UE anuncia “Iniciativa para Carros Pequenos”: o trunfo contra os elétricos chineses!
Na 4.ª edição do Dia da Indústria Automóvel, em Paris, a Comissão Europeia anunciou a "Iniciativa para Carros Pequenos", um claro contra-ataque à ofensiva chinesa de carros elétricos.
Considerando o impacto que os regulamentos têm na adição de carros elétricos, por impactarem o preço dos modelos comercializados, a União Europeia (UE) tem um plano.
Conforme partilhado, em Paris, a Comissão Europeia anunciará, no dia 10 de dezembro, uma nova categoria de veículos elétricos pequenos, por forma a priorizar a acessibilidade e a disponibilidade destes modelos.
O objetivo da chamada "Iniciativa dos Carros Pequenos" passa por estimular a procura e conter a crescente quota de mercado da China na Europa.
O objetivo das fabricantes é colocar no mercado novos veículos pequenos, com preços entre 15.000 e 20.000 euros. Uma vez que as restrições regulamentares influenciam, também, o preço, vamos criar este quadro regulamentar.
Partilhou Stéphane Sejoune, Comissário Europeu para a Indústria, que pretende revelar o novo quadro regulamentar dentro do prazo previsto, criando um ambiente mais favorável para os veículos elétricos pequenos e ajudando as fabricantes europeias a competir num mercado global cada vez mais concorrido.
A iniciativa integra uma estratégia mais ampla, em quatro vertentes, para promover a adoção de veículos elétricos pequenos em toda a Europa.
Segundo esclarecido, tornar estes carros mais acessíveis é considerado vital para incentivar as famílias a trocarem os carros tradicionais com motor de combustão por alternativas ecológicas.
Fabricantes apelavam há meses por um quadro regulamentar mais atrativo
Em setembro, a cimeira automóvel da UE estabeleceu metas ambiciosas de neutralidade climática para 2050.
Se a "Iniciativa dos Carros Pequenos" for bem-sucedida, poderá aumentar significativamente a probabilidade de cumprir estes objetivos.
Na altura, em Bruxelas, as fabricantes de automóveis europeias apelaram a uma maior flexibilidade para cumprir as rigorosas metas de emissões de CO2, sublinhando os desafios de equilibrar as ambições ambientais com as realidades económicas.
Recorde-se que a UE planeia eliminar gradualmente os veículos novos com motores de combustão até 2035, num cronograma que muitas empresas, governos e entidades consideram demasiado apertado e que apelam a que seja alargado.
Garantir que a Europa possa liderar a transformação da mobilidade elétrica a nível global requer mais do que apenas seguir rigorosamente um calendário.
Alertou Michiel Langezaal, diretor-executivo da Fastned e presidente da ChargeUp Europe, à Euronews.
Além disso, enfatizou a necessidade de a indústria abordar os desafios com uma mentalidade de crescimento e tomar medidas específicas para facilitar uma transição suave para a mobilidade elétrica, beneficiando os consumidores, a indústria e o ambiente.
De acordo com o analista automóvel Michael Dunne, citado pelo britânico International Business Times, "os carros chineses estão a chegar a um ritmo impressionante a praticamente todos os países em todos os fusos horários, exceto os Estados Unidos e o Canadá".
Segundo o analista, "nunca em cem anos a indústria automóvel testemunhou um crescimento tão explosivo nas exportações de um único país".























Que grandes poetas líricos, estes parasitas de Bruxelas! Esqueceram-se de duas coisas. 1- os chineses também sabem fazer carros pequenos, e até melhor e mais barato. 2- os fabricantes europeus não estão interessados em produzir carros pequenos e económicos. Para eles margens são pouco atractivas, apesar de ganharem sempre dinheiro.
+1
Eu a forma como vejo isto, o trumfo seria carros pequenos a gasóleo.
Mas com o extremismo que vai por estas bandas, não me parece.
Até podem ser a gasóleo, mas taxado indexado ao co2, em igualdade com a gasolina. Tantos cêntimos por cada kg de co2, seja qual for o combustível. O que dava logo 15% mais taxado que a gasolina, porque é 15% mais denso em carbono. O que tirava a viabilidade económica, mas era justo.
Deveria de haver pelo menos 3 tipos de taxas.
a) 1 taxa para a quantidade de poluição que é feita, para chegar com, o producto ao mercado.
b) 1 taxa para a quantidade de poluição que é feita depois em utilização.
c) 1 taxa pelo peso de cada veiculo, mais pesados, estragam mais a estrada, gastam mais recursos no para arranca, e nas travagens.
Desta forma,
O Gasóleo ganhava de longe em a),
perdia em b),
ganhava ou parecido em c) em relação á Gasolina,
ganhava claramente em relação aos Eléctricos em c).
Assim era mais justo.
Se houvesse mesmo a vontade em olhar para a poluição, era ssim que se fazia.
Mas o que está em causa, parece-me outras coisas como lobies.
Nao é verdade, um diesel consome mais recursos na produçao que um a gasolina, e isso reflecte-se nos preços, tambem é mais pesado, mas menos que um EV. O que nao é justo é continuar a oagar o tamanho dos motores, totalmente idiota
Não, o diesel perdia sempre, além do veiculo necessitar de mais recursos, o combustível também emite mais no seu fabrico, e não esquecer do consumível adicional, o adblue, que não nasce nas arvores.
Estão os 2 a ser aldrabões.
O Diesel, quando chega ao mercado está a poluir 3x menos que a Gasolina, porque o petróleo tem que ser muito refinado para a Gasolina, e como tal polui muito mais!
Os motores são ligeiramente mais pesados devido aos balancetes e mais qualquer coisa, mas são próximos.
Compara um 1.3 a Gasolina com um a Diesel
Ou um 2 litros a Gasolina com um 2 litros a Gasóleo.
Há diferença claro, mas estão na mesma gama de peso.
Em relação aos recursos que o disel consome a mais, é pouca coisa, hoje esta tudo automatizado, e todos eles usam injectores piesoelectricos, portanto a diferença é pouca.
O diesel é mais simples em alguns aspectos, pois usa velas de incandescencia.
Depois o Diesel consume menos, tem mais binário e como tal, gasta menos combustivel, mas tem a desvantagem de a poluição que cria ser maior que o a Gasolina, fruto do alto nivel de refinação que a Gasolina tem.
Quando somares tudo, e isso devia já ter sido feito, desde a produção do Petróleo até chegar ao chegar ao Mercado o diesel polui pelo menos 3x menos, talvez até seja ainda maior essa diferença.
Depois em andamento supostamente polui mais, mas são os mais seguros de todos.
Um carro a Gasoleo e um carro a gasolina pesam praticamente o mesmo.
Hoje em dia claro, pois os disel já teem turbos, e são mais pequenos.
Portanto:
1) Ganha o disel completamente destacado, seguido da Gasolina e do Gas, Electrico ficava no fim.
2) Ganha o Eléctrico destacado, seguido do Gas,seguido da Gasolina, e depois o Disel.
3) Ganha o Gasolina, seguido dos Diesel e dos Gas destacados, e depois os Eléctricos mais pesados.
Assim somando as taxas todas seria mais justo, e mais amigo do Ambiente.
a) 30% de taxa
b) 40% de taxa(pus 40% para a poluição no activo porque é suposto um carro poluir por pelo menos 10 anos, antes era mais de 20)
c) 30% de taxa
Seria interessante ver o resultado disto, se fosse feito como deve de ser.Eu acho que iria espantar e abrir os olhos a muita gente.
É completamente o contrário, o diesel é que é mais refinado, a gasolina e o gás são os primeiros a sair, depois o diesel, querosene, fuel óleos e óleos.
Além dos tratamentos que ele tem de levar, como eliminar ao maximo o enxofre.
A diferença é enorme, até no custo das manutenções.
Ele não consome menos, usa é um combustível com mais energia, que é mais barato e parte do custo dele é pago pelos que usam gasolina.
Não, não há nenhum estudo que meta os diesel a poluir menos, isto quando se fala de CO2, porque quando entram as partículas e os NOx, então rebentam a escala.
Os diesel são mais seguros ? Em quê? Nem a arder menos o são.
Seria interessante ver os resultados com os seus números errados e argumentos falsos? Quem ia fazer isso ? Só se fosse para um programa de comédia.
Estas a atirar dados para o ar…
Um veículo médio (VW Golf, Toyota Corola) a circular 45km/dia durante 10 anos, num país como o Reino Unido, polui mais do dobro do que um veículo elétrico:
https://i.ibb.co/LdxpzPkj/Capturar.png
E mais do triplo que um elétrico em 20 anos:
https://i.ibb.co/wFwCks9r/Capturar.png
Fonte:
Agência Internacional da Energia (EIA) –
https://www.iea.org/data-and-statistics/data-tools/ev-life-cycle-assessment-calculator
Se mudares para um carro a gasóleo a gastar 3.6L/100km de gasóleo já poluis o dobro em 10 anos:
https://i.ibb.co/h1sG6nkQ/Capturar.png
Infelizmente por alguma razão, o sistema não dá para colocar um consumo idêntico ao dos registados aqui no pplware que por vezes dá valores negativos, mas ao colocar um consumo de 5L/100km os dados mostram quase o triplo de poluição gerada:
https://i.ibb.co/XkFD0KTP/Capturar.png
Carros pequenos a gasóleo já existem, os auto sem carta.
Há muitos,
O fiat500 para min é o melhor.
MAs ha outros.
Novos é que não sei se há, a não ser que os importes.
Esses não fazem sentido ser a gasóleo, no máximo a gasolina.
Claro que fazem, fazem o mesmo sentido que os outros..
Mais binario disponivel a baixa rotação, os carros a Gasóleo, o meu até patina, se o ligar a frio, sem acelerar e largar a embraiagem, no meu 2 litros.
Carros a Gasolina, é uma desgraça nesse aspecto e a Gas ainda é pior.
Claro os electricos teem todas as condições para serem bem superiores aos diesel nesse aspecto.
Tenho um fiat500 1.3MultiJet II 95cv, é um luxo de carro!!!
É o melhor carro nesse segmento no mercado, que agora ja nem os vendem.
A Europa sabia fazer carros, tinha os melhores, mas..
Tanto não faz que os fabricantes deixaram de os ter, até porque pela diferença de preço já nunca compensavam.
Os únicos que fabricantes não-europeus de carros pequenos que se aproximam da qualidade dos carros pequenos de marcas europeias são os japoneses.
Os fabricantes eurooeus se quiserem sobreviver tem de produzir para as massas. A industria automovel representa 7% do PIB europeu e 13 milhoes de empregos
Hahahaha
Afinal o Luppo era fixe.
que tecnocratas parvvvvos há em bruxelas !!! por exemplo, se a ford quisesse fazer automóveis pequenos não teria acabado com a produção do fiesta !!! não é rentável, por isso não o fazem e não o farão !!!
Por isso a quota da Ford no mercado europeu desapareceu. Foi um erro colossal que sairá bem caro. Custa muito entrar num mercado
Podem começar por fazer fusões entre empresas e deixar de promover submarcas como Alpine/DS/Cupra, logo poderão focar-se no essencial e baixar custos.
A UE tem orgulho em ver os europeus cada vez mais pobres.
Fizeram sanções ao povo europeu disfarçadas de sanções á Rússia e as toupeiras ainda aplaudem.
Mais pobres ou mais ricos ?
mais pobres obviamente. Mais ricos onde?
Está provado que vive numa bolha.
Portanto os imigrantes que querem entrar na europa estão enganados…
Já os avisou?
Realista, os imigrantes andam à procura de subsídio para parasitarem e casas de borla.
Não todos, é certo, mas boa parte deles é assim.
Um milhão de vezes melhor do que alguma vez terão no país deles.
Percebeu agora porque todos querem vir para cá?
Não faria mais sentido irem para um país muçulmano?
Algum país desses dá benesses a quem não quer fazer nada? Não dão?
Então não querem ir para lá…
Deixe-se dessa história de que a Europa é o supra sumo.
Isto está a cair aos bocados e vc ainda não percebeu.
A seu tempo irá perceber…
Mas se não têm direito a subsídios, porque razão vinham para cá ?
Eles procuram é trabalho e maior qualidade de vida, que é aquilo que cá existe.
Não JL,
Eles procuram é mama, que é o que todos gostavam de ter.
Quando isto der o peido saltam para outro lado, e repetem a receita.
São turistas sociais, sim claro querem dinheiro obviamente, quem não quer?
600/mes + 600/filho, achas que o Português também não queria se pudesse?
Claro que sim, o problema é que é o tuga que ainda tem que pagar para eles viram para cá.
Então afinal confirma que afinal isto está tão bom que até arriscam sair dos seus paises para virem para cá, para um continente cheio de oportunidades.
Quando isto der o peido ? meu caro, estamos na Europa, na velha Europa, quando isto der o peido não há outro lugar melhor para viver.
Eles não têm direito a nada disso, não invente.
Se está mais pobre é porque não faz o que devia fazer para sair disso, até lhe posso dar um exemplo, compra um diesel que é caro para fazer 1000 kms em 3 semanas, não admira que tenha pouco e vive numa bolha.
Não tenho 40 mil euros para dar por um carro de rico. Então o meu patrão é burro em andar com uma carrinha de 1997. Já ralhei com ele por ser um gastador.
E nem tenho instalações de 80 anos para carregar carros. E não venha com a ladainha que há elétricos mais baratos. Pode haver… Mas não têm a mesma segurança.
Por alguma razão me continua a justificar financeiramente. Vamos imaginar que apanho uma bebedeira e compro um elétrico. Um kauai usado e importado sabe Deus em que estado. Daqui por 5 anos consigo o vender sem perder muito? É que comprei um diesel em 2018 que foi vendido em 2024 com 10x mais quilómetros pelo mesmo preço. Mas já sei que vai dizer que é mentira porque não foi você.
Mas teve 25 mil para dar por um carro para fazer 1000 KMS de 3 em 3 semanas, custa custa mais que outros que podem fazer muito bem esses kms, portanto você é um rico, só que pensa que não é.
Portanto você é um rico, é que eu e outros usam aquilo que faz sentido e tem o custo adequado para a utilização que tem.
Mas o que tem de ter 80 anos, até podia ter 1000, desde que funcione e esteja em boas condições, já está você com uma de rico.
Lá está,. você é rico, compra carros a pensar em vender daqui a 5 anos, não me venha dizer que não tem dinheiro.
Em qualquer carro vai perder dinheiro, não venha com essa mentira que não perde dinheiro.
Não não sou rico..não tenho não sei quantos painéis no telhado, e uma bateria, e mais n sei que e não critico os outros por terem. Não gastei 5 mil ou 10 mil ou 15 mil num sistema desses. Se fosse rico tinha um elétrico sim. Mas não tenho dois parados á porta de casa como o sr. Nem tenho sistemas arcaicos de aquecimento de água só para gastar energia. Aqui se vê quem é que poupa.
Por isso é que vejo malta que realmente é rica com carros velhos… E vejo pelintras a passearem se de carro elétrico.
Viver de subsídios tbm dá nisso.
E mais lhe digo, nem percebe de eletricidade porque se percebesse, essa instalação não tem as condições de segurança mínimas para operar. Mas nem disso sabe.
Os paineis no telhado custam menos que os desperdicios que você faz a pensar que é rico.
O que eu gastei já recuperei, com o dinheiro que deixei de pagar à edp, será que você não entende o termo investimento ?
Eléctricos são para pobres, diesel são para ricos que fazem poucos kms.
Os meus não estão parados, cada um deles faz 3x mais kms que o seu, portanto o seu é que está parado.
Quem poupa é quem investe para poupar.
E também vê malta rica com carros novos.
Nem preciso de perceber, basta pagar a quem entenda, a minha área é eletrônica digital e programação.
Como sabe que não tem condições ? falou com a Maya ?
Mostre lá que fez… diga lá… fiz 35 000 num ano. Prove lá mostre lá, diga lá, kakakakaka, parece um papagaio.
Não estão parados? Não sei. O ultimo que me mostrou estava pronto para ir para uma sucata.
Eu não desperdiço. Por isso é que a familia tem outro carro com 25 anos que é mais ecológico que os seus tesla.
È eletrónica digial? Não parece pelas imensas declarações que faz aqui.
Depende de quanto paga á EDP. cá em casa primamos pela eficiencia energetica, e comprar paineis ainda fica mais caro que pagar á EDP.
Impossivel fazer 35 mil num ano quando faz 1000 de 3 em 3 semanas.
Você é que parece um papagaio, faz de tudo tema, até trás para aqui painéis solares e data centers.
O ultimo que lhe mostrei não está na sucata, está a rolar, e bem.
Afinal sempre é um ambientalista ? mostre lá as emissões dele ?
Eu pago cerca de 6 euros à edp por mês.
Se as pessoas vivem cada vez melhor e os carros estão cada vez mais baratos, como é que ficam cada vez mais pobres ?
Carros mais baratos? Onde quando? Você vive mesmo numa bolha ou vive á custa dos paizinhos. Cada vez vejo carros mais caros e com menos qualidade e durabilidade. Veja se os elétricos.
Sim, estão cada vez mais baratos, já o provei aqui várias vezes.
Quer que prove novamente ? é só ver quanto custava um carro há 20 anos e quanto ele custa agora comparado com o ordenado mínimo.
Pois vê, não vê os que duram mais que são os eléctricos, mas diga lá qual teve e durou pouco ?
Continuam a não ser baratos, quem tem um ordenado minimo não tem qualquer hipotese de ter um eletrico.
mas como você é egoista de mais para perceber isso nem vou discutir.
E olhe a rede elétrica boa que voce tanto apregoa:
A subestação de XXX está numa situação crítica do ponto de vista do consumo. Encontra-se a operar sem cumprir o critério N-1, o que significa que se um transformador falhar durante o pico de inverno, 2,7 MVA de carga (clientes) terão de ser cortados.
Malvados da EREDES faltam lá gajos com 2,7 MVA de paineis.
Se agora não tem, há 20 ou 30 anos muito menos tinha, custa bem menos agora um eléctrico que custava um diesel nessa altura.
Eu não sou egoísta, sou factual, egoísta está a ser você, além de burro.
Bla Bla Bla bla, enfim, também não percebi.
Ti JL e veja la a VMER VW Passat de 2008 está com mais de 1 milhão de quilómetros. Que malvados em insistirem em terem motores problemáticos a rodar não acha? Com um Tesla, 3500 painéis e uma extensão com 80 anos resolviam o problema.
Deixe de ser criança, depois passa a ver o mundo como um adulto.
E vejo.. você não. tanto que ostraciza quem tem um carro a combustão. deixe de ser criança e veja o mundo real.
Se visse não vinha com opiniões de criança mimada e cheia de inveja.
Eu ostracizo onde ? Não vem para aqui dizer mal dos que os outros têm? Então afinal quem faz isso ?
Você. Sempre do contra..
E tem números errados, e é mentira, e não é verdade, e afinal até fazem mais que n sei que. E ninguém impõe nada a ninguém. Seja adulto e saia da cave.
Eu contra ? mas você é que se mete sempre comigo com conversa de invejoso.
Quais números ?
Claro que impõem, você é a prova disso, em tão pouco tempo já trocou e não tem nenhum, portanto até confirma por si só as mentiras que diz por aqui.
Carros pequenos mas que fazem o mesmo que os grandes e gastam menos e a preço inferior, parece-me inteligente.
Os carros tornaram-se grandes por questoes de segurança e conforto.
Será por decreto???
Os Idiotas da UE que vivem na bolha ficcionaria, estão a arrebentar com a indústria automóvel europeia, e vêm falar da concorrência da china. Idiotas
Saiu hoje uma notícia no sapo do CEO da Stellantis que acho que vale a pena lerem.
Link://executivedigest.sapo.pt/europa-impos-carros-eletricos-mas-a-china-esta-20-anos-a-frente-ceo-da-stellantis-acusa-bruxelas-de-estrangular-setor-automovel/) que
Desde quando a Europa impôs carros eléctricos ? Impôs foi carros diesel, durante mais de 2 décadas.
Ninguém impõe nada. Porque pagamos portagens por exemplo? Ninguém impõe o pagamento de portagens. Só paga se quer. Ainda mais em estradas maioritariamente pagas com fundos europeus.
Paga porque quer, não passe lá e já não paga.
Olhe…voce faz mesmo descer as pessoas ao seu nível de estupidez….
Faz lembrar uma verdade de la palisse, se a minha avó tivesse asas era um avião. voce é o mesmo.
E claro… compreendo a sua declaração, com um elétrico não se deve usar autoestradas… senão tem de ir de vidro aberto para não ligar o ar condicionado e dizer que é o maior da rua.
Eu ou você ?
Então mas afinal paga por quer ou não ?
Como se Portugal fosse o único país com portagens.
Então mas antes não tinha eléctrico e agora já tem ? É que eu passo lá.
Então mas é isso que faz com o seu ? É que ando de vidro fechado e bem mais depressa que os diesel que lá andam, tenho de deixar aqui um video de uma viagem.
Você ia bem para politico… A distorcer conversas. Falo de si… Não deve usar autoestradas para não gastar bateria.
Meta uma faixa lateral a dizer… Quitado para o JL , este Tesla faz 10000000000000 km sem ser carregado com uma instalação de 80 anos.
Os distorci onde ? Você é que disse que impõe pagamento de portagens, quando afinal isso é uma opção.
Eu uso, se quiser posso enviar lhe a fatura da via verde.
Se não quisesse gastar bateria usava um diesel ou gasolina, como vê eu quero é gastar bateria, não se lembra agora dos painéis solares ? Essa cabeça invejosa não dá para nada, deve ser só para dar uso ao pescoço.
Isso, continue com a inveja.
Diesel nao foi imposto, só por cá o diesel é mais barato e por isso todos quiseram diesel apesar de só compensar muito para lá dos 140 k km.
Foi, tanto que ainda é, até tem menos impostos no combustível, menos impostos no veículo, e ainda dá para deduzir, e durante décadas deu para deduzir totalmente o IVA.
Só por cá não, em toda a Europa, só fora da Europa é que tem o preço justo.
Neste momento nem sei se compensa alguma vez.
Alguém sabe como o pobre do JL tem passado nestes dias sem sol? Como é que se carrega um veículo elétrico sem ter painéis solares?
Sem Sol ? Não tem estado sempre Sol, mas tem havido Sol suficiente, tenho estado a produzir uma média de 18 kWh por dia, ainda é suficiente para estar autosuficiente.
E mais lhe digo… O meu vizinho da frente é uma pessoa que vive relativamente bem…. Não é que o malvado tem uma Passat de 2004 com 600 mil km? Já ralhei com ele hoje…. E disse lhe olhe você é um pelintra, é um pobretanas…. Aprenda com o meu amigo JL… Compre um elétrico para ser um ricaço empertigado e vir cantar de galo para os fóruns.
Mas está também com inveja do vizinho da frente ?
Mas agora diga lá que carro tem ele e que usa todos os dias ? não me venha dizer que vive bem e tem apenas um carro.
Claro que tem só um carro… não precisa de dois só para dizer que tem. Ou um dos seus teslas é só para ir á missa?
Óbvio que tinha de ter só um. Looooool
Lá está a inveja da criança mimada.
Pelo menos não sofro de efeito Dunning Krueger e não desdigo o que disse anteriormente.
Sabe que quem tem dinheiro não precisa de provar que o tem. E de certa forma nem valorizam um carro que qualquer que seja ele é um mau investimento.
Não desdiz ? Passa a vida a fazer isso.
Mas pronto, pelo menos admitiu a inveja.
Exato, é isso que você faz mal, diz que não tem e depois anda aqui a dizer compra carro de 5 em 5 anos para fazer 1000 KMS em 3 semanas, não precisa de mais provas.
Então e as empresas deste país que trocam de carro de 5 em 5 anos? Que malvadas a gastar dinheiro? Já viu? E empresas como a minha amiga onde dizem que nem compensa comprar elétrico para veículos de serviço. E olhe que não é uma empresa de vão de escada.
Agora o problema já são as empresas ?
Se não fosse assim como você e outros compravam em segunda mão ?
Ah portanto agora já não são as empresas que compram eléctricos.
Enfim, como sempre mudam de paleio conforme a hora.
E mais lhe digo… Para você que diz que se quiserem não imobilizam os carros todos, tipo Tesla ou outros? Tbm diziam que não acontecia um apagão. Basta quererem controlar as pessoas. Agora se eu parar na beira da estrada para verter água o musk tem que saber?
Não imobilizam é nenhum, não existe qualquer interesse nisso nem sequer é legal.
O apagão foi controle da pessoas ? o apagão foi por haver poucos carros eléctricos, ou seja produção a mais.
Mas querem controlar as pessoas para quê ? para comprar mais ? então e vão parar o carro ? é certo que eu não volto a comprar essa marca de carros, será que você não para um pouco e usa a cabeça ?
Quando vai verter águas não leva o telefone no bolso ? então vai ter ao mesmo, quem é o patrão da rede que você usa ? e o patrão da sua marca de telefone ?
Do ser legal a não ter interesse vai uma distancia muito grande. Diziam o mesmo na pandemia.
Controlar as pessoas para quê? Ainda diz que trabalha em programação….
Pense um bocadinho mais.
Onde é que eu disse que o apagão era controlo de pessoas? Só disse que diziam que era impossivel acontecer.
E o que tem a dizer da ultima noticia do Pplware onde dizem:
A concentração destes centros está a ter um impacto direto nas comunidades locais, onde ninguém os quer por perto. Um dos principais motivos é o aumento dos preços da energia, que em algumas zonas vizinhas já subiram até 267%. O fornecimento de eletricidade tornou-se, assim, o novo ponto de estrangulamento para o avanço da IA.
(https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/grafico-revela-quais-os-centros-de-dados-mais-caros-do-mundo/)
Aumentaram o custo da energia… malvados… já viu? Já foi dar a sua consultadoria?
Mas que interesse tinham ? Para vender menos ?
Diziam ? Então mostre lá a dizerem isso.
Sim, controlar as pessoas para quê? Para comprarem mais ?
Como convence as pessoas a comprar mais fazendo coisas que elas vão repugnar ?
É por pensar que digo isto, eu volto a repetir: mas qual o fabricante que tem interesse em deixar o cliente chateado ? O que ele ganha com isso ?
Então mostre lá a dizer que era impossível acontecer algo que já aconteceu várias vezes ?
Mas o que este assunto tem a ver com centros de dados ? .
Só é contra eles porque escreve aqui ?
Não estou a falar de fabricante. Como programador sabe que há possibilidade de deixar backdoor ou por ordem superior controlar determinado objeto. Acha que os governos não teriam interesse? Do tipo pandemia…. Não faz mais que x km á volta de casa.
Se fosse programador n dizia as bacoradas que diz.
Os governos têm interesse em quê? Em os eleitores deixem de votar neles ?
Mas será que ninguém usa a cabeça por aqui ?
Pelo menos os programadores pensam.
Portanto os fabricantes e governos querem que as pessoas lhes deixem de comprar e votar. Loooooool
Depois os outros é que dizem bacuradas.
Ti JL leva me a outra coisa… Então os datacenters são ricos, em especial alguns que conheço para lá ter Cummins a gasóleo? Malvados deles. para que precisam deles? Não há apagões nem inconvenientes.
Então mostre lá esses cummins a gasóleo, e já agora o que tem isso a ver com carros pequenos ?
Você é que fica ofendido. Por ser o sacerdote evangelizador dos elétricos…
Aqui estão eles:
https://youtu.be/pqFXgYU6pjo
Ou vai dizer que o video é mentira?
Fiz aí que é alimentação de emergência, então afinal trabalham quando ? Quer que os seus dados escritos por aqui desapareçam ?
Mas epah é gasóleo… Você tem de criticar como faz sempre.
Então de emergência devia ser a quê? Sabe o que é redundância ?
Eu critiquei onde ? Quem veio criticar foi você, não eu.
O que se fala é que UE quer tipo um kei car japonês adaptado à Europa. Para mim não me interessa nada um veículo tão pequeno, um utilitário é o mínimo. Não compreendo esta posição da UE, penso que não vai ter grande adesão.
Posso carregar o meu carro assim?
https://www.facebook.com/share/p/1SZ5woR4E5/
O JL disse me que sim..que com cabo de 1.5 mm não havia problema nenhum em carregar a 10A durante 10 ou 15 ou 20 horas seguidas.
Esse é para um hibrido, afinal também está contra carros a combustão, e já agora, um hibrido não leva esse tempo a carregar porque a bateria é pequena.
Pode, mas não deve, desde que use uma potência baixa, vai tudo do bom senso.
10 Amp durante 10 h dá para carregar 23 kWh, uma bateria de 75 demora 30 h. Dar dá sempre, é só uma questao de tempo
O mundo dos elétricos está a ir por água abaixo! Agora vão produzir carros do tamanho de caixa de fósforos. Os fãs engolem cada sapo! LOL
O mundo ou o seu mundo ? não é melhor queixar-se dos seus problemas do que inventar problemas que não existem ?
Onde dizem que vão produzir só eléctricos ?
O fanatismo é tanto que nem lê.
Você é que é o fanático por eletricos, paineis, baterias…. Tão fanático é que diz que TODA a gente pode ter elétricos, e que toda a gente ganha bem e é tudo uma cambada de ignorantes que nao sabem fazer contas, e os outros n sabem, etc, etc. Mas pronto. Já viu que onde participa só você é que pensa que está certo. É democrata. Todos falam, mas a sua opinião é que conta
Eu é sou fanático mas vocês é que passam o tempo a falar deles ? Não estou a entender.
Onde disse isso ? Está a ver como o fanático é você, além de mentiroso.
Eu não disse que ganham bem, eu disse que agora vivem melhor que há algumas décadas, e você é a prova disso, tanto que gasta fortunas para ter um carro para fazer 1000 KMS em 3 semanas.
Se eu não tiver a certeza da minha opinião, passo a ser alguém como você, que destila ódio aos outros, inveja, e ainda pensa que ter diálogos infantis que cala alguém. Lool
Meu caro,
Carros elétricos para daily driver, tudo certo. Agora viagens grandes não me venham com tretas.
Para quem faz 1000 KMS em 3 semanas, chama viagens grandes a quê?
Onde é que eu disse isso? Tal como você nunca diz nada quando confrontado com factos que disse.
Disse no outro tópico, que um depósito dava para 1000 KMS e durava 3 semanas. Agora só falta dizer que não disse isso.
Afinal houve imposição:
“Europa impôs carros elétricos, mas a China está 20 anos à frente”: CEO da Stellantis acusa Bruxelas de “estrangular” setor automóvel https://share.google/MMr9etdiM28IhtO42
Dito por esse ?
Claro, os ceo’s dos fabricantes que não chorassem e pedissem esmolas.
Então e aquele que diz que as peças do Tesla são mais baratas?
E quem compra elétricos tbm anda a chorar subsídios ao governo
Você é que me mostrou um a chorar por subsídios.