Trump prometeu às petrolíferas acabar com os apoios aos elétricos, em troca de donativos
A relação de Donald Trump com os carros elétricos é distante e, agora, terá azedado. Aparentemente, o antigo Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) prometeu aos executivos do setor petrolífero acabar com os incentivos aos carros elétricos, em troca de mil milhões de dólares em donativos para a campanha eleitoral.
Apesar de ter afirmado ser "totalmente a favor dos carros elétricos", Donald Trump não lhes tece os maiores elogios. Aliás, conforme recordado pelo Electrek, em comícios, o antigo Presidente americano chegou a ridicularizá-los, dizendo que "não vão longe" e que "carregar é uma dor de cabeça".
De facto, a administração de Trump tentou eliminar o crédito fiscal para veículos elétricos na versão original do seu orçamento para 2020. Contudo, a disposição nunca chegou a ser aprovada. Mais do que isso, enquanto Presidente, Trump tentou ativamente reverter as normas de emissão dos veículos que estavam a incentivar as fabricantes de automóveis a produzir mais carros elétricos.
Fora do Governo, mas em campanha para regressar, Donald Trump terá feito uma proposta aos executivos do setor petrolífero, aquando de uma reunião no seu Mar-a-Lago Club, no mês passado. A oferta surgiu, após ser questionado sobre o seu plano relativamente aos regulamentos ambientais:
A resposta de Trump surpreendeu vários dos executivos presentes na sala com vista para o oceano: Vocês são suficientemente ricos, disse ele, para angariarem mil milhões de dólares para me levarem de volta à Casa Branca. Durante o jantar, prometeu reverter imediatamente dezenas de regras e políticas ambientais do Presidente Biden e impedir a adoção de novas, segundo pessoas com conhecimento da reunião, que falaram sob condição de anonimato para descrever uma conversa privada.
Lê-se, num artigo publicado pelo jornal americano.
Criminoso estrutural sem noção do ridículo, quando morrer será como os ingleses dizem Good Riddance!
So mesmo a europa para apostar em eletricos quando dependem dos automoveis a gasolina para sobreviver. Sem automoveis a europa tem pib inferior a africa
Não sou fã de carros eléctricos e certamente só quando não houver alternativa é que irei adquirir um, mas essa deixou-me baralhado.
Então são os carros a gasolina que sustentam a Europa???
Não me parece…
Os impostos cobrados sobre os combustíveis cobrem grande parte do orçamento Euro-Fascista. Ou achas que as vias para bicicletas são de borla?
Euro-Fascista? Vias para bicicletas? Tens de beber menos ao almoço!
Só seria uma perda para o estado se as pessoas deixassem de consumir o dinheiro que poupavam em gasolina…
Para o estado e para os sem vergonha do lobby automóvel e petrolífero. É isso que os faz explodir de raiva das bicicletas e trotinetes.
Se deixarem de consumir combustível passam a consumir outras coisa que também têm impostos, parece que nao sabem como funciona o mundo
As vias para bicicletas são caríssimas. A tinta para as marcar está pela hora da morte.
Em vários países da europa já começaram a reduzir os apoios aos elétricos e não te preocupes com os impostos porque assim que os carros elétricos forem a norma os impostos atuais sobre os combustíveis passam para a eletricidade e em taxas para a utilização dos carregadores.
E a união europeia todos os anos importa quase todo o petróleo que consome assim que avançar a exploração de terras raras na europa tem todo o interesse em mudar para carros eletricos.
Será que cobram muitos impostos para compensar o défice da importação ?
Shhhh… não lhes dês factos e lógica de que os impostos são para corrigir a balança comercial.
Será por isso que Portugal é pobre ? já que tem poucos carros a gasolina.
Pois claro, tens de gastar, tens de consumir, tens de desperdiçar, tens de poluir, que é para manter a economia a andar e os capitalistas a facturar. Quanto mais gasolina queimares, melhor, certo?
E eletricidade dos carros vem de onde? Do petroleo…abre os olhos Olegario
Do petróleo ? onde ? na Madeira ?
Pois claro. Do tal petroleo que move as eólicas e enche as barragens.
Andas tapadinhooo, achas mm que as barragens cobrem as necessidades? Grande parte da eletricidade vem do carvao e petroleo na europa
Andas mesmo tapadinho, grande parte das necessidades são cobertas pelas renováveis, logo a seguir nuclear, gás natural, carvão e petróleo é residual.
Em 2023, 61% das necessidades energéticas foram provenientes de fontes de energia renovável…
A energia eólica abasteceu 25% do consumo em Portugal, a hidroelétrica 23%, a fotovoltaica 7% e a biomassa 6%
https://www.ren.pt/pt-pt/media/noticias/producao-de-energia-renovavel-bate-recorde-em-2023
Q1’24 – 88% da eletricidade consumida em Portugal é renovável. E, sim, a maioria vem das barragens.
Dá-me pena observar que ainda há pessoas assim.
Pois, ao mandar milhares de milhões para as arábias aumenta o PIB português!! LOL É com cada um!! Isto de todos terem uma opinião é realmente a prova que a nossa sociedade se tornou uma tragédia humana, remete-te à tua ignorância e tenta passar o mais despercebido possível
Realmente, até porque eles fazem um bom uso desse dinheiro. LOOL
Todos os políticos fossem tão claros como o Trump em muitas matérias tornava mais fácil a decisão no dia de voto.
Concorde ou não com essa visão, tenho que dar o mérito por não ter problemas em assumir ao que vai.
Verdade, não gosto nem da pessoa nem do politico, mas nesta matéria ninguém pode dizer que votou enganado.
A extrema direita tem sempre essa particularidade, vociferar imbecilidades para idiotas.
Idiota não é algo particular de direita ou esquerda, vejo muito idiota de extrema esquerda no dia a dia.
a extrema direita bate os recordes todos não tenhas duvidas https://arquivos.rtp.pt/conteudos/marine-le-pen-a-favor-da-emigracao-portuguesa/
Não acredito nessa.
https://eco.sapo.pt/2024/02/22/avo-de-mortagua-sem-risco-de-despejo-e-com-renda-de-400-euros-na-avenida-de-roma/
Rodrigo olha esta é boa para quando olhas ao espelho! https://www.youtube.com/watch?v=awY1MRlMKMc
Parece que serviu e ficou bem apertadinho. 🙂
O voto na extrema direita +e voto proletário, que ao proletariado há-de voltar. Tem todo a ver com a imigração, e basta um QI não inferior a 100 para perceber que os grandes interessados e mentores da importação de migrantes são os capitalistas, para repovoar o exército industrial de reserva, fazer dumping salarial e manter os salários nos níveis mais baixos possíveis. “Vês ali aqueles todos à espera do teu lugar”?
@grunho lol, então agora a extrema direita quer é imigrantes?
Quando acho que já li tudo, levo com isto. 🙂
A extrema-direita é capitalista, quer tudo o que os capitalistas querem. Além disso, interessa-lhe a imigração para se justificar a ela própria, se acaba a imigração acaba-se-lhe o assunto e logo a seguir acaba ela.
looll estes inuteis veem a cnn++
Extrema direita, explique la o que e isso.
A cnn++ nao explica que o Hitler era socialista, poi nao?!
Hitler se autodenominava socialista, foi membro do partido socialista bávaro em 1919, falou sobre alcançar a utopia marxista através da pureza racial, a grande maioria das suas políticas são aquelas defendidas por movimentos socialistas ao longo da história, e as suas políticas de eugenia “Eugenics” foram inicialmente desenvolvidas e promovidas por progressistas nos EUA. A sua lista de grupos étnicos a eliminar veio directamente dos idiologia de Karl Marx, que proclamou que os povos eram aqueles cuja existência impediria a criação da utopia socialista. Até ao conflito com a União Soviética, Hitler era reconhecido como socialista progressista pela imprensa e políticos ocidentais e so depois foi declarado “de direita” pela mesma imprensa e políticos que o consideravam um socialista progressista!
Hitler era capitalista. tinha o apoio dos grandes capitalistas alemães da Krupps, IG Farben, Messerschmidt, passando pela MB e pela BMW. Toda a indústria esteve ao lado dele no esforço de guerra, e ele não parava de repetir que queria fazer a paz com o ocidente para esmagar o comunismo.
De facto um burro não se compra, tem de nascer!
““Quantas boas gargalhadas demos à custa desses idiotas e poltrões burgueses, nas suas tentativas de decifrarem o enigma da nossa origem, nossas intenções e nossa finalidade! A cor vermelha de nossos cartazes foi por nós escolhida, após reflexão exata e profunda, com o fito de excitar a esquerda, de revoltá-la e induzi-la a frequentar nossas assembleias; isso tudo nem que fosse só para nos permitir entrar em contato e falar com essa gente.”
Adolf Hitler
https://www.intercept.com.br/2019/04/03/hitler-nazismo-esquerda/
Se sabes ler olha como o Hitler se ria dos otários que percebem zero de história politica mas que infelizmente espalham a sua opinião burra
Caso patológico, este indivíduo é narcisista, subtipo malignant.
Nada surpreendente, só surpreende como é que esta pessoa pode vir a ser presidente dos USA
Outra vez…!!
o melhor dos ultimos tempos!
Não é nada que surpreenda. Se ganhar a presidência dos Estados Unidos nas próximas eleições os apoios estatais às empresas que constroem carros eléctricos serão anulados. Isto é muito mau.
Mau, porquê ? Distorce a concorrência toda.
Ele distorce é a indústria de carros eléctricos no próprio país, isso é o que ele distorce. A acontecer a China cada vez toma a dianteira mundial na indústria automóvel.
Mais urgente é mandar fechar as fábricas de bicicletas e trotinetas, e proibir a importação. Essas servem para as pessoas se deslocarem para o trabalho e para as voltas do dia a dia sem gastar dinheiro, e isso é que um crime de lesa pátria, que faz explodir de raiva o lobby petrolífero e automóvel: “tens de gastar, tens de consumir, tens de desperdiçar, tens de poluir”!
E esses tais incentivos são pagos por quem?
Pelos que dão donativos. LOL
O povo?
Não sabe de onde vêm os incentivos ?
Não, diz lá de onde.
No caso português são pagos pelos créditos de carbono.
Certas coisas trazem dentro de si o génese da sua própria auto-destruição, quando tomadas a longo prazo. Como a mente funciona mais numa perspectiva de curto prazo, não me admira nada que ele volte a ser eleito: pensar a curto prazo é mais cómodo para o cérebro da maioria dos eleitores.
E por cá também temos/tivemos algo semelhante… A múmia silva.
Faz muito bem. Os fabricação de elétricos está a poluir ainda mais o planeta. De “verde” não têm nada.
És a favor que se deixe de fabricar carros que não são eléctricos e com isso reduzir a circulação de combustiveis fosseis? Tens de ser coerente porque isso também polui imenso, não é nada ‘verde’
Fonte?
Isso sim é um cara sensato! Tem meu voto!
Uma sensatez de todo o tamanho: escolher o lobby que dá mais dinheiro.
Dá mais dinheiro o lobby da droga.
Então esse não era o das armas?
Esse sempre deu ao trumpas, e muito, já o tem garantido por natureza. Senão, a que propósito vinha a conversa de os profs irem todos armados para as salas de aula?
Mas o Bidé é que as anda a vender aos milhões!
A tua cabecita anda toda louca, esta e a tirada da extrema-direita querer migração de terceiro mundo provam isso.
LOOOOOOOOL, em troca de donativos. Depois venham cá dizer que existe lobby nos eléctricos.
Hummm, deve ser por isso que o Yamahia gosta tanto do Trump.. LOOOOOL
Então quando ele souber que as vendas globais de 100% elétricos cresceram 7% em 2024 comparativamente ao ano passado contrariando o que foi publicitado, ainda vai gostar ainda mais do Trump.
As empresas europeias é que não sabem como produzir carros elétricos, esse é que é o verdadeiro problema.
Fontes:
https://www.cnbc.com/2024/05/14/china-drives-ev-boom-this-year-amid-strong-demand-for-hybrid-vehicles.html
Porque é que este facínora não negociou antes com os traficantes de droga? Na volta ainda tinha mais donativos.
Trump não “prometeu às petrolíferas acabar com os apoios aos elétricos”. Como está na citação, prometeu – “reverter imediatamente dezenas de regras e políticas ambientais do Presidente Biden e impedir a adoção de novas”.
Prometeu aumentar a perfuração de petróleo no Golfo do México, remover obstáculos à perfuração no Ártico do Alasca e reverter as novas regras destinadas a reduzir a poluição dos carros. Também derrubaria a decisão do governo Biden de janeiro de reduzir as licenças de exportação de gás natural que foram denunciadas como “bombas climáticas”.
Diz o “The Guardian” que: “o governo Biden tomou mais de 300 ações para uma maior saúde pública e energia limpa, mais do que qualquer outra administração na história dos EUA. Essas medidas incluíram a primeira grande legislação climática, a Lei de Redução da Inflação, que impulsionou investimentos recordes em energia limpa, incluindo energia solar e eólica, e aumentou as vendas de veículos elétricos. As emissões atmosféricas na produção de energia dos EUA estão diminuindo lentamente, em cerca de 3% este ano. Mesmo assim, os EUA estão a extrair mais petróleo e gás do que nunca, atingindo quase 13 miões de barris de petróleo bruto por dia – mais do que o dobro dos níveis de produção de uma década atrás”.
Com ele no poder a única proibição vai ser as de as pessoas se deslocarem de bici ou de trotinete. E os carros, para poderem circular têm de gastar úm mínimo de X, ou não podem fazer mais de X milhas por galão. Senão, oh, penalizações em cima para os obrigar a comprar mais combustível.
Vamos ver é o cabeça de bisonte no Capitólio a meter fogo àquilo tudo!
Grande Trump!
Hidrogênio é melhor.
Então porquê? Dá mais lucro às petroleiras ?
Mais abundante.
Mais abundante onde ? Se o mesmo tem em conta ser produzido com electricidade ?
Bom, eu já estou numa fase em que prefiro alguém que diz o que pensa e o ao que vai do que um que diz o que os outros querem ouvir e depois de lá estar no poder faz o oposto do que disse…