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Volkswagen pondera encerrar a fábrica de veículos elétricos da Audi em Bruxelas

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Sergio J says:

    O Q6 deve recuperar boa parte das vendas. Mas esse é fabricado na Hungria

  2. Pedro says:

    Carro maravilhoso, porém muito pesado e caro.

  3. Yamahia says:

    “Audi Q8 e-tron”
    O elektro mais bonito do mercado e vai-se! É a vida…

  4. Realista says:

    Tretanto a BYD abre fabricas em Marrrocos e Turquia para evitar as taxas do mercado europeu…

  5. pp24x7 says:

    Estive varias vezes nesta fabrica aquando da producao do Golf… bons tempos!

  6. Jorge Silva says:

    Para além dos custos e vendas abaixo do esperado, a outra razão (não escrita neste artigo mas afirmada na própria declaração da Audi (VW)) é a localização da fábrica em Bruxelas estar em perímetro urbano e ser muito difícil fazer alterações/expansões.

    • Realista says:

      Os veículos da Audi são demasiado caros quando comparados com a concorrência daí as vendas não serem apelativas. Para termos uma ideia, a versão mais barata do Audi Q4 e-tron está quase ao preço da versão performance do Tesla MY com autopilot ou de um Audi E-Tron GT na versão base que está cerca de 30% mais caro que um Tesla Model S Plaid com autopilot…

      Não quero dizer que os veículos da Audi sejam piores, longe disso, mas as propostas da concorrência é que são mais apelativas.

      • Yamahia says:

        E he ha o Audi. Os Tesla são muito fracos.

        • Realista says:

          “Não quero dizer que os veículos da Audi sejam piores, longe disso”

          Mas pelo mesmo preço do Q4 base compras um MY com o dobro da potência e equipamento… a diferença é só essa.

          • George M. says:

            https://youtu.be/TQC7cY0YCkU?si=5dM3NRxwRUahKxv1

            Concordo plenamente, este alemão diz que o M3P é um supercarro killer. Porquê comprar um Porsche Taycan por 225.000 dólares

          • Yamahia says:

            Esse gajo está a fazer confusão. O autoproclamado concorrente do Taycan é o SU7 da Xiaomi e ainda é mais barato que o Tesla.
            https://xiaomiui.net/pt/xiaomi-car-su7-aims-to-rival-porsche-taycan-turbo-52914/
            Sem dúvida o supra sumo da qualidade 😛

          • George M says:

            @yamahia, diga o quê! O SU7 é uma competição barata de 295 cv/30k para o modelo básico M3 apenas na China. Adicione impostos da UE e dos EUA, se for exportado, estará morto na chegada pelo dobro do preço. O mesmo pode ser dito dos veículos elétricos alemães: as vendas caíram 50% porque custam 2 vezes mais e oferecem 1/2 menos tecnologia do que o Tesla.

          • JL says:

            Qual ? Aquele carro que ao fim de 30 KMS avariou ?

            Mas agora a sério, há algum carro que rivalize com o Taycan ? Looooll

          • yamahia says:

            Tal como a Tesla, a Xiaomi diz que é concorrente do Taycan. Não perceberam? A testa diz através de YT’s contratados. A Xiaomi não tem vergonha e diz mesmo nos canais da marca.

          • JL says:

            Cada um diz o que quer.

            Contratados ? com quê ? com aquilo que não recebem ? referrals ? LOOOOL

          • Yamahia says:

            Ui, o fala para as paredes ainda hoje anda a kWh oferecidos. Aquilo rende loolool

          • JL says:

            Oferecidos ? Não, não anda.

          • Yamahia says:

            Então é mais uma mentira dele.
            E mentiu várias x’s e a várias pessoas nesse caso e portanto está a desmenti-lo a si mas vc acredita nele loooloooloool

          • JL says:

            Não anda porque já os gastou na viagem à Áustria, duhhhh e com o carro novo não tem nenhum.

          • JL says:

            Curioso porque ainda à bocado acreditava nele, mas ok, já entendi que só acredita quando lhe dá jeito.

          • Yamahia says:

            Novamente isso hoje está uma desgraça. Vc não analisa a informação ao seu dispor e portanto só diz bacoradas apenas e só por sua culpa. Vá-se esconder:
            @OMeuTesla
            há 2 dias
            Ainda tenho carregamentos gratuitos graças às referências.
            @OMeuTesla
            há 2 dias
            Tenho carregamentos gratuitos por enquanto graças às referências
            @OMeuTesla
            há 1 dia
            Tenho carregamentos gratuitos graças a referências passadas
            Etc

          • JL says:

            Então mas você disse que tinham acabado com as referências , agora não acabou ?

            É assim que apanham os falsos

          • Yamahia says:

            Eu? Ou foi a Tesla?
            Ele deve ter sido um bom vendedor e deve ter muitas acumuladas looolooolool

          • JL says:

            Curioso porque na Viagem à Áustria disse que estavam a acabar e não chegava para a viagem.

            Agora tem um carro novo, logo referências não devia haver, segundo você andava a publicitar.

          • Yamahia says:

            O q quer q lhe diga?
            É ele q o diz, não sou eu.
            Se alguém mente neste processo não sou eu.

          • JL says:

            Então mas só acredita nele quando lhe convém ?

  7. JL says:

    Audi Q6 é bem mais interessante e custa menos.

  8. B@rão Vermelho says:

    Ponham na cabeca que eletricos sao passado e piores que diesel. Numa viagem com AC a 140kmhs o model 3 que aluguei so fez 230kms e depois tive de esperar 14horas para carregar aos 100. Sei que ha fast chargers mas todos ocupados na autoestrada

    • Realista says:

      lolololololol

      Sabemos que estas a mentir quando dizes que levaste 14 horas para carregar, porque fazendo as contas uma bateria de 60kW/14horas dá uma velocidade de carregamento de 4.2kWh e a maior parte dos carregadores AC (PCN) que encontras na via pública são de 11kWh para cima. Até agora apenas encontrei um que era menor e mesmo assim era de 7.7kWh.

      Se me dissesses que era um Nissan Leaf em vez de um Tesla aí já acreditava porque o LEAF carrega no máximo a 6.6kWh em AC mas também não demorava 14 horas porque a bateria é de 39kWh o que significa que para demorar 14 horas carregava a 2.2kWh que é uma velocidade mais lenta que a minha tomada de casa…

      Portanto a tua história não bate com a realidade, há necessidade de inventar?

      • Artur Morais says:

        Tu é que vens pra aqui com as cenas de fanboy sinceramente, deixa as pessoas serem felizes, se ele não gosta de electricos, tem todo o direito, tal como a malta que gosta de motores a combustão, é respeitar e fechou a loja.

        • Realista says:

          Para quê inventar histórias então?

          Se não gostam de elétricos não gostam… escusam de inventar porque as contas não batem certo e fechou a loja.

          • Yamahia says:

            O meu elektro virtual leva quase 24 horas
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcq-EuNhq3iFHltW1e6w

          • Realista says:

            Eu a dizer que nunca tinha encontrado um posto de menos de 7.7kWh AC e logo tu foste logo encontrar o posto LRS-90010 que é de 3kWh!!! (E que não está a funcionar faz meses)

            Joga no euromilhões! 😀

          • JL says:

            Mas ele falou num model 3, não foi um jaguar.

            Mas.voces não sabem ler ?

          • Toni da Adega says:

            Com jeitinho comecam a utiliza carregadores de iPhone, mas dos lentos, só para provar que demora aquele tempo todo 😀

          • Yamahia says:

            É? ambos carregam a 11 kWh mas.. Tire lá 2 horinhas ao Tesla por conta da bateria ligeiramente mais pequena. Satisfeito?

          • JL says:

            Nesse posto só carrega a 3.7 kW.

          • Yamahia says:

            E? Parece q caso único, queres ver?
            Já não há postos os q há estão ocupados ou avariados e ainda nos vamos dar ao luxo de escolher o filet mignon? Não me parece no entanto a malta elektra até já reclama dos PCR’s. Só querem é PCUR’s e daqui a uns anos passam a só querer de 800v . Os eternos insatisfeitos. llooolooolool

          • JL says:

            Óbvio, eu até conheço aqui quem peça coisas que não existem e sonha com soluções que não há.

          • JL says:

            Ah, já agora, 800 volts já são todos, todos os CCS2 são compatíveis 800v.

          • Yamahia says:

            Obrigado pela informação. Deve ser por isso q o model 3 LR que diz q carrega a 250kWh não passa dos 75kWh em certos PCUR’s públicos de 150.
            Venham-me cá com a história do xixi q levam logo o troco.

          • JL says:

            Óbvio, ele carrega a 250 em postos que forneçam 250 kW a 400v.

          • Yamahia says:

            Óbvio é para si.
            Mesmo users experientes ficam às aranhas com o facto, como por exemplo o testador de elektros que não soube explicar pq isso aconteceu com o seu LR.
            Fará um tenrinho que vai comprar carro elektro pela 1ª vez sob a falácia (mais uma)dos 10-80% em 30 minutos
            Está indústria elektra é a indústria da mentira!

          • JL says:

            Tanto sabe que já o explicou varias vezes, provavelmente não saiba quando não era experiente, qualquer maçarico sabe isso.

            Exato, grande mentira essa, quando a maioria dos carros já fazem 10%-80% em menos de 30 minutos.

            Aqueles eléctricos que supostamente fazem abastecimento em 5 minutos é que estão cada vez pior, explodiu uma na Alemanha.

          • Yamahia says:

            O vídeo é de ontem. Ficou à nora ontem. Portanto não sabe. Suspeita mas não sabe pq.?

          • JL says:

            Video de ontem ? qual ?

            Se ficam à nora é porque não são experientes.

          • Yamahia says:

            O testador de elektros diz que sabe muito da poda. Só não sabe o pqê de um carro de 250 só carregar a 75 num carregador de 150 ou 170.

          • JL says:

            Tanto sabe que já o explicou varias vezes.

          • Realista says:

            Eterno insatisfeito são aqueles em que as baterias deixam de carregar em 60 minutos para 30 minutos e reclamam… depois passa de 30 para 15 minutos e dizem que não chega, porque na verdade são bechigas d’aço e fazem xixi num Jerrican 5 L durante a sua viagem de 5000km só para irem almoçar a casa.

            xD

        • JL says:

          Ele disse que não gostava ? Onde ?

        • JL says:

          Artur, então eu posso dizer que a última vez que tentei abastecer um a combustão demorei 2 horas, não gosto de carros a combustão.

          • B@rão Vermelho says:

            A combustao 2 horas? Eu atesto o deposito em 30 segundos. Deves ter parado para almocar

          • JL says:

            Ah bom, já estamos lá a chegar

          • Realista says:

            Se abasteces em 30 segundos, a menina da caixa ainda diz-te logo:

            “Até já!”

            HAHAHAHA

          • Yamahia says:

            Pode pagar MB com contactless na própria bomba. Ou então com ViaVerde.
            Estás a fazer-te de desentendido pq queres.

          • Realista says:

            As bombas que possuem pagamento na própria bomba demoram ainda mais tempo a processar os pedidos que uma ida à caixa!! E então quando é preciso pedir NIPC mais tempo demora!!

            Achas que nunca usei caixas automáticas dessas??? LoLoLoLoL

            Para além disso possuem um defeito: Queres atestar precisas de encher duas VEZES porque o limite de pagamento com cartão é de €99.99. Deves achar que nunca ninguém conduziu um carro a combustão e apareceram agora a conduzir carros elétricos…

            Rapidez a abastecer só se meter €20, não estiver gente na fila e com pagamento no balcão.

          • Yamahia says:

            Está calado @Realista até as brasileiras acabadas de chegar ao burgo sabem que é bem rápido
            https://youtube.com/shorts/Maherfi6Llk?si=C6-5P4OwU0EhjP8m
            Looolooolool

          • Realista says:

            O limite para abastecer é €99.99, e não venhas com histórias da treta que é mais rápido porque —> EU <— atesto a lata a combustão que ainda tenho na garagem e geralmente vou para as automáticas que estão vazias por algum motivo…

            Então nas máquinas do Jumbo demoram bastante!

            Então para sair o NIPC é uma eternidade.

          • Realista says:

            Então como é que consegues pagar o combustível a €1.20/L

            Claramente não é na Galp…

          • Yamahia says:

            Tb há muitos meses que não me vês a “gabar-me” dos 1,20€ ou vês?
            Ultimamente já conto sp com os 1.50€ da praxe qd é para fazer as comparações.

            Mas tb é verdade que continuo a não querer desperdiçar descontos.
            O último abastecimento que resolvi guardar para te mostar:
            https://1drv.ms/b/s!AvwLJVpLF7bcrapWpmi6c30rQsOSMA?e=DzYGV8
            Tinha 12€ a expirar e em vez de os perder resolvi aproveitar o facto de estar sem pão em casa e com as padarias fechadas tive que ir à bomba. Saiu a 1,274/l nas bombas mais caras de PT.

          • JL says:

            Eu também tenho um desconto nos postos da Tesla, que é 0.00 euros por kWh, e para sempre, e não tenho de ir comprar produtos mais caros onde eles querem.

          • Realista says:

            Eu também tenho dois cartões com 150kWh grátis na EDP, mas não é por isso que estou a dizer que carregar na rua é mais barato ou me vês a gabar por causa disso…

            Essas são situações excecionais e únicas.

          • Yamahia says:

            Como é que as compram são mais caras, @JL? Lá está vc…
            Esses 12€ foram obtidos com 3 compras de 300€ que além disso deram direito a 3 vales de 20€ em gasosa que usei na mota+3 vales de 20€ em compras que usei a meio da semana em pequenas coisas que iam faltando na despensa. Portanto na prática foram gastos 180€ em produtos que na sua maioria estavam já com desconto considerável de 50% ou mais, outros um pouco menos. Raramente compro coisas ao preço de tabela (a não ser que tenha andado muito distraído nas semanas anteriores e não tenha providenciado o necessário stock) tirando o pão e outros produtos que nc baixam, mas ainda assim substancialmente mais baratos a comparar com o mercado tradicional.
            Acresce que esses 180€ deram origem aos tais 12€ descontados naquele abastecimento de gasóleo, portanto na prática temos um gasto de 168€. Tem que me dizer qual é a mercearia das Caldas que dá estas condições. Ainda estou à espera pq esta discussão já vai longa!!!

            Em relação aos 0,00€ nos carregadores Tesla, certamente quem lho vendeu teve isso em conta como argumento de venda e vc papou mais uns milhares e foi se quis. No entanto essa “benesse” parece ter terminado a avaliar por uma entrevista que vc deu a um canal espanhol do YT:
            https://youtu.be/_C_56L7kPf4?si=GewUflTxqrwLcgh4
            loooloooloool

          • JL says:

            Conhece algum local que não super que venda mais caro ?

            Aliás, melhor , conhece algum vendedor que venda mais caro sem tantas “promoções ” ?

            Então mas não os eléctricos que desvalorizam muito ?

            O quê? Mais um vídeo do pseudo mecânico que nem sabe meter um carro num elevador ? Nem vou abrir.

          • JL says:

            Pagou tudo isso muito bem pago.

          • Yamahia says:

            “Conhece algum local que não super que venda mais caro ?”
            Conheço bastantes e ainda bem que é para não meter lá os pés.
            Já nem as lojas dos chinos se safam!

          • JL says:

            Pois, então não conhece o comércio tradicional.

          • Yamahia says:

            Conheço muito bem e em várias terras.
            Já lhe disse que onde encontrava hortofrutícolas, e era só, a bom preço era no largo de Alfarim onde os produtores dali vendiam o pouco que produziam.
            Um dia vieram as autoridades e acabaram com aquilo tudo. É assim, os caninas não têm direito a vida!

          • JL says:

            Até aquele que vem à nossa porta na aldeia é mais barato que os super.

          • Yamahia says:

            É até ao dia.
            Alfarim tb é uma aldeia!

      • Mário says:

        @Realista… E se ele carregou numa tomada a 3kw?

        • Realista says:

          Se carregou é o mesmo que eu colocar adblue no tanque da gasolina e queixar-me que a culpa é do carro quando na verdade eu é que não sabia funcionar com as bombas…

          É preciso saber funcionar com os carregamentos da mesma forma que é preciso saber que existem diferentes formas de carregar o carro.

  9. Jose Silva says:

    Em 2º mão ninguem lhes pega são bons para abate.

  10. João says:

    Está na hora de repensar o que andam a fazer: a solução é adotar uma estratégia de poucos modelos, poucos opcionais e produzir o essencial . Para que continuam a fazerQ3, Q5, Q7, Q8… ? E isto aplica-se a outras marcas também … Não faz sentido – criem gama baixa, média e alta : na baixa e média façam 2 ou 3 níveis de equipamento sem grandes personalizações , na gama alta permitam um pouco mais e … vendam !!! A Tesla tem uma boa fórmula, tal como os Japoneses, Coreanos e Chineses. Só os alemães continuam com a treta dos extras mais extras e mais extras . Um carro que base pode custar 50,000 facilmente passa dos 70,000 com extras – isso é “total crap”.

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