve melhor performance que o M3… E como deves saber, o M3 é uma referência em comportamento.

            Num Tesla fazes tranquilamente Lisboa Porto a 120 e ainda carregas gratuitamente num SuperCharger. Prefiro ir dentro da velocidade legal e não ter custos em combustível do que ir a abrir, gastar alguns 20€ por cada 100kms e ainda arriscar-me a uma multa.

          • King Banido says:

            @Diogo, opções… Eu prefiro ir mais rapido, mas não deixas de ter razão sobre multas e autonomia.
            Quanto a performance, qualquer carro com 500cv dá coça ao Tesla, basta verem os videos… não sou eu que tou a dizer, são os videos que mostram e provam. Tens arranque, ok,mas chegas aos 160 e és ultrapassado por um não super desportivo.

            IonFan,
            Volto a repetir, os videos estão no youtube, não fui eu que andei a testar. Os eletricos são tipo o Bolt, correm muito nos 100 metros, mas depois disso são ultrapassados, é normal, o motorzinho só serve para gerar o binario instantanio, depois de gasto, não tens onde ir buscar mais power.

          • Paulo L says:

            Desculpa, mas desde quando a top gear tem alguma credibilidade?

            É um programa de entretenimento sobre carros, no que toca a credibilidade tem se visto ultimamente que alteram os resultados de acordo com o que lhes interessa.

          • IonFan says:

            @King Banido, onde é que me viste contestar que os ICE esses carros (que muitas vazes custam mais do dobro…) tem mais ponta do que um Tesla? Só contesto é os teus números da autonomia a velocidades altas.
            Tu, que nunca usaste um Tesla, continuas a insistir que é preciso andar a 80 para não ficar pelo caminho. Já eu, que uso um todos os dias digo o contrário. Hoje, por exemplo, fiz 120kms, dos quais 60 foram em AE e a 140~150km/h e gastei 32% da bateria.
            Os consumos máximos de um Model 3 Performance que encontrei por ai (penso que até foi em pista) foram na casa dos 500Wh/km. isto quer dizer que a bateria completa daria para 150kms à vontade e mesmo com perdas térmicas.

            Mas, como é normal acontecer a quem inventa, os 160kmh que atiraste para o ar sem noção, estão errados. Posso dizer-te que o meu carro puxa bastante a cima da média até aos 210~220km/h e, ai sim, depois começa-se a sentir o binário a ir embora… Só o fiz um par de vezes, sozinho, num curto espaço de tempo e com a AE só para mim.

            E sabes porque é que isso acontece? Eu ajudo: como qualquer motor, um motor eléctrico perde o binário quando começa a chegar ao limite da rotação. Ao contrário de um motor a combustão, os motores eléctricos têm o binário máximo em toda a gama de rotações (excepto junto ao tal limite) e, por isso, não precisam de caixa de velocidades.
            Isto resolve-se com uma caixa de duas velocidades mas a Tesla optou por não ir por esse caminho para não adicionar custos, partes desnecessárias propensas a avaria e manutenção para o cliente fazer.

            Eu concordo com a opção da Tesla porque acho preferível ter um carro superior para a esmagadora maioria dos casos de uso, do que agradar a criminosos como tu, que fazem viagens completas a velocidades criminosas e a por em risco a vida dos outros utentes da via. Nem quero pensar que tenho que andar com os meus filhos a arriscar ainda mais a vida por partilhar a estrada com mentecaptos como tu que ainda acham normal gabarem-se de usar o carro como tu fazes. Cresce!

          • IonFan says:

            @King Banido, ficas aqui com uns videos do tio Bjorn a testar o Model 3 a Autobahn. Num deles ainda não tem o aileron que vem com o carro posto e, por isso, a Tesla ainda não tinha desbloqueado a velocidade máxima (tava limitado a 233kn/h). Aproveita a explora o canal dele. Está a fazer-te falta aprender umas coisas sobre EVs…
            https://www.youtube.com/watch?v=EiuIyHORZi8
            https://www.youtube.com/watch?v=L8LLb4HXd_M

          • alf says:

            O motor eletrico simplesmente ridiculariza os de Gasolina, binario e potencia.
            As volta mais rapida de nurburgring já é de um eletrico.
            A acelaracao do melhor eletrico bate a acelaracao de qualquer hiper super ultra desportivo que custa 10 vezes mais ….
            Retrogado

          • Toni da Adega says:

            Já vi Ferrari e Porsche a andarem a 100 na AE e bem mais devagar nas localidades. Alguns inclusive a serem ultrapassados um Renault Clio.
            Obviamente que são carros que não valem um chavo, o Clio é superior.

          • King Banido says:

            @Toni, quantos Ferraris vista na tua vida toda? Eu vi 2?? 3 com sorte??? E nenhum em AE, então nao te posso dizer com certezas, mas dos Teslas que ja vi, alias nem vou tocar na Tesla, que é uma boa marca po valor dela, mas outros EV’s andam sempre a pastelar, seja cidade ou AE. Portanto, ou anda tudo teso pa por electricidade no carro ou então não sei…

            @IonFan,
            Teslas modificados… é o mesmo de meter o Taycan modificado. Essa ainda vos custa a engolir né? Que o Taycan com 10 anos de atraso, seja melhor que o model S…
            Vai ver videos carwow, há N videos de Lambos e outros vs Tesla model S, a Tesla quase sempre, são raras as exceções que vence. Agora tu dizes, o model S custa 100mil€ e a Lambo a volta de 300-400mil€. E ai eu concordo contigo, é menos 3x o valor e é “quase” igual, mas não é um Lambo ou um Ferrari a mesma, só porque chega perto…
            Se puseres um Clio RS com 300CV tambem vai tar lado a lado com o Ferrari, até certo ponto…

            @Alf,
            Ridiculariza em que? Só se for no preço, porque de resto um carro a gasolina acima dos 500CV é mais rapido que um Tesla, seja que modelo for.

          • King Banido says:

            @IonFan,

            Só porque ja o disse que fiz varias viagens nos 200, nao quer dizer que tenha feito todas… Assim como tu dizes, que só andas a essas velocidades sozinho e com boa estrada, ja te passou pela cabeça que eu faço o mesmo?

            Andar a 140/160 é uma velocidade super normalissima para quem tem bons carros e não é por ires a essas velocidades que te poes em risco, ou aos outros, como ja o disse várias vezes, é graças a palermas que nao sabem conduzir, alias nem é o saber conduzir, é o saber respeitar o proximo, que os acidentes acontecem. Podem argumentar que tambem é graças a tonhos como eu que os acidentes se dão… Acidentes esses que por acaso foram raros e cada vez menos se dão. Quantas vezes ouviste durante os anos 2018 e 201, acidentes que tenham sido a mais de 150km? Eu ouvi 0, mas secalhar ando desatento.

          • IonFan says:

            @King Banido, Teslas modificados!? Onde?
            Se estás a falar dos Plaid que estiveram em Nurburgring, ficas a saber que não se tratam de modificados. Tratam-se de test mules para as novas versões que devem chegar no fim do ano. Há marcas que usam camuflagens, a Tesla decidiu usar uma carcaça de um Model S existente. Não estou a perceber a dificuldade em perceber isto…

            Quanto ao Taycan, um carro que sai 8 anos depois não tem 10 anos de atraso. Tem 8 anos de vantagem e mesmo assim apenas consegue ser uma fracção superior custando quase o dobro. Espero que tenhas a noção que, no que toca a autonomia que tu veneras, o Taycan praticamente metade do Model S. Aliás, o Taycan de 2020 com 93kWh tem menos autonomia do que o Model S 85 original de 2012 com 85kWh. Há coisas que custam a engolir, mas não é a mim…

            Não sei em que internet andas a ver videos, mas a minha é aquela internet onde há videos de Model X P100D (sim, um SUV) a ganhar no 1/4 mile a um Aventador.

            Se concordas que estas a comparar carro diferentes, porque é que insistes em faze lo? Tu é que insistes em comparar supercarros com sedans familiares. Quando chegar o novo Tesla Roadster é que vais ter uma base de comparação justa e mesmo assim por uma fracção do preço. Ai quero ver quais vão ser as desculpas que vais inventar para continuar a dizer que os eléctricos não são superiores.

            E uma nota para alguém que acha que percebe muito de carros mas só fala sem saber: o Clio RS tem 200cv e não 300cv 😉

          • IonFan says:

            @King Banido, menos…
            Tu escreveste aqui que fizeste uma viagem para o Alentejo a partir da Amadora, onde a velocidade média eram 200km/h. O trajecto era quase metade em estrada nacional.
            Das duas uma, ou és mentiroso ou és criminoso. Eu prefiro que sejas mentiroso…

            Vamos lá ver se percebes uma coisa. Quando tiraste a carta, concordaste com um conjunto de regras. Se não concordavas, não tiravas a carta. No máximo tentas mudar essas regras mas enquanto as regras forem estas só tens uma hipótese: cumprir.

            As regras aceites por todos os conduzem legalmente em Portugal, são que 120 é a velocidade máxima legal e, com uma certa liberdade interpretativa, até 150 ainda é aceitável, uma vez que será uma infracção leve e sem sanções acessórias.

            Se não percebes o porquê, vou tentar explicar te de uma forma simples: O teu carro até pode ser seguro a 300kmh, mas tens que partilhar a AE com pessoas que podem não se sentir seguras a mais de 80kmh. Podes achar que são “tonhos” mas estão no direito delas e não as podes julgar. Se fores a 150kmh e apanhares uma pessoa a 80kmh, é o mesmo que ires a 70kmh e apanhares alguém parado. Mesmo que consigas controlar a situação, vais ter que tomar acções mais agressivas que, numa via como um AE, põe em risco todos os que nela circulam naquele momento. É assim tão difícil de perceber que quando vivemos em sociedade temos que respeitar o espaço e a segurança dos outros?

            É melhor pensares melhor antes de te vires gabar das tuas façanhas na estrada, que na realidade são é comportamentos criminosos e uma falta de respeito para com a sociedade que, por exemplo, te permite ter uma infraestrutura rodoviária.

          • King Banido says:

            “Se puseres um Clio RS com 300CV” – Aprender a ler dá jeito, e olha que não é muito dificil pores um com essa cavalagem.

            Eu é que comparo… claro. N post de comments a compararem, orgulhosos do popo, e depois eu é que começo.

            Bem falar de leis acho que não vale a pena, nao vamos mudar nada… mas custa-me ver que existam esses pensamentos. Preferem culpar quem está a andar rapido, do que culpar quem está a infrigir a lei desde N km.
            Sabes bem como funcionam estas estradas, e o povo Portugues adora andar na esquerda, sabendo que por lei tem de andar a direita. Pior não é ir pela esquerda, é ir a pastelar e tendo oportunidade de irem pa faixa que deveriam circular, mantem-se pela esquerda, a picarem-se com o gajo do meio a 80, já nem falo quando nem metem piscas…
            Falas em espaço e segurança… o que que é para ti espaço e segurança? Eu não sei quanto a ti, mas eu não ando a cheirar cus alheios. Tenho noção do que é andar rapido num ambiente controlado, se tu não sabes ter mãozinhas po Tesla, é melhor manteres-te pelos 120, e faz só um favor, não te metas na esquerda com essa banheira a pastelar.

          • King Banido says:

            Eu para qualquer carro electrico, só preciso de meter uma RS6 ¯\_(ツ)_/¯

          • IonFan says:

            @King Banido, ahahah! Reality check: até podes ir buscar a frota alemã toda…
            https://youtu.be/_JB9Ki9YWXU

          • King Banido says:

            Continua a ver os videos 🙂

            O Bolt é muita rapido nos 100 metros, depois disso…
            Foi preciso de pegar no model S para bater em arranque a RS6, o que depois ia perder, e percebes isso nesse video. Era para rir ou para chorar? fiquei sem perceber o que que tavas a querer defender lol. Arranque é rapido? É, mas depois é papado, deixa de ver por quem foi papado e a autonomia a essas velocidades, se for preciso esvazia mais rapido que o tanque da RS6 lol.

            Ve ai o video da R8, sebem que era vs um model X.
            Ta aqui um: https://www.youtube.com/watch?v=kzXzsjkNwVE

            Defende ai o teu arranque após teres sido papado 😉

          • King Banido says:

            A Alemã não consegue? Tá aqui uma Italiana!

            https://www.youtube.com/watch?v=qLvpLGFacjQ

          • IonFan says:

            @King Banido, parabéns. Conseguiste provar que uma RS6 chega para qualquer eléctrico, recorrendo a apenas dois vídeos de supercarros de 500k€. Espantosa capacidade de argumentação…

            Os clio RS têm 200cv a não ser que sejam modificados. Deve ter sido erro meu ao pensar que os modificados não contavam quando tentaste fazer crer que o Model S Plaid era modificado.

            Quando não tens mais argumentos, partes para as tentativas de ataque pessoal. Esqueces te é que, ao contrário de ti que sonhaste que eu ando a 120 na via da esquerda, eu não inventei que tu aqui escreveste que fazes médias de 200 nas tuas viagens.

            Por haver gente que não cumpre o código da estrada achas que deves não cumprir também? Dois errados fazem um certo, é isso?

            Quem está em incumprimento das regras é quem vai a 121kmh e não quem vai a 80kmh a cumprir o código. O resto é conversa de puto parvo que acha que é o rei da estrada. Talvez um dia que tenhas responsabilidade percebas o que estou a dizer. Até lá, cresce.

          • King Banido says:

            Loool, vitimização a esta hora? Vai ler a tua conversa e vê la se nao falas nos teus 120.

            Que ataque pessoal? Ficas-te ofendido por dizer que não tens maozinhas para a banheira? que loooooool. Só provas o quão é verdade.

            Queres argumentos contra os electricos? Para alem de Portugal ter 10 postos e a energia não chegar a fluir bem, aqui está um.

            https://www.youtube.com/watch?v=ZH7V2tU3iFc&t=892s

            100mil€ para fazeres 300km a andar a 80km. És sem duvida o mais sensato e o mais esperto deste blogue. O banco e o Musk agradecem o teu investimento 😉

          • King Banido says:

            Queres uma Rs6? Tá aqui uma contra o amado Model S. Espero que apos veres este video, não digas que a Audi não se ia distanciar…

            O Bolt é o maior nos 100 metros 😉

            https://www.youtube.com/watch?v=XeO8kG9kGJU

          • IonFan says:

            @King Banido, é melhor ires dormir porque estás um bocado desorientado…

            Eu disse que fiz 120km, não disse que fiz a 120kmh. Foram 120km dos quais 60 foram em AE e a velocidades entre os 140 e 150kmh.

            Mas tu conheces me de algum lado para saberes se tenho mãozinhas para o carro? É isso o melhor que consegues argumentar? Tristeza…

            Manda me a tua fonte para dizeres que só há 10 postos e com a energia a fluir mal, seja lá o que isso for. Eu já carreguei várias vezes fora de casa e não foi essa a experiência que tive. Mas ilumina me com a tua sabedoria.

            Ou não sabes inglês ou tens que ver com mais atenção os vídeos. Aquilo são milhas… Foram 416kms a uma velocidade normal. Além disso o Model 3 que testaram custa 100keur mas a cada duas unidades. Abre os olhos. So te enganas a ti mesmo…

            E não, a RS6 não ia apanhar o Model S que por acaso até é um modelo antigo. Não ia apanhar porque ambos os carros estão limitados a 250kmh. Devias saber isso, ja que gostas de pintar o cenário de que percebes muito de carros. Já percebi que não passa disso mesmo, cenário.

          • Diogo A says:

            @Kind Banido está visto que és um daqueles putos que anda de Leon ou Civic nos picanços na IC19, deves achar que és o maior porque conduzes em excesso de velocidade e controlas a tua viatura. Precisas crescer e aprender alguma coisa sobre carros, antes de vires para aqui escrever bacoradas. Tomara tu teres um Tesla… mas vai experimentar um para perceberes o que é um carro.

          • King Banido says:

            DiogoA, A tua opinião é tão relevante que até me emocionei com o que disseste, dammmn.
            Só porque disse que fiz umas viagens a 200, como o proprio IonFan ja o disse que o fazia, e so porque disse que o homem não tem maozinhas pa banheira, já sou eu que ando em picanços e civics ahahah.
            O que vale é que as vossas bocas hipocritas não me afetam. Ou não tens carta ou és hipocrita pa xuxu, e olha que eu preferia ser o ignorante sem carta que ser hipocrita. É que ser hipocrita é da pessoa e não do tema falado, get it?
            Toda a conversa do IonFan é de uma tamanha hipocrisia descomunal, fala que eu tenho de respeitar os 120, mas depois ja anda a 150 e a 200’s… Opa, amigos, que atire a primeira pedra quem seja o verdadeiro santinho na estrada! Até lá, sabem bem onde podem por a vossa opinião hipocrita 😉

          • IonFan says:

            @King Banido, hipócrita é quem finge que te suporta…
            Onde é que eu disse que fazia viagens a 200? Eu disse, e literalmente, que passei dos 200 um par de vezes e quando ia sozinho na via e carro e por curtos períodos. Deixei bem claro que não passo muito dos 120~130kmh no meu dia a dia. Se tens problemas de interpretação, aconselho-te a voltar à escola. Talvez numa qualquer escola básica ou secundaria possas “mandar” o cenário que sonhas lá com o teu Cupra.

            Eu não sou nenhum santinho a conduzir, mas preocupo-me com a segurança da via e pelo menos tenho a inteligência suficiente para não me vir para aqui gabar de actos criminosos.

          • Diogo A says:

            @King Banido chamares de banheira a um Tesla é que é uma hipocrisia… porque na verdade sabes que eras mais feliz com um. Isso para mim chama-se dor de cotovelo. Mas quem sabe quando fores crescido deixes de ser um ratatá da IC19 e tenhas um carro a sério… até lá talvez ainda te passem mais uns charutos tipo Cupra pelas mãos.

      • King Banido says:

        Os meus valores para a RS6 são baseados em valores de carros usados(rondar os 80-100k), nunca experimentei ver o preço de uma nova atual…

        A Tesla para alem de acelaração, não tem nada de melhor que um super desportivo. Dos 0-100 a Tesla(qualquer modelo praticamente…) batesse muito bem com os big boys, mas apartir dos 160 a Tesla começa a ver navios, ou neste caso, o cuzinho deles… Basta pesquisar no Youtube para verem pelos proprios olhos.

        • Paulo Santos says:

          King Banido
          “100mil€ para fazeres 300km a andar a 80km. És sem duvida o mais sensato e o mais esperto deste blogue. O banco e o Musk agradecem o teu investimento ;)”

          Tretas, meu caro.
          350km fazem-se a andar a 150km em autoestradas do interior norte.
          E isso chega para o utilizador comum.
          E pense nisto: quem tem 100k para dar por um carro e que faça 300km diários, com certeza tem mais uns trocos para ter um outro veículo de combustão.

          • King Banido says:

            Concordo contigo Paulo, como é obvio eu posso não tar 100% certo dos detalhes, devido ao facto de nao ter um e apenas me basear em videos. Mas a coisa não foge muito disso.

            Concordo, quem tem 100k, tem outros 20k por um diesel, mas lá está, só me tas a dar razao sobre o mostrar ao vizinho. Quem faz um investimento de 60 ou 100k como muitos dizem que o fizerem, preferiram fazer o emprestimo mais caro, mas que em troca nao tem tantos gastos, mas lá está, isso para mim é só a coisa mais parva. Devido a todos os problemas de infraestruturas e autonomia o electrico não é grande coisa hoje em dia, mas pronto, desde que se possa mostrar o Tesla ao vizinho ja ta bom 🙂

            Vejamos que com 30k tens um A3 1.6TDI novo. Desde quando é que se gasta +30k em gasoleo e manutençao? Mas pronto, o hipocrita aqui sou eu por dizer as coisas como elas são, e por andar com o carro na esquerda a 200’s e muitos.

          • Paulo Santos says:

            King Banido, desculpa mas mais uma vez estás errado.
            Um carro eletrico de 92k fica mais barato a uma empresa que um convencional de 50k.
            E iludes-te se pensas que um carro de 30k tem o mesmo conforto que um de 60k para cima. E isto para não falar no desgaste. Tenho 3 carros com mais de 400.000km e todos aguentaram e vão aguentando. Mas não são carros de 30k.
            E para rematar, em 4 meses fiz 30.000km sem problema nenhum, com o maior conforto e segurança. Se fazia o mesmo com um classe E (por exemplo)? Fazia com certeza, mas em combustível, tributação autónoma e manutenção gastaria bem mais.

          • Paulo Santos says:

            King Banido, para rematar posso dizer-te que um carro para mim tem que durar 8 anos e fazer cerca de 60.000km ano. Se achas que um carro de 30k aguenta, posso dizer-te por experiência própria que não (pelo menos nas minhas mãos).
            Relativamente a contas, são fáceis de fazer. Um carro a gasóleo de 77k ficou ao final de 8 anos em 140k. E isto sem contar a tributação autónoma que tens que pagar. O elétrico não sei ainda. Mas posso dizer-te que em 4 meses poupei em combustivel 2400 euros e uma primeira manutenção que não tive (que no mercedes seriam cerca de 1000 euros).

          • King Banido says:

            Paulo, estas a explicar o teu caso, que claramento não chega a ser 1% dos casos… 30 mil km em 4 meses, achas que o normal utilizador faz isso? A maioria das pessoas nem 15 mil por ano faz.

            Claramente que para o teu caso o carro de 30k nao serve, mas quereres comparar o teu caso que é o primeiro que eu vejo, com o do normal utilizador… Para o normal utilizador, que faz cerca de 15 mil km por ano, que diferença faz se está num Audi A3 ou num Tesla model 3? Eu digo-lhe, aparencias !

          • IonFan says:

            @King Banido, o meu carro tem 10 meses e 30.000km.

            Ter um Ibiza Cupra em vez de um normal é certamente pura inteligência e não é para as aparências… Hipocrisia?

          • King Banido says:

            Dizes que tenho de ir para a escola e atacas a minha intelegencia, mas a tua tá muito má mesmo, ja nem com ajuda vais lá.

            Segundo o teu comentario acima, que eu me gabo de actos criminosos, ainda achas que ter um Cupra é hipocrisia e querer mostrar ao vizinho ou algo necessario para que possa manter os meus actos criminosos? Poupa-me Ion, não fui eu que fui gastar 100k num carro para mostrar ao vizinho. 50k tens um carro de luxo equivalente e metias os outros 50 no bolso, alias, pedias menos ao banco e pagavas mais rapido 😉

          • IonFan says:

            @King Banido, eu ataquei a tua inteligência porque não és capaz de interpretar texto simples. Tu dizes que a minha é má baseado em quê?

            Pode ser para mostrar ao vizinho e também para praticar comportamentos criminosos. Mas até podes escolher só um deles que já é suficientemente mau.

            Compravas um Ibiza normal e gastavas metade e pagavas mais rápido…

            Já te foi dito que os Tesla começam nos 49k e, no meu caso, foi 60k. Continuas a insistir nos 100k… Desculpa informar te, mas a tua desonestidade ou compreensão lenta não são argumentos válidos contra os EV.

      • Joao says:

        A versão mais barata vai custar cerca de 60.000€ ou menos, basta consultar o site

        • IonFan says:

          A versão mais barata será a Standard Range que, segundo o mesmo site “Prevê-se que a produção da gama Standard comece no início de 2022”. Deve ficar pelos 53.000, mais coisa, menos coisa.

  2. Miguel says:

    Já faz praticamente a metade de um depósito de muitos modelos a combustão, o unico mal dos electricos é o valor das baterias, mas aos poucos cada vez são mais baratas e melhores é o futuro.

    Mas os carros a combustão em 2035 ainda cá estão que ninguém pense o contrário, de outra forma tínhamos uma 3ª Guerra Mundial existe muita pessoa com turbante e sem turbante que sempre viveu do petroil, se lhe tiram a mama já sabemos o que vai acontecer…

  3. PeterSnows says:

    o Kona está perto tem 120 em vez de 121

    • Diogo says:

      O Kona tem menos de metade da potência.

      • PeterSnows says:

        Isso é relevante ? (estou mesmo a perguntar)
        Eu penso que aqui o teste é de economia e não de potencia.
        Como tal, penso que devem fazer o carro andar certos percursos a uma certa velocidade e ver quanto gasta.

        • Diogo says:

          Claro que é relevante. Faz os mesmos percursos num Ferrari e num Fiat 500 e vais ver se consegues os mesmos consumos…
          É relevante na medida em que, mesmo com muito mais potência consegue consumos mais baixos.

          • PeterSnows says:

            Eu penso que no mundo electrico de corrente continua (EC electronic control) isso não é assim.
            Pois os motores eléctricos EC, tem uma optimização muito boa quando se reduz a velocidade de rotação.
            Pelo menos na ventilação é assim.

            Além disso como disse o que se está a comparar é consumo.
            Se o Fiat é melhor que o Ferrari em consumo, é melhor e ponto final.
            Se o Ferrari é melhor em potencia, é melhor e ponto final.
            Não posso é dizer que o Ferrari consome menos que o Fiat.

        • Diogo says:

          Não é tanta a diferença como em motores de combustão, mas alguma diferença faz. Um Tesla Performance consome mais que o mesmo modelo não P, com a mesma bateria um P tem menos autonomia.

    • Diogo says:

      para alem de ter metade da potencia nao tem comparação claro que o preço tambem nao mas em comparaçao acho que este vale muito mais o dinheiro pelo que oferece mas claro se ivermos a comprr so pela poupança o kona compensa mais

    • IonFan says:

      O Kona é um crossover e não um SUV.

    • IonFan says:

      E agora que vejo bem, 121 é mais eficiente do que 120. Isto são milhas por galão. Além disso, o Model Y que tem os 121 é o performance. O SR será certamente mais eficiente.

    • Joao says:

      Tirando o facto das contas apresentadas em cima estarem com alguns problemas com o gasto energético e custo por 25milhas ser inferior no Kauai, nao deixa de ser muito interessante a capacidade deste ultimo. Consegue por um preço interessante fazer mais km’s que um 3 Standard o que certamente envergonhará muitas marcas como a Jaguar, Mercedes ou Audi…

  4. Paulo Santos says:

    Feio como o raio, quero lá saber do resto….

  5. Mestre em direito says:

    Lá estão a misturar RS6, Porsche e eléctricos…

    Os carros eléctricos mesmo com potências algo inferiores a um de gasolina, conseguem um arranque e recuperação muito superiores; a nível dinâmico a Tesla tem muito bons resultados mas não é nenhum Porsche ou RS6, mas melhor a nível familiar. Carros de combustão estão com os dias contados.

  6. TSLABull says:

    @King Banido por favor informa-te melhor e vai-te preparando para o futuro que está mais próximo do que pensas… estás um pouco desatualizado!
    PS: os limites de velocidade são para cumprir 😉

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