Volkswagen planeia encerrar três fábricas na Alemanha e cortar salários para reduzir custos
A Volkswagen planeia mudanças para enfrentar um mercado cada vez mais competitivo. Os planos incluem, entre outras medidas, o encerramento de três fábricas, na Alemanha.
O principal líder laboral da Volkswagen AG afirmou que a empresa planeia encerrar pelo menos três fábricas, na Alemanha.
Segundo Daniela Cavallo, chefe do conselho de trabalhadores e membro do conselho de supervisão da Volkswagen, os planos incluem, também, a aplicação de cortes salariais universais de 10% na principal marca Volkswagen, bem como a reestruturação das restantes fábricas no país.
Isto significa retirar ainda mais produtos, quantidades, turnos e linhas de montagem inteiras, muito além do que já fizemos até agora. Isto é uma situação de fome, um enfraquecimento gradual.
Disse Daniela Cavallo, na segunda-feira, num discurso perante centenas de trabalhadores da Volkswagen, em Wolfsburg, na Alemanha.
Reestruturação da Volkswagen desagrada aos trabalhadores
Segundo a Bloomberg, Cavallo disse que a Porsche, fabricante de automóveis de luxo, terminou a sua relação de produção e planeamento de futuros modelos com a fábrica de Osnabrück, na Alemanha.
Na sexta-feira, a Porsche AG revelou que está a ponderar cortes de custos e a rever a sua linha de modelos, após uma queda da procura na China ter atingido os seus lucros.
Na perspetiva dos sindicalistas, os trabalhadores estão a pagar pelos erros da direção, nomeadamente uma mudança para veículos elétricos mal sucedida e uma má política de preços.
O diretor-executivo da Vokkswagen, Oliver Blume, justificou as decisões com os elevados custos da marca Volkswagen, que se debate com a diminuição da procura na Europa e com a intensificação da concorrência da BYD na China. Por sua vez, Cavallo disse que este esforço para uma redução de custos pode ameaçar "dezenas de milhares" de empregos na Alemanha.
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o que importa é manter o lucro!
Uma empresa não pode viver em prejuízo. Não obstante, o grupo VAG anda a ser mal gerido há anos. Era inevitável e só não foi antes porque foi amparado artificialmente. Se não tivessem amparado se calhar já se tinham reestruturado e com menos perdas de massa produtiva e dinheiro. Mas ainda não aprenderam que aguentar elefantes moribundos se qualquer critério é sempre má ideia.
Estes problemas ainda estão relacionados com o antigo CEO e as duas decisões, é difícil o novo CEO fazer mudanças rápidas.
Os chineses estão interessados em abrir umas fábricas, porque não vender umas quantas e assim ganhar uns trocos.
É preciso que os chineses também tenham interesse…Fazer uma fábrica e linhas de montagem de raiz pode, em certas circunstâncias, ser mais vantajoso do que comprar uma fábrica para gastar outro tanto para a modificar.
De uma fabrica a encerrar na Europa e uma na China, agora são 3 na Europa…
Afinal são os carros elétricos que não se vendem ou são os carros elétricos europeus e carros a combustão europeus 0que não se vendem?
És só tu, o JL e o yamia que não percebem que estão obcecados com esse assunto?
Estou preocupado porque é um assunto sensível, porque a economia europeia depende da VW e o problema é que eles estiveram a viver à sobra da bananeira e com trapaças este tempo todo e agora a fatura para os europeus está a chegar…
Obcecados com o quê ?
Com o boda 🙂
Bem me parecia que estava um pouco confuso, como sempre.
Foste tu que não entendeste a dica. Abre lá a pestana e põe-te a monte 🙂
Obcecados com o quê?
Moço vai dar banho ao cão. O realista falou de algo…eu falei de algo…tu não entendeste…TEMOS PENA.
Ok, obrigado por confirmar que mais uma vez não disse nada que tivesse a ver com o tema nem com o comportamento das pessoas aqui.
Foste o único a não entender o enquadramento dos comentários. Manca-te miúdo…
Não entendi porque não estou minimamente preocupado. Simples assim ?
Não tenho questão absolutamente nenhuma.
Se ficaste esclarecido ainda bem pra ti 🙂
Fixe, continue assim.
LOL Não te trates não.
Pois não, não preciso.
O problema é mesmo da o grupo VAG es respetivas marcas aludidas pelo artigo VW e Porsche. Os preços dos veículos elétricos de ambas as marcas são ridículos para as prestações equipamentos que oferecem. Os VW mesmo a combustão já eram bem caros e um Porsche elétrico que deixa de fazer 200km sempre a abrir não faz sentido.
Quer a Renault quer a Stelantis, mesmo em apuros, ainda se estão a safar mais ou menos.
Um golf novo 1.0 com extras minimos (jantes de 16, sem camara traseira, etc…) fica a 35000 euros! Estamos a falar do 1.0!
Claro que não vendem, até porque a vw tinha nos TDI uma grande fatia de mercado.
50% dos lucros globais da VW provem da China… e o mercado lá está a cair a olhos vistos.
Estás a fazer muita confusão!!
Todas as marcas do grupo são pra certo tipo de público alvo, quem compra um Tesla não é o mesmo que compra um Skoda.
o taycan está a vender que nem Ginjas, só não bate o Rimac em desempenho.
A Cupra está a vender muito bem mundialmente.
A VW tem um problema porque apostou no MEB que simplesmente é péssimo e os carros são feios.
O que eles estão a fazer é retirar as fábricas onde se paga ordenados elevados e que têm poucas vendas, isto porque internamente as fábricas do grupo competem entre sim.
agora falta saber quanto de prémio adicional vai ganhar o CEO
depois de uma restruturacao tao lucrativa para a empresa como esta? no minimo uns milhoes, premio CEO/leadership do ano lol
a alemanha a afundar é tao bom, aquela arrogancia agora nem piam. A franca e Italia tb andam pelas ruas da armagura e a toda poderosa Russia prepara-se para fazer de Lisboa a sua capital
Tens de ir para la viver pode ser que te atirem por uma janela de um décimo andar e assim não vens para aqui despejar verborreia comunista.
Rui, realmente o karma é tramado, mas neste caso todos sabemos que quando a Alemanha está mal nós vamos ficar ainda pior.
França está morta, os franceses é que ainda não sabem.
Aquilo em breve será um califado.
Quando faltar o dinheiro para acalmar milhões de inúteis é a guerra civil.
A Rússia não quer Lisboa como capital. Moscovo é bem melhor.
O que é bom é ver gente como tu a comer tremoços e a arrotar lagosta. Os chamados “cheios de fome”.
Anung, tremoços e lagosta é coisa que não consumo.
Não gosto dessas coisas, aquilo é uma trabalheira desgraçada.
Sou um tipo simples…
Em compensação a minha esposa e filhos passam a vida no Ramiro.
Se pensa que estou a brincar, não estou.
PorcoDoPunjab é um investidor de imobiliário e do mercado de capitais.
Felizmente tenho posses que chegam e sobram para mim e os meus.
Cheio de fome é coisa que aqui não existe, felizmente.
Tem algo de útil a acrescentar ao comentário ou é só blabla tremoços para aqui e para acoli?
O princípio do fim: enquanto os “monstros” (USA, China, Índia, etc) se preocupam em evoluir, os burocratas europeus estão preocupados com a pegada ecológica – castram a qualidade de vida dos europeus e minam as empresas de automóveis com as EURO!!!
Nem vou falar tanto em carros, mas nas motas há muito modelo que já não se vende na Europa, mas vende no resto do mundo. As superbikes (aka as 1000cc tetracilindricas) já estão quase todas fora dos catálogos por causa da EURO5 – agora é só “motinhas” bicilindricas e castradas, mas não no preço.
Agora as maiores marcas de automóveis europeias já estão a fechar fábricas, despedir, reduzir, conter, etc etc etc…
… meus amigos, no espaço de 10 anos, muita marca (que eram autênticos colossos) vão rebentar…
… depois disso o que será deste continente???
Fixe, a evolução sempre se fez de quedas e aparecimento de novas marcas e conceitos, quem está e não quis evoluir vai ter de ser substituído.
Sérgio, quem vota naquela gente, quem é?
Já disse aqui uma mil vezes que não existe na UE um único estadista.
Olho para as fotos de grupo e só vejo inúteis, incompetentes e corruptos.
Tb já disse o que vai ser da Europa, se isto continuar assim, vai ser um Líbano tamanho gigante.
Portanto vão encerrar fábricas e cortar salários e depois querem vendas?
Deixaram-se andar quando a China estava a subir e a investir forte nos eletricos. Agora viram que a procura esta’ a diminuir para carros e combustao e andam a correr atras do prejuizo.
Cheira a outra ‘restruturacao de custos’ onde os empregados das linhas de producao levam com layoffs e cortes de beneficios e o CEO e leadership que decidiu a trajetoria, agora vista com falhada pelo nao investimento em eletricos, vai receber um aumentozinho e bonus porque ‘reduziu custos’.
Parecem as empresas tecnologicas nos ultimos anos.
Atenção que As fábricas que a Volkswagen ameaça fechar na Alemanha são principalmente dedicadas à produção de elektros.
É o resultado da paranoia elektra imposta pelos decisores da UE. Nada que já não se estivesse à espera.
UB vai pelo mesmo caminho com a reboque do mandato ZEV: https://cardealermagazine.co.uk/publish/zev-mandate-dubbed-political-suicide-in-house-of-lords-debate-on-electric-vehicles/309222
Eles não impuseram nada, e não, nem todas as fabricas são dedicadas a evs.
Desse artigo além do lixo só conclui que afinal:
“We cannot get to net zero without EVs”
Eles vão fechar as fábricas e cortar nos ordenados de todos os restantes funcionários.
A razão: vendas na China caíram a pique e não conseguem fazer frente á concorrência. Basicamente não têm oferta competiva no segmento Elektro.
Começou a derrocada da Alemanha.
Depois do Anúncio do Polo no Brasil nem eu comprava mais isso….
Uma OEM é a face de uma cadeia de fornecedores gigantesca. E para os mais distraídos Portugal depende muito da fileira automóvel, principalmente da Alemã.
… A agenda verde Europeia está a dar cabo do sector Automóvel com a imposição dos veículos eléctricos… até a famosa fábrica da PORSCHE em Stuttgart-Zuffenhausen está ameaçada…
Existe imposição ? Então qual é o seu eléctrico ?
Então a Porsche só produz eléctricos ?
Façam carros a gasolina e híbridos que volta a render.
Ninguém quer carros elétricos.
Então qual é o seu híbrido ?
Mas eles têm todos esses, será que vendem ?