Volkswagen planeia encerrar três fábricas na Alemanha e cortar salários para reduzir custos
A Volkswagen planeia mudanças para enfrentar um mercado cada vez mais competitivo. Os planos incluem, entre outras medidas, o encerramento de três fábricas, na Alemanha.
O principal líder laboral da Volkswagen AG afirmou que a empresa planeia encerrar pelo menos três fábricas, na Alemanha.
Segundo Daniela Cavallo, chefe do conselho de trabalhadores e membro do conselho de supervisão da Volkswagen, os planos incluem, também, a aplicação de cortes salariais universais de 10% na principal marca Volkswagen, bem como a reestruturação das restantes fábricas no país.
Isto significa retirar ainda mais produtos, quantidades, turnos e linhas de montagem inteiras, muito além do que já fizemos até agora. Isto é uma situação de fome, um enfraquecimento gradual.
Disse Daniela Cavallo, na segunda-feira, num discurso perante centenas de trabalhadores da Volkswagen, em Wolfsburg, na Alemanha.
Reestruturação da Volkswagen desagrada aos trabalhadores
Segundo a Bloomberg, Cavallo disse que a Porsche, fabricante de automóveis de luxo, terminou a sua relação de produção e planeamento de futuros modelos com a fábrica de Osnabrück, na Alemanha.
Na sexta-feira, a Porsche AG revelou que está a ponderar cortes de custos e a rever a sua linha de modelos, após uma queda da procura na China ter atingido os seus lucros.
Na perspetiva dos sindicalistas, os trabalhadores estão a pagar pelos erros da direção, nomeadamente uma mudança para veículos elétricos mal sucedida e uma má política de preços.
O diretor-executivo da Vokkswagen, Oliver Blume, justificou as decisões com os elevados custos da marca Volkswagen, que se debate com a diminuição da procura na Europa e com a intensificação da concorrência da BYD na China. Por sua vez, Cavallo disse que este esforço para uma redução de custos pode ameaçar "dezenas de milhares" de empregos na Alemanha.
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o que importa é manter o lucro!
Os chineses estão interessados em abrir umas fábricas, porque não vender umas quantas e assim ganhar uns trocos.
É preciso que os chineses também tenham interesse…Fazer uma fábrica e linhas de montagem de raiz pode, em certas circunstâncias, ser mais vantajoso do que comprar uma fábrica para gastar outro tanto para a modificar.
De uma fabrica a encerrar na Europa e uma na China, agora são 3 na Europa…
Afinal são os carros elétricos que não se vendem ou são os carros elétricos europeus e carros a combustão europeus 0que não se vendem?
És só tu, o JL e o yamia que não percebem que estão obcecados com esse assunto?
O problema é mesmo da o grupo VAG es respetivas marcas aludidas pelo artigo VW e Porsche. Os preços dos veículos elétricos de ambas as marcas são ridículos para as prestações equipamentos que oferecem. Os VW mesmo a combustão já eram bem caros e um Porsche elétrico que deixa de fazer 200km sempre a abrir não faz sentido.
Quer a Renault quer a Stelantis, mesmo em apuros, ainda se estão a safar mais ou menos.
agora falta saber quanto de prémio adicional vai ganhar o CEO
depois de uma restruturacao tao lucrativa para a empresa como esta? no minimo uns milhoes, premio CEO/leadership do ano lol
a alemanha a afundar é tao bom, aquela arrogancia agora nem piam. A franca e Italia tb andam pelas ruas da armagura e a toda poderosa Russia prepara-se para fazer de Lisboa a sua capital
Tens de ir para la viver pode ser que te atirem por uma janela de um décimo andar e assim não vens para aqui despejar verborreia comunista.
Rui, realmente o karma é tramado, mas neste caso todos sabemos que quando a Alemanha está mal nós vamos ficar ainda pior.
França está morta, os franceses é que ainda não sabem.
Aquilo em breve será um califado.
Quando faltar o dinheiro para acalmar milhões de inúteis é a guerra civil.
A Rússia não quer Lisboa como capital. Moscovo é bem melhor.
O princípio do fim: enquanto os “monstros” (USA, China, Índia, etc) se preocupam em evoluir, os burocratas europeus estão preocupados com a pegada ecológica – castram a qualidade de vida dos europeus e minam as empresas de automóveis com as EURO!!!
Nem vou falar tanto em carros, mas nas motas há muito modelo que já não se vende na Europa, mas vende no resto do mundo. As superbikes (aka as 1000cc tetracilindricas) já estão quase todas fora dos catálogos por causa da EURO5 – agora é só “motinhas” bicilindricas e castradas, mas não no preço.
Agora as maiores marcas de automóveis europeias já estão a fechar fábricas, despedir, reduzir, conter, etc etc etc…
… meus amigos, no espaço de 10 anos, muita marca (que eram autênticos colossos) vão rebentar…
… depois disso o que será deste continente???
Fixe, a evolução sempre se fez de quedas e aparecimento de novas marcas e conceitos, quem está e não quis evoluir vai ter de ser substituído.
Sérgio, quem vota naquela gente, quem é?
Já disse aqui uma mil vezes que não existe na UE um único estadista.
Olho para as fotos de grupo e só vejo inúteis, incompetentes e corruptos.
Tb já disse o que vai ser da Europa, se isto continuar assim, vai ser um Líbano tamanho gigante.
Portanto vão encerrar fábricas e cortar salários e depois querem vendas?
Deixaram-se andar quando a China estava a subir e a investir forte nos eletricos. Agora viram que a procura esta’ a diminuir para carros e combustao e andam a correr atras do prejuizo.
Cheira a outra ‘restruturacao de custos’ onde os empregados das linhas de producao levam com layoffs e cortes de beneficios e o CEO e leadership que decidiu a trajetoria, agora vista com falhada pelo nao investimento em eletricos, vai receber um aumentozinho e bonus porque ‘reduziu custos’.
Parecem as empresas tecnologicas nos ultimos anos.