Uber vai pagar aos proprietários de carros para mudarem para outros meios de transporte
A Uber vai pagar cerca de 930 euros em créditos a alguns proprietários, nos Estados Unidos e no Canadá, que abandonem os seus carros durante cinco semanas, para utilizarem outros meios de transporte público.
No sentido de ajudar a reduzir as emissões, a Uber anunciou, hoje, que vai pagar 1000 dólares (cerca de 930 euros à taxa de câmbio atual) em créditos a alguns utilizadores nos Estados Unidos e no Canadá que abandonem os seus carros durante cinco semanas, em prol de serviços de transporte públicos e outros.
Conforme recordado pela Reuters, a Uber tem lutado pela redução das emissões da sua frota, desde há vários anos. De um desses esforços consta a adoção de veículos elétricos, ação para a qual prometeu 800 milhões de dólares, de modo a apoiar os seus motoristas parceiros na mudança total até 2040.
Para isso, segundo vimos aqui, estabeleceu uma parceria com a empresa de aluguer de automóveis Hertz, no sentido de disponibilizar carros da Tesla como opção de aluguer aos seus condutores, nos Estados Unidos e na Europa. Não é claro, contudo, quanto da sua frota total inclui, de facto, carros elétricos.
Agora, no âmbito da iniciativa "One Less Car", a Uber selecionará até 175 proprietários de automóveis em Los Angeles, Chicago, Washington D.C., Miami, São Francisco, Toronto e Vancouver, com base em determinadas condições de elegibilidade, para um programa inovador de cinco semanas.
Com início a 22 de julho, esta iniciativa da Uber oferecerá aos selecionados 500 dólares em créditos resgatáveis na aplicação Uber, um vale de 200 dólares para aluguer de automóveis ou serviços de partilha de automóveis e 300 dólares para utilização em meios de transporte alternativos, como os transportes públicos.
Iniciativa semelhante da Uber foi um sucesso na Austrália
No ano passado, uma iniciativa semelhante da Uber, na Austrália, mostrou que os utilizadores passaram a andar a pé e de bicicleta, bem como a partilhar boleias, após abandonarem os seus automóveis.
De facto, segundo a Uber, citada pela Reuters, os EUA têm 233 milhões de veículos particulares, dos quais cerca de 80 milhões circulam, em média, menos de 16 quilómetros por dia.
Andar a pé (adoro), bicicleta (adoro), mas quando está tempo aceitavelmente bom, e não temos crianças para levar para a escola.
Trotinete elétrica, um perigo, deviam ser todas proibidas nas estradas, passeios, e outras vias de circulação.
Transportes públicos, são uma alternativa, quando se vive em vidas em que estão bem dimensionados, planeados, e o mais importante funcionam (sem greves associadas).
Taxi, acho caro e não é muito cómodo.
Uber, mais simples, mais ao menos eficiente, dependendo do horario e tipo de uso não é caro, mas não me imagino ir às compras mensais e depender de um Uber, ou até mesmo em horas de ponta. Quem trabalha fora da cidade em que reside não é alternativa.
Viagens de comboios, AP e IC, são caríssimas, sujos, e os horários raramente são cumpridos.
Avião, gosto muito, mas as verificações de segurança são um pesadelo, especialmente na minha situação que não tenho nacionalidade Portuguesa e sou muçulmano.
Conclusão, um carro usado, que sera fiável, elétrico, híbrido, gasolina ou diesel, continua a parecer a melhor opção para a maioria das cidades de Portugal.
Um carro usado é a melhor opção para a maioria das cidades de Portugal para os próprios sem vergonhas do lobby automóvel, que fazem o d€l€s enquanto os parolos estão parados na fila a fumegar no para-arranca, a entupir as vias e os filtros de partículas. Não admira que façam tudo para retirar da circulação as bicis e as trotinetes. Esqueçam de uma vez essa fantasia do carro eléctrico – os portugueses simplesmente não têm guita para isso. São miseravelmente pagos e em igualdade de trabalho e horas recebem menos de 1/3 do que leva para casa um holandês ou dinamarquês.
Não deixe que o racismo se transforme numa miopia mental — os pontos que o senhor acima mencionou são válidos, sobretudo em Portugal e mesmo para a generalidade dos elétricos atuais (com melhor autonomia e carregamento rápido). Ninguém disse que eram baratos e não precisa de ir aos carros para encontrar algo em condições que seja caro em Portugal, quase tudo é assim.
Cá também existe uma iniciativa com o nome de Menos um carro, que incentiva as pessoas a usar bicicletas e transporte públicos, mas não pagam.
Transportes Público? Só em último caso, que miséria.
É verdade, na minha localidade são poucos e quando há férias da escola, praticamente nenhuns.
Isso parece a terreola onde mora a minha sogra (que logicamente existem várias por este país fora)…
E não fica no interior, é bem no litoral oeste.
Exato. Por isso o pessoal tem de ter obrigatoriamente um meio de locomoção pessoal
Isso é interior, nem hospitais a sério têm, quanto mais transportes
Bem, não considero que a zona de Torres Vedras seja “interior” mas pronto, também não “pesco” nada de Geografia…
Vai lá passar uns dias e depois conta-me como foi
Eu passo cá o ano todo, não trocava este local por nada, mesmo trabalhando a 100 KMS e com hospitais longe, o de Caldas da Rainha é muito bom.
Vou com todo o prazer @Zé Fonseca. Uns dias fora desta maluqueira só faz bem à mente duma pessoa…
Tivesse eu possibilidade monetárias e bem vos mandava todos à “fava”… 😀
O @JL até vai a pé prá praia.
Quem precisa de praia com paraiso que tenho por trás de casa ?
Quando tivermos o mesmo QI dos holandeses e dinamarqueses vamos usar a bicicleta tanto como eles. Precisamos dela 1000X mais do que eles, pela simples razão de que somos miseravelmente pagos em relação a eles.
Epa em cima de 2 rodas caio para o lado… 😀
Não te acanhes, já há uns triciclos com cestinha atrás, já vi uma senhora trazer as compras num. E para os mais arrojados o velho mobile, uma espécie de triciclo carenado aerodinâmico para pedalar deitado. Não faltam soluções, não precisas de ser o Pogacar. E depois há os estabilizadores de rodinhas atrás.
Tem é de ter caveiras…
Faço mais kms na Peloton sem sair de casa.
Bicicleta é giro no meio da natureza, tirando isso só mesmo em casa, ir para o trabalho de bicicleta? Chegava lá com o fato todo amarrotado e a camisa a pingar, isso se não fosse atropelado pelo caminho ou não apanhasse cancro de ir atrás de um autocarro.
Não podes comparar países planos e com cultura de bicicleta com a nossa cidade das 7 colinas
Uma bicicleta eléctrica e tudo passa a ser plano. Andar de carro na cidade é que não é mesmo para mim, não tenho tempo para isso.
Algumas vão mais devagar q eu a pé e ainda têm q dar ao pedal.
Pois vão, você tirou-lhes a bateria. LOOOL
Se andares com uma Stihl FS 460 também fazes exercício físico. Andas mais devagar mas em compensação aprendes a dançar a valsa..
-> https://www.stihl.com.br/pt/p/rocadeiras-fs-460-182803
Neste momento a CP estaria a rir-se desta notícia se fosse por cá. Com greves anunciadas até dia 14 de Julho…
As empresas públicas têm de começar a ser tratadas como as privadas. FIM.
Passam a vida a gozar com quem trabalha quando estão melhores que a maioria do privado.
O funcionário públido deve ser despedido e penalizado como qualquer outro. Os sindicados afiliados a partidos têm de ser extintos.
Vou ser despedido? Boa.
Tens de me dizer onde moras para eu te passar as “ferramentas” que assim trabalhas tu por mim… 😀
Despedir os que nao fazem falta, e são muitos na FP. Se não querem ser despedidos trabalhem, principamente nas CM.
Se fores como boa parte mais vale venderes as ferramentes, devem estar como novas.
Isso é verdade.
Infelizmente sou invejoso e ADORAVA ser como aqueles que nada fazem há custa dos que trabalham e ficam sempre bem vistos perante as chefias…
Por acaso não, as ferramentas de novas não têm nada mas ainda funcionam vê lá tu o meu azar. 😀 😀 😀
Por falar em emissões, vou andar mais de Uber.
Não não vais. Dizes isso só para parecer que és muito mauzão. Já não tens idade para mentir.
Greenwarching e campanha publicitária abrangente pelo valor irrisório se 170 mil U$, ainda por cima a terem que ser aplicados por 170 pessoas na própria UBER e nos parceiros.
Chico_espertos a quererem fazer dos outros burros.
Melhorem os transportes públicos e não será necessário Uber.
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