PplWare Mobile

Vendas de carros elétricos em 2024 congelaram na Europa e EUA, mas dispararam na China

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. João says:

    Na China… com energia provinda do carvão… mas que bem.
    Só ecologia.

  2. pedro+barata says:

    E COM AS TAXAS QUE VÃO APLICAR , AS VENDAS AINDA VÃO DESCER MAIS.
    AINDA NÃO SE APERCEBERAM POR ESTE CAMINHO OS CONSUMIDORES VÃO RETRAIR

  3. Factos says:

    A China aumentou o uso de carvao em mais de 50% e planeia construir mais 20 usinas de carvao ate 2030! Mas sim eletricos tao bons….feitos por criancas de 8 anos sem salario e a trabalhar 18 horas por dia e a dormir na fabrica…n foi ninguem que contou, eu testemunhei ao vivo isto mas pronto continuem a comprar de la

    • Rodrigo says:

      Tens que tentar melhor, estás a confundir com a China que lias sobre ela a 40 anos.
      Já existe empresas a se deslocar da China para a Índia porque começa a ser caro fabricar na China e cada vez eles têm mais controlo sobre licenças, segurança no trabalho etc… Um dos países onde a classe medida mais cresce nos últimos anos e tem dinheiro para gastar.

    • JL says:

      Qual é a diferença para os a combustão ? Não trabalham lá crianças ?

    • Grunho says:

      Isso é tudo invenção dos imperialistas. Ao que chega o desespero deles. Na realidade nas indústrias da China já se paga melhor que em Portugal. O que não é difícil, os portugueses são miseravelmente pagos.

      • Kush says:

        Olha o exemplo do pingo doce, 800 milhões de lucro e querem os empregados a ganhar o ordenado mínimo +5 euros…. Sao autênticos vampiros!

        • Anung says:

          Não gostam vão para outro.
          Mania de chorar e ficar no sofá a contar lágrimas.

          • Grunho says:

            O jogo está viciado pelos capitalistas. Com a importação massiva de migrantes eles repovoaram o exército industrial de reserva, e além disso têm acordos de cartelização entre eles de maneira a manter em mínimos os salários. E quem refilar ouve aquela frase arrasadora que eles adoram: “vês ali aqueles todos à espera do teu lugar?” É por isso que quem consegue pisga-se desta anedota de país.

    • Filipe says:

      Eu compro onde é mais barato os europeus ficaram a dormir e a praticar preços escandalosos o aumento do preço dos carros nos últimos 20 anos é escandaloso e o ze povinho como e cala agora que há opção mais barata os europeus ou baixam ou não vendem e acabou a conversa

  4. freakonaleash says:

    A resposta da china ao aumento das tarifas de importação na EU:
    https://www.reuters.com/markets/commodities/chinas-dumping-probe-another-test-resilience-spains-pig-farmers-2024-06-20/
    Isto mostra como a China está bem consciente que os pratos da balança têm andado desequilibrados desde da pandemia com favor para o lado deles.

  5. TdSR says:

    Finalmente o consumidor final abriu os olhos. Já ninguém quer elétricos. A fantochada acabou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.