PplWare Mobile

Uber vai pagar aos proprietários de carros para mudarem para outros meios de transporte

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. JustGo says:

    Andar a pé (adoro), bicicleta (adoro), mas quando está tempo aceitavelmente bom, e não temos crianças para levar para a escola.

    Trotinete elétrica, um perigo, deviam ser todas proibidas nas estradas, passeios, e outras vias de circulação.

    Transportes públicos, são uma alternativa, quando se vive em vidas em que estão bem dimensionados, planeados, e o mais importante funcionam (sem greves associadas).

    Taxi, acho caro e não é muito cómodo.

    Uber, mais simples, mais ao menos eficiente, dependendo do horario e tipo de uso não é caro, mas não me imagino ir às compras mensais e depender de um Uber, ou até mesmo em horas de ponta. Quem trabalha fora da cidade em que reside não é alternativa.

    Viagens de comboios, AP e IC, são caríssimas, sujos, e os horários raramente são cumpridos.

    Avião, gosto muito, mas as verificações de segurança são um pesadelo, especialmente na minha situação que não tenho nacionalidade Portuguesa e sou muçulmano.

    Conclusão, um carro usado, que sera fiável, elétrico, híbrido, gasolina ou diesel, continua a parecer a melhor opção para a maioria das cidades de Portugal.

    • Grunho says:

      Um carro usado é a melhor opção para a maioria das cidades de Portugal para os próprios sem vergonhas do lobby automóvel, que fazem o d€l€s enquanto os parolos estão parados na fila a fumegar no para-arranca, a entupir as vias e os filtros de partículas. Não admira que façam tudo para retirar da circulação as bicis e as trotinetes. Esqueçam de uma vez essa fantasia do carro eléctrico – os portugueses simplesmente não têm guita para isso. São miseravelmente pagos e em igualdade de trabalho e horas recebem menos de 1/3 do que leva para casa um holandês ou dinamarquês.

      • Vergonhoso says:

        Não deixe que o racismo se transforme numa miopia mental — os pontos que o senhor acima mencionou são válidos, sobretudo em Portugal e mesmo para a generalidade dos elétricos atuais (com melhor autonomia e carregamento rápido). Ninguém disse que eram baratos e não precisa de ir aos carros para encontrar algo em condições que seja caro em Portugal, quase tudo é assim.

  2. JL says:

    Cá também existe uma iniciativa com o nome de Menos um carro, que incentiva as pessoas a usar bicicletas e transporte públicos, mas não pagam.

  3. _RJCA_ says:

    Neste momento a CP estaria a rir-se desta notícia se fosse por cá. Com greves anunciadas até dia 14 de Julho…

    • Anung says:

      As empresas públicas têm de começar a ser tratadas como as privadas. FIM.
      Passam a vida a gozar com quem trabalha quando estão melhores que a maioria do privado.

      O funcionário públido deve ser despedido e penalizado como qualquer outro. Os sindicados afiliados a partidos têm de ser extintos.

      • _RJCA_ says:

        Vou ser despedido? Boa.

        Tens de me dizer onde moras para eu te passar as “ferramentas” que assim trabalhas tu por mim… 😀

        • Anung says:

          Despedir os que nao fazem falta, e são muitos na FP. Se não querem ser despedidos trabalhem, principamente nas CM.

          Se fores como boa parte mais vale venderes as ferramentes, devem estar como novas.

          • _RJCA_ says:

            Isso é verdade.

            Infelizmente sou invejoso e ADORAVA ser como aqueles que nada fazem há custa dos que trabalham e ficam sempre bem vistos perante as chefias…

            Por acaso não, as ferramentas de novas não têm nada mas ainda funcionam vê lá tu o meu azar. 😀 😀 😀

  4. Adolfo Dias says:

    Por falar em emissões, vou andar mais de Uber.

  5. Yamahia says:

    Greenwarching e campanha publicitária abrangente pelo valor irrisório se 170 mil U$, ainda por cima a terem que ser aplicados por 170 pessoas na própria UBER e nos parceiros.
    Chico_espertos a quererem fazer dos outros burros.

  6. TdSR says:

    Melhorem os transportes públicos e não será necessário Uber.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.