Vendas da Toyota registam crescimento pela primeira vez em seis meses
Com o crescimento dos elétricos, a Toyota não tem estado sob os holofotes, com outras fabricantes e reunirem muito mais atenção. Contudo, pela primeira vez em seis meses, a marca registou um crescimento, motivado pela procura na Europa e no Japão.
Como uma estratégia assumidamente diferente em relação à mobilidade elétrica, importa olhar para a evolução da Toyota, numa altura em que o mercado está a ser encaminhado para a mobilidade elétrica - por governos ou pelas próprias fabricantes.
Agora, sabe-se que, em julho, as vendas da Toyota cresceram, pela primeira vez em seis meses. Isto deveu-se à forte procura na Europa e no Japão, e registou-se apesar de as recolhas do Grand Highlander e do Lexus TX da empresa nos Estados Unidos da América terem representado um entrave aos números.
As vendas globais da fabricante de automóveis, incluindo as filiais Daihatsu e Hino, aumentaram 0,7% para 924.918 unidades, em julho, constituindo a primeira subida após cinco meses consecutivos de quedas, de acordo com um comunicado da empresa. A produção mundial aumentou 0,6% para 923.658 unidades.
Segundo o Automotive News Europe, embora o novo Granvia da Toyota, fabricado localmente, tenha registado fortes vendas na China, a empresa continuou a enfrentar uma forte concorrência das fabricantes de automóveis nacionais, à semelhança de outras empresas estrangeiras.
Próximos tempos poderão não ser fáceis para a Toyota
Apesar do crescimento, em julho, as perspetivas para os próximos tempos da Toyota não são animadoras. Primeiro, porque o tufão Shanshan encerrou todas as fábricas japonesas da Toyota até 30 de agosto, bem como várias fábricas da Daihatsu, aumentando os problemas.
Depois, porque a Toyota tem estado a lidar com as consequências de vários escândalos relacionados com os seus veículos em algumas das suas subsidiárias, que ocorreram em dezembro e, mais recentemente, em junho.
Recentemente, conforme informámos, a empresa recebeu a sua primeira ordem de correção do Governo do Japão devido à certificação incorreta de alguns modelos, obrigando-a a suspender as entregas.
Leia também:
Falta saber se chegou ao fundo do poço, se Trump ganhar vai ter um bom mercado senão vai ter que contar com o Brasil, Africas ou países de terceiro mundo com conflitos.
A Toyota em 2025 vai usar a plataforma da BYD para os seus carros…
se o trump ganhar com o apoio do elon musk “vai ter um bom mercado”?????
Não acompanha de perto as políticas do Trump correcto?
Claro como água neste tema, tem alguns que são meios dúbios mas este não.
https://www.reuters.com/world/us/trump-says-he-would-consider-ending-7500-electric-vehicle-credit-2024-08-19/
Ora nem mais até o Musk sabe ao que vai, o Trump acredita na economia do Petrodólares e maior parte dos apoios é nesse sentido.
Estou bastante informado o Rodrigo é que não “Donald Trump voltou atrás em sua opinião sobre carros elétricos. O ex-presidente norte-americano informou que agora apoia os modelos depois de receber apoio de Elon Musk em sua campanha.”
O mais importante para uma marca, não são os carros vendidos, mas sim o que ganha com cada carro vendido.
Algumas marcas pioneiras nos elétricos estiveram anos (ou ainda estão) a perder milhões para ganhar um mercado que acabaram por não ganhar e foram ultrapassadas de uma forma esmagadora por outras marcas, algumas delas novas no mercado.
A Toyota, por exemplo continua a dizer que modelos “básicos” ainda não serão eletrificados porque não dá lucro.
A Stelantis continua a dizer o mesmo, embora tenha oferta nessa gama.
”924.918 ”
Lá vai a Toyota vender novamente para cima de 11 milhões de carros num só ano.
Ganha 1000 paus em cada sucata que vende e 200 Biliões de dívida perderam 7 por cento de vendas a nível mundial e aumentaram um PCO nos EUA e na Europa, nos chinos foram 36 por cento abaixo, agora ja nem sequer vao utilizar a pseudo magia eles com os tais carros mágicos que nao precisam de cabos para carregar :):):) vão utilizar o sistema da BYD HeV que e superior a sucata que eles vendem ha 20 anos, simplesmente bíblico :):):):)
A Toyota é um grande fabricante sem dúvida, mas também é o que tem a maior dívida de todos os fabricantes de automóveis https://gfmag.com/data/companies-largest-debt-world/
ora cá estamos e isto são dados de 2022 nem sequer contemplam o ano de 2023 e o atual ano da graça de 2024 :):):):):):):) vamos ver se conseguem chegar a 2030, palpita me que a BYD juntamente com a Tesla vão passar a ser os maiores fabricantes de automóveis do mundo….. se calhar ate mais a BYD por eu acho que a Tesla vai Expandir ainda o portofolio, Ai, FSD, energy storage, robotica…. o Tio MOscas nao joga damas como os outros ele joga XAdrês 3 D