PplWare Mobile

Volkswagen alvo de processo: condutores estão fartos dos controlos táteis

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. jedi says:

    Pois é. Outra questão: não é somente VW, maioria das marcas que está a transitar para EV, vai por esse caminho.

    E está moda, na minha opinião, começou na Tesla. 😉

  2. Max says:

    Cada um compra o que quer e o que lhe apetece. Mas esta da Tesla é caricata:
    – Há décadas que tinha alavanca dos piscas
    – Retirou a alavanca no Model 3 e passou para botões no volante e controlos no ecrã.
    – Uma parte dos compradores protestou
    – Agora, na China, passou a permitir a instalação de uma haste (retrofit), num centro da Tesla. Preço: 2.499 yuans (cerca de 300 euros). Entretanto, já outros tinham criado um negócio de alavancas, aparafusadas ou coladas.

  3. Toni da Adega says:

    Não testaram o carro antes de comprar? Se não gostavam não compravam

  4. Naodou says:

    Não não está, nem estão muitas outras.
    A Cupra por exemplo (grupo VAG) manteve botões físicos nos volantes e portas. A própria
    VW está a regressar aos botões físicos tanto no volante, portas e controlo de AC.

  5. sarafim says:

    A maioria das “fragonetes electricas” no mercado infelizmente está a fazer esse caminho perigoso para quem quer conduzir com atenção ao que vai a fazer na estrada. O limite do aceitável foi até ao ano de 2020. É inadmissível que não se possa pegar num telemóvel para atender uma chamada e se possa mexer num ecrã tátil para ligar funções de maior dificuldade. A taxa de sinistralidade devia ser estudada para saber o grau de perigosidade implícito no uso destas coisas…

  6. Joao says:

    Trabalho na área da tecnologia e reconheço que estes mercados representam, para mim, até uma oportunidade profissional. No entanto, um automóvel é, antes de mais, para conduzir, e nada substitui a funcionalidade e a segurança dos botões físicos. A tecnologia é extraordinária, mas pode também distrair excessivamente os condutores.

  7. Chuck Norris says:

    Só vim ver os comentarios do JL xD xD xD #popcorn

  8. ThinkThank says:

    Pena não divulgarem a idade dos proprietários, não e’ ser do contra, mas se não fosse por isto era por aquilo. Alem disso no meu, pelo menos, temos de premir 2 botões em simultâneo para ligar o Cruise e desligar através do botão e não do travão, senão fica semi-ativado.

  9. Yamahia says:

    Mania das (des)ajudas à condução, impostas pelos alucinados da UE, que só atrapalham.

  10. SrBla says:

    Acho que devia haver uma ação sobre os controlos touch, a concentração de funcões básicas nos ecrãs e os 500 avisos sonosros e visuais…
    É riduculo estar a olhar para estrada e receber um aviso no carro a dizer “atenção ao semafro”, “atenção aos peões”… ou seja parece que a logica se está a tornar em “olha aqui para o ecrã e não para estradao, para o ecrã dizer olha para a estrada….”

    É que com estas coisas todas em “prol de mais segurança” sinto que a condução fica menos segura exactmente porque estamos a ser bombardeados de avisos na sua grande maioria inuteis e sem qualquer tipo de correlação com a realidade.

  11. Nilin says:

    Quem diria! XD

    É isso e elétricos. Coisas mais enfadonhas.

    Por isso o pessoal está a voltar para carros a gasolina e híbridos.

    • JL says:

      Quantos estão a voltar ?

      • Contador says:

        Mais um que não vai ter mais tempo para responder porque tem que ir às compras ou pagar a net no multibanco, urgentemente.

      • arquimedes says:

        imensos, e nao só começa-se a estar farto de tantas luzes e tanta merd.. electronica que só serve para gastar dinheiro ainda uma semana estive num hibrido com 20.000 já estava a mandar para a oficina por causa de injector adblue , 20.000 km a uns anos ainda o motor estava na rodagem agora já lhe indica a oficina resumindo novos ! em quê ? na porcaria pra dar despesa consegue-se confiar mais num Ford T do que no lixo novo.

    • Jose says:

      Não só. Os automóveis estão mesmo enfadonhos! Já viram o “tablier” de um clássico? Alguns são autênticas obras de arte, lindos e con a informação no lugar. Nos automóveis devia-se ter a atenção ao excesso de informação como acontece quando trabalhamos com dois monitores e ficamos com a ideia que somos mais produtivos, o que não é verdade pois perdemos sistemáticamente a atenção a em relação a tudo que temos ao dispôr. Hoje, colocam “tablets” ecrãs em todo lado que gastam electricidade e no fim de contas o automóvel fica “despido” e gasta energia escudamente para dat informação, que antes pouca ou nada requeria. Será este caminho progresso? Será melhor ter câmaras em todo lado cheias de informação supérflua em vez de um simples e barato espelho?

      • JL says:

        Pois, mas não custavam o dinheiro que custam agora, eram bem mais caros.

        • SrBla says:

          Se formos a ver e atendo à inflação os carros atuais ficaram mais caros… Isto desde 2020. Antes disso estavam mais baratos atendendo mais uma vez à inflação.
          Estamos no era pobre, triste e desinspirada no que toca a design e praticalidade.

          • arquimedes says:

            Estamos na era em que a inquisição climatica matou a criatividade e a engenharia. Na europa tudo o que seja criatividade está morta.

          • JL says:

            Errado, ficaram muito mais baratos.

            Compare o ordenado na altura e agora.

            Estamos na era rica, hoje qualquer um tem 1, 2 ou 3 carros, nessa altura não.

          • JL says:

            Não, vocês é que estão mortos, porque aceitaram a inovação da tecnologia e agora já não a aceitam, também porque não devem ter dinheiro para ela.

  12. mojorisin says:

    para a Tesla há solução facil – s3xy stalks
    https://www.enhauto.com/pages/stalks

    • Olé says:

      São bons, mas se houver problemas a garantia do automóvel vai-se…
      E, em PT, creio que tem de ser homologado, coisa que duvido que a Tesla ajude.

  13. PJA says:

    Botões de touch no volante não lembra a ninguém. Invenções para poupar dinheiro, a segurança que se lixe.

  14. JP says:

    Qualquer condutor de VAGS sabe isto: https://i.imgur.com/ye1Y5px.jpeg

  15. jsjsh says:

    como nao podem agradar a todos nao agradam a ninguem para ser tudo igual

  16. João says:

    O tesla é tão bom, que até o tecto panorâmico queima se lá metermos uma mão.
    Por experiencia própria…. Aguardo o JL a dizer que é mentira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.