PplWare Mobile

Ódio contra a Tesla (e Elon Musk) resulta na destruição total de uma Cybertruck (vídeo)

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. V@ says:

    Prisão para o assassino é pouco. A apurar-se a intencionalidade do crime é despachar esse sujeito para o outro mundo. Gente dessa não presta para nada.

  2. Max says:

    O que se sabe: o canal é para os donos de Teslas enviarem vídeos das malfeitorias que lhes fizeram.
    O que se vê no vídeo: 1) uma pick-up ultrapassa o cybertruck, pela via da esquerda e regressa à da direita; 2) a seguir a cybertruck começa a ultrapassar a pick-up na via da esquerda, leva um encosto e sai da estrada; 3) notem que a dado momento se vê outro veículo à frente da pick-up.
    São possíveis duas interpretações: A – a do vídeo, que o encosto na cybertruck foi intencional (uma tentativa de assassinato) e B – o condutor estava a mudar para a via da esquerda para ultrapassar o veículo à sua frente e, por não notar que estava a ser ultrapassado pela cybertruck deu-lhe um toque.
    B seria sempre a única explicação, se não se desse o caso de haver uma paranóia que diz que os outros condutores e outros malfeitores apeados estão com ódio aos cybertrucks e até são capazes de os atirar para fora da estrada. Por amor da santa, há que ter juízo.

    • Yamahia says:

      Em resumo, o condutor da Cyber foi papado, não gostou e foi ajustar contas precisamente no momento em que a RAM iniciava uma ultrapassagem a outro veículo.

      • JL says:

        Não era melhor ver o vídeo em vez de inventar, novamente ?

        • Yamahia says:

          Não estou a inventar; estou apenas a resumir uma das hipóteses levantadas pelo @Max e que, infelizmente, se confirmam tantas vezes nas nossas estradas.

          • JL says:

            Então inventou, porque não deve ter visto o vídeo.

            Sim, o que se confirma nas nossas estradas é isso, alguém nos passa e desacelera à nossa frente, nós como bons samaritanos obedecemos e vamos ali até a pessoa que nos passou entenda que deve acelerar, se por acaso nos a tentarmos passar, está no direito dela nos mandar para fora da estrada, isto é o que se vê todos os dias.

          • Hugo says:

            A vossa paranóia é tão grave que aqui estão…a lutar pelo “carro” preferido. LOOOOOOOL
            Isto é o típico “clubismo” em que duas pessoas observam o mesmo lance com perspetivas completamente diferentes.
            Eu cá não vejo problema na primeira ultrapassagem. Também não é proibido desacelerar. Agora não me parece que a Ram estivesse a iniciar qualquer ultrapassagem, até porque se fosse o caso nem tinha mudado de faixa. Também não sei até que ponto a cybertruck não aumentou a velocidade quando estava a ser ultrapassada. Juntando a isto o facto de poderem já vir picados há mais tempo pode-se concluir: foi um acidente provocado por dois “patos bravos”.

        • Max says:

          O que vês no vídeo que inviabilize o que disse o @Yamahia? Nas duas fotos por baixo do vídeo (e vendo o vídeo) vê-se perfeitamente: 1) a RAM a ultrapassar o cybertruck, 2) a vir para a direita e ficar à frente do cybertruck – e que há outro carro a seguir à curva na mesma via, 3) no video nota-se que o condutor do cybertruck reagiu imediatamente como se tivesse picado pela ultrapassagem e vai ultrapassar a RAM. Tem tudo para correr mal. Mas o cybertruck com tanta câmara por que é que não mostra mais nada, senão depois do embate, o cybertruck a pastar e a RAM na estrada mas a perder peças? Eu diria que editaram o vídeo para ter mais impacto no canal – “dos coitadinhos dos donos dos Tesla, o que têm de aturar aos outros malandros”.

      • Max says:

        Se há coisa de que não gosto é de ter o espaço, o tempo e a velocidade certa para ultrapassar o que vai à minha frente, fazer o sinal e outro, que vem detrás e vê isso, decide ultrapassar-me e obriga-me a travar (e depois às vezes demora 1/2 hora a ultrapassar-me). Não ponho de parte uma coisa dessas, só que o que ia à frente não travou, foi para a via da esquerda e bateram. Agora, por amor da santa, dizer que abalroou o outro por ódio ao cybertruck e a Musk já é ir longe demais.

        • JL says:

          Por acaso é mais assim, o que tinha ultrapassado foi para a frente da cybertruck e desacelerou, entretanto decide fazer aquilo que todos faziam, ultrapassa, e a carrinha preta manda-se para cima da cybertuck.

          • Max says:

            Isso é o filme que conta o condutor do cybertruck e que o post reproduz como sendo certo.
            Qualquer um sabe que num toque de lado noutro carro a probalilidade de ambos se despistarem é grande, ainda por cima se for um tanque de aço como uma cybertruck.
            Só um lunático em vez de um acidente provocado por imprudência vê um carro a mandar-se para cima de outro – por ódio contra a Tesla (e Elon Musk).

          • JL says:

            Curioso porque o condutor da RAM foi reprimido pela polícia.

            Se não se mandou para cima dela, porque está completamente dentro da mesma via que a cybetruck, quando está sai da estrada ?

          • Hugo says:

            Podem ter acontecido imensas coisas. Afirmar que foi propositado pode ser verdade…ou totalmente falso.

          • JL says:

            Nem eu disse que foi, que deve avaliar isso são autoridades competentes.

          • Hugo says:

            As autoridade até podem atribuir a culpa a um coelho. O que tu disseste foi, LITERALMENTE:
            “Por acaso é mais assim, o que tinha ultrapassado foi para a frente da cybertruck e desacelerou, entretanto decide fazer aquilo que todos faziam, ultrapassa, e a carrinha preta manda-se para cima da cybertuck.
            “Nem eu disse que foi” SIM, DIsseste que foi. Afirmaste que o condutor DECIDIU ATIRAR-SE. Já te disse e repito: VAI ENROLAR A TUA MÃE.

          • JL says:

            Onde eu disse que decide atirar-se ?

            Tem a certeza que sabe ler ?

          • Hugo says:

            Menino…o acto de “atirar” implica vontade do próprio… ou será que não?
            Vá… arranja lá um exemplo em que alguém se atira por vontade de outros para provar a tua gigante desonestidade.

          • JL says:

            Isso são palavras suas, não minhas.

            É desonesto, tanta usa palavras que ninguém usou.

          • Hugo says:

            “e a carrinha preta manda-se para cima da cybertuck”
            Ahh..Foi “manda-se”. Muda cerca de literalmente NADA no contexto. LOL Era este o teu problema? Claro que não…o teu problema é bem mais grave.
            Fizeram-te falta umas chapadas nessa cara quando te armavas em menino mimado. Agora olha, que te aguente quem não tem alternativa 🙂

          • JL says:

            Ah afinal não se atirou, enfim.

            Sim, nada de contexto o seu texto, onde depois até admite que a minha teoria está certa mas ainda teve de alterar o contexto, depois são os outros que são desonestos.

            O único problema aqui é a sua teimosia, mais nada.

          • Hugo says:

            Sim sim, tu é que estás certo depois desta grave diferença entre MANDA-SE e ATIRA-SE LOLOL
            TENS RAZÃO JL. Podes descansar o teu transtorno. Txauuu 🙂

          • JL says:

            Quem agora está descanso, que duvido é o Hugo, com tanto “baralhação” e desonestidade não descansa.

          • Hugo says:

            Tens razão.

    • rui says:

      Não demos estar a ver o mesmo video, não há nada a frente do Dodge, não há nenhuma razão aparente para após a ultrapassagem abrandar na faixa da direita, não há indicação de mudança de faixa pelo Dodge, pelo menos não se vê piscas a serem feito. Não existe qualquer justificação plausivel para mudar de faixa daquela maneira, logo é facil assumir que foi de preposito.

      • Max says:

        Segunda fotografia, depois da curva há um carro na mesma faixa. Se ultrapassei o Tesla, a grande velocidade, é natural que queira mudar de via para ultrapassar o carro seguinte – sem me passar pela cabeça que o cybertruck ficou picado e me quer ultrapassar imediatamente.
        É fácil perceber que foi de propósito – na cabeça dos teslistas que acham que todos os odeiam e a Musk 😉

    • anti-SS says:

      tenho uma teoria C. não vejo uma alteração brusca de faixa, vejo uma curva e um veiculo em não realizar correctamente a curva. Não terá sido distração/erro do condutor da pick-up?

      • Hugo says:

        É o que vês e é o que acontece, literalmente. Agora se analisando os vídeos na integra e com melhor qualidade houver o menor indício de que o condutor estava atento ao que ia a fazer acho que será difícil não o culpar, independentemente do que o condutor da Cybertruck tenha feito antes…

  3. Outro trolha says:

    Era ir atras do gajo e pegar-lhe fogo à casa e ao carro. Para ele aprender a ter respeito pela propriedade privada

  4. Joao Silva says:

    Oh nao, que pena!

  5. Luís+Silva says:

    É fácil ser contra o Musk destruindo os carros dos outros.

  6. André R. says:

    Nada de especial, só uma carrinha totalmente destruída…
    De resto, é só a estupidez humana a funcionar normalmente…

  7. Aziado says:

    Anda tudo maluco. Mau demais.

  8. Jonas says:

    É só um ser humano medíocre no volante, nada a ver com a Tesla. Quem pega pista todos os dias sabe disso.

  9. soraia nunes says:

    Vejo aqui vários comentários, mas ninguém lembrou de comentar: a sucata agora vale 74 mil dólares? Quem é que irá comprar sucata por 74 mil? Nem nenhumas “peças” servirão para aproveitamento

    • JL says:

      Aquela coisa preta a deitar fumo vale tanto ? Credo, quem dá isso pelo charuto ?

      • jotabê says:

        o unico fumo visivel no video é dos pneus Cyber, experimenta ver o video sem narrador, garanto que vais ver outro video…
        em momento nenhum a RAM se “manda” contra a Cyber, só se “esquece” de curvar, não estou a desculpar, mas chamar a isto raiva parece excessivo.

        • JL says:

          Em qual curva ? Curioso , porque quando a cubertruck passa à frente da ram, está última está na via da esquerda e com a frente batida, sou eu que estou a ver mal ?

          https://ibb.co/23nncXKH

          • jotabê says:

            sim estás a ver mal, a frente batida é só chapa (pára-choques e farol esquerdo) esse “fumo” é do pó que a Cyber provocou ao aproximar-se da berma.

          • JL says:

            Então mas frente batida ou não? O farol até cai.

          • JL says:

            Nesse devia ter feito a curva em vez de ir para a esquerda.

          • Hugo says:

            Isso é uma reta. Não contrariem o JL que ele não é maluco nenhum.

          • JL says:

            Sim, uma curva bem fechada. Lol

          • Hugo says:

            Pronto, lá vai ele novamente a mandar-se para fora de pé para que não restem dúvidas de que não passa de um miúdo desonesto. Não falhas, incrível.

          • JL says:

            O Hugo é que passa, é que além de desonesto é cego.

            Portanto no meu caso já não posso usar ironia, mas só no meu.

          • Hugo says:

            Mais acima perguntas “Em qual curva ?”, agora é ironia?
            Não é costume adaptares o texto ao que te dá jeito LOOOL Até numa reta te despistas com uma pequena distração, não precisas de uma curva de 90º para que tal aconteça. Não estou a dizer que foi o que aconteceu…o que estou efetivamente a dizer, mais uma, vez é que és desonesto 🙂

          • JL says:

            Por acaso essa é a sua maneira de interação com as pessoas, não passou muito tempo a fazer isso noutro artigo, portanto acusa os outros daquilo que faz.

          • Hugo says:

            Estás mesmo a ignorar o facto de teres sido aldrabão chamando-me o mesmo a mim sem argumento absolutamente nenhum? LOOOOL
            Não te trates não.
            O teu objetivo não é discutir o assunto e como tal, conversa encerrada.
            Tem ao menos o bom senso de no próximo comentário não me acusares de fazer o mesmo pois o meu comentário anterior fala no assunto e não faço intenções de te “tentar” explicar absolutamente mais nada.

          • JL says:

            Mas eu não fui aldrabão nem chamei nada, portanto mais uma vez usa declarações estúpidas para aquilo que não entende.

            Tanto é discutir que foi discutido, o seu é trocar tudo como sempre.

            O meus também falam do assunto.

          • Hugo says:

            Tens razão. Não disseste aldrabão mas sim desonesto, que são até antónimos. Também não tens um TOC. E claro que falaste do assunto e ficou claro que a Ram não fez uma trajetória reta numa curva mas sim uma trajetória curva numa reta.
            Está tudo bem…relaxa.

          • JL says:

            Só alguém cego e desonesto é que não vê a RAM a ir para esquerda, mas enfim, como até admite ser desonesto e aldrabão, não se pode esperar muito ..

          • Hugo says:

            NUNCA disse, nem eu nem ninguém aqui, que a Ram não foi pra esquerda.
            FIM DA CONVERSA.

          • JL says:

            Então agora já foi para a esquerda, depois diz que fui eu que disse que se atirou para a esquerda.

            Fim de conversa.

          • Hugo says:

            “NUNCA disse, nem eu nem ninguém aqui, que a Ram não foi pra esquerda.
            FIM DA CONVERSA.”

          • JL says:

            Leia novamente o seu comentário, coitado, já não sabe o que diz.

          • Hugo says:

            Cita onde eu disse isso para te poder explicar o que não entendeste e deixa-te de criancices.

          • JL says:

            O Hugo já citou, está 2 comentários atrás.

          • Hugo says:

            Irra…isto é demasiada estupidez para uma pessoa só.
            Sim…eu citei “NUNCA disse, nem eu nem ninguém aqui, que a Ram não foi pra esquerda.”
            Vais citar onde afirmei o contrário? Ou é pedir demasiado? Até porque o vídeo é claro. Não entendo onde queres chegar. Mas alguém tem dúvidas de que a Ram foi para a faixa da esquerda?
            E sim, meteste em questão se era uma curva e afirmaste que a carrinha virou embora digas algures “depois diz que fui eu que disse que se atirou para a esquerda.” – SIM, FOSTE TU e ainda não mostraste que frame te leva a afirmar isso.
            Vá…uma vez na vida sê claro e deixa-te de rodeios.

          • JL says:

            Se que que ninguém disse que não foi, é porque foi, não valeu de nada estar a ateimar para depois admitir que foi.

            Também não fui que não está em lado isso que diz.

            O frame está lá em cima, é logo o primeiro, e bem explicado.

            Uma vez na visa seja homem e veja se lê aquilo que os outros postam.

          • Hugo says:

            Alguém que te explique que em caso de distração ou outro incidente o carro vai em frente e um carro ir em frente numa curva é diferente de um carro virar de repente numa reta que eu desisto. Ao menos percebeste que era uma curva LOLOLOL

          • JL says:

            Mas ele já estava na curva e a curvar, como se pode ver quando acaba a ultrapassagem.

  10. PTO says:

    Olha… Afinal as cybertrucks tb se desfazem 🙂 🙂 🙂

  11. ze says:

    mas esses carros não indestrutíveis ? prova de bala etc leva um toque parte-se todo? elétricos grande porcaria.

  12. Dakota says:

    Devia ter sido um Peterbilt, que então é que não ia sobrar nada do Cybertrash.

  13. Anung says:

    Os terroristas que andam a destruir propriedade privada por ódio deveriam ser chicoteados.

  14. 36.71Hz says:

    Enfim é o que se têm hoje em dia…. Gostava de ver se houvesse um grupo anti LGBT, ou anti LBM que andasse a queimar as bandeiras todas, queria ver como seria a reação…

    Fascismo é a palavra do momento, mas acho que futuramente irá ser anarquia.

  15. B@rão Vermelho says:

    Agora qualquer incidente com um Tesla é logo por raiva / odio ao Musk.
    Então eu como motociclista posso dizer nas filas de transito o pessoal dos Teslas são os condutores que mais dificultam a passagem das mota, por tanto vou dizer que os donos de Teslas têm odio aos motociclistas.
    Já vi o video várias vezes e não vejo a 3ª luz de Stop a acender logo o condutor da Ram não travou, depois fez o que é normal fazer, depois de ultrapassar voltou à faixa de rodagem mais à direita, os tugas é que gostão de andar na faixa da esquerda, até aqui tudo ok.
    Depois há sim um desfiar ligeiro da Ram, invadindo ligeiramente a faixa contrária, pode ser por maldade, ou distração, eu acho que por distração, se fosse por maldade a manobra seria muito mais evidente e violenta, mas isto é a minha opinião isenta não ganho nada seja qual for o cenário.

    • JL says:

      E dificultam-lhe a passagem tipo este, ou seja, mandar-se completamente para a via da esquerda ? Se sim já devia ter feito queixa na polícia, porque isso é crime.

      E é normal depois de alguem ir a ultrapassar enfiar-se para a via que você vai ? Estranho, nunca me aconteceu, pelo menos na altura que vou a ultrapassar e ainda bem.

      https://ibb.co/23nncXKH

      • B@rão Vermelho says:

        A onde é que a passagem foi dificultada?
        E onde é que vês “mandar-se completamente para a via da esquerda “?
        Eu já disse que há uma violação da faixa de rodagem ligeira, na minha opinião se fosse deliberada a mudança de direção / obstrução era muito mais pronunciada e agressiva.
        O facto dele fugir é “normal” alguém em pânico fugir, é a primeira reação do ser humano, fugir mas há pessoas que conseguem resistir au instinto de fugir.
        Que ele é culpado ñ há duvida, mas para mim foi distração e ñ propositado.
        Repito em momento algum vejo uma manobra deliberada, brusca ou violenta.
        É como digo, o Zé Tuga é que depois de ultrapassar não volta para a faixa da direita, vai sempre na faixa da esquerda, mesmo que não haja mais nenhum carro a sua frente na estrada.

        • JL says:

          Se a RAM se manda para cima do Tesla, penso que deverá ter dificultado a passagem, aliás, até lhe bateu.

          Ligeira não, completa, vê se bem na foto que a RAM está completamente na via à esquerda.

          Se foi propositado ou não deveram ser as autoridades a avaliar.

          Se não fosse brusca não lhe tinha batido.

          Ele voltou tanto à faixa da direita que are se despistou.

        • Hugo says:

          O instinto é fugir? LOOOL Fala por ti.

          • B@rão Vermelho says:

            @Hugo, tu até podes duvidar do que te digo, mas a primeira reação é fugir, as pessoas responsáveis assumem os próprios erros, mas o teu primeiro pensamento é fugir.

            “O primeiro instinto de uma pessoa ao fazer algo errado pode variar, mas geralmente envolve uma reação emocional imediata, como medo, culpa ou vergonha. Muitas vezes, a pessoa pode tentar esconder o erro ou justificar suas ações para evitar consequências negativas.”

            PS. @Hugo, estamos apenas a conversar, lá por estarmos em desacordo nada impede que continuamos a trocar ideias e respeitar a opinião contrário mesmo que em desacordo.

          • Hugo says:

            Claro que sim e entendo esse instinto, no entanto acho que a idade e maturidade te levam a adotar um desses caminhos sistematicamente.
            Supondo que nesse caso já se vinham a picar há mais tempo…aí talvez eu fugisse pela simples razão de poder levar um tiro ou algo que se parecesse mas só mesmo por isso 😀

    • JL says:

      Já agora, se não fosse por maldade tinha travado e ver se o outro estava bem, não se ia embora…

  16. Realista says:

    Acho que isto não tem nada a ver em ser um Tesla pois existem muitos casos destes nos EUA independentemente da marca.

  17. PorcoDoPunjab says:

    Num país onde a posse de arma é legal e só não tem uma quem não quer, fazer uma coisa destas é estar a habilitar-se a levar com um tiro nos cornos.
    Gosto tanto da democracia quando o meu candidato ganha.
    Se perde, já não gosto e fico chateado e apetece-me desfazer os apoiantes do outro.
    E o democrata sou eu.

  18. Falcão 7.br says:

    O mais engraçado( e triste)? Quem critica um lado, ou enaltece o outro, faz o mesmo movimento de ódio nos comentários. A única diferença é que aqui, as pessoas têm para si que existe uma barreira protetora chamada internet, que assim como ligar o ‘pisca-alerta’ do carro em lugares expressamente proibidos de estacionar, dá ao condutor, plena autorização de violar a lei e fazer o que bem entende, já que as luzes piscando alternadamente, dão salvo-conduto para o ilícito. No caso, a internet dá à manifestação de ódio traduzida em ‘liberdade de expressão’….

  19. MLopes says:

    sobre país onde m….s como esta são o dia-a-dia, onde a maior causa de morte entre crianças e adolescentes são as armas e que apoia ativamente o genocídio do povo plestiniano, fazem-se “notícias” e discute-se o “ódio” contra a tela e o musk.
    anda mesmo tudo doido e não é só por lá…!

  20. RodrigoPereira says:

    E que tal ver o video? Para tentar dar credibilidade à minha opinião em prol da imparcialidade, afirmo que não gosto nada de carros eléctricos. Podemos tentar perceber, através do comportamento dos condutores se foi propositado ou não. Acho que pode ter sido propositado porque bons condutores sabem que a melhor forma de pôr outro carro fora é dar um leve toque na lateral traseira do outro. Se desse uma pancada ostensiva corria o sério risco de ser ele a ter os danos mais graves. Pode não ter sido propositado? Sim, mas não pela razão que a pickup iria ultrapassar pois não se vê menhum carro à frente num espaço de 150m. Quanto muito, o telemóvel tocou enquanto estava a ultrapassar e o resto depreende-se do video. Em qualquer dos casos não há dúvida sobre quem provocou o acidente. Haver ou não picardias anteriores simplesmente não interessa. A haver, revela apenas que aqueles condutores não têm o controlo emocional exigido para estar ao volante de um veículo.

    • Max says:

      Carrega na foto do meio por baixo do vídeo. É o momento em que a pick-up ultrapassa o cybertruck e volta para a via da direita. Há ou não há outro carro à frente? O tempo e o espaço que a pick-up precisava para o ultrapassar depende da velocidade relativa.
      E por alma de quem é que, ultrapassando a cybertruck se está á espera que a cybertruck acelere imediatamente para ultrapassar? O condutor da cybertruck diz que a pick-up, depois de o ter ultrapassado, reduziu a velocidade, o que o obrigou por sua vez a ultrapassá-la.
      Mas ainda consegues ser pior que os perseguidos da Tesla – o condutor da pick-up pôs-se à frente do Tesla, para o obrigar a ultrapassar, e deu-lhe um toque na parte lateral traseira – “que todos os bons condutores sabem sabem que é a melhor forma de pôr outro carro fora”. Mas que bom condutor que tu és, aprendeste isso onde?

      • Hugo says:

        A Ram corta literalmente a trajetória saindo em linha reta. Não se nota qualquer intenção de “toque” na traseira. Se a Cybertruck não tem virado para a esquerda e o embate tinha sido lateral.
        Parece-me mais uma distração e não início de ultrapassagem do carro à frente. Ou então foi realmente propositado por picardia e o gajo da Ram achou que o outro se ia intimidar e travar lol

        • JL says:

          Se vai em linha recta porque virá se repente para a via da esquerda ?

          E foi lateral, tanto que se vê o farol a sair para a frente.

          • Hugo says:

            Ir em frente numa curva…curvar numa reta…vá lá. Tu chegas lá.
            Não é lateral, foi sob a longarina esquerda.

          • JL says:

            Segundo 33, a ram está completamente dentro da sua via e já na curva

            https://youtu.be/RemNZ07zXEs?t=33

            segundo 34, a cybertuck inicia a ultrapassagem:

            https://youtu.be/RemNZ07zXEs?t=34

            segundo 36, a ram já está a pisar a via da esquerda

            https://youtu.be/RemNZ07zXEs?t=36

            segundo 38, a ram está completamente na via da esquerda , a cybertruck saiu da via e mesmo assim a ram lhe bate na lateral traseira, não há qualquer reação para regressar à sua via.

            https://youtu.be/RemNZ07zXEs?t=38

            Vá agora chame-me cego.

          • Hugo says:

            Ah? Onde queres chegar?? Acho que não entendeste o que eu disse certo? Em que é que isso muda o que eu disse?
            Fala Português moço… falhou-te alguma coisa? Expliquei-me mal?

          • JL says:

            Não quero chegar a lado nenhum, já tinha chegado.

            Já agora, não bate em nenhuma longarina, mas sim na lateral traseira esquerda.

          • Hugo says:

            Obviamente que falo da longarina da Ram. Que mais poderia ser??
            Lateral traseira esquerda? Bem, já nem sei do que estás a falar.. para variar.
            Mais uma vez fica provado que no meio de tanta gente consegues ser o único com quem não é possível ter uma conversa normal.
            Talvez seja o mundo que está errado e tu certo…

          • JL says:

            Não, enganei me, é a direita, a longarina passa muito longe dali.

            Não, o mundo não está incorreto, tanto que até a polícia assim o entendeu.

          • Hugo says:

            Segundo o artigo cujas citações aqui deixaram não há quaisquer relatos oficiais. Aliás…nesse artigo é referida uma TRAVAGEM por parte da Ram portanto…
            Repito…a longarina a que me refiro é a da Ram… só alguém tão ou mais estúpido que tu acharia que estava a falar da cybertruck mas parabéns pela coragem de te fazeres de tão desentendido.

          • JL says:

            Da RAM também não está ali, já que o toque foi de lado. Só alguém com uma conversa estupida continua a afirmar que a longarina da RAM está na lateral de uma pickup.

          • Hugo says:

            A única forma de entenderes era afocinhar-te numa longarina para perceberes onde ela fica e onde foi o toque (mais coisa menos coisa). Como isso não é possível olha….tens razão…foi um toque lado a lado LOLOLOLOL

          • JL says:

            Se não sabe onde fica as longarinas só carro, enfim, é mesmo doença.

            Pois, mais coisa menos coisa, um embate de lado e fala da longarina, enfim.

            Sim, foi um toque de lado, só alguém cego não vê isso.

          • Hugo says:

            Lado a lado NUNCA é usado quando tens eixo traseiro alinhado com o dianteiro da outra viatura. Faz-te um homem e deixa de ser estúpido. É completamente anormal ser possível conversar com toda a gente no chat menos contigo. Trata-te.

          • JL says:

            É impossível conversar quando não sabem do que se fala, estando alinhado ou não, toques de lado como este não chegam nem de perto às longarinas, mal é se chegar.

          • Hugo says:

            Sim…nem bateu na chapa…foi so na tinta LOLOL. Só à cabeçada tu.
            Se quando dizem longarina esquerda não entendes que lado do carro se está a falar é um problema teu. É uma indicação…podia ter dito painel…pisca lateral…TODA A GENTE ia entender de que lado estava a falar menos o menino com problemas cognitivos que agora quer escrutinar se a longarina sofreu danos, como se isso interessasse para o assunto.

          • JL says:

            Sim,foi chapa e farol à vida.
            Longarina entendo como longarina, lateral entendo como lateral, ou painel, enfim, entendo como qualquer pessoa normal.

            Quem falou em longarina não fui eu.

          • Hugo says:

            Se não entendeste a referência e ficaste baralhado com isso azar. Lida da melhor forma que conseguires que eu não te posso ajudar.

          • JL says:

            Nem eu preciso de ajuda, muito menos de pessoas mal educadas.

          • Hugo says:

            Pelo sim pelo não vai ver isso porque isto começou com o facto de dizeres “Se vai em linha recta porque virá se repente para a via da esquerda?” e acabou sem qualquer prova de facto.
            Talvez apenas aches que não precisas de ajuda.
            Eu cá estou aberto a discussão e mudar de opinião se os factos assim o demonstrarem…

          • JL says:

            Não estou aqui para lhe mudar a opinião, apenas apresentei os factos relativos aos meus argumentos.

        • JL says:

          *vira de repente…

          • Hugo says:

            Vira vira…deixa aí o frame da viragem de repente…e já agora o frame da viragem pra direita a compensar LOLOL

          • JL says:

            É só ver no primeiro link,em menos de 1 segundos está na outra via.

          • Hugo says:

            É uma curva…segue apenas em frente. Não há viragem.

          • JL says:

            Quando ele acaba de ultrapassar já está na curva e é bem visível que desvia para o lado esquerdo.

          • Hugo says:

            Olha sabes que mais? Tens razão. A ram vira brusacamente para a esquerda e sai da estrada quase perpendicularmente a esta. Fim.

          • JL says:

            Está a ver como não sabe ler, em lugar nenhum disse isso.

          • Hugo says:

            Hugo 14 de Maio de 2025 às 11:33
            Tens razão…eu disse que tu disseste LOOOL Burro..

          • JL says:

            Exato, portanto foi desonesto.

          • Hugo says:

            ERRADO.
            Quando tens “Olha sabes que mais? Tens razão”..em princípio a seguir vem ironia. E mesmo que não a tenhas entendido…fui eu que o disse…e não tu.
            Deixa de te armar em estupido que já é tempo.

          • JL says:

            ah ok, então agora já pode trocar desonestidade por ironia, só os outros é que não.

            Por não me armar ao contrário de si é que continuo, mas pode continuar, ninguém o impede.

          • Hugo says:

            Já te disse que tens razão…o resto da sociedade é que não te entende…vá, desampara a loja!

          • JL says:

            Lá está a desonestidade a funcionar.

          • Hugo says:

            Sim, é isso…DESAMPARA…

          • Hugo says:

            “Este foi o seu comentário, eu disse que não falei da cybertruck virar à esquerda.”

            Exato, percebeste que me enganei, queria falar da Ram mas fizeste-te de estúpido e comentaste em relação à cybertruck. Não precisas confirmar a tua desonestidade.
            Não sei se já percebeste que só quero que me mostres a Ram a virar de repente como afirmas. Tudo o resto são complicações tuas com o Português aka (manhosices de pessoa desonesta, que percebe o que o outro quer dizer mas opta por se fazer de estúpido).

            Se não vais mostrar a imagem que sustenta as tuas afirmações está feito: Estás a inventar 🙂

          • JL says:

            Desonestidade não, confirmação do que foi dito.

            Mais uma vez, está aqui:

            https://pplware.sapo.pt/motores/odio-contra-a-tesla-e-elon-musk-resulta-na-destruicao-total-de-uma-cybertruck-video/comment-page-1/#comment-3675793

            Como se vê as complicações são suas, porque já foi dito n vezes.

            Foi das primeiras que mostrei.

          • Hugo says:

            Mais links de vídeos? Foi das primeiras??? LOLOLOL mas tu não sabes fazer um print no momento em que vês a direção a virr rapidamente? Queres que te ensine?
            Já vi os vídeos e disse 10 vezes: não há viragem nenhuma. Mostra-me o frame que te faz afirmar tal coisa.
            Se quiseres….se não quiseres não respondas mais que tanto me faz….

          • JL says:

            Não sei se sabe, mas num print ou foto não dá para ver se ele desvia rapidamente ou lentamente, é preciso movimento para se ter essa percepção .

            Claro que não, enquanto negar um facto vai dizer que não há.

            Um veiculo que sai de uma via e bate noutro em menos de 2 segundos não faz viragem nenhuma.

            Como quer que mostre a viragem se as imagens são de lado, se tiver a inteligência de passar frame a frame consegue ver até um pouco antes de bater que as rodas da ram ainda viram mais para a esquerda.

            Quando acaba de ultrapassar já está na curva:

            https://ibb.co/gZFQ8VTT

            Momento em que inicia a trajetória para a esquerda:

            https://ibb.co/hxwq13Vg

            Um segundo depois já está na via da esquerda:

            https://ibb.co/GfSSrC0k

            2 Segundos depois está completamente na via da esquerda e um pouco antes de bater o desvio para a esquerda aumenta ainda mais:

            https://ibb.co/XGWTHk2

            Espero ter sido util

          • jotabê says:

            @JL, olhando para o teu croqui da primeira imagem deste ultimo post penso que consegues perceber qeu se seguires em linha reta vais parar à faixa da esquerda, não precisas virar à esquerda.

          • JL says:

            Pois vai, mas ele já tinha regressado à via da direita e dentro da curva, e vai sim, mas não em tão pouco tempo..m

          • jotabê says:

            vamos supor que a velocidade era de 80Km/h (que numa AE nem é nada de especial ), 44 metros em 2 segundos não é suficiente para chegar á faixa da esquerda?

          • JL says:

            É, e até pode chegar mais depressa, basta virar mais.

          • jotabê says:

            só respondi ao teu comentário…
            “..2 Segundos depois está completamente na via da esquerda…”

          • jotabê says:

            só respondi aos teus comentários…
            “..2 Segundos depois está completamente na via da esquerda…”
            “…mas não em tão pouco tempo… “

          • JL says:

            O tal pouco tempo que demora é quando acaba a ultrapassagem regressado à vida da direita.

          • jotabê says:

            Afinal quanto foi o pouco tempo que a RAM demorou a passar da via da direita para a via da esquerda?
            A minha questão é só essa, o condutor da RAM não precisou rodar o volante para a esquerda.

          • JL says:

            Já o disse, ali em cima no post com os frames.

            Precisou, senão ela não vinha para a esquerda, visto que quando acabou a ultrapassagem já estava na curva, está lá tudo explicado.

          • Hugo says:

            Está “ali” em cima jotabê, não vês? LOOOOOL

          • JL says:

            Curioso que lêem os comentários para depois darem opinião, mas quando se diz onde está aquilo que pedem, já não encontram.. loool

          • Hugo says:

            Já disse mais de meia dúzia de vezes que não vejo qualquer imagem que sustente a afirmação. Mais honesto que isto não posso ser.

          • JL says:

            Se não fosse embirrante e parv… ficava calado, porque foi isto que ele perguntou:

            “Afinal quanto foi o pouco tempo que a RAM demorou a passar da via da direita para a via da esquerda?”

        • Max says:

          Não se percebe bem o embate, o que se vê é já depois do embate, provavelmente com travagens pelo meio. A Cybertruck não saiu para a esquerda, saiu para a direita – a pick-up continua na estrada, à esquerda da cybertruck que vai, paraleleamente, no pasto. Mas aí velocidade de um e do outro já diminuiu, enquanto um carro que estivesse à frente tinha continuado. Claramente cortaram parte do vídeo. Considerando que é um canal dos “calimeros da Tesla – vejam como os outros são, até nos querem matar” há de ter sido o que contrariava essa tese.

          • JL says:

            Não se percebe , ou não olhou para ele ?

            https://www.youtube.com/watch?v=RemNZ07zXEs&t=38s

            Cortaram ? quando ?

          • Hugo says:

            Nem no embate se percebe grande correção do condutor. Pode muito bem ter sido distração ou qualquer outro motivo. Ou então não.

            JL tantos links e meteres o frame em que a Ram vira pra cima da cybertruck?

          • JL says:

            Se não há correção então não tentou corrigir o erro.

            Está lá o link, é logo o primeiro.

          • Hugo says:

            O que está subentendido nessa afirmação? Sé é que queres insinuar alguma coisa. Essa afirmação é uma simples e estúpida redundância. Tenta lá em Português…

          • JL says:

            Não falou em correção ? Então leia novamente, talvez entenda a sua afirmação estúpida.

          • Hugo says:

            Sim falei em correção.
            A minha pergunta é: O que queres TU dizer com a tua afirmação. És capaz ou não?

          • JL says:

            O que queria dizer está dito, basta ler.

          • Hugo says:

            Fica assim confirmado que nem sabes o que queres dizer LOLOL

          • JL says:

            Sei, o Hugo é que sabe aquilo que lê.

          • Hugo says:

            Exatamente, daí ter perguntado…mas sem sucesso na resposta 🙂
            Continua a armar-te em parvo LOLOL
            (Repara que ainda em relação ao comentário inicial nem deixaste o frame onde se vê a Cybertruck a virar de repente. Estamos numa espiral de adrabices tuas…todas a aguardar que expliques coisas que NUNCA vais explicar (já é hábito e adivinhas porquê? Isso…és desonesto).
            “Ah e tal…aprende a ler”…”ah e tal está lá no segundo X não sei onde”.
            RESPONDE-ME BORREGO. Quero saber se estamos a falar da mesma coisa e já assumi que não entendo do que estás a falar. Consegues ou não consegues??? SIM OU NÃO?

          • JL says:

            Se já estava respondido, a parvoíce de perguntar novamente é apenas sua.

            Outra aldrabices, em lado nenhum disse que a cybertruck virou de repente.

            O borrego aqui já se viu quem é, tem o vídeo com os tempos com tudo explicado, e na burrice continua a perguntar, enfim, é preciso ser bur…..

          • Hugo says:

            SIM OU NÃO?

          • Hugo says:

            Não sou apologista de violência mas acredita que se esta conversa fosse cara a cara e continuasses a insistir em chamar-me mentiroso já estavas a “respirar pela boca”.

            Olha lá oh meu grande impostor:
            “Outra aldrabices, em lado nenhum disse que a cybertruck virou de repente.”

            “JL 13 de Maio de 2025 às 01:17
            …entretanto decide fazer aquilo que todos faziam, ultrapassa, e a carrinha preta manda-se para cima da cybertuck.”
            “JL 13 de Maio de 2025 às 10:53
            E dificultam-lhe a passagem tipo este, ou seja, mandar-se completamente para a via da esquerda ? ”
            “JL 13 de Maio de 2025 às 16:32
            Se vai em linha recta porque virá se repente para a via da esquerda ?”
            Até eu já estou a sentir vergonha alheia com tamanha aldrabice… doente!

          • Hugo says:

            E sim…o virar de repende é, OBVIAMENTE em relação à RAM e não à Cybertruck. É óbvio que me enganei. Talvez não tenha sido óbvio para ti.

          • JL says:

            Se não apologista da violência porque a faz ? Outra vez a mesma história, diz que os outros não podem fazer aquilo que ele faz, enfim , é o rei.

            Quem virou foi quem não devia ter virado, será que não entende mesmo ?

            Numa ultrapassagem não vira ?

            Já agora quem vira para a esquerda é a ram, sabe, aquela que ultrapassou primeiro, a que veio a bater na cyberturck, a carrinha preta, que depois abandona o local do acidente.

          • JL says:

            Que enganou já tinha dado por isso, tanto que nem falei disso.

          • Hugo says:

            Epah mas tu és b(&%o? Quantas vezes preciso pedir o frame dessa viragem? Se não consegues…cala-te. E repito…ir em frente numa curva não é, nunca foi nem nunca será VIRAR DE REPENTE.

          • Hugo says:

            JL 15 de Maio de 2025 às 12:20
            Que enganou já tinha dado por isso, tanto que nem falei disso.

            FALASTE FALASTE não sejas mentiroso. Não falar é uma coisa…fazer-se de parvo e fingir que não reparaste é outra e foi o que fizeste. Continuaste a falar da cybertruck para enrolar o texto.
            Quando trocaste a esquerda pela direita suspeitei que fosse engano e esclareci o assunto, em vez de prolongar o erro para no fim dizer que nem distingues a esquerda da direita. É este tipo de atitudes que fazem de ti uma pessoa execrável. Parabéns…e fim de conversa.

          • JL says:

            “(Repara que ainda em relação ao comentário inicial nem deixaste o frame onde se vê a Cybertruck a virar de repente.”
            Este foi o seu comentário, eu disse que não falei da cybertruck virar à esquerda.

          • JL says:

            “(Repara que ainda em relação ao comentário inicial nem deixaste o frame onde se vê a Cybertruck a virar de repente.”
            Este foi o seu comentário, eu disse que não falei da cybertruck virar à esquerda.

          • JL says:

            E não voltei a falar da cybertruck.

            Fim da conversa e das suas aldrabices.

          • Hugo says:

            Quem falou na cybertruck virar à esquerda a não ser eu com o meu engano????? A RAM cromo. A RAAAAAM. Tu drogas-te ou já nesceste assim?
            Tu afirmaste que a RAM virou para a esquerda…mandou-se ou atirou-se ou lá o que foi. Foca-te na ram e mostra-me onde se vê ela a “virar de repente”.
            Esquece a cybertruck aldrabão. A cybertruck não fez nada de errado a não ser insistir na ultrapassagem.

          • JL says:

            Não foi isso que eu disse ?

          • JL says:

            Oh aldrabão, esse frame está no post que eu meti com o video do acidente, já disse n vezes.

            Insistir na ultrapassagem ? Essa é boa, no fim da cybertruck ir lado a lado com a ram é que o outro vira para a esquerda, travasse ou não ia sempre bateria, ele evitou, saindo da via.

          • Hugo says:

            Mais uma mentira. A Cybertruck está ainda a começar a ultrapassar e já se apercebeu da Ram a chegar pra esquerda, tanto que se chega ainda mais para a esquerda, sempre em aceleração. E sim, se travasse ou desacelerasse a probabilidade de ter rodopiado reduziria bastante (mas não e isso que está aqui em questão).
            Quero o frame da viragem. Percebes isso? Queres tentar noutra língua???

          • JL says:

            A mentira é sua, quando a cybertruck inicia a ultrapassagem a ram está completamente encostada na sua via e mais à direita.

            https://ibb.co/hxwq13Vg

          • Hugo says:

            Exato…e eu não disse o contrário, ainda assim um segundo depois ainda nem eixo com eixo está e já é possível ver-se a cybertruck e a ram a chegarem-se à esquerda. Bastava desacelerar. A velocidade das viaturas é praticamente a mesma e evitava o embate. Não estou a desresponsabilizar ninguém ou a dizer que o condutor da Cybertruck errou, apenas a dizer que se fosses honesto assumias que poucos frames depois é perfeitamente visível o que acabo de dizer ou seja, a afirmação: “Essa é boa, no fim da cybertruck ir lado a lado com a ram é que o outro vira para a esquerda” é MENTIRA.

          • JL says:

            Se desacelerar bate na mesma, já que a velocidade da cybertruck é maior.

            Estou curioso de saber como se procede a uma ultrapassagem quando a velocidade dos veículos é igual ?

  21. cAPEX says:

    Ficou com um design mais apelativo.

  22. Nuno V says:

    Qualquer dia culpamos a flatulência ao ódio pelo Elon Musk. Pareceu-me mais um acidente típico de distração, onde alguém julga que os espelhos servem apenas para embelezar o veículo. Não se vê os movimentos bruscos tipicos de acidentes intencionais.

    • Vítor M. says:

      Sim, mas às autoridades, eventualmente com mais imagens do veículo, não pareceu 😉 “A Polícia Rodoviária da Califórnia analisou o vídeo e acusou o outro condutor de agressão com veículo.”

      • Max says:

        Qual é a fonte, para além do canal Wham Baam Teslacam (envie-nos vídeos das malfeitorias que fizeram ao seu Tesla) e derivados? Procurei e não encontrei.

      • Nuno V says:

        Tu não sabes o quê que pareceu às autoridades, porque estas não emitiram qualquer comunicado sobre o assunto. Que eu saiba, Wham Baam Teslacam, e derivados, não equivale à Policia da Califórnia.

        • Vítor M. says:

          Comunicado? Mas têm de o fazer? Claro que não. 🙂 Não divulgar não quer dizer que não houve acusação. São coisas diferentes e muitas vezes eles não divulgam. Como está dito em vários meios americanos “After reviewing the video, the California Highway Patrol has reportedly charged the Ram driver with vehicular assault…”

          E para as autoridades terem acusado o condutor da Ram de agressão com viatura, é porque o seu entendimento não foi o teu.

          • Nuno V says:

            qual é a parte de “reportedly” que não entendeste, se calhar o inglês não é o teu forte.

          • Vítor M. says:

            Não, o teu forte não é de certeza. Mas nem o português. Porque a descrição do condutor não vai ao encontro do que estás a insinuar. Mas há mais dados que podem ser retirados, o condutor da Ram não parou para dar assistência, como se pode ver nas imagens. E eu percebo que não tenhas reparado, a tal falta de atenção, mas as autoridades certamente e como o condutor referiu, tiverem em atenção vários pormenores que o vídeo mostrou.

          • Nuno V says:

            “Porque a descrição do condutor não vai ao encontro do que estás a insinuar.”
            Pois claro, porque os condutores são detentores da verdade. Aliás, num acidente com múltiplos veículos envolvidos, as opiniões dos seus condutores são sempre verdadeiras, mesmo quando se contradizem.

            “o condutor da Ram não parou para dar assistência”
            Nem nunca afirmei o contrário. Digo mais, o condutor do Ram deve ser penalizado criminalmente por não ter prestado assistência. No entanto, isto não invalida qualquer argumento se o acidente foi propositado ou não, que é o que estamos aqui a discutir. Ou vais argumentar que os quase 2500 acidentes hit & run diários que acontecem nos EUA são todos propositados?

            “as autoridades certamente e como o condutor referiu, tiverem em atenção vários pormenores que o vídeo mostrou”
            Não duvido que as autoridades tenham prestando ao vídeo com atenção, afinal de contas é o trabalho deles. No entanto, se o condutor foi realmente acusado ou não de agressão com o veículo, não existe qualquer fonte fidedigna que indique tal.

          • Vítor M. says:

            Ó… esquece, se fosse como insinuas o condutor da RAM tinha parado e esse argumento acaba com tudo o resto.

          • Nuno V says:

            Estás mesmo a argumentar que os que os quase 2500 acidentes hit & run diários que acontecem nos EUA são todos propositados? Que as 8 pessoas que morrem diariamente em acidentes hit and run nos EUA, foram, na realidade, vítimas de homicidio qualificado? É a única conclusão que se pode chegar com o teu argumento, que básicamente é: “se não tivesse PROPOSITADAMENTE causado o acidente, não tinha fugido”.

          • Vítor M. says:

            Ora bem, basicamente o que se vê e tu acredito que agora estejas apenas a teimar, é que há um testemunho que diz que foi uma agressão, depois o agressor foge. O resto é conversa de teimoso. E por vezes vocês comentam, mas desligam o pensamento crítico. O carro deu uns quantos pinotes, e foi só um hit & run? Nossa senhora, que mania de teimar só porque sim.

          • Hugo says:

            Eu também estou nessa vítor. Não sei o que motivou o desvio da faixa nem a fuga mas apenas pelo vídeo acho que não é possível tirar conclusões exatas. Se as autoridades têm mais informações, testemunhos ou mesmo confissões isso é outra história.
            Acho que podemos afirmar que para o “abalroamento” não há muitas possibilidades. Ou foi propositado ou distração/outro incidente já que a carrinha segue em linha reta em direção à valeta contrária. Em relação à fuga existem dezenas de possibilidades. Nos estados unidos foge-se por tudo e por nada :D. Podia ter álcool no sangue, droga ou algo ilegal com a viatura ou na viatura, etc, etc,…
            Continuo sem entender porque alguém insiste numa ultrapassagem ao ver que a outra viatura está a fechar a trajetória. Só os intervenientes poderão confirmar o sucedido e acho que aqui o bom senso não pode tomar partido em relação ao motivo do acidente (sendo que obviamente a culpa foi do condutor da ram).

          • Vítor M. says:

            Pois deve ter, e mais vídeos, que o Tesla capta dos vários ângulos e durante a viagem. Segundo o testemunho, o problema começou antes. Depois, há aquilo momento em que bate, e sem dúvida que apenas a violência o explica, vê a pick-up a capotar e foge. Um crime portanto.

        • Nuno V says:

          “é que há um testemunho que diz que foi uma agressão, depois o agressor foge”
          Ou seja, novamente o argumento que, a descrição dos condutores corresponde sempre a realidade, e que se foge é propositado. Tens que fazer melhor que isso. Vê qualquer vídeo de road rage para perceberes a diferença.

      • Hugo says:

        Penso que a opinião das autoridades, aqui no forum, não tenham uma relevância muito importante.
        Apenas temos o vídeo em questão e é isso que estamos a debater. A verdade é que não se pode afirmar com certezas que o acto tenha sido premeditado. (parece-me)
        Dito isto as autoridades podem ter mais informação que nós… podem também errar na atribuição de culpas (todos sabemos que acontece)..etc….etc… e com isto não estou a dizer que a culpa não é do condutor da Ram. Acho que isso é senso comum, tenha ou não sido intencional.

        • Vítor M. says:

          As autoridades interpretaram, como é referido, que houve uma agressividade e possivelmente vão dar seguimento a uma queixa. Se o condutor apresentasse as imagens e nada fosse levado em conta, seguramente não teria esta abordagem. Mas vamos seguir os próximos desenvolvimentos.

          O que se nota é que o condutor da RAM não parou (o que, em Portugal, era um crime punível com prisão efetiva), não quis saber e não deu assistência, como se pode ver nas imagens. Só esse comportamento encerra este assunto e a dúvida levantada.

          • Hugo says:

            Ok, mas atenção que esse artigo refere que a Ram travou, o que não se verifica (parece-me a mim), e que não houveram esclarecimentos oficiais.
            Reitero que a culpa é do condutor da Ram, obviamente, mas concluir que foi um acto de ódio ou meramente propositado é outra questão.

          • Vítor M. says:

            O travar são declarações de quem estava na Cybertruck e há seguramente mais imagens do que aquelas que vemos. Imagina a quantidade que a pick-up terá captado.

            A questão do ódio foi partilhado por quem obteve as informações do condutor, o relato do que se passou. E o que avaliou as forças de autoridade quando receberam a queixa e os vídeos. E não temos dúvidas que, causar um acidente daqueles e seguir viagem… amor é que não é!

          • Hugo says:

            Estou apenas a avaliar as imagens do vídeo e o que é certo é que mal se percebe se é a Ram que reduz velocidade ou a Cybertruck aumenta.
            Em relação à fuga é lamentável mas podem haver inúmeras razões sem ser simplesmente ódio ao Musk. Mas ok, não foi por amor a fuga, estamos de acordo.
            Uma coisa é certa… se eu iniciar uma manobra de ultrapassagem, ao mínimo desvio da viatura da frente desacelero logo. É o típoco “isto dá tempo de passar”, mas nem sempre dá. O gajo da cybertruck foi nabo mas pronto, no calor do momento nem sempre tomamos as melhores decisões. Bastava ter desacelerado, batiam lado a lado que fosse, o condutor da ram era culpado e tudo se resolvia com um alicate, uma trincha e sem cambalhotas 😀

          • Vítor M. says:

            😀 um alicate, uma trincha e sem cambalhotas 😀

          • JL says:

            E bateram lado a lado.

          • Max says:

            O que se vê nos vídeos que os donos de Teslas enviam para a Wham Baam Teslacam – dos “crimes rodoviários” dos outros condutores que não têm Teslas – é que os Teslas têm câmaras para filmar com grande visibilidade, praticamente a 360º. Neste também há de ter ficado gravado, mas foi cortado grande parte e substituído pela voz do narrador – “Para mim isto foi uma tentativa de assassínio!” É mais do que suficiente para ficar de pé-atrás com o vídeo e a narração do canal.
            Agora, por amor da santa, supor que a parte do vídeo que não é mostrada – e que a polícia terá visto – confirma a história narrada pelo canal, é não perceber a natureza do canal. Basta ver um vídeo ou dois e percebe-se o que casa gasta. É como se tendo havido uma rixa entre adeptos do Sporting e do Benfica se fosse reproduzir as declarações da Juve Leo ou dos No Name Boys, e adivinhar o que terá visto a polícia.

          • Vítor M. says:

            Sim sim, bateu e fugiu foi só porque não tinha câmara para ver o que se passou.

          • Hugo says:

            LOOOOL E ele a dar-lhe. Típico de toque lado a lado, um rodopiar e outro seguir em frente. Acontece muito.
            Sim bateram lado a lado…de frente…O QUE TU QUISERES. Tens razão.

          • Hugo says:

            Espero que tenhas vergonha e o bom senso de numa conversa “normal” que estava a acontecer não vires com tretas tipo “ahh..mas os painéis são laterais”.
            Eu sei que é essa que tens guardada mas não sejas estúpido ao ponto de sequer tentar lançar algo que é óbvio para toda a gente e até já é previsível que os teus argumentos passem por “escavar” o texto e arranjar argumentos não pela situação mas pelo texto escrito. LOOOL Poupa-te a essa vergonha e poupa-nos o tempo.

          • Max says:

            Não percebeste o quê? O que eu escrevi ontem às 18:48 e que agora foi publicado?
            Se é isso, o que digo é que basta ver dois dos vídeos da Wham Baam Teslacam para perceber o que a casa gasta.
            Tinha um conhecido que pertencia à Juve Leo. Durante anos não faltou a uma cena de porrada nas deslocações para os jogos com o Benfica. E tinha uma habilidade especial para ser entrevistado pela televisões para contar o que se passou e dizia sempre o mesmo: “Foram eles que começaram – e atiraram pedras, queriam-nos matar!”. Vê dois vídeos, quaisquer do canal Teslacam – é a Juve Leo dos donos de Teslas. E faz a mesma descrição dos acontecimentos, só que agora em relação aos outros condutores que não têm Teslas.

          • Vítor M. says:

            Não foi nada, tu é que só viste agora. E nem era para ti o comentário que fiz. 😀

            Depois, continuas a andar à volta da mesa. Os vídeos mostram o condutor a bater e a fugir. Deixa de inventar cenários. Se calhar não viu a Cybertruck a capotar? Só na tua cabeça.

            Não metas barulho no assunto, que vem a Juve Leo aqui ao assunto? Olha para os factos e não digas disparates.

          • Max says:

            Aonde é que vês a Dodge Ram a fugir? Ficou na estrada, a perder chapa depois do embate, como se vê no início quando fica para trás, quando a cybertruck já está a pastar. Para se dar uma notícia tem que se avaliar a credibilidade da fonte. O canal Teslacam tem a mesma que o meu conhecido da Juv Leo a contar como começou a briga com os No Name Boys.

          • Vítor M. says:

            Só tu não vês. Mas é normal. Quer dizer, as tuas apreciações são credíveis, que não sabes nada dos factos a não ser mandar bitaites, o testemunho do condutor… aí calma, “tem que se avaliar a credibilidade da fonte…”. Não digas asneiras.
            Sim, dedica-te às claques. É cada bola ao lado.

          • jotabê says:

            Facto: com este video em momento nenhum conseguimos ver a RAM desviar-se para cima da cyberttruck, quanto muito vemos que devia desviar-se para se manter na faixa da direita e evitar a cybertruck. Como o @Hugo já pediu muitas vezes, mostrem a frame onde os pneus da RAM não estão alinhados com a carroçaria.

          • Vítor M. says:

            Tens a imagem da RAM a fugir depois de ter atirado para fora a Cybertruck, num sinal claro de “amor pelo próximo”. O frame? Tens muitos, aliás, tem além do vídeo que mostra a RAM a bater na traseira do Tesla, tens o do condutor a fugir. Tanto é que diz mesmo que depois de mostrar as imagens às autoridades foi ao encontro do condutor do Dodge.

            Basta o crime de bater e fugir 😉 se fosse o carro da tua família, a tua opinião mudava logo 😉

          • jotabê says:

            Ver este video sem narrador é mais um “road rage”, como muito que acontecem diáriamente, mas como a comunidade “teslafan” gosta de se vitimizar, quando um dos intervenientes é tesla temos “tesla rage”.

          • Vítor M. says:

            Sim eles gostam de se vitimizar, mas isto é outro assunto, aqui é um crime. E tu estás a dar força a esta ação? Tiro, é justificável bater e fugir? Sem prestar o auxílio? Grande exemplo!

          • Realista says:

            “Gosta de se vitimizar”

            A marca do carro é irrelevante, isto foi um crime cometido…

          • JL says:

            No segundo 55 do vídeo vê a RAM a parar ? É que eu não.

          • jotabê says:

            tu explicaste mas não é isso que se vê no video nem nos cortes que fizeste, sim o acidente acontece na saida da curva, não valida a tua interpretação da manobra para a esquerda, mostra lá o frame onde os pneus não estão alinhados com a carroçaria.

          • Vítor M. says:

            Cortes que fizemos? Não fizemos cortes nenhum homem. Vê o vídeo onde mostra a RAM a desviar, sem dar sinal de saída de via, e a colidir propositadamente em que já ia naquela via. Depois, o que queres “esconder do assunto” é a RAM a fugir do lugar do acidente sem prestar os devidos cuidados. Isso é cabalmente a confissão de culpa. “Ai e tal o frame!!” 😀 qual frame, qual parvoíce, está claro que foi um ataque ao carro. Basta ver o vídeo e perceber que a RAM passou a cybertruck, abrandou para obrigar a pick-up elétrica a passar pela esquerda e, num ato perfeitamente deliberado, colidiu com a parte de traz do elétrico onde ele sabia que iria provocar o despiste. Depois fugiu com a cybertruck a capotar.

          • jotabê says:

            o meu ultimo post foi parar ao sitio errado…
            aqui só tenho a comentar… sim é um crime e já o disse num comentário anterior, se não interessa a marca do carro porque é que estamos a discutir um titulo “Ódio contra a Tesla (e Elon Musk) …”

          • Vítor M. says:

            Sim na sequência do que temos visto, o ataque está, segundo os relatos do interveniente, relacionado com este ódio a Musk.

          • Max says:

            Diz a fome (Teslacam): “Para mim foi uma tentativa de assassinato!”
            Diz a vontade de comer (título do post): “Ódio contra a Tesla (e Elon Musk) resulta na destruição total de uma Cybertruck (vídeo)”
            Juntou-se a fome com a vontade de comer.
            Diz quem já viu os acidentes mais disparatados (eu): Querem-me convencer, com base numas imagens mal amanhadas, que: O condutor da Dodge Ram, que não vinha picado com o do cibertruck (é este que o diz), ao ver a cybertruck, passou para a frente, reduziu a velocidade, obrigou-a a ultrapassá-lo e quando esta começou a ultrapassar, aproveitou e deu-lhe um toque para a por fora da estrada – por causa do seu ódio à Tesla e a Musk.
            Ga-nhem-mas-é-ju-í-zo.

          • Vítor M. says:

            Basicamente, se fosse a tua família dentro do carro e sofresse um “ataque” destes com resultados trágicos, a tua opinião mudava logo. Agora, como estás a teimar por uma questão de ego… estás a defender um crime. Dizes tu “foi sem querer”. Mas é puro ego descontrolado. Falta de noção.

            PS: a seguir vais dizer que estavas na cena do crime!!! Haja paciência. Ele há cada um!

          • Hugo says:

            Max, o JL está num extremo, tu estás no outro.
            Aprendam a construir argumentos com base nas informações existentes. Não há momento algum que comprove o que dizes. Estás a inventar.

          • Hugo says:

            Realista, acho que aqui ninguém põe em causa o facto de a fuga ser crime. A minha única dúvida é saber se o embate foi ou não propositado e isso sim, não é óbvio e sem uma confissão ou mais informações é muito difícil de comprovar.

          • Vítor M. says:

            Certo, dúvida válida. Mas não achas que, se fosse acidental, qualquer condutor sério pararia para ajudar? E qualquer condutor que provocasse o acidente queria era fugir? Qual é o teu entendimento do ato de fugir?

          • Hugo says:

            Certo, essa é toda uma outra questão.
            Não há razão nenhuma válida para fugir, no entanto podem haver algumas inválidas que tenham feito o indivíduo em causa ter optado por tal 😛
            Acho que se fosse acidental e o condutor da ram tivesse tudo em ordem teria certamente parado.
            Restam assim as hipóteses: “foi propositado” ou o condutor tinha efetivamente “uma consulta às 5” e não queria esperar pela polícia 🙂

          • Vítor M. says:

            Hehehe uma consulta às 5 é boa 😀

          • JL says:

            As pessoas quando batem e depois fogem devem ser porque tinham outras coisas mais interessantes para fazer….

          • jotabê says:

            Desde quando bater e fugir está relacionado com ser intencional ou não? ainda à cerca de 1 mês ouvimos uma noticia de atropelamento de 2 miudas em lisboa (santos) e fuga, achas que atropelou de propósito?
            A discussão aqui tem sido à volta daqueles que vêm o video e só têm certezas e aqueles que têm dúvidas.

          • Vítor M. says:

            Não, bateu e fugiu porque estava com pressa. Viu o carro aos tombos na valeta, mas tinha outros compromissos e não podia parar. Vocês 🙂 vocês são qualquer coisa 😀

          • jotabê says:

            lá está, uns só têm certezas (@Vítor M, e @JL), outros têm algumas duvidas.

          • Vítor M. says:

            Alguns só têm dúvidas porque são do contra. A razão de um artista fugir depois de atentar contra a vida de terceiros, não suscita dúvidas a não ser a pessoas que têm um fraco entendimento dos assuntos sérios. Quem de bom juízo acha que um condutor, sem querer, por acidente, manda outro para a valeta, vê o carro a capotar e vai à vidinha? Só pode ser alguém completamente sem noção.

          • JL says:

            Não fiz cortes nenhuns, quando usei frames do video tem lá o segundo, e quando usei links para o que explico, vai directo para esse segundo.

            Por acaso o acidente acontece na curva.

            Impossível mostrar um frame com os pneus alinhados, não há videos de um ângulo que o permita.

          • Max says:

            Diz o post:
            “A Polícia Rodoviária da Califórnia analisou o vídeo e acusou o outro condutor de agressão com veículo.”
            – Mas acusou como, não tinha fugido?
            – Quando se referem à pick-up a passar na estrada -a fugir – não é porque a cybertruck finalmente parou? Como é que sabem que a pick-up não parou a seguir?
            – Mas há mais alguma fonte independente do que aconteceu para além da Telascam?
            – Já viram, ao menos, dois vídeos do canal da Telascam que mostrem que tem mais credibilidade que a Juve LEO a narrar como começou a porrada com os No Name Boys?

          • Vítor M. says:

            A sério? Mas quando viu o vídeo foi ali no local? Cada interpelação que fazes que….

            O condutor seguramente foi identificado, ou achas que fugiu do país? Valha-me Deus!

            Vê-se claramente a pick-up a capotar e a RAM a seguir sem parar, ao segundo 58 é fácil de ver… depois é dito que quem chamou o 112 foi o sistema de emergência do carro, que o condutor não conseguiu.

            Se há alguma fonte independente? Há vários relatos, mas tens de ir procurar o que gostas mais. Um que vá ao encontro da tua ideia, mas isso já tens de procurar mais fundo.

            Depois, não sei o que se passa contigo, mas estamos a falar de carros e passas para futebol, tem de ser algum bug…

          • Max says:

            Pesquisei tudo o que havia sobre “Cybertruck Dodge Ram”. Com data recente, ou seja, est caso, todos – sem exceção – tinham por fonte, única, o vídeo editado pela Teslacam. Ou seja, o que os fanáticos da Tesla dizem que aconteceu.
            Mas apesar dos Cybertruck serem poucos, já tinha havido embates na estrada com Dodge Ram, com destruição da Dodge RAM e poucos danos no Cybertruck. Não havia menção a tentativas de assasinato pelo condutor da Cybertruck. Os teslistas introduziram uma variante – há ódio contra a Tesla e contra Musk, podem ser assassinados por outro condutor sem motivo. É melhor tratarem-se.

          • Vítor M. says:

            Mudas o discurso com uma pinta 😉 já pareces os políticos “à gauche”, porra!!! Não, o que está aqui em questão não é o que o youtuber disse. Isso é a parte que tentas a todo o custo trazer a diálogo, mas não, desculpa mas isso não é a questão. Aqui está em causa o abalroamento (que o condutor da Cybertruck diz que foi intencional), fuga e escusa de auxílio. O resto é “ponto de fuga” de quem não tem argumentos válidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.