PplWare Mobile

Volkswagen planeia encerrar três fábricas na Alemanha e cortar salários para reduzir custos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. papamoscas says:

    o que importa é manter o lucro!

  2. Toni da Adega says:

    Os chineses estão interessados em abrir umas fábricas, porque não vender umas quantas e assim ganhar uns trocos.

    • freakonleash says:

      É preciso que os chineses também tenham interesse…Fazer uma fábrica e linhas de montagem de raiz pode, em certas circunstâncias, ser mais vantajoso do que comprar uma fábrica para gastar outro tanto para a modificar.

  3. Realista says:

    De uma fabrica a encerrar na Europa e uma na China, agora são 3 na Europa…

    Afinal são os carros elétricos que não se vendem ou são os carros elétricos europeus e carros a combustão europeus 0que não se vendem?

    • Hugo says:

      És só tu, o JL e o yamia que não percebem que estão obcecados com esse assunto?

    • freakonleash says:

      O problema é mesmo da o grupo VAG es respetivas marcas aludidas pelo artigo VW e Porsche. Os preços dos veículos elétricos de ambas as marcas são ridículos para as prestações equipamentos que oferecem. Os VW mesmo a combustão já eram bem caros e um Porsche elétrico que deixa de fazer 200km sempre a abrir não faz sentido.
      Quer a Renault quer a Stelantis, mesmo em apuros, ainda se estão a safar mais ou menos.

  4. trolha33 says:

    agora falta saber quanto de prémio adicional vai ganhar o CEO

  5. Rui says:

    a alemanha a afundar é tao bom, aquela arrogancia agora nem piam. A franca e Italia tb andam pelas ruas da armagura e a toda poderosa Russia prepara-se para fazer de Lisboa a sua capital

    • papa arrroz says:

      Tens de ir para la viver pode ser que te atirem por uma janela de um décimo andar e assim não vens para aqui despejar verborreia comunista.

    • PorcoDoPunjab says:

      Rui, realmente o karma é tramado, mas neste caso todos sabemos que quando a Alemanha está mal nós vamos ficar ainda pior.

      França está morta, os franceses é que ainda não sabem.
      Aquilo em breve será um califado.

      Quando faltar o dinheiro para acalmar milhões de inúteis é a guerra civil.

      A Rússia não quer Lisboa como capital. Moscovo é bem melhor.

  6. Sérgio says:

    O princípio do fim: enquanto os “monstros” (USA, China, Índia, etc) se preocupam em evoluir, os burocratas europeus estão preocupados com a pegada ecológica – castram a qualidade de vida dos europeus e minam as empresas de automóveis com as EURO!!!
    Nem vou falar tanto em carros, mas nas motas há muito modelo que já não se vende na Europa, mas vende no resto do mundo. As superbikes (aka as 1000cc tetracilindricas) já estão quase todas fora dos catálogos por causa da EURO5 – agora é só “motinhas” bicilindricas e castradas, mas não no preço.
    Agora as maiores marcas de automóveis europeias já estão a fechar fábricas, despedir, reduzir, conter, etc etc etc…
    … meus amigos, no espaço de 10 anos, muita marca (que eram autênticos colossos) vão rebentar…
    … depois disso o que será deste continente???

    • JL says:

      Fixe, a evolução sempre se fez de quedas e aparecimento de novas marcas e conceitos, quem está e não quis evoluir vai ter de ser substituído.

    • PorcoDoPunjab says:

      Sérgio, quem vota naquela gente, quem é?
      Já disse aqui uma mil vezes que não existe na UE um único estadista.
      Olho para as fotos de grupo e só vejo inúteis, incompetentes e corruptos.

      Tb já disse o que vai ser da Europa, se isto continuar assim, vai ser um Líbano tamanho gigante.

  7. TugAzeiteiro says:

    Portanto vão encerrar fábricas e cortar salários e depois querem vendas?

  8. Cenas+e+coisas says:

    Deixaram-se andar quando a China estava a subir e a investir forte nos eletricos. Agora viram que a procura esta’ a diminuir para carros e combustao e andam a correr atras do prejuizo.
    Cheira a outra ‘restruturacao de custos’ onde os empregados das linhas de producao levam com layoffs e cortes de beneficios e o CEO e leadership que decidiu a trajetoria, agora vista com falhada pelo nao investimento em eletricos, vai receber um aumentozinho e bonus porque ‘reduziu custos’.
    Parecem as empresas tecnologicas nos ultimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.